Mestre dos Centavos

Sem medo, sem desculpas, apenas resultados.

domingo, 24 de setembro de 2017

Uma mensagem do além?




Meus cumprimentos a todos!

Apesar do título do post soar um tanto estranho e ao mesmo tempo desconexo com a pauta financeira da blogosfera, no final vocês verão que não será mais tão estranho assim.

O assunto em questão surgiu diante de um fato que ocorrera comigo e em virtude de tais acontecimentos senti  necessidade de compartilhar esta história com vocês afim de discutirmos a veracidade dos fatos e também de ouvir vossas opiniões sobre o assunto.

Dito isto vamos ao que interessa.

E claro, para dar um clima mais intenso e trazer você leitor ao contexto da narrativa peço gentilmente que clique neste vídeo abaixo e deixem a música rolando para justamente deixar a experiência um pouco mais interessante.





Tudo aconteceu na data de 14/09/2017 por volta das 21:00hs quando estava apenas eu (mestre dos centavos) e meu irmão mais novo sozinhos em casa pois o restante da nossa família havia saído para outros lugares. 

Eu estava na sala quando de repente meu irmão mais novo fala do quarto:

_ Julio, tem mais alguém em casa?

Eu respondo: Não mano, estamos só eu e você!

Imediatamente meu irmão sai do seu quarto e vai correndo as pressas para o quarto da minha mãe alegando que viu alguém passar pela porta do seu quarto em direção ao quarto da minha mãe.

Eu logo fui atrás para ver do que se tratava pois pensei que alguém poderia ter entrado na nossa casa mas logo constatamos que não havia mais ninguém ali além de nós dois,

Então eu perguntei o que exatamente ele havia visto e o mesmo me disse que havia visto apenas um vulto e não mais do que isso, por isso se assustou.

Um vulto? Questionei.

Ele: Sim Julio, um vulto. Não deu tempo de ver quem era mas sei que era uma pessoa.

Eu achei aquilo muito estranho e quis brincar para descontrair e eu disse que aquilo deveria ser uma assombração que ele viu. 

Na hora que eu disse isso instantaneamente meu corpo se arrepiou todo do nada e senti uma presença estranha naquele quarto.

A principio fiquei preocupado com o restante da minha família que havia saído mas achei que aquilo era coisa da minha cabeça e resolvi deixar pra lá.

Passado alguns minutos, uns 15 eu acho meu irmão veio me dizer que iria tirar um cochilo no quarto da minha mãe, justamente lá.

Achei estranho ele querer ir dormir lá mas o mesmo disse que o quarto era mais arejado e fresquinho. Bom para um cochilo. Eu ainda o questionei sobre o vulto que ele viu indo em direção ao quarto e ele disse que aquilo não era nada e que ele não tinha medo dessas coisas.

Enfim ele foi para o quarto da minha mãe tirar um cochilo e eu fui para o meu usar o computador.

Passado uns 10 min eis que meu irmão aparece na porta do meu quarto e me solta os seguintes dizeres:

" Julio, o pai mandou te avisar para você vender a moto porque se não você vai morrer".

Eu disse, oi?

Meu irmão tornou a repetir a frase.

Em seguida eu questionei: Mas onde você viu o pai mano? você sonhou com isso? me conta como foi.

Meu irmão simplesmente disse que o recado era esse e que ele não tinha mas nada a dizer. Ele virou as costas e voltou para o quarto que estava dormindo.

Eu achei tudo aquilo muito esquisito e meu irmão não demonstrava sinais de sonambulismo nem nada do tipo apesar dele falar sozinho dormindo algumas vezes eu nunca vi algo parecido com isso.

Sai do meu quarto e fui para a sala muito preocupado com essa situação e comecei a questionar tudo aquilo que havia acontecido e se eu levaria a sério tal fato. Uns 5 min depois eis que meu irmão se levanta novamente e se dirigiu para a cozinha para beber um copo água quando imediatamente eu voltei a questiona-lo.

"Mano, que negócio estranho que você me disse hein"

Então que meu irmão se vira pra mim e fala: " Disse o que?"

Eu: what focker!

Meu irmão simplesmente não se lembrava do que havia acontecido a uns 10 minutos atrás. Não lembrava de nadinha daquilo.

Eu imaginei que isso poderia ter sido uma simples manifestação de sonambulismo sendo que vez ou outra ele fala sozinho quando está dormindo mas eu nunca o vi de pé falando dormindo somado ao fato do vulto e do calafrio que senti naquele quarto. 

Alguns dias depois fui a um centro espírita procurar auxilio pois apesar de não frequentar mais eu já conhecia a doutrina já que no passado eu frequentei. O médium que me atendeu depois de ouvir essa minha história disse que os espíritos tem esse poder de nos visitar e de tentar nos passar algumas mensagens mas que no entanto não tem o poder de adivinhar o futuro. O que eles conseguem fazer segundo este médium é sentir algumas vibrações que possam trazer mal ao seus entes queridos e por isso algumas vezes conseguem permissão para poder dar esse aviso seja por forma de sonhos ou incorporações.  

O médium me recomendou que eu me desfaze-se da moto salientando também os graves acidentes que ocorrem diariamente envolvendo estes veículos.

Eu pessoalmente já perdi muitos amigos e colegas por causa da moto e sei dos seus perigos.

 Desde esse episódio eu tenho evitado andar com a minha motocicleta e tenho usado de outros meios para ir ao trabalho. 

Resolvi contar essa história aqui na blogosfera porque este acontecimento impacta diretamente nas minhas finanças. Ora, de uma forma ou de outra eu preciso ir ao trabalho e resolver coisas que requerem deslocamento e a moto me supria muito bem esta necessidade com um baixo custo. A opção ônibus está descartada por diversos motivos como bem sabem, só para se ter uma ideia da minha casa ao meu trabalho eu gasto cerca de 25 min para chegar de moto e de ônibus que teriam que ser dois este tempo subiria para 1:30 min. 

A opção que me resta seria o carro, o que impactaria duramente no meu patrimônio para sua aquisição somado ao custo de transporte mensal que aumentaria em mais de 400%. Ou seja, to fudido! 

A solução que estou buscando para tentar dar um balão na morte é dar uma de efeito borboleta (quem assistiu o filme sabe do que se trata) e vender a minha moto atual e comprar outra. Simplesmente isso. 

Hora se eu chegar a bater as bota e ir para terra dos pé junto e meu pai vir me dar uma dura por não ter ouvido ele eu diria que a mensagem que ele me passou cabia uma margem de interpretação afinal ele não disse para eu parar de andar de moto mas sim vender a minha moto, logo se a macumba estiver na minha moto atual é só comprar outra que ta tudo resolved.😎 Assim eu espero.

E como eu disse mais acima a questão do efeito borboleta que resumidamente falando se trata de que fazendo uma pequena alteração na sua vida isso determina um novo rumo para o nosso futuro. 

Um exemplo é o próprio filme do efeito borboleta onde um jovem desenvolve uma capacidade sobrenatural com base em suas memórias e começa a fazer pequenas alterações no seu passado que determina novos rumos no decurso da sua vida.

Ou ainda no filme premonição onde um jovem prevê um acidente e consegue evitar este salvando algumas pessoas de um futuro trágico. Mas neste filme em questão a morte continuou a persegui-los. 

 Em suma, na mina concepção o fato de eu trocar de veiculo usando um mais novo com torque diferente, equipamentos etc pode me fazer ganhar ou perder alguns segundos do que se eu estivesse com a mesma moto evitando assim um possível acidente. 

Então estou inclinado a trocar de motocicleta e ver no que vai dar. Na pior das hipóteses eu morro e dai vocês saberão que a vida não é só comer, cagar e morrer pois teria algo mais além desta, ou na melhor eu continuo vivo com uma motoca mais nova e também porque não mais econômica. 

Todos na blogosfera sabem do impacto que o passivo carro trás na vida de cada um, eu mesmo já sofri isso na pele e se for para ter um veiculo desses e não conseguir aportar mais, do que vale viver então? Pra mim que ganho pouco perder cerca de 50% do poder de aporte pois sabemos também que carro não é só gasolina, seria o fim da caminhada para a independência financeira e pra mim pessoalmente pra mim a vida sem ela não teria mais sentido. Não consigo mais viver como gado que é acordar, trabalhar e dormir. Não dá. 

E vocês, o que acham disso tudo? Qual a opinião de vocês a respeito? Deixem seus comentários.

E para terminar, de hoje em diante não usarei mais a frase " Que a força esteja com vocês" pois ela sempre estará conosco. 

De hoje em diante a minha frase final de inspiração será:

Fique rico, ou morra tentando!















73 comentários:

  1. Dreamlover Come Rescue Me

    ResponderExcluir
  2. Mestre dos Centavo$,
    Será que posso ficar rico escrevendo histórias para tv, tipo séries, telefilmes, telenovelas?

    Tenho certa facildade para isso. Quem sabe foi o talento que o destino me deu para sair da pobreza quase extrema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você não tentar nunca irá saber a resposta.

      Tente.

      Excluir
  3. Que história, hein, MdC! Pra ser bem franco, eu tb não cederia a ponto de comprar um carro, mesmo muitos não concordando com o nosso ponto de vista. Estou na fase de sair do uso de ônibus para começar a usar uma bike e sei como eh importante termos essa independência, mas o custo que um carro afeta nos nossos aportes baixos devido a salários não tão poupudos, me faz ser mais racional.

    Acredito que vc trocar de moto já eh algo positivo. Vale tb vc passar a ficar mais atento ao trânsito enquanto estiver pilotando sua motoca. De repente, pegar rotas alternativas que sejam mais seguras pra vc. Creio que toda essa situação já significa que é importante vc passar a tratar do uso da moto de uma forma mais cautelosa e isso pode vir a diminuir a possibilidade de algum acidente ou roubo.

    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário EP, é exatamente assim que penso também.

      Abç

      Excluir
  4. Se eu fosse voce ou iria de bus pro trabalho ou entao pegaria um carro. já perdi uns 3 amigos nessa brincadeira de moto. Sou espírita e se realmente ocorreu isso é um aviso e tanto. Melhor estar vivo para depois de muita luta usufruir dos seus bens do que morrer assim novo. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também perdi bons amigos Gari

      Mas como eu disse a opção ônibus está descartada.

      Abç e obrigado por se preocupar.

      Excluir
  5. Respostas
    1. i ae mobral, muito raro ver voce por aqui. Que bom que fez essa visita.

      Já anunciei a moto. Ela vai embora.

      Abç

      Excluir
  6. Que som sinistro que pós para entrar no clima hein, de qualquer forma a vida não é só dinheiro
    cada de nós temos também nosso valores.

    ResponderExcluir
  7. cara, tem coisas que nós nao sabemos e provavelmente não saberemos explicar..tem que seguir a intuição,é uma coisa estranha sim concordo,também ja tive algumas experiencias desse tipo...ja também tive sonhos que aconteceram alguns dias seguintes mesmo eu tendo avisado as pessoas sobre o que ia acontecer ( no caso foram acidentes também) ja tive umas visões,ou alucinaçoes ? vai saber como definir isso né..
    Porém o que eu acho valido é voce se atentar cada vez mais ao que acontece ao seu redor, pode ser que tenha sido um aviso pra voce prestar mais atenção entende ? porque pensa comigo se a vida ja fosse pré definida assim ( exemplo: voce vai morrer num acidente de moto),bom se funcionasse assim eu acredito que muitas outras coisas não fariam sentido entende ?
    Acho que a mensagem significa pra voce prestar mais atenção. Qual seria o intuito em dizer que tu morrerá num acidente de moto ? pode ser hoje como pode ser daqui 10 anos...e caso voce venda e nunca mais ande de moto,isso alteraria então a sua forma de morte correto ? entende o que quero dizer ? provavelmente foi um aviso para voce se atentar mais, também tenho moto e de moto o cuidado é mais do que redobrado...

    Também gostaria de vender a minha e pegar uma maior mas reflita sobre seguro,gastos,possiveis assaltos... então eu nao vendi a minha e fiz o que ? investi em equipamento de primeira qualidade,não importa o preço mas sei que estarei bem mais protegido.

    Cabe a voce interpretar a mensagem e seguir o seu instinto,senta e reflete antes de qualquer coisa e tenha cuidado redobrado por onde anda de moto...

    ResponderExcluir
  8. Já vai fazendo o testamento aí M.C. e distribui o patrimônio igualmente entre os participantes do ranking.

    Brinks, hahaha

    Cara se tá com tanto cagaço troca a moto ué. Como eu não acredito em porra nenhuma no meu caso não faria nada. Conheço e já conheci gente com todo tipo de problemas psicológicos (não estou dizendo que seu irmão tenha), Alzheimer, esquizofrenia etc.

    Minha vó era um exemplo bizarro. Com as paredes cheias de quadros de santos, rezava todo santo dia, católica fervorosa, mas era completamente louca, vivia falando sozinha e infernizando a vida dos vivos. De vez em quando entrava em transe dava recados até de gente viva que ela batia o pé que estava morta. Bastava uma viagem até outra cidade (minha família é assim, todo mundo se adora [ironia]) para confirmar a vivacidade da pessoa e que não tinha mandado nenhum recado e não tinha acontecido nada do que minha avó tinha dito.

    Um de meus tios (que me odiava) teve um infarto e no leito de morte perguntou por mim. Não quis nem saber, não ia perder um dia de trabalho com gente que não gostava de mim e só pq estava morrendo queria perdão. Está me assombrando? Provavelmente, mas até agora não vi o vulto do infeliz.

    Nunca vi gente que não é macumbeira encarnando o zé pilintra, o preto velho, maria mulambo e etc. Assim como nunca vi um não evangélico ou mesmo um, tendo possessão do capeta na meio da rua. Pra min tudo não passa de sugestão.

    Tome sorvete.

    Abraços e sucesso financeiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. i ae Ps

      Sinistro essa sua avó hein

      "Nunca vi gente que não é macumbeira encarnando o zé pilintra, o preto velho, maria mulambo e etc."

      Eu já. rs

      Excluir
  9. Muito interessante o texto, Mantenho minha opinião pessoal sobre este tipo de evento,o mesmo que lhe aconselhei aquele dia procurando dissertar o tema:
    A muitas coisas entre o céu e a terra que não entendemos,já estudei muito sobre o assunto,tive varias experiencias e procurei relatos de pessoas sobre coisas que vão alem da nossa compreensão,não sei sobre a questão alem vida e manifestações,mas é fato predições,premonições entre outros efeitos ''misticos'' que simplesmente não sabemos como funciona, nesse caso sempre recomendo cautela e evitar o máximo possível a situação do relato,mesmo sem entender e sem saber,melhor não pagar pra ver e acabar pagando com a vida.
    E para todos aqueles que venham a estranhar o tema ou são descrentes, segue uma prova disso que foi ignorada pela pessoa e hoje é uma das mortes mais famosas do Brasil e infelizmente trágica e brutal:

    https://www.youtube.com/watch?v=QFLKm5sfcac

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu comentário anon.

      Esse caso dos mamonas é lembrado até os dias de hoje. Foi muito triste aquele dia. Se soubéssemos interpretar esses sinais com mais precisão talvez evitaríamos um monte de tragédias.

      Abç

      Excluir
  10. Será que era o Madruga investimentos?

    ResponderExcluir
  11. Olá MdC! Como você mesmo disse, tem conhecimento acerca da doutrina espírita e sabe que este fato que aconteceu com você é possível sim de ocorrer, como de fato ocorreu. Não devemos desprezar essas informações que chegam para nós, seja através de uma manifestação desse tipo ou através de intuições. Eu no seu lugar ouviria os conselhos dados. Caso não queira realmente se desfazer do meio de transporte motocicleta, sugiro que pegue uma moto que possua sistema de freios ABS (caso a sua atual não tenha). Lido quase que diariamente com acidentes de trânsito graves e fatais na minha profissão, e te digo que uma melhor eficiência nas frenagens sem o risco de derrapar a roda traseira pode ser a diferença entre sobreviver ou não a um acidente, além de usar um capacete de excelente qualidade. Quanto ao que você disse a respeito de não ver mais sentido na vida se não alcançar a independência financeira, não seja tão radical quanto a isso, tem muita água pra rolar ainda na sua vida e muitas outras coisas que podem dar mais sentido à vida do que a independência financeira. E não se esqueça, a vida aqui na Terra é apenas uma passagem de aprendizado, a vida real mesmo é do lado de lá! Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por seu comentário Canguinha e por suas recomendações também.

      "a vida real mesmo é do lado de lá"

      Se for verdade deve ser incrível.

      Abç

      Excluir
  12. Sinceramente !? Eu acredito e muito nessas coisas. Quanto a moto, pra mim também já deu. Vendi a minha ano passado e não me arrependo. Toma cuidado por aí e pede sempre a proteção ao altíssimo. Abraço !

    ResponderExcluir
  13. Caro amigo, isso aconteceu comigo em novembro do ano passado, qdo vi meu pai a 3 metros de distância. Procurei ajuda no espiritismo é recebi várias mensagens. Alterei algo em minha vida, e consegui me precaver. Quatro pessoas espiritas me ajudaram, entre elas, o Carlinhos vidente.
    A história é longa, mas obtive sucesso em seguir.
    Portanto, tenho propriedade em lhe dizer para seguir fielmente o recado.
    Espero ter ajudado amigo!

    Sucesso!
    Bagual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa rk que relato hein! Eu não sei se aguentaria passar por algo assim.

      Mas que bom que voce procurou e encontrou ajuda.

      Realmente esse mundão é cheio dos mistérios.

      Abç

      Excluir
    2. Bacana rK, depois você poderia contar um pouco sobre o assunto...
      Acho interessante pra caramba.

      Excluir
  14. Venda a moto, compre um carro de até 15k que não paga IPVA e transforme ele para gás, assim terá uma boa relação custo benefício.

    ResponderExcluir
  15. No mínimo, recomendo uma revisão geral muito bem feita em cada detalhe da moto.

    ResponderExcluir
  16. Fala Mestre!

    Olha eu sou cético e nunca tive em minha vida experiências deste tipo, mas não julgo as dos outros.

    Quero te dizer pra ter cuidado agora com o seu psicológico, pois isso pode ser perigoso. Imagina, você vai andar de moto e fica pensando nisso, fica com medo, se distrai, não repara o cruzamento... Já entendeu o quero dizer né...

    Então procure ter sua consciência limpa e faça aquilo que lhe dê tranquilidade...
    Dinheiro a gente corre atrás!

    Abraços e Suces$$o meu amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Noimon

      Quanto a isso não tem problema. Não fico com essas coisas na cabeça.

      Abç

      Excluir
  17. Não sei o que você irá fazer. Se eu recebesse um aviso assim, sei lá o que faria até porque sou agnóstico.
    Mas, certo que eu conversaria com meus amigos espíritas para ouvir a opinião deles.

    De resto, troca a Sweet Dreams pela versão do Marilyn Manson, o tom da interpretação dele combina mais com o tema do post :)

    Tudo de bom na sua decisão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário e sugestão, que aliás foi atendida.

      Abç

      Excluir
  18. Não consulte espíritos e adivinhos. Busque o conhecimento na santa igreja católica.

    Grande abraço e boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou católico por batismo mas há muito tempo parei de frequentar essa doutrina.

      Excluir
  19. Sinistro hein MdC. Venda a moto sem pestanejar!

    ResponderExcluir
  20. Velho, sou católico mas gosto muito do espiritismo. Muita gente ignorante da igreja católica. Posso te dizer com propriedade: as pessoas mais legais e humanas que eu conheço são todas Espíritas, com raras excessões. Pessoas que emanam o bem, energia positiva. Caridade.
    Compre um carro bom, com 20 ou mais de fabricação (não é de USO). Acho que são isentos de IPVA, procure um Uno Mille ou algo similar. Mesmo que nada do que vc escreveu tivesse acontecido, esqueça moto! Para-choque de moto é testa de motociclista. Sai fora de moto, máquina de fabricar aleijados e mortos.
    Gostei do seu relato e confio no que disse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Heavy

      Grato pelo comentário meu caro. Isso é verdade o que voce disse sobre os espiritas, eu também conheci pessoas fantásticas do meio.

      Abç

      Excluir
    2. E o carro com 20 anos, gostou da ideia?

      Excluir
    3. Olá anon, sim a ideia é boa. Ainda mais se o carro for movido a gás natural GNV. O custo ficaria bem mais acessível.

      Excluir
  21. Mestre vc já não tem uma operaçao ae no teu corpo se vc se acidentar vai ser pior ainda, procura um carro velho sem ipva mais kit gas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim anon, eu tenho uma prótese no quadril. Tenho que tomar cuidado redobrado pois qualquer tombinho ela pode se deslocar, ai é outra complicação.

      Abç

      Excluir
  22. E ai Mestre!

    Eu acredito demais nessas coisas!

    Se seu pai teve o "trabalho" pra te dar esse aviso, quer dizer que você deve mudar algo urgentemente em relação à moto.

    Eu iria de carro, mas se não for possível, troca a moto e, principalmente, mude a forma de dirigir. Certamente você deve pilotar moto com um desses bonobos motoqueiros metidos a motoboy.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Ministro, obrigado pela visita.

      Eu sempre dirigi com cuidado, até porque o único acidente de moto que sofri na vida por imprudência minha foi logo quando eu comprei a minha primeira motocicleta e cai no segundo dia ao realizar uma curva muito mal feita. Só ralei o joelho naquele dia. O que mais doeu foi ver o paralama e a capa do painel mais o farol ralado porque a moto era nova hahahaha.

      Abç

      Excluir
    2. O problema é que nao depende só de voce. Há muitos seres imprudentes na bananalandia. Abraço

      Excluir
  23. Mestre,

    Nunca tive uma experiência parecida com essa, mas já ouvi relatos suficientes de pessoas de confiança para acreditar que há, sim, algo além dessa existência. Meu irmão é médico e sempre comentava a quantidade de motoqueiros que apareciam acidentados nos plantões das emergências de hospital, vale trocar a moto por um carro um pouco mais antigo.

    Abraço, e se cuide!

    ResponderExcluir
  24. Ola MC,

    Va a igreja, reze.

    Quem sabe destas coisas é Deus.

    O conselho da moto ja te falei ha tempos: Compre um Mille, Gol ou Palio.

    Por mais que voce ande bem, ha motoristas ruins que podem te prejudicar, seja por imprudencia ou ate de sacanagem mesmo, ja vi casos.

    Abraçao e sucesso, a blogosfera esta te mandando energias positivas e torcendo por voce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelos cumprimentos e boas vibrações VDC.

      Abç

      Excluir
  25. Esclareça essa dúvida indo ao centro espírita novamente e tente contato com quem já sofreu um incidente numa moto que já lhe pertenceu: sua finada ex sogra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal saber que vc me acompanha desde o começo por lembrar-se da finada sogra haaha.

      Mas aquele acidente em questão foi com com outra motoca.

      Excluir
  26. Mestre e você já pensou se isso for coisa do mal? Se na verdade alguma entidade maligna utilizou seu irmão pra te dar um recado pra te induzir ao erro? Já que tudo na sua vida está indo tão bem? Ein? Já pensou?

    Brincadeira mestre, nem acredito nessas coisas, foi só pra colocar uma pulga atrás da sua orelha mesmo kkk, abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. i ae Neo

      Pior que já pensei nisso mesmo hahahaha

      Excluir
  27. Cara eu vou te falar que nada disso existe e que seu irmão provavelmente alucinou.
    Acontece. Somado ao fato de que ele verdadeiramente se preocupa com você andando de moto, resultou na construção dessa alucinação aí. Não tem nada de espírito.

    Agora isso não quer dizer que você não vá morrer andando de moto. As chances são bem altas sim. Vender a moto e comprar outra não adianta. Andar mais safo ajuda...

    Mas moto, bicicleta etc a questão não é se vai cair. É quando. Eu caí esses dias e só não morri por que soube cair e tive sorte. Mas podia ter morrido sim.

    Não se iluda. Você pode adiar ao máximo o acidente mas ele virá. Se você estiver sempre andando tranquilo, devagar, em vias calmas, o acidente será besta. Agora se anda correndo, a morte é uma probabilidade considerável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom comentário Yuri, foi pertinente e baseado em fatos da realidade. Realmente tenho lá minhas dúvidas sobre o fato ocorrido.

      Abç

      Excluir
  28. Fala Mestre, eu também ficaria com o pé atrás, já ouviu aquele ditado: Não creio em bruxas mas que elas existem, existem !! pois é... eu acho que você faz bem em trocar de moto. Depois use a moto somente para o básico e necessário, se puder ter um carro velho conforme aconselharam, faça isso, mas para as horas de lazer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Stiff, estão me recomendando isso mesmo.

      Excluir
  29. eu acho que teu irmão ta te zuando. "vou sacanear o mano e ver se ele é cagão e vai vender a moto".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha se eu não o conhece-se bem diria que era isso mesmo hahaaha

      Excluir
  30. Impactante sua história. Nunca tive experiencia com algo do tipo.
    Mas meu pai já me contou algumas coisas que passou com ele sobre isso.
    Acredito e até gostaria de frequentar um centro espirita pra saber um pouco mais sobre a doutrina. porém , falta alguma pessoa me convidar..rsrs
    Por que você não pega um paliozinho, gol? Algum desses carros que voce compra por uns 12,14 conto com gás geração 4 ou 5 no OLX ou coisa do tipo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce pode ir sozinho no centro espirita se quiser, nao precisa ter medo e nem vergonha pois lá vc sera bem acolhido.

      Essa sua dica do carro a gás eu tbm ja pensei nisso e nao descarto essa possibilidade.

      Abç

      Excluir
  31. Caralho mestre, até suas histórias do além me fazem morrer de rir auhauahuah Cuidado mesmo com essa porra de moto... Não sei se vc já havia revelado, mas acabou de dizer no texto que seu nome é Julio, se bem que pode ter sido um nome fictício que vc colocou na hora, né.
    Boa sorte e mande benzer seu irmão uhauahuah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. i ae Tirano, conseguiu rir ainda? hahahahah

      Sim o nome Julio é fictício pois o personagens deste blog se chama Julius Rock. Eu quis meso só abrasileirar o nome rs.

      Abç

      Excluir
  32. Mestre, eu me preocuparia sim. Isso existe, e não pode ser ignorado.

    Eu cogitaria pesquisar sem pressa por um carro usado e mais barato de se manter. Claro que os custos com IPVA, manutenção e seguro (se pensa em colocar) serão superiores, mas se você pegar um carro pelo menos com motor 1.4, mete um gás nele, se já não o comprar assim.

    Eu normalmente priorizo transporte público, pois não curto assumir direção em deslocamentos do dia a dia. Como para você é realmente pior, acredito que seria sim uma solução não tão barata que uma moto, porém mais segura e viável.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  33. Mestre, o que significa arrepios no couro cabeludo quando a gente está dormindo? O corpo inteiro fica arrepiado tbm. Aconteceu algumas poucas vezes comigo.

    Ai eu me levantava com arrepios nas costas, cabeça etc...

    ResponderExcluir
  34. Mestre, se eu fosse tu ia providenciar uma reza braba.

    Vai pra macumba, igreja, qualquer lugar kkkkk

    Brincadeiras a parte. Quando recebemos algum sinal é sempre bom levar a sério, eu digo isso porque possuo um pouco de "mediunidade", é tipo premonição, quando tenho um sonho pesado tipo morte, depois de um tempo alguém que eu conheço morre. É bizarro! Ainda bem que diminuiu bastante, quando eu era criança acontecia mais vezes.

    Curti essa tua estratégia de "driblar" a morte kkkk

    Vai que só tua moto que tá macumbada

    Abraços Mestre

    ResponderExcluir
  35. cara, eu no máximo faria que nem você e trocava de moto. ah, e fuja de centros espíritas se não quiser ver mais essas assombrações na sua vida.

    ResponderExcluir
  36. Interessante o acontecido.
    Por curiosidade, qual a idade do seu irmão?

    Repense tbm a possibilidade de aumentar sua participação religiosa. Não necessariamente indo mas uma boa leitura talvez já lhe traga boas energias.

    Veja outras alternativas para diminuir o gasto com o carro, revezar caronas com colegas do trabalho é uma boa tbm.
    Mas acredito que esteja avaliando outras alternativas.
    Moto é muito bom, o complicado que você precisa dirigir pelo outros.
    Ter uma moto um pouco mais potente já me livrou de muitas situações. Mesmo gastando mais, quando vc precisa acelerar ela vai. Não indicaria ninguém começar com menos que uma 250cc.

    E sem essa de bater as botas! Você tem um ranking para cuidar! E eu ainda estarei nele!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  37. MdC, pensando e agindo racionalmente, eu apenas trocaria de moto. Encare essa situação de forma objetiva. Sairia da serra-osso e pegaria uma pouco maior (Yamaha Tenere 250, por exemplo). Uma moto de médio porte tem mais segurança que as pequenas e o custo não é alto. Também não são tão visadas para roubos. Não pagam pedágios, nem zona azul. Custam até $15.000,00 (0 km) e são flex. Uma média de consumo normal pra motos de 250/300c é ~30 km/l. Dá até pra viajar longas distâncias se você tiver um iron butt. Na minha opinião vale mais a pena. 😉

    Kroyz.

    ResponderExcluir