Mestre dos Centavos

Sem medo, sem desculpas, apenas resultados.

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Ranking de Patrimônio da Blogosfera Financeira - Outubro de 2017


Olá guerreiros do milhão


     Solta o som para dar um UP na introdução


Continuando na sequência dos posts temáticos, nesta edição como vocês já perceberam o tema será os super heróis da Marvel. Gosto e sempre gostei muito dos heróis e acredito que a maioria de vocês também pois quem não gostaria de ser um herói? Afinal eles são a representação de tudo o que admiramos. São dignos, honrados, éticos, populares, alguns engraçados, poderosos e tem super poderes muito legais.

Com certeza o mundo seria um lugar muito melhor se eles existissem realmente e não apenas na ficção. Estamos carentes de heróis na nossa realidade atual então por isso cabe a cada um de nós nos espelharmos naqueles que admiramos e trazer nem que seja um pouco daquelas virtudes que todos nós gostaríamos de ver ou de ser.

Cada blogueiro usa as armas que tem a disposição para aumentarem o seu "poder" patrimonial.

Existem várias formas para fazer nosso poder aumentar, dentre elas temos: Ações, aportes, renda fixa, empréstimos, cripto moedas, empreendimentos, trader, etc. Cabe a cada um de nós identificar qual é a  melhor estratégia para nos adaptamos e buscar aumentar nosso poder e o usarmos com sabedoria assim como nossos heróis usam.


Bom, as vezes usam

Dito isto, que tipo de herói seria alguns dos nossos blogueiros de acordo com algumas características pessoais ou situacionais?

Foi pensando nisso que o ranking deste mês será uma brincadeira a parte e vou revelar ao mundo algumas identidades secretas e dizer quem são os heróis da blogosfera.😁


Clique para ampliar


Serie A (Alls Stars)




O incrível Hulk da blogosfera Viver de Renda venceu o jogo. E em grande parte graças ao poder do Bitcoin. O manolo está com a vida ganha. Nem em seus pensamentos mais otimistas ele acreditaria que chegaria tão rápido a esta marca. A blogosfera está em festa e com certeza alegre por dua vitória que servirá de exemplo e inspiração por longos anos neste reduto.


Viver de Renda comemorando seus 5 milhões

A semelhança que o Lord Heavy Metal  tem com Thor Deus do trovão é incrível. Ambos vivem em outro mundo, Thor em Asgard e Heavy na Europa. Ambos sonham com valhala (uma espécie de paraíso para onde vão os mortos). Os dois possuem uma tendência para o metal, Heavy com seu perfil metaleiro e Thor com sua aparência de rockeiro. E o mais notório, Thor com seu grande martelo mjolnir e Heavy com seu super aporte.

Da um salve pra galera ai Heavy...



O Idiota persiste com seus aportes constantes e a cada mês que passa mais forte e consolidada se torna sua carteira. Ele é o terceiro colocado do ranking e mantem esta posição já há um bom tempo.

Milionário as 40 que já demonstrava ser adversário para o idiota acabou que dando uma escorregada neste mês. Mas ele ainda disse estar contente com a marca que alcançou e ainda está testando algumas novas estratégias na renda variável. 

Beta inglório, o que falar deste animal de teta? O cara mais uma vez surpreende pois me apareceu com a noticia de que ele comprou um avião ultra-leve. Isso mesmo, confiram lá no blog dele. E tem mais! O pataquara diz que vai tirar sua brevê e já está fazendo aulas de pilotagem. Soma-se ainda o fato dele estar agora neste exato momento em Cancún (México) e de que em breve vai comprar seu tão sonhado camaro. Vemos ai várias referências ao pobreta. Sua personalidade me lembra muito o homem de ferro, perfil estravagante, playboy, mulheril e modesto. 😂


Obrigado por me apresentar ao mundo Mestre

O Aportador Financeiro comemorou um ano de blog e também está comemorando o bom desempenho que obteve para com suas metas pessoais.. Ele está indo muito bem. Aportador pensa ainda em ficar um pouco mais exposto a renda variável já que ele é funça e segundo não corre grande riscos da perca do trabalho. Ele disse também que logo fará uma viajem internacional e que ficará um pouco ausente da blogosfera. 


Serie B (Ostentação)


Nosso amigo Baianu Canguino continua na liderança da série B. Neste mês ele fez um relato sobre o começo de sua vida amorosa que diga-se de passagem não foi a das melhores pois algum tempo depois ele foi contemplado com o "chifre da sorte" pela parceira da época. Felizmente isso foi bom para ele pois o livrou de uma bela enrascada. Segundo o Baianu os traços do Ricardão se assemelham com o da minha pessoa. Relaxa baianu,  pois qualquer semelhança é mera coincidência. 



Na sequência o vice lider Surfista Calhorda segue de olho na posição do baianu. Surfista parece que gostou da experiência com o leilão de imóveis e já engatou outro para mais adiante puxar o tapete do seu rival baianu. Surfista também brinca com algumas cripto moedas mas sua principal fonte de poder está nos imóveis. Nem preciso dizer que o Surf seria o Surfista Prateado.




Mais abaixo temos Pobre Japa que neste mês andou meio gastão mas recuperou parte deste "preju" graças a restituição do imposto de renda. Segundo ele ainda está com dificuldades de engordar mesmo comendo igual a um javali que inveja,  mas que por conta destes cuidados está ficando com um corpo bacana. 

Investidor precoce tem  grande poder de aporte e em virtude disso ganhou duas posições somente neste mês. Precoce está descontente com a alta carga tributária que come boa parte do lucro dos seus negócios mas ele não se intimida e continua firme com  seus planos. Assim que ele tiver uma boa margem a renda fixa vai partir com força para as ações. 

Nosso amigo Funcionário Público Investidor acabou sofrendo uma desilusão amorosa. Todos nós já passamos por isso e estamos aqui firmes e fortes. O funça é esperto e sabe bem disso e está seguindo com o jogo. Apesar dele não ter tido uma boa rentabilidade neste mês a anual está muito boa. 

Executivo Pobre também andou gastão mas isso foi em virtude de alguns gastos que se fizeram necessário para ele. Executivo está correndo atrás de sua cidadania européia e está se esticando todo para alcançar a meta de 300k até o fim do ano. 

E terminamos a série B com Sovina que segue no mesmo ritmo e aproveitando a alta da bolsa para aumentar seu patrimônio. Como sovina é um cara de poucas palavras e não dá muita brecha para ninguém ele seria o Volverine.



Comprimente o pessoal Sovina

Serie C (Veteranos)


O líder da série dos veteranos Investidor Convicto continua na mesma pegada com a carteira equilibrada entre renda fixa e variável. Convicto não aporta a meses porque está curtindo a vida com essa grana. 

Zé Ninguém anda cansado e cheio de problemas no trabalho. Ele finalmente percebeu que estava perdendo as rédeas das suas finanças e resolveu colocar a casa em ordem e até aportou. O que fez que ele chegasse muito perto do Investidor Convicto que agora tem a sua liderança ameaçada. 

Outra surpresa que surge neste mês foi a ascensão meteórica do Jovem de Secesso que ganhou a posição do Vidinho de forma tão rápida e avassaladora.  Jovem é mais um que apostou no poder dos Bitcoins e foi feliz na sua escolha. Ele praticamente dobrou seu patrimônio em um único ano. Jovem está feliz com seu shap bombado e está pegando algumas menininhas por ai. Jovem sempre foi muito equilibrado nas suas finanças e bem controlado. Ele sem dúvidas é um dos blogueiros que vai longe nesta blogosfera. Por conta disso este menino seria Steve Rogers o Capitão América.


Vamos Jovem, comprimente, não seja tímido

E completamente o oposto deste ultimo temos Vidinho que está com a sua vida toda zuada. Vidinho teve sua posição surrupiada e encontra dificuldades para vencer seus adversários. 

Fechando a série temos Almofada que atualizou atrasado e por isso ele seria punido, mas como eu também publiquei atrasado resolvi lhe conceder clemência. Mas que isso não se repita.


Serie D (Emergentes)




Nosso amigo roedor lider da série D Rato Investidor foi outro que deu uma escapulida e foi descansar e recarregar as baterias com a "patroa". No entanto ele continua na liderança e por enquanto sua posição não é ameaçada.

Já o navegante Marujo Investidor está se preparando para a viajem que vai fazer, como vai ser uma viajem internacional ele irá gastar um bocado. Mas isso é bom também para dar aquela relaxada.

O penoso Picca Pau Investimentos encosta perigosamente no marujo nesta reta final do ranking. Mesmo com sua vida corrida ele conseguiu aportar bem e ameaça tomar a posição do seu concorrente.




Não consegui acessar o blog do Higlander Finanças pois deve estar com algum problema. Como ele não resolveu o B.ó tomou cartão amarelo.

O carinha mais uma vez surpreende e ganha mais uma posição, desta a vez a do lyrical master. O carinha que também aposta pesado nas cripto moedas está colhendo bons resultados. Vamos acompanhar mais de perto seu desempenho.


Reação do carinha ao passar mais um no ranking

E agora na ultima posição da série dos emergentes mas sempre com aportes constantes chega Lyrical Master que usa o poder dos empréstimos para alavancar o seu capital. Com certeza ele colherá bons frutos mais a diante. 

Amadores (Zona do Desespero)

Fuja loco

Aqui na liga amadora Noimon assume a liderança graças a mais uma escorregada minha. Noimon ultimamente não está muito falante e apenas atualiza seus números sem revelar maiores detalhes.


Na sequência está eu (Mestre dos Centavos) que perdi parte do patrimônio em virtude da compra de uma moto mais nova. Mas fiquem tranquilos meus caros pois já estou reagrupando as minhas forças e em breve sairei desta série.


Minha reação ao ter perdido a liderança dos Amadores

Pobre Zen
está se recuperando bem do baque que sofreu a algum tempo e seu patrimônio começa a tomar forma novamente. No momento ele está mais exposto a renda variável.


Veterinário Investidor iniciou um plano audacioso de empreendedorismo. Ele vai liquidar toda a sua posição para investir no seu novo negócio. A ele desejamos sucesso nesta nova empreitada.

Aportador Beta segue aportando violentamente e vai atrás da cabeça do pobre zen já que o veterinário por enquanto será carta fora do baralho. Beta está focado no seu novo emprego público e diz já ter percebido o marasmo e a falta de vontade que há lá por parte dos funcionários. Nada de novo no front.

E finalizamos com o nosso querido e já consagrado lanterna Pobre Sofredor que finalmente conseguiu um emprego. Parece que agora emfim as coisas vão andar para o nosso amigo e ele vai parar de enxugar gelo. Ele chegou até a dispensar um outro emprego que apareceu no mesmo momento. Ta vendo confrades, é igual mulher, quando não tem nenhuma não conseguimos arrumar nada, ai é só arrumar uma que aparece um monte. Oh mundão. 😀


Pobre Sofredor dispensando o outro emprego 


Atualizei a lista conforme a data da solicitação. Caso você seja um blogueiro que está ativo a mais de 6 meses na blogosfera, tenha dado o nome e não está na lista favor deixe um recado nos comentários e especifique a data do seu pedido para que eu possa localizar e atualizar.

Com isto meus caros heróis vamos encerrando mais uma edição do ranking do milhão com a certeza que estamos no caminho certo, no caminho da vitória.

São muitos os vilões que temos que enfrentar seja o consumismo, a inflação, o governo, o desemprego, os impostos e tantos outros que tentam nos derrotar a todo instante. Assim como os heróis nós vamos sempre vence-los e supera-los todos os dias até chegar o dia que o mundo finalmente estará em paz, ou seja, a nossa independência financeira.




Fique rico, ou morra tentando!





20 comentários:

  1. O Highlander deu um calote no hosting dele. Tiraram o blog do ar, mas ele tá vendo como vai recuperá-lo.

    Quanto a mim, acredite se quiser, semana passada apareceu outra oportunidade de emprego pagando mais, mas tendo mais dor de cabeça, dispensei também. 1 ano desempregado! Enfrentado depressão, desespero, falta de dinheiro e sendo humilhado pelas vadias de RH. No momento que você consegue algo não muito bom, logo em seguida chovem oportunidades aparentemente melhores. Essa é a vida.

    Agora é bola pra frente.

    Abraços e sucesso financeiro!

    ResponderExcluir
  2. esse beta inglório é ridiculamente fake

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é porque eu conheço ele e sei de tudo o que ele faz.

      Excluir
  3. Hahahaha Reta final do ano agora é tudo ou nada !!! kkkk

    Obs. aquela GIF do Hulk foi literalmente Foda !!! kkkk

    ResponderExcluir
  4. Fala Mestre, parabens pela narrativa mano, está cada dia melhor, espero que não pare esse ranking nunca, pois com certeza é uma das coisas que motiva a galera continuar. Creio que isso seja uma das maiores recompensas pelo imenso trabalho que dá fazê-lo. Ansioso pra surgir uma vaga pra mim. :)

    ResponderExcluir
  5. ahahhaha excelente Mestre! Awesome!

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Opa Mestre, minha posição ficou errada no ranking, eu passei o Veterinário Investidor.

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Quando completar seis meses eu te falo amigão! quero participar tbm.

    Abração

    ResponderExcluir
  8. Caro Mestre, como participar do ranking?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jega

      Deixei explicação logo abaixo da tabela da lista de suplentes.

      Abç

      Excluir
  9. Começando agora, quando completar 6 meses tá,bem vou querer participar.

    ResponderExcluir
  10. o turminha que não larga o osso pra gente entrar .... até la já alcancei minha if kkk parabéns mestre ...

    ResponderExcluir
  11. Boa Mestre!

    Sempre muito criativo com as narrativas!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Mestre dos Centavos

    Excelente post.

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Olá Mestre!
    Como faço para receber suas postagens novas em meu e-mail?

    ResponderExcluir
  14. A lista de suplementes está gigantesca! Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  15. Caraca MC, excelente trabalho.
    o ranking ta parecendo o SUS, tem mais gente aguardando do que "sendo atendido"... Sao 31 esperando. E não vai parar de crescer, kkkk

    Sucesso meu caro.
    Abc

    ResponderExcluir
  16. Mestre, check this out...linkei vc na minha estrevista
    https://www.millennial-revolution.com/build/on-fire-in-brazil/

    ResponderExcluir