Mestre dos Centavos

Sem medo, sem desculpas, apenas resultados.

domingo, 24 de dezembro de 2017

O Senhor das Ilusões: Aprimorar-se é importante, sim ou não? Parte II


Olá meu conterrâneos, aqui estou eu novamente o Senhor das ilusões, para mais um texto, enquanto o mestre dos centavos um grande amigo meu, gasta seus preciosos minutos namorando Bitcoin (hahaha).

E qual será o tema de hoje?

Vamos continuar o tema da semana anterior.

O titulo já diz tudo, algo que eu acredito com todas as minhas forças, o que nos separa do resto da população chimpa é nada mais nada menos que nosso desempenho, pode até parecer estranho para uns, mas o nosso desempenho pessoal está tão relacionado com nossos resultados que no momento que você passa a cuidar diretamente disso, começa a perceber porque as pessoas ao seu redor não atingem suas metas, alguns empresários como Gabriel Goffi, tem cursos e palestras voltadas unicamente a aumentar seu nível de desempenho, durante suas palestras temos convidados que discutem e explicam ao publico como o alto desempenho alavancou suas vidas, independente da área de atuação, temos jogadores de poker, como o próprio Goffi, investidores da bolsa, empresários da área nutricional, entre outros, a grande sacada é aumentar o seu nível como ser humano e daí aplicar em qualquer área, muito ao contrario do que normalmente é pregado, aonde a pessoa se especializa numa área (e só domina aquilo mesmo e mais nada),isso acaba criando advogados inseguros, médicos fumantes, empresários que não ligam para família, entre outros.


Vamos imaginar que como ser humano você possua uma nota de 0 a 10, essa nota irá dizer seu potencial em basicamente tudo, desde vida amorosa, finanças, até ter pique para ir comprar aquele pãozinho na padaria, mas como?

Imagine o seguinte, você é uma pessoa nota 2: resumindo um bosta,não sabe resolver nada sozinho, depende dos outros para tudo,não sabe guardar dinheiro, vive fudido, um desclassificado que desiste sem nem tentar e quando tenta faz merda, seja por falta de preparo ou controle emocional, por incrível que pareça seguiu conforme manda as regras da sociedade de esquerda,terminou o segundo grau,e é formado em uma faculdade qualquer, em um curso qualquer, como ADM, Educação Física ou Advocacia(ou qualquer outro curso em que as pessoas entram por não sabe o que fazer, eles entram, queimam os verdadeiros profissionais e o mercado de trabalho fica saturado de idiota),uma pessoa desse nível(2) nunca vai conseguir manter uma boa finança, um fluxo constante de caixa,manter uma empresa ou ter funcionários, liderança dele é nula, mal consegue liderar a vida porca dele, quanto mais as dos outros. 



 vide um exemplo pessoal:

Aqui temos um ótimo exemplo, um rapaz do meu convívio, iremos chama-lo de Aderbal. 😂

Aderbal ganha o mesmo salário que eu, é formado em (PASMEM) três Faculdades, sendo elas (controlem-se):
Administração, Educação Física e cursando... ADIVINHA... ADVOCACIA!

Não bastou ele não saber o que queria UMA vez, ele conseguiu fazer isso TRÊS VEZES! Para Aderbal saturar o mercado de ADM como um profissional bosta para ele é pouco, ele teve de fazer isso com mais dois cursos e quem sabe um dia um quarto! 

Seguem detalhes:

ADM: No primeiro curso mesmo sem perfil algum de liderança, uma pessoa que se esconde em meio da multidão parecendo um rato, fez um curso de Administrar e ser líder, é claro que nunca exerceu, me confidenciou que não era para ele (obvio).

Educação Física: Aderbal nunca jogou bola na vida (na verdade, á boatos que ele é meio aviadado) não sabe correr, é sedentário, não pratica academia, o Aderbal é tão lazarento que nem sexo ele pratica(talvez por excesso de esforço),peguei uma ficha auto avaliativa dele do plano de saúde e lá consta escrito a punho que ele esta acima do peso(apesar de alto e magro) com colesterol alto, depressivo e sem amigos, me disse que se formou nessa área e percebeu que isso não era para ele.(Really Bitch,again?)

Advocacia: Até aqui já deu para entender né? Aderbal gastou uma fortuna fazendo faculdade, horas e horas de estudo ao total quase 15 anos de faculdade e mesmo assim nunca exerceu nada do que estudou e hoje trabalha em um setor comum, de uma empresa comum, fazendo algo comum, sem destaque algum, mesmo com seis anos de empresa ganha exatamente o mesmo salário de quem entrou hoje só com o ensino médio (inclusive um dos colaboradores não terminou o segundo grau e tem o mesmo salário que ele), Aderbal ganha exatos 1400 fucking reais por mês tendo duas faculdades e cursando a terceira, poderia ter feito ADM e duas pós-graduações, doutorado mestrado, especialização, mas não, ele preferiu fazer três cursos que nada tem um com o outro, novamente vocês podem achar que como a historia anterior do poupador corno, essa seja inverídica, mas para minha tristeza não é...




Aqui já fica claro a falta de desempenho, inclusive aquela velha historia que faculdade é atestado de inteligência já não se aplica mais aos dias atuais, hoje qualquer ameba nível dois consegue terminar uma faculdade, não exercer a profissão corretamente e ainda por cima saturar o mercado de trabalho, queimando os profissionais da área fazendo um serviço bosta e cobrando bem abaixo do mercado ,o que destrói a própria carreira da ameba e a dos outros pobres diabos que tiveram a infelicidade de competir com o chimpa.

Agora imagine uma pessoa nota 7: Um cara bem preparado, não depende de ninguém para nada, tem contatos uteis sempre que precisar tomar vantagem em algum assunto ou setor, pode ou não ter funcionários, mas mesmo que não tenha, possui parceiros comerciais ativos que trazem lucro de tempo em tempo(seja por serviço prestado,venda de algo todo mês ou qualquer coisa que traga lucro fixo,isso inclui empresas de assessoria ,parceria com bancos, poupança, investimento fixo ou variáveis). Um cara desse nível sempre que tenta algo atinge seus objetivos mesmo que tudo não saia exatamente como planejado, mas no fim de uma forma ou de outra ele da um jeito de conseguir o que quer ou o mais próximo possível daquilo. Pode ter faculdade ou ter só a quarta série, isso não impede um cara nota sete para cima.


Para ilustrar temos novamente o Aderbal (nota 2) e outro rapaz da mesma empresa que chamaremos de Betão (nota 7).

Betão entrou na firma no setor de catar bosta de macaco, Aderbal fica no setor que limpa a bunda do macaco, dois setores diferentes e interligados por si só, betão com alguns meses de firma foi para outro setor, reconhecido por ser pró-ativo foi pentear o macaco, já não mexia mais com bunda, não era bem uma promoção, mas o cargo em si apesar de mais difícil, porque você precisa segurar o macaco para pentear ele, teria um aumento risório no pagamento de 200tão inerente ao cargo, novamente não é uma promoção. Quando Betão deu um pouco mais de um ano de firma, apareceu novamente outra vaga interessante, mas agora teria todo processo seletivo básico, com direito a entrevista e uma prova avaliativa, seria avaliado também o desempenho pessoal de cada um e só então seria decidido. Tanto Betão quanto Aderbal foram candidatos, o cargo em questão agora era cuidar da papelada dos macacos, nada de pentear, limpar bundas ou algo parecido, o salário continuaria o mesmo, mas trabalhava próximo aos olhos do chefe, tendo que pegar assinaturas dos diretores do zoológico entre outros afazeres que te põem diante dos olhos certos. 

Agora temos duas opções: Betão com apenas um ano de firma praticamente um novato, sem estudo superior só com o ensino médio completo, nenhum curso técnico nem nada mais notável a se destacar e... Aderbal... A... Grande Aderbal, com suas três faculdades, seis anos de experiência, altamente eficiente em limpar bundas de macaco, com um amplo conhecimento da região corrugada, dominando a arte do órgão excretor que não reproduz filhos, toda essa experiência e carga de sabedoria finalmente lhe é útil, pois tudo isso foi utilizado em uma única conta matemática, que lhe passou pela cabeça tentando decifrar como foi que o Betão ganhou a vaga.
(HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH)


Simples calculo meus amigos, quem escolher?

Betão com um ano de firma que já está em seu segundo setor, sedento por uma vaga ao sol, já partindo para mais uma aventura local ou o Aderbal? A moça do R.H não precisou escolher por muito tempo, pois uma pessoa com três faculdades incluindo ADM, teria somente o céu como limite, você pode ser literalmente qualquer coisa dentro de uma empresa sendo formado em ADM, desde faxineiro, auxiliar de R.H, encarregado ou até mesmo gerente, isso aliado a SEIS, eu disse SEIS, anos de firma, seriam mais que o suficiente para ele subir de cargo a muito tempo atrás, mas onde está o nosso querido Aderbal? Limpando bundas de macaco enquanto eu lhes escrevo. A moça do R.H só percebeu que o Aderbal não quer nada com nada da vida e preferiu ceder a vaga a uma pessoa pró-ativa que pode se especializar no necessário, muito mais aplicável que dar a vaga a alguém extremamente especializado mas não faz uso algum  de tanto conhecimento, como o Flavio Augusto  comenta em Geração de Valor, é a síndrome do estudante eterno,o cara estuda,estuda,faz cursinho,passa mais de 10 anos estudando,todo mundo espera que ele seja algo grande, um advogado de ponta, um empresário de sucesso mas no fim por não abraçar a causa corretamente, acaba virando caixa de supermercado.

Conhecimento sem a pratica é inútil, nunca procrastine, quando você tem uma ideia estude e coloque em pratica o mais rápido possível, sua ideia tem uma prazo de validade, passando a euforia inicial seu cérebro desanima de por em pratica e você vai se tornando uma pessoa frustrada, o nome disso é MINDSET.

Mindset é um padrão neural que você se auto impõe, cria um habito que gera uma sequencia de como agir e isso se torna padrão te obrigando a ser produtivo, um exemplo: Você tem a ideia de investir em BTC, você prontamente estuda sobre o assunto e já investe um valor mínimo que já te põe no jogo e te força a ir adiante, esse mindset vai criar o padrão de sempre dar um pontapé inicial, para seu cérebro não acostumar a ter uma ideia e desistir dela com o passar dos dias, muitos têm esse mindset e não percebem, acaba criando um padrão de desistência, o cérebro como a maquina que é só trabalha através de hábitos e padrões, se você cria o habito de ter um objetivo e não o põe em pratica em pouco tempo você se torna escravo de um mindset que só vai frustrar seus planos, chega a ser engraçado, a pessoa quer fazer algo, mas seu padrão cerebral só o permite procrastinar e então desistir, isso acaba por jogar a pessoa em frustração e tristeza profunda, de ver varias oportunidades fugirem, como o caso do Aderbal que tem inclusive depressão.

Criar um mindset é como colocar um disco de vinil para tocar no momento correto, se você cria um habito descontrolado e sem supervisão, é o mesmo que permitir que um estranho coloque um rock hardcore pesado na hora que você precisa se concentrar para estudar um livro de 500 páginas, as batidas características e o som gerado por um rock desse estilo vai sugar sua atenção mesmo não suportando ele,  vai destruir qualquer chance de estudo, então crie um mindset por conta própria, um padrão comportamental que seja benéfico e te impulsione ao menos a tentar, pois quem tenta pode ou não vencer, mas quem não tenta só tem a certeza da derrota.



Uma brincadeira a parte, qual sua nota como ser humano de 0 a 10? Faça suas contas (é só uma brincadeira, mas não deixa de ser útil):

É pró-ativo: +1 / É um bosta que depende dos outros pra tudo: -1

É Independente, sabe cozinhar e se vira no necessário se precisar: +1 / Depende da mãe ou da mulher até pra limpar sua bunda: -1

Cuida do corpo e aparência o mínimo necessário: +1 /Desleixado ou porcão, ofende pessoas a esmo na rua: -2

Tem ensino superior: +1 / Cursou faculdade por cursar, nunca pôs em pratica: -1

Tem uma empresa ou é empresário: +1

Tem renda passiva que gera tesouros de tempo em tempo: +1 / Tem só dividas, Magazine Luiza, Ricardo eletro, Casas Bahia, deve até pra mãe: -3

È Rico,podre de rico,rico pra caraleo: +3

Tem uma quantia monetária que mesmo não sendo seu objetivo final já dá um alivio + 1 / è um fudido, passa perrengue todo mês, um cachorro lambendo as bolas produz mais patrimônio que você: -10

Somem ou subtraiam os pontos que lhe convém sem mentir e saiba o que lhe falta para ser um cara 10.

Senhor das Ilusões aqui falando, obrigado novamente pela atenção e aproveitando a deixa sobre desempenho, a próxima matéria vai ser sobre o Biohacking para desenvolver nosso desempenho ao máximo possível, comentem o que acharam e postem sua nota de fracasso para rirmos bastante, e desejem melhoras ao Aderbal.

Até a próxima.




20 comentários:

  1. Sem dúvidas, se capacitar pessoalmente é uma grande arma para ganhar dinheiro. Se capacitar com habilidades como planejamento, networking, mindset vencedor, etc. Em seguida, se capacitar tecnicamente. Diploma não serve de nada. O que serve é aprender a fazer e fazer bem feito.

    Ótimo texto!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post, no aguardo do próximo post de Biohacking.

    ResponderExcluir
  3. Mestre incentiva ele a criar o próprio blog. Não é difícil e rapidinho será aceito pela blogsfera.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Está tudo naquele livro Pai Rico...
    Tem quem se qualifica pra ficar rico (hustler) e quem se qualifica pra deixar outra pessoa rica (imbecis).

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto, sempre bem humorado, mas sem se esquecer de dizer a verdade nua e crua. Parabéns, Mestre!

    Mas parece que a conta do Betão não bate. Ele não tem curso superior, não é podre de rico e nem sequer é empresário. De todo modo, vale a reflexão, excelente.

    Boas Festas!

    http://antipoda.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma grande verdade,mas betão tem a chave para o resto: É pro-ativo e determinado(um nota 5 quase um 6), com isso todo resto se conquista,talvez o segredo seja mesmo o esforço pessoal,pobre aderbal nunca terá seu lugar ao sol,só sabe reclamar e fazer faculdade(hahahaha).

      Excluir
  6. Excelente post.
    Adorei as imagens!

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. MALUF GOVERNADOR 201824 de dezembro de 2017 21:26

    Feliz Natal a todos!

    Com Dr. Paulo sendo injustiçado como está, difícil ter ânimo aqui...

    ResponderExcluir
  8. MC excelente iniciativa com o amigo SI.
    Certamente ele já terá vários leitores ao criar o blog dele.
    E parabéns pelos seus posts também MC!

    Forte abc
    Sucesso

    ResponderExcluir
  9. Eu ja fui com a namorada levando lasanha sadia, refris etc tudo comprado no Walmart.

    Chegando la tirei tudo do frigobar e pus minhas coisas.

    E tive a cara de pau de pedir pra copa ir buscar minha lasanha e esquentar.

    Trouxeram esquentada com pratos e talheres....


    #jewMODEon!

    ResponderExcluir
  10. Excelente artigo !
    Desenvolver o mindset para crescimento pessoal é importantíssimo para alcançar os objetivos.
    Vejo muitos zumbis que vivi reclamando da própria vida e dos outros, mas não se esforçam para mudar de direção.
    Preferem seguir a manada e se contentar com o que é dado nas mãos.

    Ótimos investimentos em 2018!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão do mindset é extremamente importante mesmo. Se você tem crenças limitantes, dificilmente chega a algum lugar... sempre coloca obstáculos que não existem ou arruma uma desculpa.

      Quem tem uma mentalidade de abundância sempre busca se desenvolver pois acredita que só depende de si mesmo para alcançar seus objetivos.

      Excluir
  11. Na boa, parei de ler quando o cara me cita Gabriel Goffi. Empreendedor de palco. Vai tomar no cú, horrível!

    Quer pagar de coach na internet. Cuidado com o que vocês leem na internet, um merda pior que vocês podem tá se passando de coach.

    ResponderExcluir
  12. Você tem razão devemos colocar a ideia em prática , porém muitas vezes devemos ter segurança financeira .. Não sair da casa dos pais infelizmente é um mal necessário e desagradável as vezes você perde toda a sua "privacidade" ... Mas ganha no financeiro , pois a cada ano que passa consigo juntar mais e mais dinheiro ..

    Quando a bolsa estiver em baixa vou investir nas ações do Banco do Brasil , Santander e outras ... Mas por exemplo para juntar 100 mil reais as vezes você precisa de 2-3 anos .. Ou seja , começar a investir na bolsa com pouco dinheiro não eras .. Até mesmo na compra de um terreno .. Pouco dinheiro .. Pouco retorno ..

    Abraço !!!

    ResponderExcluir
  13. Estava procurando sobre bitcoin e tive o desgosto de encontrar este lixo de blog. Cara, pare urgente! Nunca vi tanta asneira reunida em um único lugar. E vou pontuar os motivos agora.

    1) Não existe curso de “advocacia”. A graduação é em DIREITO. Então as pessoas cursam direito.

    2) Qual o problema de alguém estudar? Educação virou problema quando? Você não quer que seus filhos estudem? Ou deseja que eles sejam pais aos 15 anos e tenham que trocar fraldas antes mesmo de passar pela auto escola? Em qualquer grande concurso as pessoas estudam ATÉ passar, isso pode levar décadas. Veja o Japão, Suécia e a Finlândia. Se o sujeito tiver a oportunidade de cursar 50 faculdades, deixe-o fazer.

    Na verdade, você tem uma visão MUITO RASA sobre a educação superior. Tenha coragem, largue a tua cultura nerd por uns anos, sente seu bundão num banco de uma faculdade e termine um curso de 4 ou 5 anos para depois criticar a educação. NÃO SE FALA SOBRE AQUILO QUE NÃO SE CONHECE. A propósito, você tem problemas de pontuação e redação…

    3) Esta empresa em que vocês trabalham deve ser um lixo. Se neste setor aceitam pessoas com escolaridade baixa, você TAMBÉM FALHOU. Tecnicamente, você está “acima” dos pré requisitos da vaga. Assim, todos vocês estão no mesmo barco furado. Pare de ficar nivelando o mundo e os outros por baixo. Se nivelar por baixo é muito fácil, afinal, você não precisa fazer nenhum esforço.

    Na verdade, temos uma questão grave aqui. Você tem uma falha de comportamento. Você é PODRE. E deve ser um péssimo funcionário de se trabalhar junto. Passa os dias lendo documentos dos outros, investigando a vida alheia. Tu não tens trabalho para fazer não? Passa o dia parecendo aquelas velhas penduradas no muro falando da vida dos outros. Isso mostra a tua falta de ÉTICA e MORAL. Tu deve ser aquele pior tipo de puxa saco que fica se fazendo de amiguinho na frente, mas, passa o dia falando mal de todo mundo e FOFOCANDO para o chefe (acreditando que algum dia o chefe vai te dar alguma coisa). Pode ter certeza que teu chefe, a cada dia que sobe um degrau e você vai continuar aí dando tudo o que ele precisa para ELE crescer. Deixe de ser FOFOQUEIRO e vá trabalhar vagabundo!

    ResponderExcluir
  14. 4) As pessoas podem ser “nota 7” sem faculdade. Porém, a diferença entre elas é que todo mundo precisam saber fazer alguma coisa. Nenhum idiota é “7” só porque nasceu. Todo empreendedor sabe fazer alguma coisa, costureiras montam facções, pedreiros se reúnem e trabalham por empreitada e por aí vai. Assim, antes de “empreender” tenha uma profissão! Faça algo útil para sociedade e ganhe dinheiro com isso. VÁ FAZER UM CURSO, Pronatec, SESC, qualquer coisa. Tenha uma PROFISSÃO e não uma FUNÇÃO.

    5) Você entende o que é a tal da “crise”? Caso não, vá estudar um pouco mais. Desde 2008 o cenário de crise apaga qualquer oportunidade “boa” no mercado. Assim as pessoas tem que se sujeitar a empregos ruins, salários ruins, etc. Hoje vocês ocupam o mesmo cargo por culpa da crise, mas, já parou para pensar daqui a 10 anos? Você vai ter as qualificações técnicas para ser o advogado chefe de alguma empresa? Não, com ensino médio você vai continuar sendo “Auxiliar” de qualquer coisa… Lembre-se, “nada de bom cresce numa terra seca”.

    6) Sobre a mudança de vaga, essa é fácil. Tradicionalmente, empresas grandes funcionam por meio de QI. A famosa Indicação. Neste ponto, não interessa a qualificação do sujeito, o QI mais forte sempre vence. E normalmente quem entra nestas empresas é o filho do dono, o sobrinho do dono, o cunhado do dono e geralmente são idiotas. Duvido que Betão dure mais um ano na empresa…

    Sinto muito cara, mas, hoje você não passa de mais um destes haters que a internet alimenta. Seu texto está carregado de inveja, ódio e frustração. Você precisa de ajuda profissional, vá fazer uma terapia. Pare de ficar lendo estes livros de “empreendedor-auto ajuda” e mude esta tua forma medíocre de pensar. Ninguém gosta de gente recalcada, fofoqueira e frustrada. Pegue seu “desempenho máximo” e vá procurar um emprego que pague pelo menos 2 salários mínimos. Tu não tem os “contatos”? PARE DE PARASITAR A EMPRESA DOS OUTROS, PARE DE APORRINHAR A VIDA DOS OUTROS e vá ser o grande “Líder” que você acredita que tem a capacidade para ser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você não é hater? kkkk ficou tão estressada que parece que você é o Aderbal que ele descreveu no texto.

      Excluir
  15. A escrita do Senhor das Ilusões se assemelham um pouco com a do Pobreta.

    ResponderExcluir