Mestre dos Centavos

Sem medo, sem desculpas, apenas resultados.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Resumo Semanal

 


Saudações confraria, o post de hoje será um resumo semanal de como foram as coisas por aqui. Já adianto que isso será rotina pois a ideia deste blog agora é passar um resumo de como foi a semana do Mestre mas claro que sempre voltado para o lado financeiro.😉

E já no sábado passado mesmo, mal acabei de postar aqui no blog aquele ultimo texto sobre as crônicas da CLT e já comecei com a corda toda entrando em umas negociatas muito loucas.😀

Tudo começou com uma ligação do meu corretor que deixei responsável para vender um terreno que tenho na cidade dizendo que ele havia encontrado um suposto comprador. Na verdade este suposto comprador que vamos chamar aqui de senhor João já havia feita uma proposta antes mas eu recusei devido ao valor estar abaixo do que eu queria. Mas desta vez o senhor João voltou mais destemido e me lançou uma proposta melhor, na verdade ele chegou justamente no valor que eu queria mas como ele fez cu doce da última vez eu  disse ao meu corretor que só venderia por valor x. Segundo ele o senhor João ficou putasso (😆) mas aceitou minha proposta.

Naquela semana também minha digníssima, dona Rochelle resolveu que queria trocar de carro, claro que essa sobrou pra mim né uma vez que além dela não entender de carro também não é muito boa com negociações. E lá vai o Mestre pesquisar nos OLXs da vida e Markteplace . Depois de algumas buscas e ligações cheguei a uma escolha e fomos lá dar uma olhada no bichão e faze-lo cantar pneu.  Conseguimos um bom desconto para o que o vendedor queria e levamos a nova aquisição pro barraco.

Bora bota essa carroça pra anda

Ainda no sábado meu sogro pediu para que eu anunciasse o carro dele já que estava pensando em trocar e pegar um mais novo também, e como ele não tinha muita base de preço e estava por fora jogou a bomba na minha mão😂. Prontamente eu aceitei e perguntei qual era o mínimo que ele queria no veiculo. Com o preço em mente anunciei o carro com um valor acima do que ele havia pedido, no dia seguinte no caso no domingo eu fui levar o veiculo dele para um potencial comprador. Vou ilustrar os valores aqui só para vocês entenderem como tudo aconteceu mas são valores fictícios. Meu sogro queria 25mil sendo que o preço de tabela dele era 27mil. Anunciei o veiculo por 27mil. O potencial comprador que vamos chama-lo aqui de Paulo me ofertou 25,500 no veículo. Como meu sogro queria apenas 25mil ele já estaria ganhando 500 reais com essa negociação. Eu não fechei o negócio de imediato pois naquele mesmo dia teria outro comprador interessado e vamos chamar ele aqui de Leo. No domingo a tarde Leo foi ver o veiculo junto com sua esposa pois estava comprando para ela. Leo andou e gostou. Me fez uma proposta de 25,900 mas eu disse que não poderia aceitar dizendo que outra pessoa no caso Paulo já havia me feito essa proposta (mentira porque a proposta era de 25,500) Então leo aumentou a mão e lançou 26mil de oferta. Negócio fechado, bati o martelo e sai com milão de lucro na mão!😉


Tudo isso aconteceu em apenas um final de semana, é incrível o que se pode fazer em apenas um dia quando se tem tempo, disposição e lábia.

Logo a tediosa segunda feira se fez presente pois o final de semana passou voando. Agora restava a parte chata do negócio, ou seja, a papelada. Mas infelizmente como todos vocês sabem estou de emprego novo, preso em horário comercial então resolver essas questões fica complicado. Mas sobre os veículos como eram compra e venda tanto do meu sogro como da minha esposa ficaram eles encarregados de resolver isso e eu apenas os orientei quanto aos procedimentos necessários. Agora sobre o imóvel ai a parada já é comigo então me vi obrigado a dar uma escapulida do escritório e dar um pulo no cartório. Felizmente deu tudo certo e os trâmites estão correndo de maneira legal.

Uma curiosidade que ouvi durante essa semana saiu da boca do meu irmão mais novo. Este ser trabalha em uma grande rede de supermercados aqui da região, conversando com ele este me disse que aconteceu algo inusitado e fora do comum no seu dia a dia. Ele disse que recebeu uma ligação de um cliente querendo negociar dois paletes de cerveja, isso mesmo, dois paletes. Até ai tudo bem afinal tem eventos que demanda essa quantidade de bebida. Mas o que chamou a atenção dele e a minha também foi que os dois paletes que saíram por 60mil reais foram pagos em dinheiro vivo que estava dentro de uma maleta. Quem hoje em dia paga cerveja nessa quantidade com dinheiro vivo? O cara não vai ter o trabalho de ir la no banco sacar essa quantidade de grana só pra comprar cerveja. Perguntei para meu irmão qual era o perfil do cara e ele disse que ele estava bem arrumado, era alto e bem forte e também tinha muitas tatuagens pelo corpo. Na hora eu pensei em se tratar de um dos caras que assaltaram o banco de Criciúma e estava lá comprando a cerva do churrasco, Nem pra chamar nóis.😆

Um brinde pra galera de criciúma 


Sobre o carro novo da esposa ela ficou bastante contente ainda mais que se trata de um carro automático de primeira linha. Mas como ela nunca havia dirigido um sobrou pra mim novamente. No decorrer desta semana tive que dar algumas aulas mas só mais sobre a questão da funcionalidade do câmbio automático na qual ela aprendeu rápido pois não tem muito segredo.

Mas como nem tudo são flores na vida de um beta alguma coisa tinha que dar errado né. Minha digníssima quando foi ao cartório preencher a papelada para fazer a transferência do veiculo para o seu nome rasurou acidentalmente o recibo escrevendo o nome errado do comprador, ela me ligou desesperada. Pedi pra ela ter calma e que me enviasse a foto do recibo rasurado via whatsapp, com isso em mãos e após algumas ligações para despachantes conhecidos encontrei uma solução muito simples por sinal. Neste meio tempo ela também foi atrás de um despachante e no primeiro que apareceu eles queriam cobrar dela 400 reais para concertar a cagada. Eu disse pra ela não fazer nada precipitado porque já estava vendo uma saída. Por fim, consegui uma orientação de um despachante dizendo que a solução era só colocar o nome errado entre parentes e escrever o nome correto depois da palavra DIGO. E imprimir uma declaração com firma reconhecida apontando o erro e o nome correto do comprador. Foi pago uma pequena taxa de 12 reais e com isso todo o problema foi resolvido. E o outro despachante malacabado querendo rancar 400 pila dela. Pra cima de mim não rapá.😎


Depois te tudo resolvido o resto da semana correu normalmente sem maiores emoções. Evidentemente que outras situações acorrerão para com minha pessoa pois sou estranhamente perseguido por forças ocultas. 😆

Muito bem cavaleiros, essa foi a semana do Mestre agitada como todos viram, veremos cenas dos próximos capitulos. Até o próximo post. 


 Grande Abraço

22 comentários:

  1. Um relato extremamente agradável a matrix:

    - Pau mandado da esposa e dos sogritos.
    - Malandragem bostileira
    - Parcelamento com juros.

    Mal posso esperar o episódio em que a esposa rodada pede o divórcio e metade dos seus bens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A matrix nunca falha!

      - Uma pena eu não ter cunhados tbm. 😔
      - Malandro é o gato que nasce de bigode
      - Só compro a vista pow, nem parece que me assistiu na tv. #Chateado#

      "Mal posso esperar o episódio em que a esposa rodada pede o divórcio e metade dos seus bens."

      R: E se ela tiver mais que eu?



      Excluir
  2. Um final de semana de grandes negócios!

    Acho muito importante a menção que você fez aos custos da prestação de serviços no Brasil, até estava discutindo isso com alguns amigos dias atrás, tem muita coisa que pagamos para alguém fazer e que na prática é possível fazer sozinho e economizar uma boa grana, o serviço de despachante é um dos exemplos, claro, tem a questão da falta de tempo e para muitos é inviável, porém muitas vezes pagamos por serviços que uma rápida pesquisa na internet já resolveria. Um absurdo cobrar R$ 400 pro um serviço tão simples.

    Abraços,
    Pi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa blz poupador

      O serviço publico que eu mais detesto é justamente o do Detran, o que eu puder fazer pra evitar que esses putos ponham a mão na minha grana ou na dos outros eu faço.

      Obrigado pelo comentário.

      Excluir
  3. Típica semana no Brasil. Problemas em cartórios, despachantes tentando te enrolar, problemas pra resolver no meio do trabalho, etc.
    Você prestou um importante serviço público divulgando esse jeito simples de resolver um problema corriqueiro (rasura em documento). Pode ajudar muita gente. Sempre divulgue estas coisas!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico lisonjeado pelo elogio Mago, se toda a galera se unisse e ajudassem uns aos outros o mundo estaria bem melhor.

      Abç

      Excluir
  4. Puts, o cara querendo ganhar 400 pila de bobeira foi phoda, este tipo de malandragem endêmica da desgosto em morar no Brasil.


    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Tem que deixar estes teus parentes se virarem, sobra tudo pra ti, rapaz!

    Cartório e despachante adoram tirar dinheiro dos desavisados. É tarifa e cobrança por qualquer besteira que nem precisa. Existem cartórios em outros países?

    E a compra da cerveja é bem suspeito. Os irmão fizeram a festa ou lavaram um dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pow cara mas esses meus parentes são minha esposa e sogro, não tem como virar as costas pois eles me ajudam muito também.

      Excluir
  6. Bem vindo de volta mestre! Estava usando o seu blog como index para consultar outros blogs, nesse seu hiato, e foi uma alegria ver agora que você voltou. Realmente a blogosfera está carente do pessoal da velha guarda.

    Você ou alguém, sabe o que aconteceu com o Burguês Inglório? Outro grande bloqueiro que parece que sumiu.

    Mais uma vez, bem vindo mestre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por sempre estar acompanhando. É realmente uma honra fazer parte da velha vanguarda da blogosfera.

      Sobre o Burga to por fora mas acredito que ele esteja vivendo uma vida mais offline.

      Abç

      Excluir
  7. E de volta o blog com mais haters da blogosfera kkk... Talvez por descrever bastante uma rotina não muito diferente da Matrix num blog sobre finanças (parentes trocando de carro por carro de primeira linha e vc ajudando, viagens, conformismo...etc) .. sempre tentando achar aquele conformismo psicológico.. convencer a mulher a colaborar numa evolução financeira do casal pra que? Conseguir escapar de um golpe de 400 reais já tá valendo kkk e o pior q o destino sempre prega esses conformismo de alguns trocados para manter o matrixiano na Matrix rsrs.. mas o importante é a diversão e ser feliz.. eita kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haters antes eu não gostava hoje eu os adoro, quanto mais aqui melhor. Mas este blog esta muito longe de ter mais haters, bem longe, por enquanto rs.

      "convencer a mulher a colaborar numa evolução financeira do casal pra que?", e quem disse que isso não acontece? rs. Foi graças ao hábito dela poupar que conseguiu comprar o carro que queria sem mexer na sua reserva de emergência. Dinheiro é pra ser usado também, ficar juntando por juntar não faz sentido afinal com a taxa de juros ridícula de hoje somado ao baixo salário o cara que achar que vai ficar milionário juntando 500 reais por mês é no mínimo retardado. Infelizmente ou felizmente essa é minha realidade. Como aportamos pouco ao menos teremos uma boa qualidade de vida.

      Excluir
  8. Olá Mestre, tudo bom?

    Fez um 6 em 7 né safado?

    Orgulho do Érico Rocha. (kkkk)

    ResponderExcluir
  9. A coisa que mais representa o Brasil não é futebol, samba, carnaval, caipirinha e nem nada do gênero, a coisa que é o verdadeiro símbolo do Brasil. Os caras vivem de enrolar os outros e só existem porque esse é o país da burocracia! Tem coisa que representa melhor esse país? o cara queria cobrar 400,00 só porque ele tem um conhecimento pífio e ao invés de compartilhar isso que como você mesmo falou é um processo ridiculamente simples, prefere cobrar um valor extremamente abusivo se aproveitando de uma necessidade de outra pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anom, tudo bom?

      Sou a favor de monetizar o conhecimento, mas não precisa exagerar também.

      400 Bozoringas por um Traçado e um "Digo, fulano de tal" é ridículo.

      Excluir