Mestre dos Centavos

Sem medo, sem desculpas, apenas resultados.

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Atualização Patrimônio Financeiro AGO/17: R$ 26.828,00 ou - R$ 22.292,00 ou (- 45,38%)





Buenas Soldados

É confrades, depois de mais de um ano inteiro com aumentos de patrimônio consecutivos finalmente a mamata acabou e por isso sofri uma grande queda de patrimônio. Mas não, não foi somente uma queda, foi algo mais ou menos assim...





Reparem que realmente não foi uma queda qualquer, afinal foi basicamente a metade do meu patrimônio. Mas se acalmem, não criemos pânico.

O que aconteceu aqui foi nada mais do que uma jogada estratégica.

Sobre isso eu estava contando aqui já mas vi que esse assunto daria um post legal e infelizmente resolvi fazer mistério e contar só depois que a transação for finalizada. hahahahaha Sorry 😁

Então de momento permanece o mistério e vamos aos números!




Aporte: R$ 1.120,00

Renda passiva mensal: R$ 544,00

Renda passiva acumulada ano: R$ 5.361,00


A maior parte da grana saiu do tesouro selic e da poupança. Os empréstimos continuam me dando alegria fazendo com que minha renda passiva mensal seja sempre maior que o CDI. Neste mês minha média ficou em 1,5%  enquanto o CDI ficou na casa dos 0,80%. 




No  mais a carteira segue na marolinha, sem grandes emoções. O projeto top secret continua vivo e está passando por ajustes finais. De inicio era para ele já estar funcionando a todo vapor mas foram aparecendo alguns imprevistos e alguns desafios que o atrasaram de forma significativa. No entanto entendo que todo bom projeto para realmente sair do papel tem que passar por essas coisas e isso me da ainda mais a certeza que o negócio é promissor pois as cabeças que estão envolvidas são de pessoas comprometidas e brilhantes em suas áreas profissionais. Pode-se dizer que eu sou o único normalzinho de lá. 😅

E sobre a queda de patrimônio (que não tem nada a ver com o projeto top secret) estou bem calmo e tranquilo quanto a isso pois acredito que eu tenha feito uma boa jogada e espero em breve fazer uma pequena surpresa para os meus adversários no ranking. 😎 

É aquela máxima confrades... olha a pista... "Quem tem dinheiro faz dinheiro"

E finalizando olha que som maneiro esse...



Que a força esteja com vocês!


41 comentários:

  1. E o mistério continua! Tomara que dê tudo certo. Que rentabilidade ein? CDI é para os fracos.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Mestre, você comprou parte de um terreno ou algo assim? Comprou um carro em leilão pra revender mais caro?

    Tá na cara que é algo assim. Nem sei porque você colocou como queda uma negócio desses! Se vai revender mais caro!

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belo chute anon! Pode ser que sim, pode ser que não, rs mais para frente revelarei.

      Resolvi considerar como queda porque não tenho o dinheiro mais em caixa somado a fato que ele não está rendendo mais nada por estar aplicado neste negócio. Mas assim que eu conseguir finaliza-lo e recuperar minha grana com os devidos acréscimos irei considera-lo novamente ao montante patrimonial.

      Abç

      Excluir
  3. 1 passo pra trás, pra pegar impulso pra dar 2 passos pra frente!

    ResponderExcluir
  4. Ae Mestre! que a força esteja com você!

    Quando vai contar sobre esse projeto man?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hello english

      As soon as the business starts working, I'll tell you what it's all about.

      hug

      Excluir
  5. compra etherium mestre (cripto moeda), só esse ano valorizou 5000%

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até tenho vontade mas to se grana (liquido) pra isso no momento.

      Excluir
  6. Mestre, vou abrir uma poupança no sicredi o que acha disso? Já tenho em bb, caixa e itaú.

    Eles me ofereceram consórcios, empréstimos e cartão de crédito pra mim virar cooperado. Não quero saber dessas coisas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra que abrir mais uma conta poupança sendo que você já tem três?

      O certo ai deveria você fechar essas duas e ficar apenas com uma.

      O simples fato do sicred oferecer esse tipo de serviço já me faz ficar longe dele. Nõ quero saber de limites, cartões de creditos etc. Eu quero é ganhar juros e não pagar juros.

      Fica a dica.

      Abç

      Excluir
    2. Eu ainda falei um valor que eu investiria no banco, mas a taxa o cdi que me ofereceram era 85% pagando IR!

      Excluir
  7. E aí Mestre! Estou curioso como todo mundo!
    Estou divulgando o balanço tb e logo vou entrar no ranking. Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Baita Música! Kings of leon

    ResponderExcluir
  9. Ótima rentabilidade! Neste mês também consegui vencer o CDI, mas no histórico ainda estou bem abaixo.

    Ansioso pra saber do que se trata a retirada de metade do patrimônio!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Olá, mestre. Acompanho seu blog há uns dois anos e vc e o Pobreta me incentivaram a criar o meu. Gostaria de participar do ranking. Faz dois anos que posto mas meio que fico numa bolha, nunca recebi um comentário, kkkkk.
    Bem boa sorte no seu plano, tamo curiosos pra saber o que é! Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. i ae Boqueta, cara rachei o bico com esse seu nick name kkkkkkk. mas vamos lá:

      Seja bem vindo a blogosfera, eu não sabia da existência do seu blog, se soubesse já tinha passado por lá. Continue comentando no blog dos parceiros assim você faz seu marketing e começará a atrair mais visitantes.

      Vou adcionar seu nome a lista de suplentes.

      Abç

      Excluir
  11. Nesse caso nem foi queda patrimonial, você (provavelmente) apenas trocou um ativo financeiro "bancário" por um ativo financeiro "físico". Só trocou o dinheiro de bolso.

    Esperamos novidades dos seus negócios! Ssá porra tá demorando demais hehe

    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Conta o segredo aí. Como diz o Geraldo Rufino, tem grana pra todo mundo, basta buscar.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Fala Mestre!

    Muita gente com projetos top secret nessa finansfera... é projeto digital, franquia, agora o seu projeto, sobre o qual não temos detalhes. Vamos aguardar a atualização!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Centavos,

    Vá relatando como o Frugal. No caso dele tá abrindo uma franquia.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Fala Mestre dos centavos, esse mês também vou fazer uma retirada boa para investir em outra coisa.
    Um abraço, boa sorte na caminhada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ae amigo, o negócio é nunca ficar parado e sempre buscar novas oportunidades.

      Excluir
  16. Tá igual o Bill Gates? Doa uma parte da fortuna num dia e no outro já está ainda mais rico!

    ResponderExcluir
  17. fala mestre, o que vc está maquinando hem? adiciona aí na blogroll, mudei minha url e título abraço, sucesso.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns Mestre, independente da queda, pelo que percebi não foi perda, foi um investimento, boa sorte !!! Eu mesmo não sei se teria coragem de empenhar 50% do jeito que você fez... isso é ainda não sei o que você fez hehehhe. Quando puder conte-nos !!

    ResponderExcluir
  19. Respostas
    1. 10% ao mês em média. Mas estou pensando em aumentar para 15%.

      Excluir
    2. É sério Mestre? e tem nego que paga um valor desses? Tem que ta muito desesperado...pqp.

      Excluir
    3. Sim Neo, sério! Mas como a maioria dos emprestimos são valores pequenos (100, 200, 500) o pessoal não liga de pagar esta taxa. Já para emprestimos acima de 1k a coisa muda um pouco de figura então quando fazer é com uma ou duas parcelas para não pagarem muita coisa.

      Abç

      Excluir
  20. "Jogada estratégica"?

    Um empreendimento, sei =) vivo pensando em um.

    ResponderExcluir
  21. Boa sorte em seus negócios! Planejamento é importante, mas um pouco de sorte não faz mal a ninguém!
    https://tartarugapoupadora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Boa Mestre!!!!!! Quero ate ver qual será a sua surpresa!!! Abraço do Gari

    ResponderExcluir
  23. Tanto mistério, em breve teremos um novo milionário na blogosfera :D

    ResponderExcluir
  24. Vc investiu em seu terreno para poder vende-lo

    ResponderExcluir