Mestre dos Centavos

Sem medo, sem desculpas, apenas resultados.

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Atualização Patrimônio Financeiro MAI/18: R$ 37.829,00 ou - R$ 8.915,00 ( - 23,57%)



Salve cambada

Atualização atrasada mas ainda dentro do prazo para poder participar do ranking. Maio foi um mês comprido e cheio de coisas para fazer, me faltou coragem tempo para poder fazer a atualização no inicio do mês como de costume. 😀




Bom, aqui nenhuma novidade na vida do mestre, ou seja, mais um mês com queda de patrimônio devida a oscilação das cripto moedas. Este mercado não é para quem tem sangue de barata, definitivamente.

Ainda continuo afastado do trabalho graças a parceiragem do perito do INSS que olhou pra minha cara e disse que estava de bom humor e por isso ele me deixaria assistir a copa em casa. 

Sobre a parte do perito estar de bom humor...



Estou vivendo uma pré IF de pobre. Pré porque estou na vagabundagem absoluta e pobre poque pego apenas uma merreca do tio temer. 

No mais sem grandes novidades, continuo posicionado em criptos e ainda continuo prevendo meu milhão até o final do ano. 

E pra quem acha que eu estou zombando, olha ai meu milhão chegando...


Se continuar do jeito que ta, vai ser um desse tamanho atolado no meu...

Não sei se todos sabem mas neste mês que se passou tivemos uma lição muito grande que serve para toda a blogosfera. Resumindo bem o nosso saudoso Pobreta que investia todos os seus aportes nas ações da Eletropaulo se hoje ainda estivesse com elas estaria milionário. O que aconteceu foi que uma grande companhia comprou a estatal com que fez que suas ações disparassem para mais de 45 reais cada. Todos sabem que o Pobreta tinha quase 25mil ações na época e a conta é fácil de fazer. E ainda cito brevemente que ele também tinha Litecoins (cripto moeda) e vendeu a preço de banana na época e sabemos que cada uma chegou a valer mais de mil reais. Infelizmente o Pobreta vendeu tudo que tinha destes ativos não aguentando quedas consecutivas e fugiu para a renda fixa. Torço para que ele esteja bem consigo mesmo mas sabemos que ele deve ter xingado muito e tomado doses cavalares de cachaça ao som de roxette para afogar suas magoas. 



A lição aqui é bem clara confrades, a lição que fica é que não devemos nos desesperar frente a quedas e oscilações do mercado de renda variável, principalmente em se tratando das cripto moedas.

Se as criptos não vingar o que a galera que investe quer que vingue... paciência... a vida segue. O jogo não termina no final do ano, aliás, o jogo nunca termina. Até pra quem já conseguiu o grande sabugo o jogo também continua. A vida segue, a vida é um desafio truta.




Fique rico, ou morra tentando!





19 comentários:

  1. MDC,

    Isso aí, não desistir nunca, se calculou o risco vai fundo. Se entrou para aceitar oscilações na casa de 40% então só relaxe que uma hora a mare muda!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Mestre,
    O importante é acreditar e seguir em frente.
    Sucesso!!

    ResponderExcluir
  3. Pobretão tinha litecoin? Não lembro dessa. Lia o blog dele sempre

    Quantas moedas ele teve?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li que ele tinha litecoin em alguns blogs via comentários de anons. E me lembro vagamente dele mencionar a respeito sobre esta cripto lá no blog dele. E para reforçar participo de um grupo no whats que tem uma galara antiga que lia o blog dele e que participava ativamente do grupo do facebook que dizem a mesma coisa.

      Excluir
  4. Som pesado em mestre,50s pra frente . (Tirando esse monologo no começo ).
    Esse mês também tive quedas e aumento de custos.
    No inss to treinado kkkk mais nunca da pra confiar no bom humor do perito.
    Força ai, sei que é bem difícil tirar animo pra fazer alguma coisa mais não cai na besteira ficar entre series celular e internet, no tempo que estou afastado já teria feito uma faculdade. Abraço e melhoras

    ResponderExcluir
  5. excelente post e lembrança.


    abs!

    ____________________________________________________

    A persistência é o caminho do êxito.

    Charles Chaplin

    ResponderExcluir
  6. Só não pode desistir, porque como já disse uma pessoa "Um passo à frente , e você não está mais no mesmo lugar."

    ResponderExcluir
  7. Belo post mestre. O mercado de ações está novamente nos testando. Tem sangue para todo lado.
    Seguiremos firmes!

    ResponderExcluir
  8. Todos ricos por aqui, tá faltando eu voltar a investir, rs...
    Sucesso parceiro!

    ResponderExcluir
  9. Quando vi essa notícia da compra da Eletro só lembrei do Pobreta! Mas não tinha visto a quanto foram as ações. Coisa de louco heim.

    No mais, mestre, é isso ai mesmo. Devagar e sempre!

    ResponderExcluir
  10. Caralho mestre, tava lembrando do pobreta agora pouco no caminho para o serviço! O cara faz falta, e até hoje é assunto por ai kkkkk o blog dele e as histórias eram muito boas!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Fala Mestre! Essa do Pobretão foi páia... fazer o quê? É bem o que você disse, n]ao se desesperar. Um abraço!

    ResponderExcluir
  12. Sim o pobreta deu all in na eletropaulo e era zoado pelo investidor troll e haters do blog,tambem comprou litecoin que um anon indicou pra ele,depois ficou puto e vendeu tudo

    ResponderExcluir
  13. Esta "situação" que você está passando hoje é o Universo te castigando.
    Cada fofoca que você faz, cada vez que você fala mal de alguém, cada vez que você acha que esta mandando um e-mail "esculachando" o trabalho de alguém, o Universo vai te cobrar com juros e correção... Você tem dois caminhos para trilhar. Um é cheio de dor e sofrimento (que você já conhece), mas, ainda dá tempo de voltar e trilhar o outro... A decisão é sua.

    ResponderExcluir
  14. Olá pessoal, convido a todos a conhecer meu blog onde posto reflexões e a minha vida financeira e pessoal de Jovem Pobre Beta Feio. Da aquela moral lá! Abraços!!

    https://vidaruimdejovempobretao.blogspot.com


    ResponderExcluir
  15. Verdade. Desde 2014 venho tentando ganhar uma renda extra. Confesso que poderia já ter o milhão, porém o que tenho são contas negativas, dívidas, nomes no SPC / Serasa, perdi um terreno que tinha, devo uma quantia boa ao banco e prefeitura. Meu score na serasa tende a zero, mas nunca desisti. Quando me verem lá no topo não saberão o preço que paguei para chegar lá!

    ResponderExcluir
  16. É isso mesmo cambada de puto! Vale o que fica, infelizmente havia os beta trolls de merdinha, mas tô voltando pra bagaça e moderar a poha toda

    Vou narrar a minha saga da puta da Eletropaulo

    Abraços do Pobreta

    ResponderExcluir
  17. Como se manter anonimo para criar um blog desse? Acabei de conhecer o seu vindo do VR, PFL e AA40 e tenho um patrimonio muito semelhante ao seu, e vejo que está empolgado com o projeto do blog... talvez precise de uma inspiração assim pra minha vida, mas vai que as cryptos deslanchem? Não quero ser reconhecido na rua desse jeito rsrs Tenho um patrimonio quase igual ao seu (poucas centenas de diferença) e 20% disso em cryptos com o resto em renda fixa.

    ResponderExcluir