Mestre dos Centavos

Sem medo, sem desculpas, apenas resultados.

sexta-feira, 9 de março de 2018

Uma mensagem do além, a profecia se cumpre!



Senhores

Há mais coisas entre o céu e a terra que a nossa vã filosofia. 

Esta frase agora nunca me soou tão verdadeira. 

Muitos de vocês devem se lembrar deste post aqui onde relatei sobre uma mensagem que recebi do meu já falecido pai através do meu irmão mais novo. Pois então...

primeiramente gostaria de dizer que eu não morri mas... recentemente e inevitavelmente sofri um grave acidente de moto! 😲

Pois é, é de arrepiar!

O acidente foi grave no sentido de me deixar imobilizado de fazer muitas coisas do meu dia a dia por pelo menos 3 meses. Não cheguei a sofrer nenhum tipo de traumatismo mais grave mas o impacto foi tamanho que tive que me afastar do trabalho por um período determinado pelos médicos de no minimo 90 dias. 

A principio perdi um pedaço de osso do joelho esquerdo, coisa de 2cm e ganhei alguns bons ralados pelo corpo.  

O fato ocorreu quando eu estava a caminho do trabalho neste ultimo final de semana. Foi eu mesmo que bati em outro motoqueiro talvez por descuido, não sei dizer bem pois foi tudo muito rápido. A causa do acidente foi por causa de uma redução abrupta na velocidade do motociclista que estava a minha frente e como eu estava próximo a ele porque havia acabado de fazer uma ultrapassagem e estava embalado, não consegui parar minha moto a tempo causando assim o impacto. Eu cai no canto da rua e minha moto ficou no meio dela, a moto do segundo motoqueiro ficou em cima de mim com a roda girando próximo a minha cabeça mas pra minha sorte o rapaz da moto a tirou imediatamente de mim.

Felizmente ele pouco de machucou, só sofreu apenas algumas escoriações, e segundo o mesmo ele reduziu a velocidade do seu veiculo por se deparar com um buraco grande no meio da rua. Cabe lembrar também que o local do acidente é uma rua quase morta e pouco movimentada.

No trânsito fala que quem bate atras esta errado, no entanto ele perdeu todos os direitos que tinha sobre uma eventual ajuda de custo pois o mesmo disse que não tinha habilitação. Logo ele nem deveria estar ali. Mas estava, e a trabalho. Então ficou combinado de cada um assumir o seu prejuízo. Ele ainda foi legal pois conseguiu um conhecido para guinchar a minha moto sem me cobrar nada. A moto dele não sei como ficou mas a minha eu sei. Foi pro pal, farol, seta, painel, retrovisor, para lama, tanque amassado e garfo. Pelo menos o que eu pude notar. Calculo ai um preju de quase 2k. 

O socorro foi bem rápido e logo fui atendido e levado ao hospital mais próximo. A dor estava insuportável mas a minha preocupação maior era que  a perna que estava doendo era justamente a perna que eu havia operado e colocado uma prótese a poucos anos atrás como alguns de vocês bem sabem. Se a prótese tivesse se deslocado com o impacto eu estaria totalmente fodido tendo que refazer todo o procedimento cirúrgico novamente e ainda torcer para ficar bom. 

No entanto graças a Deus o pior não aconteceu. Sofri apenas a fratura no joelho. Agora estou aqui de molho em casa escolhendo series para assistir e matar o tempo. 

Mas agora vamos nos atentar para um fato.

Como eu disse no inicio recebi uma mensagem para vender a minha moto porque se não eu morreria. Eu vendi a moto antiga, mas comprei outra. logo meu plano do efeito borboleta não foi totalmente eficaz. Apesar de eu não ter morrido me fodi bonito. Será que esse fato não foi apenas um ultimo sinal de aviso para mim levar a sério a mensagem e me desfazer totalmente do veiculo moto? Pois é, pelo jeito não me resta mais dúvidas. 

Muitos de vocês, alias, a grande maioria me aconselhou a me desfazer da moto e ficar apenas com um carro mesmo tendo um gasto maior para evitar este tipo de complicação. Fui teimar e olha ai no que deu. Quase fui pro beleléu. 😕

Não me resta outra alternativa do que se não me desfazer da moto por definitivo e comprar um veiculo carro para a minha própria segurança afinal pode não haver uma segunda chance.

Então meus nobres confrades, fica aqui registrado neste blog que recebi uma mensagem espiritual mas como a ignorei sofri as consequências. E para quem acredita, fica também bem evidenciada a prova de que realmente existe vida após a morte. 









66 comentários:

  1. Puta que pariu Mestre que coisa sinistra!
    Respeito sua crença justificada sobre o aviso que recebeu, mas como sempre digo andar de moto é andar sobre um Caixão com Rodas, só esperando a tampa fechar com os pregos. Espero que tenha uma boa recuperação e que resolva se livrar deste meio de transporte perigoso.

    Abraço, e aproveite o tempo que vai ter agora de molho pra escrever uns textos por aqui, pois acho suas estórias hilárias, tirando essa agora, é claro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Tirano

      O que voce disse é uma dolorosa verdade, tudo se resume a questão de tempo para um eventual acidente.

      Vou ver se consigo estar mais presente na blogosfera.

      Abraço meu nobre

      Excluir
    2. "Eu vendi a moto antiga, mas comprei outra. logo meu plano do efeito borboleta não foi totalmente eficaz."

      AUHAUHAUAHUAHAUH MANO EU DOU RISADA DEMAIS COM ESSAS PARADAS QUE VC ESCREVE UAHAUHAU

      Excluir
  2. Rapaz, difícil opinar num assunto desses.

    Eu não acredito em Deus, mas acredito em espíritos. Entretanto, não me sinto influenciado por suas decisões superiores. Não acredito nesse lance de predestinação e de influência externa. O que eu acredito é numa junção de muitas variáveis que chegam em um resultado. Portanto, não encararia este aviso como uma premonição, e sim como um conselho.

    Você está sob forte efeito emocional, não recomendo que tome nenhuma decisão neste momento. Esfrie sua cabeça e analise a situação da forma mais racional e sóbria possível.

    Que bom que não morreu!

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Eu não acredito em Deus, mas acredito em espíritos" não seria Deus também um espirito? ou ainda mais além, a junção de todas as matérias? eu particularmente acho impossível toda a criação ser fruto de um mero emaranhado de coincidências. Obviamente que não estamos aqui também discutindo a fé mas esse assunto vai longe rs

      Obrigado pelo seu conselho, realmente voce esta correto sobre o efeito emocional.

      Abraço



      Excluir
  3. "Primeiramente gostaria de dizer que eu não morri" kkkkkkkkkkkkkkk.

    Mestre, infelizmente no Brasil, se você anda de moto, é apenas uma questão de tempo você sofrer um acidente. Em algumas cidades (incluindo capitais) há hospitais em que mais da metade de TODOS os leitos estão ocupados por motociclistas.

    O trânsito no Brasil é uma guerra civil. O negócio é morar perto do trabalho e ir a pé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só no dia que fui atendido os socorristas disseram que haviam atendido 12 casos de acidentes com moto. Sinistro

      Excluir
  4. Meu, eu fui o anon que disse, naquele post, que a versão da canção do Marilyn Manso tinha um matiz mais adequado com o tema do post!

    Caramba, cheguei a arrepiar!
    Fica bem, uma boa recuperação pra vc cara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra vc ver man, as coisas acontecem. Esse mundo é cheio dos mistérios

      Valeu

      Excluir
  5. Mestre, menos mal que você saiu inteiro do acidente! O dano material vc recupera..

    Não sei se a verdade está no espiritismo ou outro tipo de crença, mas acho que há um propósito para existir algo ao invés do nada, há algo que supera nossa existência. Abraço e se cuide!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Mascada.

      Acredito fortemente nesta sua ultima frase.

      Excluir
  6. Lembra do que te falei naquela época?

    Boa recuperação!
    Abraço
    Bagual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. i ae Bagual, lembro sim. Até voltei lá pra reler os comentários.

      Abraço e obrigado

      Excluir
  7. Mestre, fui um dos que secamente falou pra vc vender a moto

    Vc me respondeu já tê-la anunciada e que a mesma iria embora.

    O que mudou, cara???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. i ae Guarda

      Eu me lembro também do seu conselho. Eu vendi a moto mas comprei outra achando que ia combater o carma. Foi ilusão.

      Abraço

      Excluir
  8. Mestre, fico feliz que você esteja bem e vivo! Mas vamos combinar, você foi muito burro! A galera aqui te aconselhou a não andar de moto.

    Se você acredita que recebeu um aviso do seu pai (eu não acredito, mas respeito a sua crença) era ainda mais motivo pra não andar de moto! Porra, se eu recebo um aviso do meu pai morto eu faria exatamente tudo o que ele mandasse (se eu acreditasse, claro)!

    Você garoteou bonito!

    Espero que você melhore logo e não tenha sequelas graves.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. I wish all the best for you!

    Que bom que não foi nada grave, logo você está de volta a ativa. Sobre motos, eu vejo alguns modelos e isso dá uma puta vontade de andar. Mas ai vejo casos assim e a vontade passa rs

    O problema ao meu ver é que o nível de atenção deve ser 100%. E manter 100% o tempo todo é complicado e quando o nível cai, ficamos sujeitos a problemas. No carro, as vezes nada acontece. Já nas motos...

    Sobre crenças, acredito nas palavras do da Mascada!

    Abraço e se cuide!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Inglês

      manter a tenção 100% é quase que impossível. Várias vezes já me peguei no piloto automatico onde nem lembrava minha passagem por determinado local. Tipo... "nossa passei pelo semafaro, mas nao lembro se ele estava aberto ou fechado"

      Isso é sinistro hahahahah

      abç

      Excluir
    2. Cara isso acontece direto comigo. Passo por um radar e lá na frente me pergunto

      "Nossa, eu já passei pelo radar? Será que eu reduzi?"

      Meu, é muito sinistro hahaha

      Excluir
    3. São apenas Hábitos. Talvez se fosse uma rua movimentada, o MESTRE conseguiria evitar o acidente, mas por ser uma rua quase morta, seu cérebro entrou em modo automático (Loop do hábito de ir ao trabalho pelo mesmo caminho todo dia, quase sem novidades) o deixando brevemente desatento.

      Excluir
  10. Melhoras aí. E, quando voltar, já compre um carro!... heheh

    ResponderExcluir
  11. Levar um chão de moto e péssimo.
    Melhoras mestre.

    ResponderExcluir
  12. Caramba, Mestre! Não vou ficar aqui posando de "eu avisei", até porque ninguém sabe de porra nenhuma nessa vida. Então desejo melhoras à você, e que se recupere sem sequelas. Aproveite o tempo pra ver um monte de séries, jogar Steam e videogame, operação vagabundo mesmo rs

    E por falar nisso, por que não planeja uma série de posts relatando suas experiências durante estes 3 meses? Acho que abriria muito nossa cabeça, não apenas no quesito diversão. De repente você poderia fazer algum curso, alguma coisa que sempre teve vontade, por vontade própria ou almejando melhorar profissionalmente. Já pensou em buscar trabalhos por fora? Tem muita coisa home-office hoje em dia, eu mesmo estou envolvido em um no momento.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. i ae Siri

      Estou vendo um monte de séries e animes aqui hahaha problema que não consigo terminar uma e passar para outra, fico vendo tudo misturado hahaha

      Excluir
  13. É Mestre agora você tomou no cú bonito.. tinha comprado uma moto até carinha e acabou , agora vai comprar um Carro e as Criptos só desvalorizando.. realmente esse começo de 2018 ta complicando sua IF hahah....

    Mas falando sério.. acredito que nós dois tenhamos o mesmo tipo de pensamento sobre crença , não consigo entender uma pessoa não acreditar em Deus , não se trata de religião e sim acreditar em algo maior que nós ..

    Eu também tinha um carro , mas acabei vendendo pra ficar com um Capital de Giro , mas no momento estou andando de motos , Graças a Deus nunca sofri nenhum tipo de acidente , tenho sorte também por morar em cidade Pequena , trânsito fraco e também dificilmente ando mais que 60km

    ResponderExcluir
  14. caraca irmão, o saco preto veio pertinho heim !! que merda heim...
    melhoras pra você meu camarada.

    ResponderExcluir
  15. Caramba que sinistro !!! eu fui um dos que aconselhou ignorar os avisos e continuar com a moto, mas eu não sabia que você tinha operado a perna já e tinha essa prótese, bom agora depois de 2 contusões na perna, nem pense em andar de moto !! rsrs cuide-se, faça a fisioterapia certinho e boa recuperação !!

    ResponderExcluir
  16. Isso aí meu irmao...
    O pior não aconteceu
    Espero não ser necessário mais alertas para vc se cuidar...
    Abração!

    ResponderExcluir
  17. Precisei cair algumas vezes pra me desfazer da moto. Depois disso, só ando de carro.
    A economia gerada pela moto não compensa o risco.
    Queremos vc vivo mestre!
    E ao invés de citar "efeito borboleta" (que aliás, o filme é muito bom), eu citaria premonição (filme mediano, mas mostra que não dá pra tapear a morte, somente adiá-la).

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. i ae pé

      carro gasta mais mas pelo menos ficamos mais seguro e de quebra mais confortáveis

      vlw

      Excluir
  18. E pensar que se não fosse o buraco esse acidente poderia ser evitado, que país fdp é o Bostil. Graças a Deus não aconteceu nada pior com você. Uma pergunta, ficará com alguma sequela? Sempre quando me vejo no transporte lotado de SP, imagino como seria bom ter moto, fico tentado a comprar uma, eu até planejei adicionar a categoria A, mas já ouvi muitos relatos de acidente de moto e como sou beta, fico com medo.

    Melhoras.

    ResponderExcluir
  19. A culpa do acidente pode não ter sido sua, mas será que vc não poderia ter se prevenido de lesões e prejuízos ? como ? Um par de joelheiras já iria prevenir essas lesões no joelho, uma jaqueta de boa qualidade, aquelas que tem ombreira e cotoveleira iria ajudar nos ralados e lesões. Motos com freio ABS estão mais acessíveis hj em dia, isso poderia ter ajudado a não derrapar assim como pneus careca ou pastilhas de freio já gastas aumentam o tempo de frenagem. Sliders instalados na moto poderiam salvar seu tanque de amassados, seus retrovisores e suas setas, poupando assim um gasto desnecessário. Mais importante que tudo, a baixa velocidade iria te ajudar a frear a tempo, ao invés de andar "voando" colado na moto da frente pq não pode se atrasar para o trabalho. Emfim, são inúmeros erros que todos cometem e colocam a culpa na moto, como se ela nos dirigisse e não o contrário. Infelizmente as pessoas só aprendem na dor. adicionei seu blog na minha lista, se puder adiciona o meu. Abraço e melhoras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito pertinente seu comentário. Mas imagina andar de jaquetão num calor desgraçado. não dá. ou ainda parecendo um power ranger de tanto acessório? deixa queto isso ae

      Vou add ao meu blogroll.

      abç

      Excluir
  20. Eu rodo de moto todo dia, mas fico na minha evito loucuras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sempre andei de boa. tem mais de 10 anos que piloto motoca e até aquelas famosas fechadas de transito eu conseguia evitar. Mas desta vez não tive como fazer nada. E eu nem estava correndo.

      complicado

      Excluir
  21. MC.... bem complexa essa história toda heim. Você foi "avisado" diretamente pelo seu irmão e indiretamente pela grande maioria que comentou daquela vez. Ainda bem que nada de grave aconteceu a nenhum dos envolvidos. Tenha uma ótima recuperação!

    Ps:. Por isso vc passou o ranking para o Jovem Frugal, né!!!???? (Piadinha sem graça rsrs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá kakaroto

      Eu passei o ranking para o Jovem no começo de fevereiro mas por outros motivos.

      Estou sempre acompanhando a galera

      abç

      Excluir
  22. Caraca MC, eu lembro do seu post falando da msg do seu pai, até comentei com a minha senhora na época. Ainda bem que vc saiu vivo, mas é bom levar a sério quando acontece esse tipo de "contato" do além. Na dúvida vender a motoca vai ser uma boa!

    PS.: que tal uma bicicleta? Muito mais economia e saúde pra vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala CP

      Já tenho a Bike, aliás comprei a pouco tempo justamente para praticar a pedalada. Mas para ir ao trabalho esta fora de cogitação porque meu tranpo é longe.

      abç

      Excluir
  23. Segurança e vida antes de IF e investimentos mestre.

    Tinha falado naquele topico: Moto é perigoso!

    Ou tenha carro ou use uber.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola confrade VDC

      Sobre sua sugestão de carro ou uber eu estava fazendo umas continhas esses dias e me espantei ao constatar que Uber sai mais barato do que ter um carro próprio. Cabe até um post esse assunto.

      Abç

      Excluir
  24. Pucha mestre!

    Que notícia ruim. Melhora rápido e vende logo essa moto e compra um uno velho

    ResponderExcluir
  25. Que tristeza enorme essa noticia meu caro, fico feliz que esteja bem.
    Moto é bem complicado, sei bem dos riscos que nos expomos todos os dias.
    Desejo-lhe melhoras.

    Grande abraçoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Burguês

      Como diz o ditado popular para choque de moto é o corpo da gente

      abç

      Excluir
  26. Moto é foda. Mas não existe vida após a morte, Mestre. O que aconteceu foi só um acidente infeliz mesmo. Não deixe que isso afete seu julgamento. Venda a moto se for se sentir mais seguro, mas não porque alguém do além avisou algo. Até porque a mensagem dizia que você ia morrer, não que ia quebrar o joelho.

    Melhoras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coincidência ou não o aviso me foi dado meses antes. Nunca havia sofrido acidente de moto. E pode ser que este tenha sido um ultimo aviso. Melhor não arriscar mais

      abç

      Excluir
  27. Como diria o Senhor Omar: Trágico!

    Porém, assim como no seriado, o Sr Omar agradece a todos os pilotos de motos por aumentarem a procura por seus serviços. hahaha

    Piadas à parte, ainda bem que o maior prejuízo foi somente material. Melhoras e decida sobre a moto com a cabeça mais tranquila, como já falaram aí em cima.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  28. Segundo acidente mestre, Melhoras, Juízo meu caro.

    Favor add no seu blog

    ResponderExcluir
  29. Que triste mestre, já caí de moto várias vezes...É sempre complicado.

    Alguém me ajude a colocar blogs parceiros? Não sei fazer isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá companheiro

      Então vc sabe o que eu passei rs

      Infelizmente isso faz parte da vida do motociclista, alguns tem mais sorte e se machucam pouco como eu, outros não tem a mesma sorte.

      Sobre sua duvida pesquise no you tube que lá tem uns tutoriais basicos sobre o assunto.

      abç

      Excluir
    2. Mestre, te adicionei no meu Blogroll, Ficaria muito feliz se passar lá no meu blog, dizer oque achou e deixar algumas dicas!

      Excluir
    3. Vc tbm está add ao meu colega.

      Abç

      Excluir
  30. Fala Mestre dos Centavos, aqui quem lhe fala é o Doutor Muquirano, estou sumido da blogosfera há muito tempo, mas quem sabe logo voltarei.

    Também sofri um acidente de moto, quebrei meu joelho. Foi muito ruim, cheguei a entrar em depressão.

    Mas o acidente não me trouxe apenas males, agora virei PNE, no enem anterior já pude usufruir disso, aqui na UF tem cota para PNE, eu tinha nota para passar para medicina, mas preferi direito. Estou estudando na federal agora.

    Também comprei um carro com isenções fiscais, quase 20 mil de desconto.

    agora estou esperando sair um bom concurso com salário maior que 20 mil para que eu possa passar.

    Sobre a bolsa de valores, estou virando a chave, logo logo voltarei com o blog mostrando a volta por cima.

    abraços

    DOUTOR MUQUIRANO

    ResponderExcluir