Mestre dos Centavos

Sem medo, sem desculpas, apenas resultados.

domingo, 14 de fevereiro de 2021

E o Bitcoin?

 Saudações cavalheiros

Ando meio sumido ultimamente mas eu tenho os meus motivos. Falta de tempo, excesso de trabalho afinal por enquanto ainda sou escravo, deveres obrigações e todo aquele blá blá blá da vida adulta. Mas ainda estou aqui firme e forte igual um prego na polenta. Doido pra me aposentar 😆

Um dos assuntos se não o mais comentado ultimamente é o tal do bitcoin, afinal tivemos ai uma caralhada de % de aumento dessa budega ai. Quem comprou lá atrás esta rindo a toa. Viver de Renda que o diga. 


Viver de Renda rindo da cara dos haters agora

Eu entrei nessa onda ai em 2017 apostando quase que todo o meu patrimônio o vendo dobrar em semanas. Tava lindo! 

Alguns dias se passaram e tanto o bitcoin quanto outras criptos na qual também investi começaram a cair, desmoronaram absurdamente. Como eu já tinha feito a cagada só me restava segurar e aguentar a tora do candle vermelho entrando em minhas nádegas. 

O tempo passou e eu amargava um prejuízo de mais de 90%. isso mesmo 90 Fuckings % de preju. Nem a sangria da bolsa de valores passou por algo tão tenebroso. 

Falando em números reais aqui eu investi aproximadamente 40mil, e os vi virar 4mil no período de baixa das criptos. 




Eu vendi? Obvio que não. Segurei a barra e me mantive firme na posição. O que eu fazia era pular de cripto em cripto em uma vã esperança de me recuperar em pelo menos de parte do prejuízo em alguma altcoin promissora mas não obtive êxito. 

Mas é aquela história né senhores, só realmente perde quem vende e como eu não sou mão de alface (termo muito utilizado para quem vende cedo de mais amargando prejuízo) me mantive firme no hold. 



Porem é interessante eu frisar aqui também que o bitcoin nunca foi o vilão da história. Muito pelo contrário. Se eu tivesse ficado apenas em bitcoin quando entrei neste mercado e não o tivesse trocado por outras criptomoedas que se diziam promissoras na época, eu nunca teria amargado prejuízo até hoje. Olha que incrível! 

Eu tive a oportunidade de comprar um bitcoin a 9mil reais em 2017 e achei que era muito dinheiro em uma moeda virtual da internet, eu o subestimei e olha aonde essa bagaça foi parar. Na verdade não parou né, continua rompendo topos históricos a todo momento. 

Essa semana eu fiz uma conta só para saber como estaria se eu ou qualquer um tivesse começado a comprar mil reais em bitcoin de 2017 até agora em 2021. Considerando Nov 2017 a Jan de 2021que são pouco mais de 3 anos. cerca de 38mil reais aportados. Sabe quanto teriam em patrimônio?



Isso ae.  

Historicamente quem sempre investiu somente em bitcoin em 97% do tempo sempre esteve com lucro, logo este ativo se mostrou ser uma alternativa muito interessante de investimento. 

Agora é hora de comprar Mestre? 

Depende da estratégia de cada um, eu não compraria agora que o bitcoin esta no ápice do seu topo histórico. Pra mim a melhor estratégia é comprar sempre em momentos de queda, quando ele cai aqueles 10%, 20% ou até monstruosos 50%, ai é que tem que entrar com força. Mas como eu disse, cada um é cada um.  

Sei que muitos tem curiosidade em saber aqui se eu ainda continuo no preju, se já recuperei o meu investimento ou se ainda estou num lucro danado. Pra mim é complicado responder isso diretamente em palavras, então é melhor que seja em vídeo. 



Bitcoin vai bater um milhão de dólares? Só o tempo dirá. Façam suas apostas! 

Fique rico, ou morra tentando!


24 comentários:

  1. E eu quase comprei bitcoin quando tava 100 dolares anos atrás :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quase compre a 9k reais. Imagine quem viu isso ai a centavos teve a oportunidade e nao comprou. :(

      Excluir
  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Quem espera sempre alcança. Feliz daqueles que entraram em Bitcoins em 2016-17, a recompensa de hoje é justa pela ousadia da época.

    Eu me lembro vários anos atrás ouvir o Daniel Fraga no YouTube, na época eu achava ele um cara doido, ele falava desse tal bitcoin e eu como adolescente não entendia do que se tratava, hoje só penso em como esse cara deve estar, eu nunca descobri o que aconteceu com ele, mas se ele continuou na estratégia deve estar dando risada para o vento.

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
  3. Fala Mestre! Ainda bem que vc segurou firme, cheguei a te passar no ranking da época, agora eu acho que vc me passou e abriu vantagem kkkkkk... um abraço e tudibão procê!

    ResponderExcluir
  4. Show mestre! Tenho uma fração de bitcoin comprado ao preço de 170 k BRL. Vou largar na carteira pra ver daqui uns anos. Agora estou comprado em altcoins que custaram centavos e passados poucos meses já estão com um lucro absurdo, também vou deixar largadas na carteira, em 2031 vou ver o que faço com elas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I ae Gerson, sempre quando vejo você lembro do nick name que usava Gordo tetinha kkkk

      Essa sua estratégia ai pra longos 10 anos pode dar bons frutos. Vou ver se faço algo similar.

      Abraço

      Excluir
  5. Eu tenho é a nano! Tmb vi o valor investido cair, mas não vendi. Ainda não recuperou totalmente. Deu uma bela subina nos últimos tempos. Mas vou deixar lá. Quem sabe!
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nano tem muito potencial de crescimento, não buscou topo histórico até hoje. Quem sabe um dia.

      Excluir
  6. Cara, esse negócio de BItcoin é tão a cara do caso das Tulipas na holanda...

    Óbvio que agora minha opinião não importa.

    Mas para mim não é como se você tivesse Ações, Bois ou Terra ou um Imovel.

    Ambos tem grande valor porque as ações tem os dividendo, boi tem o bezerro e por aí vai..

    E o Bitcoin? que valor ele tem exatamente? Para mim, essas subidas são meramentes especulativas.

    E quando nego grande resolver vender, pode ser um efeito dominó.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo que vc citou o Estado pode te tomar com uma canetada, veja a historia do Daniel Fraga, BTC é um jeito de se defender do Estado.

      Excluir
    2. Complementando nada impede de voce ter um pouco de bitcoin na carteira Peão, É um ativo especulativo? Obviamente que sim, porem o negócio é ganhar dinheiro, É igual uma ação, ninguém investe nelas porque quer dar dinheiro ou porque acredita no bem estar da empresa, todos querem é ganha grana. Porem pra um ganhar outro perde. Vence o jogo sempre o mais esperto, em todas as esferas.

      Excluir
    3. Argumentos duvidosos, peão. Ouro tá nas mesmas condições que você negou pro bitcoin.

      Excluir
  7. EU mesmo tenho muito pé atrás com novos investimentos mas não dá pra negar disrupção que esse conceito trouxe ao mundo, tem a questão ambiental e a pressão dos Estados contra essa tecnologia. Eu como bom liberal clássico não tenho coragem de um all in em BTC mas estou montando uma posição de +- uns 50 reais por semana até ele atingir 5% da minha alocação eu não sei ainda os esquemas de carteira e transferência e tals. Então vou entrar devagar e ir aprendendo no caminho, hoje com essa alta maluca o BTC já é 0,5% do meu patrimônio.abraço mestre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ter um pouquinho na carteira não faz mal, ficar de fora da festa que não dá rs

      Excluir
  8. Grande Mestre!

    Bom ver vc falando novamente do Bitcoin! Eu lembro como se fosse ontem, no dia 31 de dezembro de 2017 vc fez um post sobre Bitcoin e criptomoedas, mostrando o baita retorno que havia conseguido. Apesar de já conhecer um pouco do que era BTC desde 2014, nunca tinha investido, e ver aquele seu post deixou meus olhos brilhando pelas oportunidades de lucro que poderia ter com as criptos. Passei aquele último dia do ano lendo muito a respeito do mercado, assim como todos os outros dias, até os dias de hoje. Estou tendo um lucro muito bom graças as criptos e a aquele seu post, pena que não está mais disponível.

    Outro blogueiro que me fez abrir os olhos foi o Pobre Sofredor, queria saber como está o lucro dele agora. Bom saber que vc tá ganhando uma boa grana Mestre, acompanho seu blog desde o começo praticamente e sempre achei um dos melhores de toda a blogosfera financeira. Muito obrigado por ter feito aquele post!Esse mercado ainda está no começo e vamos fazer muito lucro ainda no futuro!

    Abraços Mestre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Irmão

      Muito legal em saber que te ajudei a adquirir este conhecimento e a ganhar uma grana com isso. O propósito da blogosfera é esse compartilhar informação e aprender com a galera.

      Sobre o Pobre Sofredor assim como alguns outros blogueiros tenho contato via whats, ela esta bem na medida do possível porque se desfez das criptos num momento de baixa e aplicou na bolsa até onde eu sei.

      Outro blogueiro que está bem ´o jovem de sucesso que segurou suas criptos mesmo no momen to de sangria e hoje esta tranquilão.

      Grande abraço e volta mais vezes por aqui.

      Excluir
  9. Eu conhecia o bitcoin desde 2013, e não me arrependo de não ter comprado na época porque não fazia sentido para mim. Hoje considero que faz um pouco de sentido, de maneira que pretendo fazer que nem o Soldado do Milhão disse acima: comprar aos pouquinhos, uns 50 reais por semana, até ele atingir algo entre 1% e 5% do meu patrimônio. Também pretendo fazer que nem o Gerson Ravv e ver outras moedas virtuais, mas de qualquer maneira não quero que estes aportes ultrapassem 5% do meu patrimônio. Vamos ver no que vai dar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I ae Mago, todo mundo tem o seu momento, seja para entrar no mercado de ações, criptos etc. O importante é não perder dinheiro.

      Excluir
  10. Eu era criança quando navegava pela internet e ouvia falar a primeira vez sobre bitcoin, eu como era metido a hacker achei incrível, se eu tivesse investido nessa época :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não adianta pensar nos erros do passado, o que lhe resta é pensar no agora para não se arrepender novamente no futuro.

      Fica a dica!

      Excluir
  11. Eai mestre! fico me perguntando se você está lucrando com a alta do Bitcoin ou você vendeu tudo antes?

    De qualquer forma, realmente quem diria que iria chegar a 300K, eu honestamente não duvido mais de nada, vou começar a comprar aos poucos e ter até 10% da minha carteira em criptos.

    ResponderExcluir