Mestre dos Centavos

Sem medo, sem desculpas, apenas resultados.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Atualização Patrimônio Financeiro NOV/16: R$ 32.775,00 ou + R$ 2.701,00 ou (+ 8,98%)

Fala seus equino

Seguimos para mais um mês de atualização patrimonial onde irei contar pra "vóis micês" pra que bandas que andam as minha doletas.

Obs: Para o ranking do VDC considerar o  meu terreno que está avaliado em 50 mil bananas.

Deste modo considerar: 

Atualização de Patrimônio Financeiro Nov/16: R$ 82.775,00 ou + R$ 52.701,00 ou (+175,24%). 

Raaahh, sente a pressão malandro!

Como no ranking do VDC podemos considerar bens imóveis meu terreno entrará na conta para desespero  alegria dos meus concorrentes.

Agora voltando a falar somente da parte teoricamente líquida da coisa vamos conversar sobre a mixaria.

Minha felicidade não poderia ser maior até poderia se eu ganhasse na mega pois obtive mais um crescimento patrimonial por causa do combo aporte + 13º + juros. Juntando todo esse bololô o patrimônio aumentou 8,98% totalizando a quantia de R$ 32.775,00.

Vejam o poder de destruição deste combo de fim de ano!



E se ainda não bastasse consegui separar os 2mil conforme prometido no post anterior para cobrir eventuais gastos nao previstos. Ou seja, o crescimento era para ser ainda maior mas deixei esse valor de fora justamente para essa finalidade.



Vamos agora destrinchar meu patrimônio em partes e falar sobre cada modalidade em que se encontram.



Na categoria renda fixa temos poupança, tesouro e cooperativa.


Poupança: Rendeu a mixaria que tinha que render e aumentei um pouco minha exposição a ela em comparação ao mês anterior pois estou preparando a carteira para o investimento top secret do mestre dos centavos que ao que tudo indica deve se iniciar ainda neste mês. o/


Tesouro: Rendeu bem como esperado e sem muitas surpresas. Achei até bem elevado esse rendimento uma vez que contabilizei em 30 dias certinho.



Caixa em Casa: Essa é a grana que tenho em casa flutuando sem destino certo. Vez ou outra surge um parente aqui em casa pedindo 100 conto emprestado e desde modo não preciso ficar indo no banco fazer retirada pois eles sempre preferem dinheiro vivo do que transferência. Ai nada que uns vintão em cima de 100 que não resolva. 


Cooperativa: Essa ai aumentou só por causa do aporte mensal que faço. Nada de diferente. Os juros e rendimentos só vem em abril.

Agora entrando na categoria renda variável  sobrou os "terríveis" empréstimos rs.


Empréstimos: Esses são meus ovos de ouro, sempre me dão bons resultados. Só para vocês tomarem conhecimento com R$ 11.505,00 aplicados o retorno médio mensal foi de 9,22% e me rendeu R$ 351,25. Não pretendo me expor mais do que isso nesta categoria pois preciso deixar a carteira mais líquida.

Deste modo a alocação da carteira está divida nesta forma:


Estou começando a deixar a coisa mais profissional rs

O total de proventos recebidos no mês foi de R$ 501,00 seguido pelo aporte de R$ 2.200,00.

No mais é isso nobres confrades, papai noel fim de ano ai na porta, bolsos cheios, dívidas pagas, férias... o que mais pode se pedir?

Ah sim, claro, música! Som na caixa maestro.


Que a força esteja com vocês.




76 comentários:

  1. Que bom que está tudo indo bem pra você! Recebi ótimas notícias essa semana e meu final de ano vai ser ótimo, ao contrário do que eu achava hahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. iae senhor White

      Muito bom que estamos terminando o ano bem.

      Que seja assim sempre hehe

      Abç

      Excluir
  2. Parabéns querido Mestre!

    belo aumento patrimonial! é isso ai!

    Abs

    ResponderExcluir
  3. Rumo aos 100k!

    Acha que seria fácil ter compradores para seu terreno?


    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu abrir a boca eu vendo. Mas não tenho essa intenção no momento. Tenho planos para ele. Vamos ver mais adiante.

      Abç

      Excluir
  4. Hilário seu post, continue assim! Já já vc rompe a barreira dos 100k!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Guardião, o objetivo é esse mesmo, manter a constância.

      Abç

      Excluir
  5. Fala Mestre, parabéns, pelo visto você teve um mês bom!

    o meu "Caixa de Casa" tem só 60 reais. Não ando nem tenho dinheiro mesmo! haha

    Sobre o Terreno, realmente foi uma 'surpresa' para a blogosfera.. hahahaha, mas ele já está quitado?
    A questão dos valores dos bens imobilizados é sempre questionável na blogosfera. Eu particularmente sigo o conceito de patrimônio da Declaração do IR, e nestes casos, apresento somente o valor pago.

    Isso é igual eu ter um FII onde o Valor Patrimonial por cota está em R$ 100, e o valor de mercado em R$ 90.
    O que vale é o mercado..

    Massssss, haha, não existe "regras" por aqui.. mas fica a reflexão

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. i ae japa, mês bom mesmo.

      Sobre sua pergunta a resposta é sim, ele está quitado!

      Abç

      Excluir
  6. Fala mestre, Excelente resultado.

    Só essa questão ai do terreno, meio nada ver né? se for assim, neguinho ai vai botar apartamento, carro, bicicleta, tenis, casa, computador, celular, calculadora, boné, roupas, maquina fotográfica, valor da conta do tibia e etc, acho que fui claro.

    Frugalsimple por excemplo, ta la com 900k liqúido, tem mais de um imovel... se for contabilizar isso ai... se vai o boi com as corda.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I ae AA

      Não entendi bem sua colocação. Porque nada a ver?

      Meu patrimônio líquido oficial é 32k.

      Só inclui o valor do terreno por causa das regras do ranking do VDC. No ranking dele ele considera bens imóveis assim como alguns outros, logo também me acho no direito.

      Abraço

      Excluir
    2. Realmente, regras são regras, se ta na regra, ta valendo.

      Abraço

      Excluir
  7. Respostas
    1. Valeu amigo. Obrigado por estar semnpre presente por aqui.

      Abç

      Excluir
  8. Mestre xibungo, fico feliz que seu patrimônio esteja bem "ativo"
    Abração.
    Anon zoeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ia e meu amigo zoeiro só na maciota?

      Aquele abraço

      Excluir
  9. Caracas Mestre, depois de tanto tempo inconsistente com os aportes, agora está subindo feito foguete..... Parabéns, e continue forte nos aportes.......... E pelo jeito, só vi vc dos pobretões ter subida no patrimônio, a bolsa derrubou bastante gente.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Raul

      Parei de regredir depois que vendi o poçante, dessa forma sobra mais grana pro aporte.

      A bolsa está numa fase ruim. O lado bom é que dá para comprar açoes mais barato.

      Abç

      Excluir
  10. Fala nego velho, parece que as coisas deslancharam de vez. Parabéns !!

    Tamo junto !! Forte abraço !

    ResponderExcluir
  11. E a homenagem pro time mais humilde, querido e simpático do Brasil?

    CHAPE ETERNA! Todo beta deve se inspirar na Chape!

    ResponderExcluir
  12. Não sabia dessa de integrar imóveis, vai ficar bem estranho, não é porque eu não tenho imóvel, mas pelo lado bom, o seu madruga não caiu da posição que estava de acordo com esse ranking.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu amigo canino

      Pois é, no rankig do VDC isso vale, bom pra mim rs.

      Abç

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkk então tá né, vamos nessa.

      Excluir
  13. É isso aí Mestre. Excelente patrimônio.
    Bons investimentos.

    ResponderExcluir
  14. Mestre, nessa competição eu já joguei a toalha. hahaha
    Nem pegar carona no rabo desse foguete to conseguindo!

    O foda é que a vida de beta é regrada pela lei de Murphy, se algo pode dar errado, vai dar errado e ultimamente vem andando desse jeito.

    Pelo menos temos os indianos e russos para nós ajudar.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. i ae ps

      Tem muitos competidores com poder de fogo elevado nessa corrida. Mas não desista não. O importante é estar sempre em movimento.

      Sobre as coisas ruins que acontecem tenho a seguinte filosofia: Tudo passa, seja bom ou ruim, tudo passa. São fases da vida. nada mais que isso.

      O ispopovit lá vai nos salvar hahahaha

      Abç

      Excluir
  15. Fala MC, seu X.. kkk não posso usar mais a palavra que mais gostei kkk.

    Legal cara, vou incluir deste jeito.

    Pode parecer estranho, mas, imóveis são bens, e no ranking cada um declara o que quiser, mesmo declarando algo líquido, nada impede que alguém diga "recebi uma ação 50K" e colocar a mais no ranking, por isto não preocupo, pois cada um tenho certeza que divulga seus números reais, pois inventar números faria perder toda a graça de participar.

    Veja que até a percepção sobre o Mestre dos Centavos muda: Nós pensávamos que era um cara com pouco patrimônio até alguns meses atrás (lembra quando você estava com menos de 10K em conta?), mas na verdade você soube sim criar algum patrimônio, pois 82K é bem diferente de 20K por exemplo.

    Preço de imóvel, por mais que digam que não, cada um sabe quanto vale o seu, em média no mercado.

    Abraço e parabéns pelo aumento!

    Divulgarei estes números :)

    Valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala meu amigo kalangu hahahaha

      O que voce disse é bem a verdade, qualquer um pode falar que tem x e não tem como contestar. Mas ambos acreditamos e confiamos nos parceiros da blogosfera e sabemos da integridade deles.

      Acho que ninguém podia esperar que eu ia sair com mais essa carta na manga hahaha. E mal sabem que eu ainda tenho outra guardado com poder de fogo 10x maior que essa hahahahaha. Mas deixa isso para o futuro.

      Grande abraço meu amigo

      Excluir
  16. Adorava Mortal Kombat, principalmente o primeiro. Joguei muito nos fliperamas! rsrs...

    Parabéns pelo resultado! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita doctor, a propósito estou acompanhando a sua história no seu blog e está muito interessante, ainda que eu não entenda alguns termos e palavras jurídicas citadas sempre busco no google para saber o significado de tal palavra e com isso aumento o meu vocabulário hahaha.

      Mortal Kombat eu joguei muito tbm. Tanto no fliperama como quando saiu no supernintendo aquele ultimate 3. Eu pirava nos fatality e sabia uns par de código hahahaa. Vez ou outra ainda tiro uma pira e jogo aqui em casa porque eu tenho o emulador no meu play2.

      Bons tempos aquele

      Abç

      Excluir
  17. Ranking de verdade era do Pobreta, agora é sem sentido ter ranking, imóvel é patrimonio, mas não deveria estar no ranking, digo isso pois cada um tem sua avaliação, mas se você precisar do dinheiro, tem muitas váriaveis, como ser vender com lucro, pagará imposto de renda, se precisar vender rápido, com certeza não conseguirá o preço que quer entre outras coisas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ranking do pobreta era fodah. Sempre será referencia para todos nós.

      Como imóvel é patrimônio como voce mesmo disse, acho certo o considerar como parte de investimento sim pois assim como os demais ele sofre oscilações tanto para cima como para baixo. Mas para cima historicamente. Se fosse pensar da forma contrária quer dizer que CDB, LCI etc também não poderiam ser considerados pois a maioria não tem liquidez imediata.

      O meu terreno vale até um pouco mais que 50k mas deixei esse preço especificado no meu patrimônio porque se eu abrir a boca amanha e oferece-lo por esse valor a venda será instantânea.

      Flw

      Excluir
    2. Cada blogueiro pode criar o ranking da forma que entender melhor, não precisam ficar presos a forma do Pobreta.
      No mais, não sei como você ainda tem coragem de comentar aqui.
      O mestre pode ter esquecido, mas os anônimos se lembram que você, além de acusar o VDC também acusou o mestre de praticar agiotagem.

      Excluir
  18. Passando aqui para lhe dar os parabéns Venerável Mestre, nosso fim de ano vai ser de boas...

    Abraços e Suce$$o amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande abraço pra ti tambem noimon.

      que venha 2017!

      Excluir
  19. Muito bom Mestre! Querendo ou não é patrimônio e te coloca em um patamar diferenciado. Muitos na blogosfera possuem bons patrimônios e isso é importantíssimo na vida real, ranking é outra história. No meu caso, tirando a grana que divulgo, só tenho FGTS, uma motoca encalhada e mixarias na previdência privada kkkkk

    Grande abraço,

    umserlixo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola confrade lixo

      Se formos juntar todas as quirelinhas que temos aqui e ali dá um compilado até bom rs.

      Abç

      Excluir
  20. logo vou entrar num terreno também, só irei fazer quando tiver grana pra construir ate o ponto de alugar mesmo que não estiver rebocado por fora telhado faltando sem concreto externo , foda-se, depois vou terminando com a grana do aluguel e já deixar anunciado para venda...
    ótima arrancada mais no liquido to te vendo ainda kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa soldado

      Eu estava li sua ultima potagem e vi que voce deu uma subida monstra no patrimonio. O que voce fez exatamente?pois eu nao entendi direito.

      Abç

      Excluir
    2. EU tinha dois carros vendi um peguei uma entrada e parcelei o restante para um amigo .
      Outra coisas que me aconteceu foi que deixei uma ordem de venda para embraer e comprei BBDC4 que seria pago com a venda da embraer, só que na hora que embraer caiu não pegou minha ordem então tive que me virar para pagar a compra do BBDC4 chegando assim a esse patrimônio, agora to botando a casa em ordem ,quero vender a EMBRAER num melhor momento e passar para FII..

      Excluir
  21. Mestre os texto sobre agiotagem vai continuar ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito não ter nada a acrescentar no momento meu amigo. Quem sabe mais para frente!

      Ab

      Excluir
  22. MC, excelente!
    Muitos mil centavos esse mês... duas dezenas de milhares de centavos aportados! Parabéns!

    Tu fica deixando a galera curiosa com esse investimento TOP Secret, hehehe

    Sucesso
    Abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. i ae funça

      De centavo em centavo a gente vai crescendo rs

      Em breve farei um post sobre esse "investimento secreto" vou esperar o negócio funcionar primeiro para falar sobre os primeiros resultados.

      Em breve

      Abç

      Excluir
  23. MC! Grande amigo
    Vc está indo muito bem. Estou gostando de ver.
    A vida vai lhe ser muito boa no futuro pode acreditar.
    Siga firme com seu plano. Tou sempre acompanhando por aqui.

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu amigo frugal

      Acabei de ler a sua ultima postagem e gostei muito. Obrigado por nos lembrar de como ver quem realmente somos!

      É uma grande honra ter um sujeito tão bem instruído como voce me acompanhando. Puta responsabilidade eu sinto rs.

      Grande Abraço

      Excluir
  24. Cubanas tem o calor do sangue latino correndo pelas veias, um sorriso bonito no rosto, uma pele bronzeada pelo melhor sol do mundo (Caribenho), fora que estão acostumadas a respeitar o homem como centro do Poder (Fidel)...Como a ilhota é miserável, são humildes e devem ser carinhosas, a procura de um bom partido (trocadilho rsrs) para amar e se dedicar.

    Cubanas >>> Bostileiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se forem todas estilo Abella Anderson estou dentro.

      Excluir
  25. Parabéns pelo aporte mestre, 13º te deu uma guinada heim. E esse Mortal Kombat Trilogy ai? Esse combo ai foi para acabar mesmo com o Noob. Confesso que nunca entendi esse "Toasty" no mk rsrs. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu FM

      O 13º deu um up legal mesmo. Nesse mês vou sair de férias e nem vou viajar nem nada. Vou ficar em casa mesmo e o dinheiro da mesma vou deixar para usar no mês quem vem pois não terei salário por causa das férias rs. Mortal kombat é uma obra prima sem igual. O toasty em tbm nunca entendi mas acho da hora quando ele aparece após um gancho bem dado hahahaha.

      Abç

      Excluir
    2. Para quem não sabe o cara que aparece na tela falando: "toasty" é um amigo dos produtores da série Mortal Kombat. Um dia eles estavam jogando e esse amigo deu um belo combo e disse:"toasty" (torrado em inglês) mas a voz dele falhou e saiu fina, os produtores acharam hilário e colocaram no jogo.

      Anon fã das GPs.

      Excluir
    3. Opa dessa eu não sabia rs.

      Grato pela informação amigo anon

      Abç

      Excluir
  26. Caminhando a passos largos. Parabéns MC.

    ResponderExcluir
  27. Mestre dos centavos, parabéns pelo seus post, são sempre muito engraçados me divirto demais com eles rsrs e parabéns pelos rendimentos. Mestre o que são esses empréstimos que você têm? tem algo no seu blog falando mais especifico sobre eles?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo unknown

      Ficio contente em saber que faço alguem se divertir com meu blog, essa é a essência dele, ou seja, tentar trazer o tema finanças de um modo leve e descontraído.

      Já sua dúvida sobre meus emprestimos vou deixar um link de uma postagem que fiz para voce entender o lance.

      http://mestredoscentavos.blogspot.com.br/2015/11/dicas-de-um-agiota-conselhos-do.html

      Abç

      Excluir
  28. Muito bom Mestre!

    Não lembro se já tinha postado aqui e parabenizado, mas anotei os valores e sairá mais uma super publicação no sábado, às 19:00 em ponto, horário de Brasília.

    Abraço e sucesso neste mês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá confrade VDC

      Sim, você já posto sim mas pode aparecer sempre que quiser rs

      Abç

      Excluir
  29. Mestre quando você empresta o dinheiro você dá cheque ou guarda dinheiro em casa ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente tenho em casa pois são sempre pequenas quantias. Mas quando o valor é maior faço por transferência eletrônica.

      Não uso cheques.

      Abç

      Excluir
  30. Mestre

    Jogava Ultimate Mortal Kombat 3?
    Esse era daóra hein, eu e meu nintendinho bufava.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz eu joguei e muito esse negócio hein

      Ligava meu super nintendo e mandava ver! Aliás eu era apelão nesse jogo, não encontrei ninguém para me desafiar nele hahahaha.

      Abç

      Excluir
  31. Mestre oque você acha de emprestar dinheiro a 5% de juros todo mês ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, vai do que você combinar com o sujeito. Depende muito do valor que voce vai emprestar e o tempo em que terá seu dinheiro de volta. A grosso modo se for superior ao que a renda fixa paga mensalmente já é interessante.

      Abç

      Excluir
    2. todo mundo que troca uns cheques ou empresta um dinheiro que eu conheço faz a 10 % ou mais lembre-se dos riscos envolvidos tbm

      Excluir
    3. Tem gente que mata quem empresta só pra não pagar a dívida e não ficar sendo cobrado, aind mais no Bostil terra sem lei

      Excluir
  32. Parabéns pela evolução MdC! Acompanho seu blog há algum tempo e somente agora resolvi entrar de vez na blogosfera, me lembro da sua época de vacas magras e patrimônio patinando/regredindo, fico feliz e inspirado pela sua persistência mesmo com alguns anon te esculhambando pacas naquela época. Já está colhendo uns pequenos frutos por causa de sua atitude. Força na peruca e nos aportes! Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá CC bem vindo a blogosfera!

      Existem fases boas e ruins e nos cabe a calma e a paciência para passar por algumas turbulências. Fico contente em saber que você acompanha este blog.

      Vamo que vamo o/

      Abç

      Excluir
  33. Julius,

    É isso aí, evoluindo sempre!

    Abraços.

    ResponderExcluir