Mestre dos Centavos

Sem medo, sem desculpas, apenas resultados.

sábado, 1 de julho de 2017

Atualização Patrimônio Financeiro JUN/17: R$ 44.667,00 ou + R$ 1.525,00 ou (+ 3,53%)

Salve Salve Manolos!





É não tá fácil fazer esse porco engordar, entra mês sai mês e só vejo pingar alguns miúdos na conta. O aporte que faço é hercúleo dado o meu salário mas mesmo assim o patrimônio pouco cresce. Mas é a vida afinal de contas o que eu posso aportar eu aporto e devo me contentar com isso de momento. 

Mas sem mais xororô vamos para mais uma atualização patrimonial.



Aporte: R$ 1.144,00

Renda passiva mensal: R$ 541,00

Renda passiva acumulada ano: R$ 3.336,00

Obs: neste mês estourei o orçamento em R$ 160,00 e infelizmente tive que retirar essa grana da poupança pois meu fundo de reserva foi pro ralo. 😭

To com um dinheirão mofando na poupança e em casa e isso no mundo das finanças é uma blasfêmia como todos sabem. Mas isso se deu ao fato por causa do recebimento de alguns empréstimos e da minha falta de tempo de cuidar dos meus ativos como deveria. Mas isso logo será resolvido pois vou despachar quase tudo pro tesouro.  

Neste mês que se passou vendo o marasmo do meu dindim que pouco crescia eu havia resolvido dar uma  mexida na minha "estratégia" onde eu havia comentado na ultima atualização que investiria em bitcoins. Pois bem, sabem o que deu essa história?

Clique neste vídeo e confiram nos primeiros 20 segundos dele  que vocês saberão a resposta 😀




O fato é que eu resolvi não surfar nesta onda por enquanto. Se eu tivesse entrado naquele momento hoje meu patrimônio estaria um pouco mais baixo. O que não quer dizer que a moeda sempre se desvaloriza-rá pois ela se mostra muito promissora. Mas depois de muito ponderar e também de ler a opinião de alguns de vocês aqui no blog resolvi por ficar na minha. O que mais pesou nesta decisão foi o fato de eu não ter montado ainda uma estratégia para expor um pouco de capital a risco. Ou seja, estou jogando na defensiva pois meu já pouco patrimônio não pode correr o risco de se esvair em alguma entrada errada pois eu tenho um grande objetivo para ele que será revelado mais adiante. Resumindo, não posso colocar em risco algo que não posso perder. 

Mas é isso confradaria, seguimos na trilha da independência financeira, ainda que longa e trabalhosa com toda certeza todos os nossos esforços valerão a pena. 

Vamos terminando de música tirada do fundo do baú.  Para dar aquela relaxada porque recordar, recordar é viver. 😉





Ranking dia 12 mas só serão consideraras atualizações postadas até o dia 10. Se organizem seus putos. 


Que a força esteja com vocês!

60 comentários:

  1. Parabéns pela religiosidade dos aportes. Com o tempo a carteira vai crescendo. É assim mesmo.
    Sem querer me meter ( o intuito é ajudar), mas nos dias atuais vc consegue taxas de rentabilidade mesmo para capital menor. Eu se fosse vc começaria a buscar melhores rendimentos para ao menos parte da carteira. Só opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o Dividendos. Será esta a minha meta até o final do ano. QUero tirar um tempo para estudar como investir em RV e qual o melhor o melhor no meu caso. Não sei se Bitcoin é furada, mas sei que não é investimento e não é das alocações mais seguras...
      Seguimos juntos, estudando e desbravando a Blogosfera...Abraço

      Excluir
    2. Obrigado pelo compartilhamento de opiniões confrades. O que eu preciso e momento é ter liquidez com um rendimento superior a poupança e para isso o tesouro selic já me basta.

      Abç

      Excluir
  2. Olá Mestre!

    Paciência né. Um dia nossa hora vai chegar! hahaha

    Abraço!

    ResponderExcluir

  3. Não te vejo mais nem de binoculo ,,, que arrancada … parabéns mestre
    Eu me mantenho na meta de 12k no ano . Logo mais quero me aventurar nos imoveis físicos …
    Ahn ótima escolha sonzeira show

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. i ae soldado, realmente não é fácil manter a constância dos aportes mas são eles que vão nos levar aonde queremos chegar.

      Legal saber que voce curtiu o som!

      Abç

      Excluir
  4. Não tem vídeo Mestre.

    Cara era certo que o bitcoin iria passar por uma correção, ainda mais com a bifurcação na blockchain que irá ocorrer nas próximas semanas. Por incrivel que pareça os desenvolvedores não previram que a moeda teria a quantidade de transições que hoje tem, tornando a mais lenta e custosa do que várias outras concorrentes, além de está cheio de bugs já conhecidos e corrigidos também em nas moedas concorrentes.

    A hora de comprar btc é agora.

    Abraços e sucesso financeiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de atualizar o video ps, valeu por avisar.

      Vou esperar um pouco mais para entrar em bitcoin por enquanto.

      Excluir
    2. Nada nada nada nadaaaa hahahaha

      Excluir
  5. É isso aí MC, devagar e sempre, vc faz muito bem tirar essa grana de casa e da poupança que não rende nada, abraço sucesso.

    ResponderExcluir
  6. Fala MC,

    Legal! Regra numero 1: Nao perder dinheiro.

    Melhor ir assim devagar do que arriscar e perder 4, 5, 6 meses de aporte.

    Sua renda passiva ta excelente.

    Abraçao e sucesso este mes, tamu junto truta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande confrade VDC

      Obrigado pelos conselhos meu nobre.

      Vamo que vamo.

      Excluir
  7. Parabéns Mestre pelo patrimônio.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. MC, vamos com fé camarada.
    Ainda bem que não entrou na onda e ouviu a galera!

    Sucesso
    Abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu funça, eu senti que estava entrando no efeito sardinha e resolvi ficar de fora. vamos ver se eu fiz certo.

      abç

      Excluir
  9. Fala Mestre, não desanime. Os aportes estão consistentes e o patrimônio está subindo. Rico é aquele que gasta menos do que ganha e não aquele que ganha muito.

    Abraço e boa sorte.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelos aportes MdC, é como o tio acima falou, devagar e sempre. Complementando o VdC, com a regra 2: Nunca se esqueça da regra 1. é isso ai, vamo que vamo.

    ResponderExcluir
  11. Ah,mestre não esquece de me colocar na suplência até 30k não ein.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah,mestre não esquece de me colocar na suplência...(2)

      Excluir
    2. Mestre, me coloca na suplência também, ate 30k abraço!!

      Excluir
  12. Porque você não coloca Adsense, mestre? Assim como eu você vai ganhar uns R$ 300 a cada 78 anos, mas é melhor que nada, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala madruga! Já pensei em colocar mas eu acho muito chato vc entrar em um espaço onde o intuito é a leitura e aparecer aquele monte de propaganda pedindo cliques, acho aquilo chato demais. mas quem sabe um dia.

      Excluir
    2. complementando... se a minhas postagens de textos fossem ao menos semanais acredito que compensaria pois manteria um bom publico aqui mas to sem tempo e paciência para tamanho desafio.

      valeu

      Excluir
  13. Respostas
    1. Olá André

      Resumidamente renda passiva são os juros que voce ganha por deixar seu dinheiro aplicado em algum investimento como a poupança por exemplo.

      Existem vários tipos de investimentos que vao alem da poupança como o tesouro direto, CDB, LCI, LCA, FII, etc... quanto mais voce estudar e entender como funciona esses investimentos mais dinheiro voce ganha ao escolher a melhor opção.

      abç

      Excluir
  14. Olá mestre,
    Meu aporte médio mensal está na faixa dos 1k4 e mesmo assim aos poucos o bolo cresce. Mantenha sua estratégia, a constância nos aportes e invista em você mesmo para pensar em uma forma de aumentá-los. É o que estou fazendo.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ADP, obrigado pela Ilustre visita!

      Grato pelo conselho.

      Abç

      Excluir
  15. Mestre é verdade que você é gremista? Grêmio o time mais copeiro desse Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gremista eu? mas bah chê... de onde voce tirou essa ideia guri?

      Excluir
    2. No Paraná tem bastante gremista.

      Excluir
    3. Rapaz sei não hein, o que eu mais vejo aqui é corintiano. ohh raça

      Excluir
  16. Mestre, dá uma organizada nessas contas ai primeiro. Veja onde aportar essa grana parada e depois pense em BTC. Minha sugestão é primeiro procurar algo concreto e após estudar o virtual, no caso BTC.

    Em uma época que os rendimentos estão bem baixos, você fez bom aporte elevando a carteira.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. i ae BPM

      Grato pelas dicas meu amigo. vou estudar sobre o assunto.

      valeu

      Excluir
  17. Fala Mestre!

    Parabéns pelo patrimônio e principalmente pela religiosidade dos aportes! Isso faz diferença lá na frente!

    Enquanto isso a estratégia é: paciência...

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu inglês.

      bem dito, a melhor estratégia é a paciência.

      vlw

      Excluir
  18. É isso ai Mestre, devagar e sempre!

    E aquele seu projeto ultra secreto? Bota esse negócio pra acontecer!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande ministro

      O projeto está em andamento. No entanto ele não depende somente de mim mas sim de terceiros que estão envolvidos com ele.

      O projeto está na sua fase de testes e estamos trabalhando para deixa-lo aperfeiçoado no máximo possível. Não pode haver erros.

      abç

      Excluir
  19. Esta nos meus planos mudar pra europa tb, tenho passaporte italiano, ajuda bastante.

    Falando em ajudar criei um tutorial de como atualizar automaticamente o preço das acoes tanto dos EUA quanto do Brasil, confere ai:

    https://ricoxusa.blogspot.com.br/2017/07/cotacao-automatica-de-acoes-no-excel.html

    boa sorte!!

    ResponderExcluir
  20. Grande Mestre dos Centavos.


    Parabéns, 3,5% por mês é para poucos.

    Na minha opinião, Criptomoedas não é investimento e sim especulação, agora resta saber a porcentagem do seu patrimônio que irá destinar para especulação. Depois é só especular sem medo, pois sabe que isso não irá machucá-lo.

    No geral, é recomendado não expor mais de 5% da sua carteira em especulação, mas cada um tem sua estratégia e grau de risco.

    abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Vidinho, venho acompanhando entusiasmadamente seus relatos sobre sua jornada na penitenciária. Muio legal saber da realidade em outra perspectiva.

      E sim você tem razão sobre as criptomoedas eu só não havia pensado sobre isso com mais calma mas agora olhando sem aquela empolgação que cega a muitos vejo esta moeda justamente sobre este viés, ou seja, especulação.

      Grato pela visita meu caro.

      Excluir
  21. Fala Mestre, esse Mês vou visitar minha mãe no PR, uma cidade próxima a Londrina, será que a mulherada dão bola para paulistas ??? rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for uma cidadezinha com menos de 10k de habitantes voce será praticamente uma celebridade por lá. Agora se for maior que isso voce tera que dar a entender que é de fora afinal a mulherada adora caras de fora.

      Excluir
  22. E ai mestre, quase cinquentão já.

    Socando o farelo!

    ResponderExcluir
  23. Mestre, uma alternativa que eu encontrei para a poupalixo foi abrir uma conta digital no banco INTERMEDIUM, agora mudou o nome para banco Inter. Você faz tudo pelo aplicativo. Ele tem muitos CDB e LCI.
    Mas quero chamar atenção para o CDB de liquidez diária que é muito bom 100% CDI com aporte a partir de 500 reais. Poupança se vc sacar um dia antes da data de aniversário vc perde a rentabilidade dos 29 dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa dica amigo anon.

      Acho que vou abrir uma conta lá.

      Vlw

      Excluir
  24. Siga a estratégia que deixa você mais confortável.

    Força na evolução Patrimonial

    Abraço e bons investimentos

    ResponderExcluir
  25. MC,
    Constância e paciência... daqui a pouco vc rompe os 50k!!!

    curiosidade: como vc controla os empréstimos? declara direitinho? rs
    estou pensando em emprestar e achei interessante...

    abraço,
    PD7

    obs: estou te adicionando na minha lista de blogs... agradeço se me add tb :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala pão duro (racho o bico com seu nick name hahahah)

      Sobre os empréstimos eu controlo através de planilha em Excel e não declaro um centavo a receita. Sou adepto a sonegação máxima de imposto pois considero este roubo descarado do governo já que não temos a devida contrapartida.

      Funciona basicamente assim, se eu tenho 20mil emprestados e não quiser declarar esta grana eu simplesmente reempresto para novos credores conforme vou recebendo de outros. As vezes chego a ficar com 5k parado dentro do meu cofre pessoal mas logo eles vão embora. Quando tenho a acumulo um capital interessante eu vou colocando aos poucos na poupança como se fosse aporte para nao levantar suspeitas.

      abç

      Excluir
    2. obrigado por compartilhar...

      e quais taxas vc pratica?
      dá uns exemplos de prazo/taxa... tô pensando em emprestar.

      abraço!
      PD7

      Excluir
    3. Olá Pão Duro

      Segue o link de um texto que publiquei a respeito do assunto.

      http://mestredoscentavos.blogspot.com.br/2015/11/dicas-de-um-agiota-conselhos-do.html

      A parte II que seria do companheiro Capitalista Pobre não existe mais pois ele apagou por medo de retaliação.

      Abç

      Excluir
  26. Gostaria que me colocasse nesse RANKING! Sou competitivo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. passe o endereço do seu blog que te coloco na lista de suplentes.

      Abç

      Excluir