Mestre dos Centavos

Sem medo, sem desculpas, apenas resultados.

sábado, 11 de abril de 2015

Morar sozinho, os dois lados da moeda parte II

Salve Salve Soldados

E ae suas hienas famintas, aposto que estão sedentas por mais um post no blog de finanças não é mesmo? Nesta semana percebi que os blogs no geral não se movimentaram muito, então bora lá agitar nessa bagaça. uhahahus

Conforme prometido darei continuidade no assunto sobre morar com os pais ou morar solito, nesta semana o tema é morar sozinho.

Eis a questão, parte II


Para quem é adepto ao estilo forever alone,  (nem sempre este termo pode significar somente sobre relacionamentos) ou melhor dizendo morar sozinho, este ser tem lá suas vantagens por mais improvável que seja.  Eu particularmente nunca cheguei a morar sozinho, no máximo que me aconteceu foi uma vez que meus véio foram dar um rolê "viajar"  e fiquei cerca de umas duas semanas com o barraco liberado. hehe. Claro que eu como bom ser humano detentor da plena juventude idade da punheta não pude deixar de perder a oportunidade para aprontar algumas festinhas e levar umas amiguinhas pro cafofo.





Para quem está começando a vida escravista trabalhista com 18 anos de idade que é uma idade padrão mas que não é regra, quando recebe o primeiro salário percebe que tem a oportunidade de não ter mais ninguém pegando no seu pé e controlando suas ações pois um milhão de coisas vem na mente deste jovem quando este vislumbra sua vida morando longe das asas dos coroas e de alguns casos, dos irmãos ranhentos também.

 Cada indivíduo tem sua própria família, sua própria realidade e sua própria história. Existem várias situações para se analisar neste contexto, o que eu quero deixar bem claro aqui é que não podemos julgar as decisões das pessoas que optam por este caminho pois cada um conhece o chão onde está pisando.  Há situações onde a convivência com a própria família se torna insuportável, ou ainda, por falta de opção ou devido a uma série de fatores o jovem é obrigado a sair da sua casa  e procurar um novo lar. Eu mesmo tenho amigos que sairão de casa cedo e se deram bem e também tenho amigos que se deram mal. Nas duas situações ambos tiveram a mesma experiência mas um soube aproveitar as oportunidades que apareceram e soube usar as responsabilidades a seu favor, já o outro achou que era o super Mário e pensou que teria várias oportunidades de concertar as cagadas, se deu mal cagou na sua vida e sua esperança de dominar o reino e ficar com a princesa foi para as cucuias.




Dito isto, vamos ao argumentos e contra-argumentos de sair do barraco e ganhar asas para a liberdade.

Desta vez vou começar dizendo o lado ruim de morar na fortaleza da solidão.  "o super man que o diga".

Tem alguém ai?


Grana: Nem tenho muito o que falar, o gasto que você terá será dantesco comparado ao que tinha quando morava com os coroa. Você tem que pagar aluguel, água, luz, comida, gás, internet, telefone, etc, etc, etc...




Cuidados com o lar: É meu amigo, bora lá ponhar aquele avental estilo dona maria da quitanda e ir lavar suas roupas, meias, cuecas e depois lavar a louça do final de semana, fazer sua gororoba, limpar bem o barraco pois vai que aparece visita inesperada, isso acontece muito.




PS:  Só esses dois motivos já me fariam voltar correndo pra casa dos véio rapidinho mas vamos continuar com o massacre.

Imprevistos: Xiiii, você estava fazendo o arroz e quando foi ver não tinha mais óleo?  Aliás, você sabe cozinhar? Vamos para o mercado buscar então. Haa trabalhou o dia todo e está cansadinho? sem desculpas ou então você não come. A não ser que você esteja disposto a meter a mão no bolso e pedir algum lanche pra engordar ainda mais essa sua barriga de catupiry.



Falta de bons conselhos:  Pois é, não ter ninguém da família próximo a você em momentos críticos onde a necessidade de se tomar uma decisão rápida e importante se faz necessária pois um bom conselho pode ajudar e muito em determinadas situações. E não vem com esse papo que hoje temos internet, celular, etc, porque pra mim nada substitui o olho no olho.

Risco de roubo: Se você não tiver condições de morar em um AP ou condomínio fechado fudeu. Temos que trabalhar para nos sustentarmos, e ao sair de casa a deixamos sozinha o que acaba se tornando um prato cheio para os marginais de plantão. Não dá para confiar em vizinhos, então a chance de você ter aquela sua tv de plasma que comprou no mês passado em 24 prestações ser roubada são bem grandes.

Solidão: Não pense que terá festa todo santo dia na sua casa ou que sempre terá alguem lá porque não vai ter não. Você terá muitos momentos sozinho, só você e Deus, sem mais ninguém pra conversar ou se distrair. A grana ta curta? não dá pra chamar ninguém pra ir comer na sua casa? eu sei. Nessas horas os "amigos" somem mesmo.


Fica ai achando que um totó vai te salvar da solidão fica, pode ser que não! huashush


Falta de tempo: humm, então você quer além de trabalhar... estudar, ir na academia, praticar algum robby, ir no cinema, sair com os amigos, ir na casa dos parentes,  ler algum livro, entrar no facebook, lavar seu veículo, viajar? Bem, melhor esquecer isso e ir lavar a louça que ela lhe aguarda ansiosamente,  e vem logo atrás o fogão que está sujo, o chão imundo, a calçada para varrer, as contas atrasadas etc. Você até pude fazer uma coisa ou outra além de trabalhar, mas querer fazer tudo o que tem vontade está fora de questão.


Divirta-se

Sei que existem outras variáveis, outras desvantagens a se considerar mas no momento me lembrei apenas destas, podem ter certeza que tem muita mais de onde veio essas. Mas pra mim a pior parte é lavar a louça. O que você acha Einsten?

Viu, até ele sabe do que estou falando uhaahs


Agora, saindo deste limbo de coisas ruins e partindo para o lado bom da coisa vamos falar das vantagens de ir morar no cafofo próprio, ou alugado.


Liberdade: Essa é um dos primeiros argumentos que os que moram sozinhos dizem que tem, a liberdade para fazer o que quiser, quando quiser e como quiser, sem ninguém ficar no pé. Esta liberdade abra uma tangente pra várias coisas que se pode fazer no modo forever alone, vamos lá:

Poder levar quem quiser para casa: Para os marmanjos de plantão essa é uma coisa muito, mas muito boa, principalmente para os predadores das cocotas. Ter um barraco liberado já é meio caminho andado pra fazer uma moral e levar a gata pra ser... bem... você sabe do que eu estou falando seu malandro. auhuahhs

Isso que é vida


Festas liberadas: Eis ai outra boa nova, bora lá queimar aquela carne, tomar uma breja,  para alguns adeptos fumar unzinho e curtir um som. Que não seja funk por favor, a não ser que tenha algumas cabritas pra gente ver elas rebolando até o chão.  uhahuahs

Festinha em casa é o que há 

Sua gororoba e seus objetos pessoais: Nesta situação a comida que você compra você consome. Não tem ninguém pra ficar roubando seu danoninho ai meus Deus do céu, danoninho que bonitinho, nem seu pudim,  suas frutas, seu pão, seu bolo, nem seu quiabo, puta que pariu quiabo? O mesmo vale para seus objetos pessoais, ninguém usa seus perfumes, shampoo, roupas, sapatos, tênis, sabonete, creme hidratante, base, esmalte, batom... Esse papo ta ficando estranho mas eu sei muito bem que tem neguinho que gosta de escorregar no giló . uhauhahahuass

Ninguém manda em você: Se o imóvel for alugado tirando o dono da propriedade ninguém te enche o saco. Ali você é o cabeça, o chefe, você que manda e desmanda, organiza as coisas do seu jeito, limpa quando quiser,  joga seu game a vontade, ouve a musica que quiser e assiste tv ou pornô o que é muito bom quando bem entender.  

Aprende coisas úteis: O cano da pia entupiu? o chuveiro queimou? Acabou o feijão? você cagou demais e entupiu o vaso? Pois seus problemas acabaram, Chegou agora o profissional doméstico chamado "Você". Isso mesmo, você. Cabe somente a vossa senhoria concertar estes pequenos problemas, mas ao fazer isso você sai da sua zona de conforto e passa a conhecer técnicas e até ferramentas que nunca viu na vida como pro exemplo uma chave de fenda, olha que maravilha você acaba de descobrir: Uma chave de fenda! Não estou generalizando aqui não, pois conheço algumas criaturas que nunca pegaram nem um prego na mão.  O fato é que se você não tiver condições financeiras pra bancar um pequeno vazamento ou qualquer outra coisa que possa vir a ocorrer caberá somente a você levantar sua bunda gorda da cadeira e botar a mão na massa. Há não sabe como fazer? Aposto que você sabe entrar na internet né? Então aqui vai uma dica: Entra no google, digita sobre como concertar tal coisa e vua-lá, seus problemas serão resolvidos.




Paz:  O jedai mestre Yoda além de ser um grande guerreiro e conselheiro é também um grande poeta ou poeteiro uhahahuhs

Ele dará agora sua contribuição poética e filosófica para quem quer morar solito. Lá vai...




Tranqüilidade e sossego mim vai ter;

Ninguém encher meu saco vai;

Usar camisinha e de boa meter;

Gozar sem medo de virar papai.


hauhahuahu

Forte abraço!!!


$$$

17 comentários:

  1. Post de pseudo-playboy e sem foco!

    ResponderExcluir
  2. Estou no meio-termo entre morar sozinho e com os pais,pois moro com duas irmãs,tenho que cozinhar,limpar (ás vezes),mas lavo minha roupa,só que a privacidade é FAIL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta de privacidade é realmente complicado, mas logo você se ajeita.

      Excluir
  3. O problema de morar sozinho é mesmo viver ocupado e custos, mas a privacidade paga o preço, ou dividir uma casa com um quarto só pra você, diminui e muito os custos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dividir uma casa é uma boa opção, repúblicas por exemplo. Ainda mais se forem mistas. uhahahhus

      Excluir
  4. Vivo sozinho e não tenho nada na pia para lavar. Só utilizo copos em casa. Raramente faço comida em casa. E quando faço, lavo tudo na hora, para não acumular.
    Saio para comer. Prefiro. Fazer comida não está com nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anom

      Temos que melhor nos adaptar as nossas necessidades. Parabéns pela organização.
      Abraço

      Excluir
  5. Morar sozinho é fantástico.

    O único ponto negativo de verdade é o custo.

    Todos os outros pontos que você citou como negativo são facilmente administráveis por quem vive sozinho. Quem enxerga isso como um problema é porque está sob a ótica juvenil de quem vive sob a proteção dos pais e tem dificuldades em imaginar a vida sem mamãe lavando a cuequinha e preparando o toddynho do bebê.

    Eu fico realmente triste quando vejo pessoas que gosto saindo da casa dos pais direto pro casamento. Saem da asa de papai e mamãe direto para a vida a dois, sem nunca ter passado pela vida a um... triste, realmente triste.

    No mais, é um tema interessante, parabéns pelo post. Um abraço, meu caro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Madruga

      Morar sozinho tem suas vantagens. Como eu disse no post, há pessoas que se dão muito bem assim, outras não. Quem consegue administrar o barraco e ter uma vida social estável consegue viver bem. Quando uma pessoa sai direto da casa dos pais para um casamento como voce mesmo disse realmente enfrenta muitas complicações.
      Abraço

      Excluir
  6. Fala seu imundo. Bom post.

    O Madruga aí acertou em cheio. O grande problema são idiotas que se casam cedo. O negócio é aproveitar ao máximo a casa dos pais até ter dinheiro sobrando para morar sozinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. i ae Loco

      Valeu. Eu mesmo fui um que se fudeu hahuahhaus. É bem essa estratégia que sigo. Aproveitar a casa da minha mãe a aportar com força máxima. hauuahs
      Abraço

      Excluir
  7. Você acha melhor levar uma namorada por exemplo, na casa dos próprios pais ou dos pais dela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ly
      Tudo depende da sua relação com a sua família e com a família dela também. No meu caso por exemplo os pais da minha namorada são evangélicos e bem conservadores. Neste caso não tem jogo nos cabe respeitar. Em casa já é diferente minha mãe já permite. Mas de vez em quando meus sogros saem e deixam o barraco liberado, ai é só alegria maluco. uahahuhs
      Abraço

      Excluir
  8. Cara bom texto eu estou prestes a ir morar sozinho, penso nos pros e contras, eu sei cozinhar entao me viro bem o foda e lavar a roupa, essa de levar bonobas acho que todo homem que vai morar sozinho pensa nisso.
    Nos que sabemos que mulheres não são anjos de candura, acho meio arriscado levar uma para dentro de sua intimidade.
    Primeira vez que leio seu blog, parabéns pelo humor e leveza, Sem aquele extremismo xarope

    Jack Salvatore

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. i ae jack

      Nussaa já faz tempão que vc ta no grupo do facebook e nunca leu meu blog? chateado rss brinks

      Morar sozinho tem lá suas vantagens e se for pra levar alguma mulher que seja só para abater e dispensar logo em seguida. Sobre lavar roupa uma maquina ja resolve praticamente tudo.

      obrigado pela visita e volte mais vezes.

      abç

      Excluir