Mestre dos Centavos

Sem medo, sem desculpas, apenas resultados.

sexta-feira, 2 de abril de 2021

Em busca de uma saída

 



Fala ae suas cacatua

Estava com preguiça e sem ideia do que escrever a vocês nas ultimas semanas, mas hoje dando umas voltas pelas bandas da blogosfera resolvi parar e dar um salve aqui 😉. 

Ultimamente tenho trabalhado como um cavalo na CLT nova, o chicote anda estralando no meu lombo como nunca visto antes. Trabalhando sobre pressão, tendo que aprender novos procedimentos e dominar as ferramentas de trabalho em tempo record é o grande desafio do momento. A safra está bombando e os motora precisam escoar o soja para o porto, então tenho que dar meus pulo. Olha ai mais uma pista do que eu faço 😀. Já não é novidade pra vocês que eu trabalho com o agronegócio, então é isso ai. 

Nenhuma empresa é igual a outra mesmo fazendo a mesma função, porem não é este o caso. Hoje trabalho na outra ponta do negócio e estou aprendendo novas habilidades tanto administrativas quanto comerciais. Mas esse papo aqui é chato até porque não sou um grande fã da burocracia, ainda mais a brasileira. 



O fato é que no momento estou pensando seriamente em mudar radicalmente de área e passar a fazer alguma outra coisa. Já estou de saco cheio do que eu faço e mesmo trabalhando em outra função no fim das contas acabada que tudo sendo a mesma meleca. CLT é merda. 

No entanto o trabalho é essencial pois sem ele não conseguimos pagar as nossas contas e fazer os nossos sagrados aportes, então preciso pensar em alguma coisa para aprender, alguma nova habilidade que seja útil tanto a mim quanto para os outros. Ainda não estou nadando na grana e por isso preciso dar meus pulo. 




Pensei em algumas profissões que nós pobretões poderíamos aprender e desenvolver para tentar sobreviver neste mundo caótico, algo mais autônomo, algo que dependa apenas do nosso próprio esforço, algo que de para fazer mesmo em momentos como este que estamos vivendo de pandemia. 

Pensando nisso tive um estalo criativo e nas semanas seguintes vou fazer postagens sobre algumas profissões que nós podemos aprender investindo pouco, com bom retorno financeiro e que pode ajudar qualquer um a sair da escravidão da CLT rapidamente. Fiquem ligados!

Próxima semana vai ter post no pedaço meus nobres.  




Fique rico, ou morra tentando! 


20 comentários:

  1. Eu acredito firmemente que produtos e serviços FOCADOS no agronegócio serão uma das tábuas de salvação do pobre sofredor.

    Tenho essa certeza porque o agronegócio vai ser um dos motores que vai tirar este país do buraco , tudo isso por conta dos agroprodutos vitais para o sustento de poderosos países.

    No aguardo da nova série de post.


    https://rasratel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o agronegócio foi uma das poucas áreas que não foram afetadas pela crise do covid. Agro é o motor que move o mundo, sem ele tudo para. Agro é tech agro é pop agro é tudo.

      Excluir
  2. Olá MC,

    Coincidentemente, eu também trabalhava nessa mesma área, se duvidar até na mesma função ou cargo, ou bem próximo que você. Trabalhei uns 4 anos nessa área, certo dia pensei em fazer algo diferente e mais lucrativo e resolvi sair da empresa, com o dinheiro do acerto e mais algo que tinha guardado, abri um negócio, e hoje ganho quase 3~4x mais que antes. Faço meu horário, sou meu chefe, estou sempre com dinheiro no bolso, enfim, para mim deu certo essa mudança.

    Abraços!
    https://axelrodcapital.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só quem diria, um colega de profissão rs. Bom saber que tu mudou de área. Fiquei curioso pra saber com que tu esta mexendo. Pode falar?

      Excluir
  3. Vi uma entrevista do governador do Paraná dizendo que estão faltando muitos programadores no mercado. Não sei se gosta da coisa, mas já que quer mudar, dizem ser a profissão do futuro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma vez peguei alguns vídeos de introdução no youtube para assistir e ver como é, achei muito chato kk. Mas eu queria gostar de programar. Todo mundo que eu conheço que trabalha com isso ganha um dinheiro legal.

      Saca só essa história...

      Um dos meus contatos que também lia o blog do pobretao e partiu pra essa área hoje ganha 10k e trabalha em casa cerca de duas horas por dia pois segundo ele consegue fazer tudo bem rápido e fica o resto do dia de boa. Maninho já esta com a IF. Optou por ficar como ele chama de "My quarto" kkk sem ter distrações com namoricos nem nada do tipo e hoje esta muito bem. Agora que ele esta botando as asinhas de fora e aprendendo a lidar com mulheres, chega até ser engraçado ver os relatos dele kkk. Como ele tem muita grana ele paga uma quantia mensal que nem é tao alta assim pra uma mulher comum (civil) sair com ele umas duas vezes na semana. Sim, tem muitas meninas novas ou ate mais maduras que não são garotas de programa e que tem uma profissão comum do dia a dia que topam essa parada, é lega de acompanhar ele aprendendo os macetes com as mulheres ja que passou parte da vida trancando em "my quarto" aprendendo a programar. Ele ainda é muito novo, não tem 30 anos. Logo tem toda uma vida pela frente. O fella ta vivendo.

      Excluir
    2. Esse negócio de pagar pra sair com civil é aquele tal de PAC B dos fóruns masculinistas.

      Excluir
  4. Fala mestre tudo bem?
    Cara sei bem como é essa área, pois também vim do Agronegócio. Trabalhei em uma multinacional, mas infelizmente a remuneração e reconhecimento não são tão de acordo quanto ao status que elas possuem, para alguém que vem de fora, e olha que indiretamente economizei milhões para a empresa com a automatização de diversos processos.

    Como você deve saber migrei para a área de BI, e cara me descobri nesse universo, em um ano nessa área já ganho 100% a mais do que ganhava depois de passar 4 anos nessa multinacional.

    Sem falar nas diversas ofertas que surgem o tempo todo no linkedin, e alguns freela que de vez em quando aparecem.

    Dizer que é facil a migração, com certeza não, mas acho que vale muito apena se você se identifica com isso, se tem perfil analítico, gosta de resolver problemas e é questionar, sem falar em outras coisas.

    Tem o lado técnico mas tem o lado do negócio, e isso quem vem da área adm com certeza tem de vantagem, em contrapartida tem que correr atras da área de TI, mas não é nada de outro mundo não, no fim das contas é resolver problemas das empresas, ajudá-las a tomar decisão com base nos dados.

    Fica ai uma sugestão. E também estou muito curioso pra saber as suas sugestões.

    Abraços e sucesso pra ti.
    Maromba Investidor
    https://marombainvestidor.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do seu relato Maromba, e que bom que também conseguiu mudar de ramo. Estou estudando varias paradas ai, vamos ver se alguma se encaixa comigo rs.

      Abraço

      Excluir
  5. O seu relato sobre às dificuldades no seu emprego são generalizadas para quase todos os trabalhadores.

    É cada vez exigido que se faça mais, mais rápido, em menos tempo e tudo em troca de uma remuneração que nem de longe consegue acompanhar.

    No aguardo dos posts!

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
  6. Fala Mestre! Que bom que vc está vivo! Não se churrasque, estamos no aguardo dos posts supimpas. Um abraço e fique bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I ae Paul, " Não se churrasque" ri litros hahahahaha

      vlw, tamo junto

      Excluir
  7. Opa, tenho o mesmo interesse, vou ficar ligada no que vem nos próximos posts! =)

    ResponderExcluir
  8. Há quanto tempo, mestre!
    Já que você está nessa pegada de encontrar uma saída da CLT sendo autônomo, ficaria honrado com sua opinião nos meus posts sobre ideias para pequenos negócios.

    https://magoeconomista.blogspot.com/2021/03/ideias-de-negocios-soldagem-e.html?m=0
    Pode ser que ajudem alguém. Estou ansioso pelo seu post da semana que vem.

    Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I ae Mago, Bom saber que você esta bem. Li todos os seus post e achei muito interessante as sugestões. As que vou relatar aqui serão diferentes mas complementara bem as suas.

      Agora, uma sugestão que eu gostaria de dar sobre seu blog é que faça postagens mais curtas, textos muito longos e comprimidos em um único paragrafo pode cansar um leitor um pouco impaciente.

      Mas de maneira geral ficou bem explicado. Parabéns!

      Grande abraço

      Excluir
    2. Sugestão anotada! Obrigado pelo conselho!
      Fortr abraco!

      Excluir
  9. Adorei a música no final, se encaixa com o momento que estou: voltando de férias para o corporativo novamente.

    https://odelfosoraculo.blogspot.com/

    ResponderExcluir