Mestre dos Centavos

Sem medo, sem desculpas, apenas resultados.

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Ranking de Patrimônio da Blogosfera Financeira - Ano 2016

Muito boa noite a todos!

Está dado o início ao novo ranking dos blogueiros de finanças versão 2.017


Alguns dos soldados do milhão


Ranking este muito esperado por toda a blogosfera onde nosso amigo Investidor troll que desde a saída do Pobreta havia dado sequência mas que por motivos de força maior cedeu o espaço para que eu desse continuidade nesta bagaça.

O ranking deste mês representará o fechamento anual de todos os blogueiros, desta forma a variação contada não será a mensal e sim a anual.

Cabe lembrar aqui também que não tenho pretensão alguma de substituir o Troll ou o Pobreta pois o objetivo deste trabalho é simplesmente divulgar o patrimônio de cada blogueiro e as suas rentabilidades mostrando que é possível lutar para atingir nossos objetivos financeiros.

 Sem mais delongas vamos a corrida dos loucos!

Clique para Ampliar


Série A (Alls Stars)

Esses malucos da série A juntos somam a quantia de mais de 8 milhões. Eles são as estrelas do nosso ranking, são os picas das galáxias, eles são os alls Stars. O líder desta matilha não é nada mais nada menos do que a lenda viva Viver de renda que segue líder absoluto e isolado com um aumento anual astronômico de 900k. (ta que pariu). Já em 2º lugar temos outro titã da blogosfera Pobre catarrento que foi um dos poucos que obteve crescimento negativo anual pois direcionou parte dois seus recursos para a aquisição da sua nova moradia mas diz estar feliz pois está sentindo que está no caminho certo e quer viver uma vida mais zen. O nosso amigo O Idiota está com o alvo 1 milhão bem na sua mira e está muito próximo de atingir esta marca histórica. Prevejo que ele será o próximo milionário da blogosfera. Em seguida temos ele, o comedor de cocotas, o deflorador de GPs, o nobre Investidor Troll que resolveu dar um tempo de algumas coisas mundanas e resolveu mergulhar de vez nos braços de suas acompanhantes de alto nível. Este malandro sabe aproveitar a vida e ainda está beijando os 800k. Logo após  vem Holding Scott que fez algumas alterações na sua carteira que antes estava em 900k que caiu para pouco mais de 600k. Não entendi muito bem o que houve. Holding que em 2016 passou a perna em muitos blogueiros e subiu direto para a série A graças a uma herança recebida fazendo muitos blogueiros comerem poeira. O por último temos o blogueiro Operário Investidor que está sumido e não atualiza patrimônio desde setembro. Como foi dado praticamente um reset no ranking ele terá até fevereiro para atualizar caso contrário ficará de fora da próxima atualização.

Viver de Renda comemorando o 1º lugar


 Série B (ostentação)

Nosso amigo blogueiro contador de histórias forrest gump Doutor Honorários terminou o ano líder absoluto da série B mantendo relativa distância dos demais adversários. Infelizmente o nobre advogado da blogosfera ao que tudo indica deixará a comunidade pois sua identidade secreta foi descoberta deixando aberta uma lacuna que nunca será preenchida. A pra acabar de completar esse kengo não terminou de nos contar o desfecho final da história que ele havia iniciado. Logo em seguida temos o nordestino Baiano Canguino que fechou o ano quase que beijando os 300k mas sua posição está perigosamente ameaçada por Mr Dividendos que não atualizou seu patrimônio de dezembro e que está na sua cola. Pobre Japa está estreando na blogosfera com um belo patrimônio de mais de 250k (não confrades, ele não é o japonês da federal). No entanto esse japonês promete dar muito trabalho aos seus adversários da série B. Outro estreante na blogosfera é um blogueiro com uma profissão odiada por uns e amada por outros, estou falando do Funcionário Público Investidor que apesar do crescimento baixo ficou contente por ter batido a sua meta de 220k. ExecutivoPobre encerra o ano com 208k no bolso e com a esperança de que 2017 será melhor ainda em todas as áreas da sua vida. Executivo evoluiu bastaste em 2016 e quase conseguiu uma transferência para o exterior mas seu encarregado lhe passou a perna. Nem por isso ele se abateu e está buscando novas oportunidades por ai, e ainda continua empregado.


Doutor Honorários quando soube que sua identidade foi descoberta


Série C ( Veteranos)

Primeiramente gostaria de dizer que resolvi mudar o nome do pessoal da série C para Veteranos pois achei mais legal que tem mais a ver com eles. No geral essa galera tem bastante tempo de casa seja como blogueiro ou investindo. E quem terminou campeão da Série C foi o Surfista Calhorda que além de começar estreando no ranking já chegou passando a perna nos seus adversários tirando o posto que seria do Sovina que não ficou bravo, pelo contrário, ele está contente porque pela primeira vez ele fechou o ano no azul desde quando começou a investir na bolsa. Antes tarde do que nunca em sovina.  Outro blogueiro que estreia na blogosfera é o Guardião da Fortaleza que começa bem com seus 150k. No entanto ele está noivo e prestes a se tornar casadinho como diria o Pobreta.  E como todos sabem geralmente o destino continua sendo cruel e implacável para quem toma esse caminho. Guardião não se assuste com isso mas essa é uma percepção quase unânime aqui na blogosfera. Se você está feliz com essa decisão vá em frente e depois nos conte como é a vida de capado casado. Investidor Convicto continua firme em suas convicções (haha) e segue firme na bolsa com um misto da renda fixa onde ele está conseguindo bater o CDI. Ele que começou o ano atrás do Zé ninguém conseguiu ultrapassa-lo e deixa-lo na última colocação da série C. E falando nele fechamos a série C com o Zé Ninguém que mesmo sem aportar quase nada conseguiu crescer 21% e disse que voltará com gás em 2017 com novos e constantes aportes. Concluo a série C com uma vaga em aberta mas creio que esta será preenchida pelo próximo campeão da Série D na próxima atualização.



Surfista já chegou tirando onda

Série D (Emergentes)

Na tão famigerada série D temos a ala dos emergentes que é a galera que já domina um pouco sobre alguns investimentos e querem botar sua azinhas de fora para mostrarem para o mundo que eles também poderão chegar lá. Começamos com o campeão já consagrado e véio de guerra Vidinho que mesmo atualizando o seu patrimônio na ultima hora terminou o ano campeão da série D. Espero que pelo seu sumiço repentino ele não tenha sido usado como solução paliativa para falta de mulheres na cadeia pois como todos sabem, agora ele é agente penitenciário. Terminando em 2º colocado temos ele que é uma das promessas para 2017 o Jovem de Sucesso que conseguiu dobrar seu patrimônio em 2016 chegando a aportar na maioria das vezes até 100% do seu próprio salário. Como ele consegue tal façanha? Leiam o blog dele. Um pouco distante dele temos nosso blogueiro penoso Picca Pau Investimentos que teve um incrível crescimento anual de 162%. O penoso diz estar focado estudando para concursos pois quer virar funça. Ser lixo fez um post correndo para não queimar a largada para poder participar deste ranking. Ele apesar das suas reclamações e lamentações sobre a vida foi o blogueiro que obteve o maior crescimento anual em relação ao patrimônio de toda a blogosfera, fucking 521%. Parabéns Ser lixo. Atrás dele, no seu cangote está mestre dos centavos (eu) que também obtive um bom crescimento no patrimônio o dobrando praticamente mais graças aos aportes do que qualquer outra coisa. Logo a novela vai acabar e finalmente darei início ao meu investimento secreto que poderá me levar tanto para o céu quanto para o inferno. E fechando a série D atrás de mim bem na minha cola também, está o estreante Lyrical Master que apesar de ser bem novo já tem um bom patrimônio e um bom conhecimento sobre o que tange os investimentos. Tem aportes constantes e sem dúvidas ele seria uma das minhas apostas sobre quem um dia chegará a IF.


Vidinho exercendo seu poder de agente


Amadores (Zona do Desespero)

Agora descendo para o limbo chegamos a zona do desespero onde estão desde iniciantes a blogueiros velhos de casa que perderam muito na bolsa ou ainda aqueles que não conseguem sair do lugar. Começamos com o Highlander Finanças que contabiliza FGTS como parte do seu patrimônio mas que segundo ele é um dinheiro garantido que será resgatado muito em breve. E ele é seguido bem de perto pelo Burguês Inglório que está na sua cola e mesmo sem estar empregado e sem aportar boa parte do tempo cresceu 116% em 2016. Ele é mais um a se tirar o chapéu. E quem estava quase tendo uma relação amorosa com a série dos veteranos e de repente caiu para a zona do desespero é o Seu Madruga Investimentos que deu uma de louco e comprou um imóvel no ano passado reduzindo quase para zero seu patrimônio. No entanto seu madruga como todos sabem é empresário e logo se recuperará pois seus aportes são poderosos. Nosso blogueiro pensador Noimon termina o ano com 17k aplicados e diz estar satisfeito com essa marca. Infelizmente ele demorou acordar para começar a investir mas acredita ainda não ser tarde para isso. Esse é o espírito confrade! Agora na lanterna temos uma briga feia entre Investidor Maluco e Pobre sonhador onde ambos estão tecnicamente empatados com uma diferença (vou até escrever) de míseros cem reais. Investidor Maluco ainda conseguiu superar Pobre sonhador que termina o ano em último lugar mas eu ainda acredito que ele que dará volta por cima pois sei que ele tem uma carta na manga.


Highlander defendendo sua posição contra o burguês inglório

De momento é isso confrades! Espero que tenham curtido e   termino esta edição do ranking de finanças referente ao ano de 2016 com esperanças renovadas para que 2017 seja melhor para todos.

E para regaçar e fechar com chave de ouro deixo para vocês uma música bem legal. Ouçam a canção seus porrah, não precisa assistir o clip, só deixe tocando a vá para outra aba. Ouça bem alto se puderem, entrem na vibe da canção. Música 
faz bem para a vida, musica faz bem para a alma.




Que a força esteja com vocês!!!

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Recado aos Blogueiros Sobre o Ranking de Finanças

Soldados, seguem algumas alterações e avisos de última hora!

  Ranking sairá dia 10/01 conforme combinado.



Foram incluídos novos participantes devido as vagas que estavam disponíveis.

Neste exato momento estou com duas vagas disponíveis na série C. No entanto pode ser apenas uma vaga pois o Vidinho está para subir para a série C abrindo uma vaga na série D que já tem fila de espera.

Pode ser também que tenhamos uma baixa na série B que seria liderado pelo nosso querido blogueiro Doutor Honorários que resolveu fechar o blog de repente.  No entanto ele chegou a publicar sua atualização de patrimônio e ele ainda participará desta edição.

Inclui no ranking os soldados Viver de Renda e Pobre catarrento. Resolvi voltar atrás pois não achei justo a remoção deles só por já terem chegado ao milhão. Eles são exemplos a seguir e merecem todo o nosso respeito. Eles só sairão se assim desejarem.

Ainda tem muito blogueiro que não fez o fechamento de dezembro. Senhores favor fazer vossas atualizações o quanto antes.

Até o fechamento e a publicação deste post temos os seguintes blogueiros que ainda não atualizaram:



·         Operário Investidor
  • Mr Dividendos



É isso ai soldados, nos vemos dia 10 na corrida dos loucos!

Que a força esteja com vocês!