Mestre dos Centavos

Sem medo, sem desculpas, apenas resultados.

sábado, 24 de janeiro de 2015

O Personagem


Meu pai se casou aos 32 anos sem um tostão no bolso. Foi morar de aluguel e sempre trabalhou como empregado em empresas privadas, sua profissão era a de vigia noturno, como todos sabem não é uma profissão que paga bem, coisa de 1 salário e meio, 2 no máximo.

A escolha do personagem Julius é uma homenagem ao meu já falecido pai que se comportava de maneira idêntica ao do personagem quando o assunto era dinheiro, pai rigoroso, mão fechada, controlador da casa e poupador, assim era meu velho. Era um cara que controlava na ponta da caneta o orçamento de casa, marcava tudo no caderninho e no final do mês nunca podia fechar no vermelho caso contrário o bicho pegava. Cansei de somar na calculadora as suas anotações e era incrivel, sempre batia.

 Me lembro como hoje de algumas cenas, meu pai dizendo: Olha o chuveiro, apaga essa luz, fecha essa torneira direito moleque, coma tudo, e coisas do gênero, era um tremendo de um munheca mas foi sendo assim que ele nos deixou em uma situação confortável. Esse era o seu pazer ele dizia, ver os filhos com um pé de meia para o futuro. E assim o foi.





Pois bem, meu pai morreu aos 55 anos, ou seja, 23 anos depois que se casou, criou 3 filhos, nos deixou como herança uma casa, terrenos, um carro e um quantia considerável na poupança, tudo isso conquistado com dinheiro do seu trabalho, minha mãe sempre foi do lar. Detalhe: um dos terrenos ele comprou com dinheiro de vale transporte pois ia trabalhar de bicicleta todos os dias para vender as passagens e guardar o dinheiro. Ele não era apenas o alicerce da casa mas também da familia toda, oriundo de minas gerais, filho de pai e mãe simples não chegou nem a terminar a  2º do primário. 

Quando alguem da familia passava por alguma dificuldade financeira iam lá em casa pedir empréstimo para meu pai, nunca, nunca vi meu pai dizer que não tinha o dinheiro. Além disso era também um tremendo visionário com relação a imóveis, sempre indicava boas compras para seus amigos e familiares, muitos membros da  familia  e amigos próximos  até hoje agradecem os valiosos conselhos que receberam do meu velho.

Meu pai foi um cara incrível, um exemplo a ser seguido.
Então se você assim como eu está começando agora, não desista dos seus objetivos e foque em você e busque com garra a sua meta pois um dia voce também chega lá.


Julius


9 comentários:

  1. Vou acompanhar o blog daqui em diante. Tenho também uma "carteira" de uns 8 mil na poupança. Boa sorte !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luke

      Obrigado pela visita, vamos crescer juntos!

      Abraços.

      Julius

      Excluir
  2. Poxa muito bom esse texto, estou seguindo já.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado amigo, espero contribuir para crescermos juntos.
    Abraço

    Juliu$

    ResponderExcluir
  4. Legal cara, o importante é observar e aprender com o exemplo.

    Vou acompanhar seu blog, temos um patrimônio parecido, e temos objetivos em comum!

    Abraços, e bons aportes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rock, realmente temos que nos espelhar nas pessoas de sucesso e buscar o nosso lugar ao sol também. Obrigado pela visita. Volte sempre.

      Excluir
  5. Grande pai. Você será tão grande quanto ele Mestre. Eu me identifico muito com o Julius Também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras ly

      Se um dia eu chegar na metade que meu pai foi já estarei pra lá de satisfeito.

      Abraço

      Excluir
  6. Que bom que seu pai sabia fazer contas, porque o meu não sabe nem adição nem subtração, só faz merda nos negócios, adora ajudar os outros, vive se ferrando, mas não aprende. A ignorância é a sua característica principal e ainda acha engraçado a própria burrice.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir