Mestre dos Centavos

Sem medo, sem desculpas, apenas resultados.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Ranking de Patrimônio da Blogosfera Financeira - Janeiro de 2017

 As esposinhas e namoraduxas do pessoal da blogosfera. fazendo pose para foto. Da esquerda para a direita a de numero 5 é a do estreante Beta inglório que possui digamos, um gosto mais peculiar. 

Saudações confradaria!!!


Dando continuidade a corrida dos loucos pelo milho grande dou sequencia a mais um capitulo desta disputa alucinante que nos faz querer ser sempre melhores superando nossas próprias barreiras e limites. A estreia do ranking foi um sucesso e bem recebida pela galera e gostaria de mandar um salve aqui para cada um de  vocês que leram, comentaram e que fazem parte desta história que é de todos nós. 

Apesar de todas as contas e roubos impostos que janeiro nos trás, quase todos nós blogueiros fechamos o mês no azul e um pouco mais próximos de nossos objetivos. Uma grande alegria sem dúvidas. 

Vamos ao ranking!

Clique para ampliar

Serie A (Alls Stars)


Aqui é desse nível


Na série A começamos com o mito Viver de Renda onde finalmente ele está deixando de ser munheca e aproveitando um pouco mais seu patrimônio e está se dando o luxo de alguns mimos. O cara que consegue fazer o patrimônio crescer 86mil sem fazer aportes pode se dar a esse prazer com toda certeza. Viver de renda disse também que muito em breve vai cortar o saco porque seu sonho é ficar eunuco.



hahahaha na verdade ele vai fazer vasectomia para não correr o risco de fabricar catarrentos. 

Pobre Catarrento não atualizou e está de advertência. 

O destaque do mês sem dúvidas vai para O Idiota que depois de muitos anos lutando e apanhando da bolsa finalmente chegou ao tão almejado milhão e entrou para o seleto grupo dos milionários. O pobreta em um de seus posts disse que isso iria acontecer no incio de 2017, dito e feito.  Acerto miserávi!

Reação do Idiota ao saber que finalmente chegou no milhão

Estreando direto na alta cúpula temos o Milionário aos 40 que já chegou sentando na janela pois está a um passo de chegar ao milhão e se tornar mais um dos endinheirados deste seleto grupo.  O cara começou quietinho lá em meados de 2014 e mesmo com o blog pouco acessado ele seguiu firme e está prestes a fazer jus ao nome de seu próprio blog. 

Investidor Troll  Esse sequelado quase que não consegue atualizar a tempo, aliás atualizou atrasado mas como ele é das antiga e também é  meu chegado eu abri uma exceção a ele. Esse malandro deve estar trepando insanamente com alguma meretriz por ai e está sem tempo até para postar no blog dele.

Operário Investidor está fora do jogo pois está sem atualizar desde o ano passado. 

Holding Scott está pensando em investir no exterior numa tentativa de dar uma maior proteção ao seu capital. Louvável essa atitude dele e acho que ele faz certo em querer diversificar seu patrimônio. 

Serie B (Ostentação)

Quem está aqui pode ter isso

Baiano Canguino finalmente Chegou nos 300k e apesar de alguns gastos para seu conforto pessoal conseguiu chegar a esta marca. Ele brigou com a namoraduxa e encontrou nos gastos um alento.  Ele está experimentando alguns robôs de investimento no mini dollar e mini índice e segundo ele a estrategia esta se mostrando satisfatória e pretende se expor um pouco mais nesta modalidade. Só não vale fazer igual ao doutor Muquirana.

Estreando no ranking temos o blog Betas Inglórios que apesar do nome estar no plural tem apenas um blogueiro com o pseudônimo de Frank Abagnale que promete regaçar com seus concorrentes pois eu meio que conheço ele e sei do seu poder de fogo. E como vocês viram logo acima ele tem que ralar bastante pois terá que aguentar o tranco já que ele é chegado num perfil digamos um pouco modificado.

MR dividendos também está fora da corrida pois não atualizou seu patrimônio.

Nosso japonês voador, Pobre Japa obteve uma boa rentabilidade em janeiro e está feliz porque finalmente conseguiu alugar o seu apê para arrecadar uma merrequinha mensal. (esse povo da blogosfera gosta de um apê viu), e com isso ele incrementará um pouco mais a sua renda turbinando seu aporte mensal. Mas não se iludam meus caros tele-espec pois diz o japa que arrumou uma cocota e está todo todo com ela. Prevejo mais um enlance matrimonial muito em breve. 

Coitado do japonês, mal sabe ele que é tudo ilusão

Poupando do zero é outro estreante do ranking e não contente com isso também é outro que não divulgou a tempo sua carteira. Bicho já chegou tomando advertência.

O blogueiro Funcionário Publico Investidor também obteve um belo resultado pois mesmo com um aporte irrisório de pouco mais de 100 reais seu patrimônio aumentou mais de 6k. O pessoal que não gosta de funça  pira hahahaha.  Executivo Pobre também sofreu com os gastos de fim de ano e  aposta na diversificação da sua carteira com qualidade dos ativos para atingir os 300k ate o final do ano. Executivo pretende investir fora do brasil somente quando atingir a cifra de um milhão. 

O surfista Calhorda fez o executivo pobre acender sinal amarelo pois ele subiu para a série B com suas ações se valorizando fortemente elevando bem sua carteira. Ele acredita que finalmente sua carteira pegou no tranco e que agora vai decolar. Surfista esta com seu planejamento financeiro adiantado e espera chegar no milhão antes do esperado. 

Serie C (Veteranos)


Típica caçadora de homens com bom poder aquisitivo

Finalmente nosso amigo sovina começa a colher os frutos dos seus aportes via rentabilidade e está otimista quanto a 2017. Veremos como será o ano dele nas próximas atualizações. O Guardião da fortaleza esta comprando mobília para a vida de capado casado.  Ele diz ter comprado uma tv para assistir os canais de esportes mas sabemos que na verdade quem vai tomar conta do pedaço é a esposinha que vai querer assistir encontro com Fatima Bernades. Ele ainda Teve gastos com carro e plano de saúde e ta com dinheiro parado na conta corrente por conta de um apê que quer arrematar em um leilão. (olha o apê ai de novo).

Investidor convicto não fez aportes neste mês mas esta com uma carteira bem balanceada entre renda fixa e variável e seu patrimônio cresce mesmo assim a cada mês. Enquanto isso o zé ninguém já começa o ano perdendo para o ibov mas se preparada para uma recuperação. Ele está de volta a sua boa e velha rotina.

Vidinho finalmente ultrapassou a barreira psicológica dos 100k que todo blogueiro iniciante deseja superar. Ele foi um dos que também subiram de série assim como o surfista. Sobre os 100k  Eu penso que esta marca é mais importante que o próprio milhão pois ela remete a muito mais uma questão psicológica. Quando você tem 700mil, 800mil chegar ao milhão é questão apenas de tempo. Mas quando temos apenas 70mil, 80 mil chegar aos 100 mil não se remete apenas a tempo e sim a aporte constante e escolha acertada dos ativos.  Parabéns para o vidinho que agora está em outro patamar.

Série D (Emergentes)
Nível das baranga que curtem homens da série D


Indo mais para a ralé temos a Série D liderada agora pelo nosso menino pimpão Jovem de sucesso que está de férias neste mês e foi para praia onde gastou apenas 500 reais, isso mesmo, só essa merreca. Como ele mora com os pais ele tem essa moleza a consegue aportar quase que integral o seu salário. 

O nosso amigo Penoso Pica Pau também está advertido pois não postou sua atualização patrimonial.

O blogueiro ser lixo gastou muito em janeiro como a grande maioria de nós blogueiros pagadores de impostos.  No entanto sua carteira se valorizou graças ao bom desempenho das suas ações.  E como diria o troll este jovem mancebo se deixou seduzir e caiu no nofap depois de 20 dias de jejum. Segundo ser lixo ele também aderiu a moda plano FGTS inaugurado pelo pobreta e planeja ser demitido no prazo de pouco mais de dois anos. Outro estreante do ranking que adentra a essa corrida maluca é o navegador dos mares turbulentos da nossa economia, estou falando dele do Investidor Marujo que chega já me dando trabalho surrupiando a minha posição do mês passado.

Colado na traseira dele (ui) está eu Mestre dos Centavos que tive um crescimento modesto pois assim como os demais enfrentei os gastos de inicio de ano. Apesar de tudo continuo crescendo constantemente ainda que pouco e espero manter este ritmo. 

Lyrical Master o menino de ouro da blogosfera desde quando iniciou vem crescendo sem parar e apesar da sua pouca idade já obtêm um patrimônio de dar inveja em muito marmanjo por ai. Mesmo que seu aporte seje abaixo de 1k ele já tem mais de 30k acumulado e assim como eu é adepto de fazer alguns empréstimos o que acelera ainda mais o seu crescimento. 

Amador (Zona do Desespero)

Fuja Loco
O soldado Highlander Finanças esta quase saindo da zona do desespero graças a um super aporte que ele fez por causa do seu 13º. E ao que me parece este ser, ou tinha alguma informação privilegiada (quase improvavel rs) ou por pura sorte ele acertou em considerar seu FGTS como parte do patrimônio e este deverá ser resgatado por ele devido a liberação deste fundo pelo governo. Bicho sortudo.

Burgues inglório é outro malacabado que está de advertência.

Nosso querido blogueiro madruga resolveu sair de férias mas só que desta vez não foi para acapulco no méxico como da ultima vez rs mas sim para buenos aires.  Porem com sua cara suspeita ele foi barrado na imigração argentina e teve que refazer um novo percurso elevando seus gastos.  Apesar deste contratempo ele conseguiu curtir suas férias e de quebra seu patrimônio continua subindo mesmo com os gastos de inico de ano.


Olha a cara do malandro.

Noimon  também seguiu a tendência da galera com gastos de começo de ano mas também com evolução no patrimônio. Este jovem gafanhoto está de férias e aproveitando alguns dias livres das correntes do trabalho. Por enquanto sua posição não é ameaçada.

Quem continua apostando na renda variável é o Investidor Maluco que está colocando suas fichas nesta modalidade. Ele está estudando alguns ativos de longo prazo.

E por ultimo mas não menos importante temos o lanterna do ranking que ultimamente está em uma fase ruim. Pobre Sofredor Mudou de nome no blog pois antes era Pobre Sonhador, segundo ele mesmo esse nome novo faz mais jus a sua atual situação e ele foi o único blogueiro a fechar no vermelho neste mês pois ainda está sem emprego. 

No geral o mês foi muito bom para quase todos os competidores e estamos com gás para peitar este ano e chegar ao final dele superando nossas metas financeiras. Espero que todos os soldados continuem firmes em seus aportes e que possam fazer seu patrimônio crescer mais e mais.

Concluo esta edição feliz em saber que todos estão indo bem e deixo esse som para curtimos o fechamento desta edição. 



Que a força esteja com vocês!

69 comentários:

  1. muito bom...mas os rumores do FGTS estão aí desde o fim do ano passado, é só pesquisar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se me lembro bem voce sempre considerou FGTS como parte do seu patrimonio seu maladrinho rs

      Nada contra man

      Excluir
  2. Excelente, MdC! Os soldados reúnem mais de 11 milhões de reais, é o investimento "raiz".

    Abraço!

    http://antipoda.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Valeu, MC! Mais um fechamento!
    Rapaz, queria eu ter tempo pra estar em ksa todo dia de manhã...kkkkkkk
    Tenho q aportar mais, senão serei ultrapassado.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. i ae Guarda

      Espero que vc não se incomode com as brincadeiras mas eu não resisto hahahaha

      E sim, fica esperto porque se não os maluco vão te ultrapassar logo logo.

      Economiza ae maluco

      Abração

      Excluir
  4. Caro colega, desculpe por não ter aparecido antes. Se der tempo de editar: 836.345,51 em JAN/17

    Investidor Troll em raro momento sem logar

    ResponderExcluir
  5. Fala mestre! Meu aporte esse mês foi de 1,6k, mês passado foi de 1,4k, rompi a barreira de 1 k de aporte em novembro de 2016 e agora a tendencia é só aumentar.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Mestre, muito legal o ranking. Mais legal ainda é o texto. Eu estou acompanhando o meu crescimento de acordo com seu ranking aqui também. Parabéns pela organização.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu sequoia

      A gente faz o que pode. Que bom que voce está curtindo e esta crescendo junto com a gente.

      é isso ae!

      Excluir
  7. Salve, Mestre. O senhor acrescentou R$ 100.000,00 ao meu patrimônio, os quais infelizmente não possuo. O certo é R$ 1.020.178,00. Excelente narração. Avante, confrades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só, já pensou se fosse de verdade esses 100k? puta presente hein hahahaha

      Isso até me deu uma idéia, quem sabe quando eu estiver em melhor eu não faça um sorteio e presentei algum confrade blogueiro iniciante com algum valor simbólico como presente de incentivo hahahaha.

      Está deveras concertado.

      Abç

      Excluir
  8. MdC, Estou com o bloguê ativo desde janeiro, gostaria de me candidatar a vaga de suplente.

    Abçs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e ai carinha que mora logo ali

      Ja anotei o seu pedido na sua primeira solicitação, tu já está na fila de espera.

      Agora passa um dollar!

      Excluir
  9. As fotos e os gifs que você coloca são 50% do post Mestre uahauahauh Você é foda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opa, valeu tirano. Realmente as fotos e gifs é que dão um sabor a mais ao post.

      A propósito também curto bastante seu blog.

      Abraço

      Excluir
  10. Very good! Excellent work.
    Let's go to be rich!

    ResponderExcluir
  11. Tá foda.�� To numa maré de azar sinistra. Para "ajudar" ainda mais tem a família chimpa para me "incentivar".

    Só não atentei contra a própria vida ainda, pois sei que não daria certo, o máximo que conseguiria é ficar aleijado ou retardado dando trabalho pros outros.��.

    Abraços e sucesso financeiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normal, tem coisas que são boas quando vem em quantidades grandes.


      Dinheiro, mulher e desgraça. Depois de tanta desgraça/problemas fica tudo resolvido e depois é só vitória.

      Excluir
  12. Maior honra em participar do ranking! O texto também foi bem maneiro, como costuma ser. Estou muito perto de romper a barreira tão desejada.

    Avante, guerreiros!

    ResponderExcluir
  13. cara que post da hora kkkk

    dúvidas, como faço para entrar no campeonato dos poupadores?

    Dúvida 2: como faço para trocar links (parceria) com os amigos da blogosfera financeira?

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "como faço para entrar no campeonato dos poupadores?"
      R: é só fazer a solicitação e manter seu blog ativo publicando e comentando nos demias blogs da blogosfera atualizando sempre seu patrimonio antes do dia 10 de cada mes.

      "como faço para trocar links (parceria) com os amigos da blogosfera financeira?"
      R: Só comentar e pedir no blog dos amigos.

      Abç

      Excluir
  14. Excelente narração Mestre.
    Parabéns ao pessoal do ranking.

    Ainda tem vaga? Gostaria de participar. Se não tiver poderia deixar eu na reserva?

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Cowboy

      Sua solicitação está anotada e voce está na fila dos suplentes.

      Abç

      Excluir
  15. Post muito bem feito e hilário. Pobreta, onde estiver, deve estar orgulhoso ou com aquela invejinha branca kkkk

    Muito bom ver a blogosfera unida e crescendo assim. Valeu Mestre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado ser lixo, Acredito que o pobreta esteja acompanhando a blogosfera e espero que ele não fique bravo por eu ter continuado com o ranking e te-lo modificado ao meu estilo. Nunca que vou conseguir me igualar a ele é claro. Meu único desejo é que este ranking mantenha a galera motivada e a blogosfera unida.

      Abraço

      Excluir
  16. Parabéns pelo ranking Mestre dos centavos.
    Apenas acompanhando a jornada da galera nas divisões de base.

    ResponderExcluir
  17. Texto engraçado, graças ao pobreta e pessoal da bloglândia também faço planilhas mensais e desde jan/16 pra cá cresci 50%.
    Acharia interessante o mestre julius fazer uma postagem sobre herança e familia

    Anon poupador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá poupador

      Infelizmente possuo pouquíssimo conhecimento sobre herança. Agora sobre família o campo é amplo, seria sobre o que exatamente? os chimpas que tenho na minha família? Os parentes mais abastados?Conselhos sobre relacionamento familiar?

      Qual é a sua ideia exatamente?

      Excluir
  18. Tô aqui na ressaca homérica, mas gostei de ter chegado ao topo da série B, pena que foi pela queda de alguns companheiros. Em breve estarei lá na série A lutando pra chegar ao mião.

    Tenho que parar com essa cachaçada desgraçada, fiquei quase 3 semanas sem beber e ontem fui tomar umas com uns amigos. Parece que minha cabeça vai explodir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. i ae meu amigo nortista

      Parabéns pela liderança da série B. Mas fica esperto que nesta modalidade só tem bicho loco hein rs

      Como dizem por ai tudo o que é demais faz mal. Sem ser clichê mas beba com moderação.

      Abraço

      Excluir
  19. Bacana MC.

    Vou fazer uma sugestão. No final de cada rank você poderia acrescentar uma planilha com os blogueiros que estão na fila de espera.

    Assim dá mais força para quem quer entrar, como eu e quem está terá mais comprometimento com o risco de sair.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curti a ideia, LI!
      Daria um ânimo para nós de fora do ranking

      Excluir
    2. Eu já estava pensando sobre isso há algum tempo e acho que vou fazer isso mesmo.

      Obrigado pelo apoio.

      Excluir
  20. Obrigado Mestre! Fico honrado em participar desse ranking tão comentado e disputado. Como já venho falando em alguns post, esse mês o cavalo vai andar, se prepare que vai dar uma esticada aí hem kkkk

    Forte abraço companheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oloco maruji desse jeito não te alcanço nunca rs.

      brincadeiras a parte que bom que voce tem mais esse ás na manga.

      Abraço

      Excluir
  21. Ótimo texto, MC!
    A galera está na luta em busca do milhão, alguns com uns aportes e rentabilidade violenta.
    Pelo ranking, nota-se que depois de um determinado montante o aporte "autoalimenta" o bolo de forma significativa.
    Me arrependo profundamente dos caminhos que tomei nos últimos 10 anos, senão estaria, tranquilamente, na série A do ranking.

    Continue com o ótimo trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado IP

      Sim voce está certo pois após um determinado montante a bola de neve cresce sozinha e com maior velocidade.

      Os caminhoes que tomamos e os erros que passamos fazer parte da vida para o nosso próprio aprendizado. O negócio é olhar para frente.

      Abç

      Excluir
  22. Parabéns mestre ótimo trabalho! Galera toda fazendo o dever de casa hehe

    abraço!

    ResponderExcluir
  23. Muito bom MC , no proximo quero fazer parte rsrs
    abraços M.R.F.

    ResponderExcluir
  24. Cada membro tinha que ganhar um valor em dinheiro por mês conforme a posição que fica em cada edição do ranking. Semelhante ao campeonato brasileiro de futebol.

    Sugiro que o Viver de renda premie os demais competidores com algum valor numa conta fictícia de cada participante no pay pal, alguma coisa assim.

    Viver de renda poderia dar tipo uns 50 a 300 reais, conforme as posições dos participantes. 50 pila pro ultimo, 300 pila pro segundo. O primeiro deveria pagar isso.

    Tipo, cada posição aumenta um valor, tipo o último ganha 50,00 penúltimo 55,00, o outro 65,00 e assim vai!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK ai vc acordou do seu sonho né seu mané...

      Excluir
  25. Muito bom acompanhar o ranking da blogosfera. Recentemente também decidi entrar na comunidade e, quem sabe, passarei a entrar na análise tb, hehehe.

    Abraços

    ResponderExcluir
  26. Respostas
    1. Seu blog é horrível! Nem sobre finanças é. Creio que vc deva estar perto dos 30 anos, ou talvez tenha até um pouco mais.

      Sucesso! Mas que esse seu blog é ruim é!

      Excluir
    2. Se essa crítica foi dirigida a mim tudo o que posso dizer é que lamento não poder atender as espectativas de todos. Cada um usa as cartas que tem na mão.

      Abç

      Excluir
    3. Mestre Centavos, não foi pra você a crítica! Foi para o viajante da real.

      Tanto é que eu respondi o comentário dele!

      Abraço.

      Excluir
    4. Olá caro anon, então desculpe pela confusão. De qualquer modo não sei o que o viajante disse pois ele excluiu o próprio comentário. Acho que ele se arrependeu do que disse creio eu.

      Abç

      Excluir
  27. Excelente MC, parabéns pelo ranking, ta massa pra caralho e super me divirto! kkkk
    Que no futuro eu possa fazer parte.

    abs

    ResponderExcluir
  28. ótima publicação, hilario o texto rsrs...

    Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  29. Rindo litros aqui!

    Vou acompanhar mensalmente esse ranking e comparar com os meus investimentos, é sempre bom ter inspirações :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jaqueline, que bom que você se divertiu afinal esse é também um dos intuitos do meu blog, uma mescla de finanças com humor.

      Dei uma passada rápida no seu também e vi que você está começando a trilhar o caminho dos investimentos rumo a independência financeira.

      Seja bem vinda a corrida dos loucos!

      Abraço


      Excluir
  30. E aí Julius! Já fiz meu dever de casa... Seguindo na corrida dos loucos rs

    ResponderExcluir