Mestre dos Centavos

Sem medo, sem desculpas, apenas resultados.

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Atualização Patrimônio Financeiro JUL/17: R$ 49.120,00 ou + R$ 4.453,00 ou (+ 9,97%)



Fala ae rapaziada

Já é começo de mês e como vocês sabem é neste momento que nós blogueiros soltamos nossa atualização patrimonial. Claro que comigo não seria diferente e mesmo debaixo de uma gripe do cão estamos ai firme e forte na luta.

Se liguem ai na minha tabelinha de ativos:



Aporte: R$ 4.630,00

Renda passiva mensal: R$ 1.481,00

Renda passiva acumulada ano: R$ 4.817,00

Eita mas que aporte foi esse mestre?

É meus amigos, quem dera se todo mês fosse assim não? 😀 O que aconteceu ai foi que neste mês eu recebi o PLR (participação dos lucros e resultados) da empresa onde trabalho e com isso pude turbinar o meu aporte elevando meu patrimônio a beira dos 50k. Do mês que vem não passa maluco!

Paralelamente a renda passiva mensal também foi monstra pois eu havia feito empréstimos para vários colegas de serviço e tínhamos combinado para eles me pagarem tudo no dia do PLR. Não deu outra né nego, os maluco pagaram tudo conforme combinado elevando o cosmos a renda passiva as alturas. Ahh como eu gosto disso, ouvir o som agradável da bufunfa. 




Obs: A renda dos empréstimos já estão embutidas sobre o próprio montante por isso ela não se junta aos aportes.

A fatia maior do bolo está no tesouro Selic que mesmo com as baixas do banco central continuam no mínimo defensivas pois o ganho real aumentou mesmo quando a taxa estava a 14% ao ano. 

Como assim mestre? 

Ora jovem Padawan, do que adianta a taxa estar em 14% quando a inflação está a 10%? Diante disso deduzimos que o ganho real estava em 4%.

Mas com a taxa atual mesmo estando a 9,25% o ganho real é maior pois a inflação segundo IPCA está na casa dos 3%. Logo fazendo a continha estamos com um ganho real ai de 6,25%. Por favor me corrijam se eu estiver falando bobagem please. 😉

E esses 9 barão na poupança ai mestre? Que porrah é essa?

Calma meu nobre, tudo a seu tempo. 😁

Tenho planos pra esses 9k ai que serão revelados mais adiante e por isso deixei eles mofando na poupança mesmo, afinal a rentabilidade que eu teria a mais seria comida pelo IOF e o imposto de renda. 



No mais é só isso confrades. Por enquanto o projeto top secret continua de molho mas mês que vem talvez eu traga algumas novidades sobre uma operação que estou fazendo neste exato momento. Para vocês terem uma ideia estes 22k do tesouro não existem mais mas como eu fiz o fechamento no dia 31 esta mudança só será vista no próximo fechamento. Aguardem novos episódios. 😎

Agora vamos de sonzera malucos!





Ranking dia 12 mas só serão consideradas atualizações postadas somente até o dia 10. Deem seus pulos cambada.

Que a força esteja com vocês!

45 comentários:

  1. Olá Mestre,

    Parabéns pelo patrimônio. Patrimônio só crescendo isso é muito bom.

    Sobre o ranking me passe para a série C (suplentes). Já ultrapassei os 100k.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Boa Mestre! Que "aportão" hein!

    Boto fé que quando seu projeto top secret sair do papel aportes como esse serão cotidianos!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é nóis ministro, vez ou outra é bom ter como fazer esses super aportes. Nos motivam a continuar.

      Abç

      Excluir
  3. É isso aí mestre cuck, ops, quer dizer centavos, MC.
    Que os fechamentos estejam sempre para o infinito... e além, ao invés de Houston, we have a problem.
    Abração.

    ResponderExcluir
  4. Isso ai meu caro aportador. Os empréstimos são uma mão na roda né!


    Vlw.

    ResponderExcluir
  5. Vem 50 K! Tá chegando hein Mestre.

    Tá voando.

    Faça elevar o cosmo dos empréstimos pra chegar mais rápido aos 50K hehe.

    Abração e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só vem 50k hahahaha

      Os emprestimos ajudam bastante, principalmente na renda passiva.

      abç confrade

      Excluir
  6. Fala ae mestre!

    Se elevar o cosmo até o sétimo sentido os aportes se manterão assim cara! hehe

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta ai um grande desafio inglês. Sabe que isso é algo que realmente é possível de ser feito. basta me esforçar mais.

      Abç

      Excluir
  7. Parabéns pelo fechamento.

    Rumo aos 50k. essas barreiras são importantes de se ultrapassar. A sensação é boa.

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Dividendos... A primeira barreira que quebrei foi quando juntei um montante da qual nunca tive em mãos. Foi na casa dos 20k. Essa sem dúvidas será outra barreira a ser ultrapassada e comemorada.

      Abç

      Excluir
  8. Poh com uma renda passiva dessas eu já me consideraria aposentado. hahahaha

    Eu estava pensando em comprar a maquininha da Uol para comprar VR o que acha? Já pesquisei várias e a das mais baratas é a única que aceita VR é ela.

    Abraços e sucesso financeiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. i ae ps

      Já pensou se essa renda passiva fosse todo mês assim? Seria bão hein rs

      Sobre sua ideia acho bacana, se voce tiver de quem comprar os VR será uma boa renda a mais no mês. dá pra ganhar 6% ao mês livre fácil com isso.

      Abç

      Excluir
  9. Continue firme MC!

    Estou curioso sobre o seu projeto secreto, admiro quem tem a iniciativa de tirar os planos do papel. É o que traz adrenalina e faz a jornada toda valer mais a pena.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu macadada

      Rapaz, já era para esse projeto ter saído sabe, mas ai surgiram uns contratempos o que é normal de toda boa ideia mas ela continua firme. Espero que até o fim do ano o negócio esteje rodando.

      Abç

      Excluir
  10. O que é essa cooperativa aí?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na empresa onde trabalho existe uma cooperativa de crédito administrada por ela própria e qualquer funcionário pode participar desta cooperativa se assim o quiser. Para participar basta autorizar um desconto mensal de 1% a 10% do salário que este valor ficará depositado na conta da cooperativa

      Excluir
  11. Mestre, no meu caso estão demorando muito pra pagar os empréstimos. Esse mês vou emprestar mais mil, o patrimônio vai ficar "parado" porque esses mil fariam parte do aumento de julho, porque eu aportei 1.300.

    Eu não recebo todo mês certinho. Não sei se vc consegue receber certo. É chato aportar e meio que "andar pra trás", quando acontecem os empréstimos pra parentes.

    Parece que estou sempre me atrasando, é a sensação que eu tenho. É pra matar com o investidor!

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. í ae ly

      Entendo sua angustia, no entanto isso se deve ao fato de voce não considerar seu emprestimo no seu patrimônio, por isso esta sensação. Isso também não quer dizer que voce esta errado fazendo isso, muito pelo contrário. Eu já trabalho com meus emprestimos de uma maneira diferente os considerando como parte do patrimonio como voce bem sabe.

      Eu costumo receber meus emprestimos com pontualidade. Acontece vez ou outra de haver atrasos mas como deixo claro como a coisa funciona no começo eu sempre cobro juros.

      O que você poderia fazer é estabelecer um limite de emprestimos, por exemplo 10k, ai voce ficaria mais tranquilo e a medida que seu patrimonio iria crescendo estes 10k iriam te preocupar cada vez menos.

      Abç

      Excluir
  12. Ta evoluindo muito ( Mestre dos bostavos), desde que tu vendeu a banheira motorizado só vejo aporte graúdo .
    Abraço

    ResponderExcluir
  13. Oloko meu, +10% no mês. Top em, parabéns.

    abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu gaucho, quem dera fosse todo mês assim hein rs

      Excluir
  14. Fala Mestre, to gostando de ver !!! Já já chegamos aos 100 K. Vamos firme e forte na caminhada meu caro.

    Forte abraço !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I ae rato, blz parceiro.

      Acho que tu chega primeiro mas vamo que vamo.

      Abç

      Excluir
  15. Apesar de haver discussão sobre ex-ante e ex-post, você está certo, na prática é isso mesmo.....tanto é que o ritmo de corte na SELIC está mais "acelerado"

    Na prática o governo tá fodendo a gente mesmo

    ResponderExcluir
  16. Os empréstimos quando vc recebi vc deposita no banco ou deixa em casa e os juros tbm??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá andrè

      Geralmente vou recebendo o dinheiro e acumulando em casa. Conforme aparecem novos clientes vou emprestando. Mas quando acumula um valor acima de 2k eu vou e deposito na minha conta.

      Abç

      Excluir
  17. Respostas
    1. Olá BM

      Não, nada. Por enquanto me contento com a renda fixa e meus emprestimos.

      FII nem cogito aprender sobre por enquanto. Já ações tenho interesse mas pretendo entrar nisso somente no fututo depois de realizar alguns objetivos.

      Abç

      Excluir
  18. Parabéns pela evolução mestre!! não esquece de me colocar como suplente no ranking. abraço!

    ResponderExcluir
  19. Visite nosso blog e segui que seguimos tbm

    http://www.nintudo.com.br

    ResponderExcluir
  20. Fala mestre, parabens pela evolução e que aporte louco ein, que venha os 50k, ah me coloca na suplência ai do ranking mano, até 30k

    ResponderExcluir
  21. Belo blog amigo, tambem estou começando nesse mundo da blogsfera, sucesso pra nós.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vindo a blogosfera rabuja, siga firme nos teus objetivos.

      Abç

      Excluir
  22. Parabéns Mestre

    Estamos ansiosos aguardando seu projeto secreto.

    abs

    ResponderExcluir
  23. Minha postagem está no prazo! Vem que vem 50k! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  24. Fala mestre, um ícone da blogosfera de finanças. Te acompanho sempre cara, tens uma conteúdo poderoso sobre finanças pessoais. Estou lançando o meu humilde blog, para contar a minha saga rumo ao poder municipal em minha cidade natal no interiorzão da Paraíba. Tem como participar da sua lista de blogs?? Seria uma honra. Tem um post introdutório lá no meu blog, se der, passa lá.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá House

      Obrigado pro me acompanhar, vou add su blog sim.

      Seja bem vindo a blogosfera.

      Excluir