Mestre dos Centavos

Sem medo, sem desculpas, apenas resultados.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Um dia de Teta

 

Saudações Confraria

O texto de hoje será um pouco diferente, esta postagem será um conto do dia a dia de muitos colegas que trabalham em ambiente de escritório e os perrengues que estes passam por mundo a fora. Sei que esse assunto já foi muito discutido aqui na blogosfera seja com relatos, posts etc mas como sempre temos novos leitores entrantes neste meio nunca é demais debater esse assunto. 

Este post será apenas um conto, nada mais do que isso. 

O final de semana de um beta operário passa voando, puta que pariu. Não pode piscar o zóio que puf... Lá se foi o domingo pras cucuia😆. Ouvir a voz daquele gordo do Faustão causa desespero e pânico. E eu nem assisto mais a tv aberta mas sempre tem algum vizinho paspalho assistindo nas alturas e isso faz com que seja inevitável ouvir a voz do gordo bisonho. 



 O dia passa e  lá estamos nós firmes e fortes igual um prego na polenta em com os olhos inchados de sono em plena segunda feira na mesa do escritório fantasiado de bom funcionário apenas aguardando a primeira fumada do dia.

Na segunda feira o relógio corre para trás e a hora simplesmente não passa. Você faz trocentas coisas, atende a varias ligações, faz o relatórios, olha pro relógio e ainda são apenas 8:30hs. O desespero bate em seu peito e a vontade de enfiar o dedo na bunda e sair correndo gritando sem rumo é muito grande. Mas ai você se lembra dos boletos que estão chegando, dos compromissos que fez, do cartão de credito que a esposinha gastou  aquieta o rabo e chora calado internamente rezando para todos os santos para que aquela aflição passe e que você consiga sobreviver ao menos ate a hora do almoço. 

Finalmente depois de quinze anos chega o almoço e pela primeira vez um suspiro de alivio lhe é proporcionado. Mas isso rapidamente acaba pois o relógio resolveu correr e uma hora passa em cinco minutos. 


E novamente o desespero o pânico e a gritaria começa em sua mente e mil e uma coisas borbulham ao mesmo tempo. Ligações, pedidos cancelados, retrabalhos, cobranças, emails, clientes, tudo isso no pé do seu cangote te fazendo lembrar de como era doce os tempos de peão que apesar de ter trabalhado arduamente de sol a sol pegando pesos e suando igual a um gambá velho pelo menos não tinha a cabeça cheia dessas merdas administrativas. 

Depois de passar por todo esse tormento você olha para o relógio torcendo para que tenha uma grata surpresa e que já esteja perto da hora de vazar mas é rapidamente reprimido pois ainda são apenas três da tarde. O expediente esta pegando fogo. 😰

O Você olha para o relógio e ele te olha de volta tirando sarro da sua estupidez, impotência e insignificância. 



Então finalmente o relógio resolve cooperar um pouco e chega as 17h, opa, agora falta apenas uma horinha!

 Pobre jovem padawan, mal sabe que o pior ainda esta por vir e que a tora ainda vai entrar.  

De repente entra em sua sala seu chefe com cara de bolacha pão de mel bufando e falando cuspindo na sua cara  sobre cotação x que foi feita incorretamente e que o cliente não iria pagar mais e que o prejuízo será todo da empresa e que a culpa é sua. Você tenta argumentar dizendo que o orçamento foi passado pelo comercial mas o seu chefe não quer comprar briga com essa galera e resolve descontar e meter a pica em você que é o lado mais fraco da corda. 

Depois dele gozar na sua cara pede para você se virar e fazer uma chupeta para o cliente se for o caso mas que não perca aquela venda e saia com o prejuízo. Sem alternativas você liga para o cliente reza, implora e quase chora para que ele releve o erro e feche o preço correto pois seu emprego depende daquilo. O cliente fica com dó e resolve ceder. Finalmente uma pequena alegria é conquistada naquele mar de desespero e você vai correndo contar que conseguiu reverter a situação e corrigir uma cagada que nem sua foi e com isso economizou milhares de reais.  Seu chefe bolachao que nem pra tua cara olha fala assim: " ta, deixa o relatório ai"

Agora eu mato esse FDP

Você que entrou na sala dele sorrindo mais que uma gazela volta com uma cara de cu cagado e vê todo seu esforço ir por agua abaixo, ou melhor, pro bolso da empresa. 

Depois de muita luta, ingratidão, choro e ranger de dentes em fim chega a tão esperada 18hs. Hora de ir embora finalmente. Depois de um dia extenuante a única coisa que você quer fazer é chegar em casa, tomar um banho e cair na cama. Com sorte você aguenta assistir  um ou dois episódios de alguma das suas series favoritas antes de cair desmaiado na cama. 

No entanto outra surpresa o aguarda, pois ao tirar os pés da empresa e finalmente entrar em seu possante financiado em 60 vezes de suaves prestações de 2 conto você se depara com um transito tremendo a sua frente. Nego buzinando, gente xingando, criança chorando, um verdadeiro caos. Inevitavelmente você não ira chegar a tempo do jantar e seu arroz com salsicha terá que ser requentado. 

E ainda estamos apenas na segunda feira. 




13 comentários:

  1. Olá MC,

    Poxa seu post me fez lembrar da época em que trabalhava presencialmente. Já quero esquecer novamente kkkk. Hoje em dia já faço home office a mais de dois anos e espero nunca mais ter que pisar em um escritório. Contudo, o home office tem seus problemas também, talvez algum dia eu escreva um post sobre os desafios de ficar em casa de cueca o dia todo na frente do computador hahaha

    Te adicionei na minha lista de blogs, me adiciona na sua também :)

    Abraços,
    O aportador obstinado
    https://aportadorobstinado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Feliz pelo seu retorno!

    Te acompanhava lá atrás quando eu ainda era somente um leitor com vergonha de escrever também.

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Que vida desgraçada, mas boa parte dos problemas aí dependem das atitudes do funcionário do escritório. Será que é melhor ser peão em cidade do interior em vez de ser funcionário de escritório em metrópole do bostil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem nada haver o tamanho da cidade, o que mais importa é o ambiente no qual se trabalha.
      Pode ser bom numa cidade grande e péssimo numa cidade pequena ou vice versa.

      Pra dizer se é melhor ser peão no interior ou funcionário de escritório em metrópole tem que ser levadas várias coisas em conta, inclusive o perfil do funcionário, não há resposta pronta pra isso.
      Mas da realidade que eu conheço, posso dizer que cidade pequena tem uma desvantagem clara, o mercado de trabalho é limitado, o que faz com que o jogo de cartas marcadas seja ainda mais forte do que nos grandes centros.
      Em cidade pequena é mais fácil pessoas se agarrarem a empregos "tóxicos" ou limitantes, pois sabem que há poucas opções.

      Excluir
  4. Perfeito!
    Só vou acrescentar:
    1- às 17h45 seu chefe vai entrar na sua sala com um pedido urgente que não pode esperar até amanhã, só porque sim;
    2- às 16h30 o chefe marca uma reunião, que acaba às 18h30, e não resolve nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa parte é a cara do meu trampo. Ali feito um imbecil à disposição desde as 11 da manhã. É dar 19:00 Horas aparece imbecil que teve o dia inteiro para fazer B.O e nâo fez.

      Excluir
  5. Os relatos que eu faço da vida de Policial Civil Pobretão não são muito diferentes disso.

    ResponderExcluir
  6. Saí recentemente de um emprego e estava ganhando razoável e eu não tinha contato com ninguém e agora na pandemia era tudo home-office, estou procurando emprego e o medo de voltar a ter essa rotina me entristece muito !

    ResponderExcluir
  7. Grande amigo, muito bom que voltou. Um abraço e sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  8. Fala Mestre! Primeiramente parabéns pelo novo trampo e pela dica de como contornar a rasura nos documentos.

    Segundamente parabéns pelo relato, realidade de muita gente sofrendo no esclitóris, que de prazeroso não tem nada. Vida de peão é bem melhor que essa de wagecvck, às vezes fico me perguntando pq não peguei no pesado, pq eu fui uma fresca fugindo de um serviço desses? Enfim, já passou. Um abraço, Mestre, e Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  9. Cara...Nem funcionário eu sou, e me bateu uma Deprê.


    kkkkkk

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, por isso saio 17h ou 20h, transito das 18h não da.

    ResponderExcluir