Mestre dos Centavos

Sem medo, sem desculpas, apenas resultados.

sábado, 15 de agosto de 2015

A decisão de comprar um carro



 Pois é confrades, quem diria,  o julius aqui resolveu meter a mão no bolso e comprar um poçante.  Mas... antes de alguém aqui começar o mimimi dizendo que carro é um passivo,  que fui engolido pela matrix, que fiz cagada blá blá blá... já quero deixar claro que esta foi uma decisão que eu quis tomar sabendo de todas as consequências e que já sou conhecedor de todos os percalços deste passivo chamado carro, ou populixo como alguns aqui preferem. 

O motivo de ter comprado o carro? É bem simples. Comprei por necessidade e conforto, nada mais nada menos. E comprei a vista só pra constar.

Há julius mas você é pobre, tem apenas miseros 30 mil  guardados, é besteira fazer isso, vai atrasar seus objetivos, sua independência financeira, etc...

Então eu lhes pergunto:

Se eu tenho 30 mil, e comprei um carro de por exemplo 15 mil, eu vou ficar mais pobre por isso?

Soldados, eu já sou um sujeito pobre como todos sabem, meu ordenado não chega nem a 2 mil mensal, aporto em média de 500 a 800 reais por mês, então a pergunta que vale um milhão é: Que dia que eu vou ficar rico ganhando isso e aportando esta miséria?

Uma coisa é você ter 30 mil de patrimônio e comprar um carro de 70 mil dando seu patrimônio de entrada e 60 parcelinhas  de 1.500 conto. Credo.

Outra coisa é você ter os mesmo 30 mil e usar parte deste valor para adquirir seu bem a vista.

Eu continuo possuindo os 30 mil da mesma maneira, só que parte deste valor esta imobilizado em um veículo.  Parece que existe uma falsa sensação de que se comprarmos um carro com nosso dinheiro o perdemos.  Mas não é bem assim que acontece pois o dinheiro continua lá, só que imobilizado. Mesmo se considerarmos a desvalorização o valor que pagamos não se esvai de uma hora para outra. Se eu resolver vende-lo posso recuperar cerca de 80 a 90% do valor de volta, e dependendo do negócio que fiz posso até lucrar na revenda. Não se esqueçam que muá aqui é o mestre dos centavos. Uhahuas. Então meu caro não venha aqui me dizer que joguei fora meu dinheiro pois ele continua comigo.

Mas julius e os impostos,  gasolina, manutenção, multas, batidas etc?





Pagando os impostos em dia e a vista tenho desconto, sobre a gasosa eu tenho a moto pra me ajudar a equilibrar isso, se cuidar bem do veículo vou ter poucas preocupações com manutenção, multas é só tomar cuidado apesar do animal aqui já ter dado umas escorregadas no passado uauahss, batidas a mesma coisa, tudo tem seus riscos e seus custos.
Quem acompanha o blog desde o início sabe que eu já tive a experiência de possuir um veículo, inclusive foi a venda dele que gerou meu primeiro capital inicial e divulgar aqui no blog. Vendi o carro pois o mesmo estava me dando muita dor de cabeça $$$. Comprei o veículo errado no momento errado, mas agora, agora confrades é outra história.

Que carro eu comprei? Não vou revelar o modelo aqui por diversos motivos mas posso dizer que é um POPULAR e que me custou entre doze a quinze mil reais.

Pra falar bem a verdade pra vocês comprei  um carrinho muito do bom, 1.0 econômico, adoro essa palavra, design elegante, quatro portas, alguns opcionais, por onde eu passo chama a atenção, tem um sonzinho da hora, ano 2002 mas parece ser 2012 pelo excelente estado de conservação, gostoso de dirigir e muito confortável. Enfim, não vou dar mais detalhes senão vou ter que dizer qual carro que é. rrs

 O que eu passava quando não tinha carro

Aqui meu caros entra a questão da necessidade pois eu estava cansado de tomar chuva quando saia de moto para o trabalho, tira casaco bota casaco uahuahs. Toda vez que o tempo fechava ou estava chovendo era um saco, tinha que  vestir a capa, colocar a calça, a bota de chuva e colocar as coisas que não podiam molhar dentro de uma sacola plástica, ai eu já perdia no mínimo uns 10 minutos. E quando chegava no local de destino a mesma coisa. E quando eu tinha que ir pra outro lugar  tipo um dentista, um médico, etc, como que fazia? Chegava na frente do local e passava a vergonha de mostrar toda a minha pobreza tirando aquela capa toda zuada e colocava dentro da minha bolsa para poder adentrar o estabelecimento. Sem dizer que dependendo da chuva a capa não adiantava porra nenhuma.
Mais ou menos desse modelo

Teve uma vez que eu estava indo ao trabalho e tive que parar no meio do caminho pois estava começando a chover, encostei a moto do lado de um semáfaro, a chuva caindo no pé do lombo já, tirei a capa da bolsa e estava colocando a mesma quando eu reparei que o povo que estava dentro dos veículos esperando o sinal abrir estavam todos me olhando com um olhar de “nossa que vida esse cara leva hein” alidado ao fato de um playboy estar encostado bem do meu lado com seu civic ouvindo funk e ostentando ao lado de uma novinha, aquilo foi pra cair o cú bunda me perdoem a expressão soldados, e eu trabalhador, honesto, responsável, malemá uma motoka.
Odeio Funkeiros
Esse foi apenas um dos perrengues que eu passava. Fora as vezes que o pneu da moto furava, não tinha borracharia por perto e eu ficava totalmente dependente do transporte público, ai meus caros, é enfrentar dois buzão, suvaqueira, mulher fedendo a quiboa e perder uma hora e meia só para chegar ao trabalho. CARALHO.

Teve um outro episódio onde minha namorada havia me convidado para ir a uma festa julina da empresa dela, aceitei prontamente pois eu gosto da comida que servem nestes eventos. Aconteceu que chegando na hora de ir começou a chover e como tanto eu como ela só tinhamos moto ficou complicado pra sair, quando estiava e ameaçavamos sair começava a chover novamente, pensamos em pegar carona com alguém mas o pessoal já estavam todos lá, pensamos em pegar ônibus, mas seriam dois pra ir e dois pra voltar, a distância até o local da festa até que era curta mas esses tragetos ridículos que os onibus fazem é pra matar qualquer um,  pra ir até que tudo bem mas pra voltar já não teria coletivo devido ao horário. Ficamos num empasse e como eu havia prometido que iria, com muita relutância revolvemos chamar um taxi. R$ ai... rachamos a despesa no meio mas mesmo assim achei o preço cobrado um absurdo, a distância da casa dela era de mais ou menos 8Km do local e o taxista nos cobrou R$ 50,00 ida e volta,  Que roubo.
A gota dágua
O carro se bem utilizado pode ser um aliado na busca pela IF, por incrível que pareça.  Querem uma prova?

Por exemplo, você pode usar o carro para trabalhar e consquistar seu salário com ele, há inumeros trabalham onde se é necessário o uso do veiculo, vendedor, corretor de imóveis, etc.

De repente você tendo um carro em mãos apareça uma oportunidade de negócio de ouro, um empreendimento etc onde se você tem o veiculo a disposição poderá vende-lo para ter liquidez para aplicar no que quer que seja.

Não estou aqui afirmando que se você comprar um carro vai ficar rico, não é isso meu jovem. O que estou querendo dizer é que ele abre diversas possibilidades mas não certezas. Eu posso quebrar a cara com o meu? Claro que posso mas estou ciente disso. Se voce for adquirir um veículo, conheça sua necessidade e só então tome sua decisão.

O impacto nas minhas finanças

Minha próxima atualização patrimonial cairá drasticamente isto é fato, como eu disse anteriormente comprei o carro a vista, mas... Sempre tem um mas não é mesmo rs.

Quem acompanha o blog sabe como trabalho com meu dinheiro, para comprar este veículo em questão eu não dispunha de todo o valor pois grande parte do meu capital esta imobilizado em empréstimos. O que eu fiz? Simples, emprestei dinheiro de uma outra pessoa.

Vou pagar juros? Mixaria,  Pois emprestei da minha companheira, vou pagar pra ela o juros que o tesouro direto está pagando, nada mais. Não vai sair nada do meu aporte pois vou quitando conforme vou recebendo os meus emprestimos.  Não deixei  de comprar o carro a vista pois eu possuia o valor necessário para tal mas como este estava imobilizado simplimente fiz um adiantamento. Muito simples.

Considerações finais

Qualidade de vida meus caros, esta é a palavra que resume esta minha nova aquisição, não me arrependo nem um pouco de ter feito isso, já dei alguns passeios com ele e atendeu muito bem as minhas expectativas,  fui há vários lugares, e vou dizer uma coisa, é outra vida. Muito mellhor, você se sente bem, confiante, confortável, seguro, sua alto estima vai lá pra cima, as pessoas  te olham com outros olhos (apesar de eu achar isso ridículo), enfim, é outra história outro mundo.

Confrades agora cabe  uma observação aqui.  Parece até estranho mas é justamente agora que eu mais vou precisar de um carro pois infelizmente estou passando por um problema de saúde que irá atrasar um pouco meus planos, logo este novo brinquedo chegou na hora certa.  Mas este é um assunto para outro post.

Espero que os senhores tenham compreendido a minha decisão mas sei que muitos pensam de maneira contrária sobre este tema. Cabe lembrar aqui que cada indivíduo possui necessidades diferentes e histórias diferentes, o objetivo aqui sempre vai ser atingir a independência financeira, mas no meu caso estou optando por esta busca com um pouco mais de qualidade de vida.



 Pra terminar bem... 


Grande Abraço

126 comentários:

  1. Fala Mestre,

    Ha alguns anos relutava a ideia de ter um carro pelos motivos que todos falam, despesas. Até que devido ao trabalho e ao lazer também, decidi comprar um, usado, popular e à vista também.
    Cara, que tem despesas tem , mas é outra coisa, é uma independência, você não fica dependendo de caronas, de horários dos outros, você mesmo faz seus horários, valeu a pena,
    E como você falou, pagou tudo, não fez como muitos que compram em tantas parcelas que parece que você ta alugando não comprando.
    O tempo ta passando e se ficarmos apenas guardando não fazemos nada, Sem contar que devemos nós presentearmos de vez em quando. É uma recompensa.

    Cara parabéns por essa conquista. Você merece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras zé

      Realmente esta aquisição ainda que cara muda a nossa realidade de uma maneira brutal.

      Abraço

      Excluir
  2. parabens pela aquisição tbm acredito que o carro traz conforto e alguns casos economia: como moro numa regiao cara e acabo fazendo compras em atacados , por mais que falem que o taxi e mais barato que ter um carro eu discordo se eu fosse nesse atacado com taxi gastaria 100 meu carro vai com 20 e ainda sobra .. Sem contar todos os beneficios por vc citado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é soldado é disso que estou falando, há casos que o karango traz sim uma boa economia.

      Excluir
  3. E ai mestre, melhoras com sua saúde em primeiro lugar. Ser pobre, sobretudo aos que andam muito de moto, destrói a saúde, isto dá pra notar até olhando a cara no espelho. Passar frio, calor, stress todo santo dia ANTES de chegar no trabalho é foda.
    Você trouxe uma questão importante no fato de adquirir um carro sobre as possibilidades que ele abre. Pra grande maioria ele compromete o poder de aporte mas pra algumas profissões específicas ele é necessário e trás sim, possibilidades como você citou. Posso dizer com certeza que fui prejudicado em minha vida de trabalho por ter roupas lixosas, celular da idade da pedra e não ter carro. Vou descrever isso em breve em um post sobre MBA.
    Abraço e boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. C.F

      Obrigado pelas melhoras. Realmente só que anda de moto sabe os perrengues que passam. Carro pode abrir ou fechar possibilidades, ai vai da maneira com que cada um vai conduzindo isto.

      Estou ansioso pelo seu post

      Abraço

      Excluir
  4. Mestre, muito boa a sua argumentação. Acho que isso sim e a educação financeira. Só uma curiosidade, qual o seu estado? Fico muito triste do nosso querido RJ cobrar o IPVA mais caro do país e ainda exigir uma vistoria anual obrigatória que mais favorece a corrupção e a moleza do estado do que ajuda a sociedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igomes

      Obrigado, moro na região sul do nosso Brasil varonil uhauas. Paraná é a minha terra nobre confrade. O lugar aqui é bom de se morar, pouco trânsito pois sou da região interiorana. Esse lance do rio ai é zica. Se puder fuja desse lugar, mas não somente por esse motivo, ai tem muitos mais motivos pra querer pular fora desse barco.

      Abraço

      Excluir
    2. As mulheres do interior do Paraná devem ser todas loirinhas magras lindas,certo Mestre? Vi uma reportagem esses tempos no Fantástico sobre corrupção na cidade de Prudentópolis,e o fato da cidade ser formada por maioria de descendentes de ucranianos chamou minha atenção.

      Excluir
    3. Na verdade nobre anom a mulherada aqui não são de um padrão de beleza como prega a mídia. Há sim cidades que tem um perfil feminino de determinada etinia mais destacada mas isso não é muito recorrente aqui não. Na região onde moro por exemplo tem de tudo um pouco desde a Scarlett Johanssons da vida a dragões de komôdo. uahuhahs

      Excluir
    4. Anon 18:34. O brasileiro de um modo geral não conhece o Brasil, também moro no interior do Paraná porém em outra região e aqui o padrão é bem abaixo do que muitos imaginam em outras regiões do Brasil. Tem gente que acha que o Sul do Brasil é uma espécie de Dinamarca, acordem rapaziada.

      Excluir
  5. Grande mestre... gosto muito do seu blog, acompanho desde o inicio...

    Mas pra mim o que vc fez foi ficar de quatro e falar "mete, corrida dos ratos, mete fundo".

    A unica parte honesta do seu post eh falar que comprou carro por conforto.. de resto tudo que vc escreve parece uma tentativa de justificar sua imersao na matrix... inclusive a parte da necessidade. que eh o discurso oficial da corrida dos ratos.. "tenho pq preciso!"

    "Se eu tenho 30 mil, e comprei um carro de por exemplo 15 mil, eu vou ficar mais pobre por isso?"
    R: Sim... vai, tanto pelos custos da compra quanto pelos custos da manutenção...

    "Soldados, eu já sou um sujeito pobre como todos sabem, meu ordenado não chega nem a 2 mil mensal, aporto em média de 500 a 800 reais por mês, então a pergunta que vale um milhão é: Que dia que eu vou ficar rico ganhando isso e aportando esta miséria?"
    R: e gastar em passivo soh piora essa situacao... poderia ter investido na sua formacao... pra conseguir uma profissao melhor.. ou abrir um negocio... vc nao eh obrigado a ganhar 2k pelo resto da vida.. ou eh?

    "Eu continuo possuindo os 30 mil da mesma maneira, só que parte deste valor esta imobilizado em um veículo."
    R: nao, nao continua possuindo da mesma maneira... carro soh seria ativo imobilizado se vc fosse uma empresa e dependesse imediatamente dele pra lucrar, como esse nao eh necessariamente seu caso, carro é passivo com depreciacao monstra e grande gerador de despesas.

    Meu amigo... voce disse que aporta menos de R$ 800 por mes.. agora tem CARRO E MOTO... reveja isso dai amigo, por tudo que eh mais sagrado...

    E essa galera dando parabens...? Pra mim eh o que eu disse: mete, corrida dos ratos, mete fundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anom

      Obrigado por estar acompanhando o blog fico feliz.

      Esse lance de meter corrida dos ratos foi engraçado eu confesso. rs O livro pai rico Pai pobre é um dos meus favoritos e sei que estou indo na contramão do que o livro prega. Porém, uma coisa é você ter sido ensinado sobre as armadilhas e possibilidades do mundo moderno aos oito anos, outra coisa é você aprender somente uma parte disso sozinho quase aos 30. Acaba que ficando meio tarde.
      Sobre ficar mais pobre por ter um carro e arcar com custos eu concordo com vc, ou seja, posso ficar 300, 400 reais mais pobre mas não pobre fudido sem nada. ainda continuo com o carro. Quanto a investir na formação já sou formado, não tem mais onde investir e não tenho saco pra encarar banco de faculdade de novo. Não sei se você percebeu mas eu não reclamo da minha vida de pobreza, sonho sim com a IF mas se não der me contento com o que conseguir. Ganhar 2k o resto da vida? de forma nenhuma meu caro, muá já está mudando isso. huaaasuu

      No mais, agradeço seu comentário e sua preocupação. de verdade amigo, mas prefiro levar uma vida mais tranquila e menos sacrificante.

      Abraço

      Excluir
    2. Cara, achei interessante este post por você ir na contramão da blogsfera e em certo sentido ela me abriu uma perspectiva que eu estava ignorando, porque um carro pode trazer um novo modo de encarar e ser visto pelo mundo dos negócios.
      Provavelmente na sua condição (você não é um guri de 20 anos) comprar um carro pra melhorar a qualidade de vida foi sim bom negócio. Mesmo que o Kiyosaki more nos USA onde carros são infinitamente mais baratos que aqui, mesmo FALIDO ele não deixou de ter um Scort conversível pra se locomover, porque ninguém respeita quem anda de ônibus e aporta 500 reais por mês.
      No período de formação do patrimônio temos que sobretudo arrumar bons relacionamentos e ter condições para desenvolver negócios, e qualidade de transporte é essencial.
      Sempre cheguei suado e com aspecto asqueroso em faculdade, trabalho etc por falta de carro e querer manter essa postura de super poupador que é transcrita como o xerox do pobretão brasileiro trás sim problemas em oportunidades de dinheiro. A pouco postei uma experiência de trabalho que tive onde um cara foi escolhido pra gerente no meu lugar certamente porque ele tinha CARA de gerente e eu de empregado, ao invés das qualificações.

      Excluir
    3. Não compraria um carro pois trabalho a 100 metros do trabalho e posso resolver toda a minha vida a pé. Mas cito uma dificuldade pontual que me ocorreu a pouco, dentre tantas outras: Estava buscando boas oportunidades de imóveis em leilão e simplesmente não podia investigar a situação dos imóveis pois cada um fica em um lado da cidade e nem sei como chegar neles com transporte público, além de demorar horas, com o carro eu poderia prospectar rapidinho no horário de almoço. De noite não tem como ver imóvel e falar com as pessoas.
      Um carro destrói a vida financeira de quem depende do salário mas é absolutamente necessário pra quem quer fazer negócios.

      Excluir
    4. Mestre, sou o anom desse post aí em cima, apesar de ter comentado criticando continuo torcendo pela sua IF
      Grande abraço

      Excluir
    5. Mais uma vez obrigado pelo apoio C.F.

      É sempre bom a opinião de alguém mais lúcido como você por exemplo. Seu depoimento é realmente muito interessante, pois dependendo do ramo de atuação podemos perder grandes oportunidades de negócios. Não é o meu caso como você sabe mas quem sabe pode ser amanhã. rs Na minha humilde opinião dado sobre o que conheço sobre você através do seu blog acho que seria uma boa você adquirir um. Mas se for comece devagar e conforme for desenvolvendo seus negócios vá evoluindo.

      Sucesso em teus objetivos.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. "voce disse que aporta menos de R$ 800 por mes.. agora tem CARRO E MOTO... reveja isso dai amigo, por tudo que eh mais sagrado..."

    Com 800 reais de aporte somente teria uma aposentadoria digna em torno dos 65 anos. Agora com o carro a hipótese restou zerada.
    Na realidade ele nem deveria aportar com tal salário, deveria é investir em sua formação e/ou empreender.
    Enfim, mais um absorvido pela matrix.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já sou formado e já estou investindo em um possível empreendimento, há coisas que dá para você fazer sem precisar dispor de muito dinheiro.
      Deixe a matrix me absorver que logo logo ela vai ter uma indigestão. uhaahuhs

      Excluir
  8. Você comprou um peugeot 206 2002, mas se pensava em comprar um carro, que virasse ativo, este seria uma Strada Cabine estendida. Tenho carro e Moto e condições de manter os 2 tranquilamente, mas ando de SEMPRE de moto sob sol ou Fortíssima Chuva, não estou nem ai pra oque as pessoas pensam, o carro só uso para a família ou carregar alguma coisa.
    Na verdade minha roupas que uso são de acordo com o ambiente/evento, mas se fosse solteiro ou casado com apenas um filho, jamais teria carro.
    As pessoas esquecem que o grande passivo do carro é a depreciação, no seu caso como é um veículo com anos de uso, não será tão grande, mas lembre-se que peças só compra novas, como se novo seu carro zero fosse.
    Vai da cabeça de cada um; esse valor dava para você investir naquele outro negócio e ter uma renda, R$ 700,00, que pagava o taxi quando necessário e ainda aumentaria o capital.
    Desejo sucesso nessa nova FAMÍLIA.

    Anon das casas de aluguel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peugeot? to fora desse carro hein, manutenção cara, poucas peças disponíveis e tem má fama no mercado.
      Sobre o novo negócio este não precisa mais do que milão de investimento, está andando quase sozinho já uhahuas.

      Pois é ganhei um filho chamado carro, com ele vem todos os percalços e alegrias que um proporciona. Ainda bem que ninguém ainda morreu disso. rs

      Abraço

      Excluir
  9. fala mc. Blz?
    Entendo perfeitamente oq vc deve estar passando.
    Estou passando pela mesma situação. Estou com necessidade de comprar um carro, mas estou segurando o máximo possivel. Os próximos 12 meses serão cruciais pra mim. Abraço e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bão uia e você senhor, bão também?

      Sucesso e boa sorte na sua decisão.

      De vez em quando vou lançar um post ou outro sobre como anda a vida de um pobre motorizado rss. independente eu estar me fudendo ou não vou colocar aqui pra galera ter uma noção de como é a coisa.

      Meio que vou me servir de cobaia. uhahahus

      Excluir
  10. Um fudido motorizado, duplamente motorizado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor fudido duplamente motorizado que um fudido duplamente a pé. uhauauhahs

      Excluir
  11. Até que enfim consegui atrair alguns Anons com comentários mais ácidos por aqui, tava demorando. uahuauhhs

    Independente disso, são sempre bem vindos aqui.

    Em breve responderei a todos.

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Também comprei um populixo, mas não pelo motivo principal de conforto, e sim pra ganhar mais, já que eu perdia muito tempo andando de busão, e trabalho por conta própria...então trabalhando o tempo que ganhei, paguei o bem e estou no lucro.

    Mas, nessa fase inicial de acúmulo de patrimônio, eu deixaria o conforto de lado, faz parte, temos que passar por privações em troca dos investimentos, funciona assim mesmo...eu no seu caso ficaria com a moto, ou só com carro, mas carro e moto jamais.

    Essa é a parte 'ruim' de começar a ter patrimônio, poder adquirir bens, poder comprar um Corolla mas ter um populixo.
    Faz parte, investir é sacrificante mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom assal

      Já passei por muita privações e resolvi dar um basta nisso. pra mim chega. rs

      Quero trilhar minha vida mais na maciota maluco. uhahas

      abraço

      Excluir
  13. Parabéns pela aquisição!
    Moto é caixão.
    A vida agradece!

    Abraço, sucesso!
    Bagual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado bagual, já passei cada cagaço com moto, nem me fale uhahahauhs

      Excluir
  14. Acho você comprou um Corsa Sedan.
    Não tenho carro e venho aportando a 5 anos tendo começado do zero. Entendo que realmente em alguns momentos não ter carro é foda, depender de carona ou carro dos pais chega a ser ridículo depois de certa idade.
    Venho adiando a compra de um carro, pois tenho como prioridade um imóvel. Morar na casa dos pais também é complicado depois de certa idade.
    Você tem casa própria? A única coisa que considero discutível em sua decisão é o fato de ter gasto quase metade do patrimônio num carro, mas cada um sabe onde o sapato aperta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belo chute Anom, passou realmente muito perto. tipo bateu na trave. uhahahus

      Há um certo momento na vida que você olha para trás e começa a ver as oportunidades que foram perdidas por não ter o maldito carro rss. O imóvel sem dúvidas será uma excelente aquisição.
      Não amigo, eu não tenho casa própria, moro com minha família, porem eu ja tenho um terreno quitado. pelo menos isso. rs

      Excluir
    2. Então acho que matei a charada: CORSA HATCH! haha

      Se for aquele de 2003 pra cá acho bem daora! E bem bonitão até, nem parece que é da mesma plataforma do Wind 1994 kkk

      Excluir
  15. Que decisão mais estúpido, coisa de bonobo que sofreu pressão de mulherzinha

    ResponderExcluir
  16. Vai se fuder cara, entrou para matriz, só faltar casar com Msol e ter um enteado para Pagar as despesas... Seu bostileiro imundo, muito burro, não tem aonde nem cair morto e compra carro, meu Deus do céu! Nem o pobreta com 400 mil fez essa burrice, e olha que ele é muito burro para ter casado com a Eletropaulo e não ter vendido aquela merda quando dava sinal se queda. Mas, o dinheiro é seu, que se dane. As. Profeta

    ResponderExcluir
  17. Centavos com todo respeito. Antes eu ate gostava do seu blog mais esse post mimimi perdeu todo meu respeito. Vc se preocupa muito com a opiniao dos outros pra escrever um texto gigante dando um monte de justificativa pq comprou o carro.
    O dinheiro e seu, vc faz o q quizer com ele e ninguem tem nada com isso. Agora ficar pagando de consciente e que nao vai entrar na corrida dos ratos isso ha e demais. Vc ESTA na corrida dos ratos. Ou vc compra carro ou vc nao esta na corrida dos ratos. Nao da pra ter os dois

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca disse que não estava na corrida das ratinas meu bom rapaz. e nem sei se vou conseguir sair dela. fazer o que né, quem sabe na próxima encarnação? uhahhahuas

      Excluir
    2. É vc disse sim. Acima num comentario seu vc fala "deixe a matrix me absorver que ela vai ter uma indigestao", tipico de quem acredita que pode entrar na corrida dos ratos e pode sair dela. Nao adianta justificar sua decisao do ponto de vista financeiro. Assuma o que fez e pare de mimimi tentando fazer q os outros nao te critiquem.

      Excluir
    3. Anom, primeiro eu já estou na corrida dos ratos meu jovem segundo, eu posso sim sair dela, não estou condenado, na verdade ninguém está. E eu já asumi o que fiz, comprei um carro e "torrei" metade do meu patrimônio. e daí? vou chorar? você vai? críticas? são sempre bem vindas aqui já falei isso. Não quero convencer ninguém de que estou certo, nem errado. Cada um sabe onde o calo aperta. Agradeço sua preocupação com minha saúde financeira.
      É sempre bem vindo aqui.
      Abçs

      Excluir
  18. Mestre, seu blog ta movimentado hoje hein? Kkkkkk.... Mas parabéns pé a sua coragem de postar sua aquisição. Os ânimos estão caindo em cima. Mas, na verdade essa cambada e tudo fdp que não quer que ninguém evolua e viva só na chamada frugalidade deles. É cada um.... No mais, continue contando de seu carro e qual pobrema de saúde enfrenta? Compartilhe conosco. Abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ta mateus, eu já imaginava o xororô aqui kkkkkk. Mas é bom saber que o povo que taca pedra estão preocupados com a minha saúde financeira. uhahahahus sobre o problema de saúde prefiro deixar isso pra outro momento por enquanto. talvez um post role sobre isso. E voce está me devendo aquele email rapaz uhaahuauhs

      Abraço

      Excluir
  19. Fala MC

    Existem especialistas que indicam que para compras de bens de valor maior (empreendimentos comerciais, casas, carros, etc...), o mais correto seria vc gastar no máximo 10% do seu patrimônio

    Isso quer dizer que para comprar um carro de 15k, seria necessário no mínimo 150k

    Há ainda que são mais conservadores, dizendo que o bom seria 5%, o que elevaria para 300k

    No caso vc consumiu 50% (CINQUENTA), é um número muito expressivo.

    Claro que faz falta na busca pela IF, mas espero que o custo que tenha com ele compense com o benefício trazido por ele (além do transporte, oportunidades de negócio aparecem com frequência, entre outros)

    Tenho um patrimônio razoável e espero bater determinado patamar onde o carro que quero corresponda a 10%

    Sucesso na nova empreitada
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Anom

      Esse lance dos 10% acho furada. Conheço gente que tem 50 mil na conta, tem um carro de 35 mil e o mantem muito bem. Na verdade tudo é uma questão de renda. Por exemplo, tenho uma renda de 2 mil, tenho mil de gastos e me sobra mil, posso aportar 70% deste valor e destinar os 30% para o veículo sem comprometer minha saúde financeira. Lembando que sempre devemos ter caixa para imprevistos.
      abraço

      Excluir
    2. Eu não conheço essa "regra" de 5% para compras de maior valor? Poderia citar um autor e se possível uma referência na internet?

      Excluir
  20. Mestre, eu também sou do interior do paraná. De qual região você é? Oeste, sudoeste, norte, etc?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noroeste, se um dia quiser sair pra tomar uma é só dizer! uhuhahssa

      Abraço

      Excluir
    2. Eu moro no sudoeste do estado do pr. Um pouco mais embaixo.
      Mas seria muito bom trocar uma ideia.
      Abraço.

      Excluir
    3. Deve ser um cidade bem pequena mesmo e ter tido uma boa expansão de comercio e serviços nos ultimos 10-15 anos, não é? E como está questões como segurança, saúde e educação por aí?

      Excluir
  21. Eu vou procurar usar o carro dos pais até que for possível. Eu não moro longe do trabalho, posso ir apé. Uso caronas e transporte público pra ir para os estudos.
    Mas as pessoas olham diferente mesmo por estarmos de carro próprio? Com até 15 k que você disse, dá pra pegar celta, gol, uno, corsa hatch, corsa sedan, ou carros mais potentes como astra e vectra mais antigos. Outra pergunta, qual o ano do seu carro?
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ly

      Usar o carro dos pais é uma ótima alternativa. se puder faça mesmo. Sim ly, olham, principalmente as mulheres. mas este não é o ponto. Comprei por conforto e necessidade como disse mesmo. Sobre carros mais potentes o que eu tinha antes era um astra sedan. baita carrão mas me deu muita dor de cabeça. por isso que o vendi. Se esse que comprei der trabalho também dou as contas pra ele. rs o ano do carro é 2002.
      Abraço

      Excluir
  22. Centavos, na boa, não justifique a compra de um carro. Todo homem deve ter um carro e ponto final. Não ter um carro é para poucos, meu sonho de consumo é não ter carro e a avalanche de problemas que eles trazem, mas não moro em Barcelona ou Londres onde o metrô te leva pra todos os lugares 24h por dia com eficiência, logo carro no Br é necessidade. No momento estou sem carro, me virando com a moto (sorte que não tem chovido) e metrô, é osso, mas é por um curto período. Fazer isso sem prazo pra acabar não rola...

    Foda-se o custo de oportunidade, despesas e bla bla bla, carro pode te fazer dinheiro, melhora sua auto estima, facilita as coisas... enfim, não é só um passivão. Além do mais o negócio que vc fez me parece muito pé no chão, não tem o que se questionar.

    Grande abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário corey,

      Quis expor a aquisição aqui pois tem muita gente que tem condições de ter um carro mas não o tem por medo dos mais extremistas crucificarem suas escolhas. Vejo isso entre os próprios blogueiros que tem condições mas tem medo de represálias de outros colegas. Eu acho que até demorei pra ter um rss mas quis comprar a vista então tive que ter paciência. Obrigado pelo apoio.

      Excluir
  23. Tudo tem sua perspectiva....Uns vão dizer que ter uma namorada é mais econômico que GPs, outros vão dizer o contrario. Mas também concordo que se sua vida precisa de carro, não tem jeito, no momento, não preciso, mas não deve ser uma situação Ad Eeternum.

    Minha unica reclamação: Esperaria mais, como a crise vai pegar muita gente, vai ter uma abundancia de caboclos querendo se desfazer dos financiamentos, do 2º ( ou 3º) carro da família, e melhor ainda, dos leilões dos banco. Pelo menos valor vc compraria um modelo mais novo, ou melhor, ou então pagaria bem menos nesse dai. Posso até apostar ctg, em Dez, tu vai encontrar alguém vendendo o mesmo modelo ou mais novo, mais barato que o teu ai, ainda mais que pagou a vista. É ÇANGUI!!!!

    Anon Foda-se Foda-se Foda-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que isso aconteça anom, mas como eu disse no post agora mais do que nunca vou precisar do karango, então de qualquer forma teria que meter a mão no boldo mesmo. uauhas

      Abraço

      Excluir
  24. "comprei um carrinho muito do bom, 1.0 econômico, adoro essa palavra, design elegante, quatro portas, alguns opcionais, por onde eu passo chama a atenção, tem um sonzinho da hora, ano 2002 mas parece ser 2012 pelo excelente estado de conservação, gostoso de dirigir e muito confortável. "

    -1.0
    -Econômico
    -Design Elegante
    -Alguns Opcionais não muito comuns em populares
    -Por onde passa chama a atenção
    -Sonzinho da hora
    -Ano 2002 mas parece ser 2012

    AHHHH MESTRE! Para com essa vai...Depois de todas as dicas que deu é ÓBVIO que comprou um Peugeot 206!! Aliás,excelente escolha,o carrinho é show de bola,recomendo bastante!!

    ResponderExcluir
  25. Quer dizer que só tem Peugeot com estas caracteristicas? eu acho que não hein amigo. Pra falar bem a verdade não gosto de peugeot, tenho trauma deste carro porque uma vez eu e minha namorada batemos em um de moto e o concerto foi caro pra caralho.

    Tente outro. uahhuas

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na faixa dos populixos realmente os mais confortáveis são Peugeot mesmo (206 e o 207 que nada mais é que o 206 com maquiagem nova). Subindo de categorias, em relação aos médios tbm acho o 307 um bom negócio, bonito e gostoso de dirigir.

      Excluir
  26. Cara, em seu texto disse tudo: "Há julius mas você é pobre, tem apenas miseros 30 mil guardados, é besteira fazer isso, vai atrasar seus objetivos, sua independência financeira, etc...", você tem toda a razão, se não vai ficar rico, então tenha conforto, sem perder de rumo a consciência financeira, arrume namorada, saia pra festas e curta a vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Srinivasa

      Namorada eu já tenho rs, curtir a vida eu já curto, só que agora ainda mais, e sem perder de vista a IF que é o melhor de tudo.

      Abraço

      Excluir
  27. Eu fico olhando esse pessoal geralmente formado com uma profissão mediana, ou não formado mas que ganha um dinheiro legal...
    Compram carros na faixa de 30 a 40 mil reais novos e não tem senso crítico nenhum sobre eles, vê um teto solar, ou uns adesivos chamativos no carro, já diz que é um carrão...
    Nenhum deles chega a ser 2.0, são carros duros, geralmente de acabamento ruim, não é lá essas belezas toda no exterior do carro...
    Enfim são pessoas burras, e as fábricas merecem cobrar oque cobram, afinal tem gente pra comprar, e se tem gente pra comprar tem que vender!

    Ultimamente mais vale comprar um carro usado que um novo...

    ResponderExcluir
  28. Quer molhar a buça de qualquer mulher?

    Compre um veloster em 72 vezes, nao pague o financiamento... Famoso Pokemon!


    E ande com só uns 300 reais em dinheiro na carteira, em caso de parar em uma blitz e o carro ser apreendido, voce tem ao menos grana pro taxi. Acabou. Veloster atrai mais que SUV.

    Ass.: capixaba pegador de loiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, mulambo! E gaste quase 80 mil reais em um "esportivo" com motor 1.6 e que acabou de sair de linha no Brasil, ou seja, qualquer peça escrota vai ter que importar de algum lugar, muito bom mesmo macaco, ótima sugestão!

      Excluir
    2. Que a ideia é ridícula é,mas ele não saiu de linha não.Esta vindo um novo ai,2.0 e turbo.

      Funça Carioca

      Excluir
  29. Além de cuckold, pobre e feio..... é muito idiota de comprar um carro ano 2002! PUTA QUE PARIU... Não deveria se chamar mestre dos centavos e sim mestre dos ENRABADOS!!!

    Comprou carro só para alegrar a mulherzinha "hurr durr, comprei um carro amor, agora vamos poder dar rolê todo final de semana... hurr durr".

    Na Blogsfera ainda se salva só o pobreta... Mesmo assim, aquele lá daqui a pouco a onda da Matrix alcança ele e nao vai ter escapatória.

    Anon das Betoneiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mestre dos enrabados? kkkkkkk parabéns pela criatividade Betoneiras

      uiii comprei um carro, agora to fudido, uiii tenho que arcar com manutenção uiii. nunca vou chegar na IF desse geito uiiii kkkk

      Ta com dózinha tá? além de tudo é profeta, me chamou de cuckold, pobre e feio, sobre ser pobre e feio vc tem razão kkk

      Se acha que comprei carro pra ficar na garagem? é obvio que vou dar altos rolês meu chapa! Na blogosfera só se salva o pobreta? kkk apareceu mais um chupa rola dele. kkkk

      Excluir
    2. Chupa rola e baba ovo também, e com a mesma linguagem do cara.Vá viver a vida cara e pare de ter inveja do cara.Duvido que se vc tivesse uma graninha também compraria um carro.

      Excluir
  30. Master of Cents,

    Engraçado que ninguém vai te crucificar por perder 20% na bolsa, mas vai te crucificar pq vc resolveu ter um pouco de qualidade de vida comprando um carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é companheiro

      Mas faz parte do jogo. Eu me divirto muito com esses anos revoltados kkk

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Comentário bastante válido do investidor por acaso. Invista na Bolsa e perca 40% em apenas 6 meses nesse governo de merda. Pensando por esse lado..... 1000x melhor comprar um carro.
      Já pensou no cara que comprou Ogx, Oi, Brin, etc? Se tivesse comprado um carro estaria muito mais no lucro, e isso é incontestável.
      Abraço

      17 de agosto de 2015 19:45

      Excluir
    4. É como eu disse no post, comprei o carro mas não perdi meu dinheiro, ele continua comigo. já ações...

      Excluir
  31. Salve Mestre!!
    Cara eu sou completamente contra carro, tanto que nem carta tirei, só tirei de moto e tenho/dirijo moto há 12 anos. É econômico demais comparado á um carro e, por mais que a depreciação seja tão absurda quanto, prefiro perder 50% de 4k do que 25% de 30k.
    Carro usado é obviamente mais interessante que um zero por ter menor depreciação, mas é gasto aos baldes do mesmo jeito. É combustível, pedágio, estacionamento (hoje todo lugar tem essa merda de Zona Azul), seguro, IPVA e seus amiguinhos, manutenção (viva as lombadas e as estradas lixosas aliadas ao clima mais doido do mundo). Na boa, não da.
    Mas confesso que ás vezes é foda só ter moto, principalmente quando tem que ir pra alguma festa toda xiquetosa (tipo casamento, formatura)...mesmo que não chova tu fica todo amarrotado. Minha namorada fica p*ta da vida pq num pode usar penteados e vestidos nessas ocasiões, a menos que a gente arrume carona. Meu argumento sempre vence: "você prefere ter a tranquilidade de usar um penteado estiloso duas vezes por ano ou dormir tranquila, sem dívidas, o ano inteiro?".
    Eu só pegaria um carro se arrumasse um FUSCÃO em ótimo estado por uns 2 mil, pra largar na garagem e só usar em casos de "PUTA MERDA QUE SACO NUM VAI DAR PRA SAIR, TÁ CHOVENDO" kkkkk
    Eu só tenho medo de me acomodar e começar a sentir desejo de usar o carro sempre. Eu já sou calejado a andar de moto, faça chuva ou faça frio, é raro eu ficar puto por ter que encarar o clima sobre duas rodas.

    Boa sorte Mestre! Melhoras!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bacana seu depoimento soldado montanha

      Pois é, não ter carro tem seus altos e baixos, ai vai da necessidade de cada um mesmo. Apesar dos pesares curto muito andar de lambreta também, mas chega uma hora que a gente cansa, pretendo usar o carro e a moto da seguinte forma: 70/30, ou seja, 30% do tempo vou usar carro e 70% moto. vamos ver como vai ser.

      Rapaz também curto um fuscão hein huaasuushs, se um dia eu tiver a oportunidade de ter um, ele vai tem que ser branco pois eu iria mandar pintar e deixar idêntico ao herbe. uhahuahuhuhus

      Abraço

      Excluir
    2. Mas é nessas horas que você usa o taxi, em 1º momento parece sair caro, mas a longo prazo é mais barato que possuir um carro.

      Excluir
  32. caralho velho, se vc for numa festa chiquetosa é só chamar um taxi porra. Além do que te dá muito mais tranquilidade pra beber e curtir.

    ResponderExcluir
  33. Esse post do mestre virou polêmica entre os anons lixos que apareceram por aqui....

    ResponderExcluir
  34. Mestre, continue postando frequentemente, seu blog ta dando ibope e está ficando legal. Os comentários dos anons me fazem rir muito, só gente sem noção dando pitaco na vida alheia. Manda todos se fuderem. Kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me divirto bastante com os anons mateus, ja pensou como vai ser o dia que eu resolver juntar as escova e postar aqui? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  35. Mestre dos Centavos, passei a acompanhar seu blog. Penso a mesma coisa sobre o carro; para mim, com boa durabilidade, manutenção barata e com baixo consumo, me levando a qualquer lugar, está ótimo. Não preciso de veículos novos, chamativos e com preços abusivos. Cogito adquirir um Civic ou Corolla 99/2000.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita Italiano. Penso da mesma forma que você sobre carros. Quanto ao corolla e civic são ótimas opções, em questão de manutenção esses dois carros tem fama de inquebráveis. e para esta faixa de ano o preço também está muito bom.

      Abraço

      Excluir
  36. Carro é tudo de bom.
    Faço o que quero com meu dinheiro e compro quantos eu quiser (mas só tenho um comprado zero).
    Garanto que tenho mais dinheiro investido que esses merdalhões que te criticaram.
    São tudo um bando de fracassado que NUNCA vão conseguir nada na vida e ficam criticando tudo e todos na internet. Famosos ramdos do teclado.
    Parabéns pela sua aquisição.
    A única coisa que importa na vida é a sua felicidade. Tá feliz com o carro? Então que se exploda o mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felicidade de cú é rola seu boçal, só pq voce entrou para o buraco chamado MATRIX voce quer levar todo mundo? Acha que é LEGAL comprar carrinho zero só para agradar merdalher??? Deixa de ser idiota....

      Excluir
    2. "Carro é tudo de bom."

      TRUCO

      Excluir
    3. Truco para os idiotas fracassados que vivem falando de matrix e veem a vida passar.
      kkkkkkkkkk.
      Aproveitem as cavernas onde vcs vivem. Como está o cheiro do seu quarto de onde vc não sai e fica no computador criticando o mundo? Fedido pra cacete. kkkk
      uiui, tá na matrix. Muito melhor na matrix vivendo bem do que tendo essa vidinha de merda fora dela.

      Vcs conhecem algum milionário que não trabalha? Pois é, nem eu.
      Fiquem sonhando com independência financeira aos 50 anos. kkkkkkkk

      Excluir
    4. Fico impressionado como esses caras compraram o ideal do pobreta,e de olhos fechados.Parar de trabalhar,comprar camaro ,namorar panicats e odiar a tudo e a todos.
      E sobre o ódio de vcs de Funcionários públicos?É ódio mesmo ou só inveja de não ter disciplina pra estudar?

      Excluir
  37. Mestre, qual seu problema de saude? Eu tive irritação na garganta em meados de julho, com febre alta. Após eu tomar os medicamentos saiu uma ingua no pescoço que é mole e não cresce. Fiz um hemograma, normal, o meu médico disse que há pessoas que elas nunca mais saem, como o caso dele mesmo, tem uma a 20 anos no pescoço. Ele disse que a preocupação deve vir se a íngua aumentar e ficar dura, imóvel, ou sair mais ínguas pelo corpo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes fosse esse meu problema caro anom, o meu lance é um pouco mais sério. Não pretendo falar sobre isso no momento, mas em um post futuro com certeza, até porque falou que é saúde o bolso dói.

      Excluir
  38. Não dá bola pra torcida não mestre...
    Passei anos andando de busão e a pé, quando cansei comprei uma moto (Twister), era muito boa, econômica, andava bem na estrada, porém, um dia levei uma fechada de uma caminhonete, fui pro chão e quebrei a perna, decidi que moto não era pra mim... Hoje eu tenho um gol 1.0 2006 que comprei usado por pura necessidade (trabalho, consultas médicas em outra cidade, locomover meu pais que são idosos...), o carro só serve pra transporte mesmo, porque é conforto zero, design zero, interior de plástico, motor fraco, espero que esse seja meu último Volkswagen!
    Quando comentei no blog do Pobreta que ter carro o ajudaria em muitos aspectos fui bombardeado por um bando de moleques: "huurr você caiu na matrix, huur carro é coisa de chimpa, é jogar dinheiro fora".
    Eles acharam lindo quando o Pobreta perdeu 60 k em uma das quedas da Eletropaulo, porque o cara teve sangue frio e é foda, mas gastar 15k num carro é coisa de otário... Vai entender!?!?
    Abraço!
    Anon Pé de Cana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. i ae pé de cana

      Moto é bom mas quando acontece algum acidente nós é que somos o parachoque. uahuas
      O carro pode ser simples de tudo mas se ele fizer bem a sua função pode ser uma mão na roda.

      Abraço

      Excluir
    2. Descobri que sou macaco22 de agosto de 2015 às 15:58

      Anon pé de cana,

      O pobreta não "perdeu" 60k, ele perderia se tivesse vendido as ações, as variações são normais na bolsa !

      Não venha comparar investir em ações com gastar metade do seu patrimônio em um carro fudido!

      Excluir
  39. Mestre dos Centavos, quando li seu texto, me preocupei quando falou sobre sua saúde.

    Se puder, poste um texto sobre o problema, quiça podemos lhe ajudar no que for possível. Tenho um tio que é médico neurocirurgião que pode te ajudar.

    Anon Foda-se Foda-se Foda-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela preocupação A.F

      Vou postar sim, em breve.

      Abraço

      Excluir
  40. Mestre,

    Relaxa. Não se justifique sobre sua aquisição. Eu por exemplo, nunca dei bola para carro, nem carta eu tenho. Mas chega uma hora em nossas vidas, em que necessitamos depois de uma longa caminhada, termos certas comodidades e confortos, e o carro é uma delas. Também vou comprar o meu.

    Loucura teria sido, você ter comprado um i30 ao custo de 60K, dando todo seu patrimônio e parcelando o restante em 60 parcelas. Você comprou um popular, e pagou à vista. Ou seja, não é um luxo, não é algo supérfluo. É uma necessidade.

    Parabéns pelo novo bem.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Anom

      Eu gosto de contra argumentar como os anos do contra rss. Pois é, a aquisição veio na hora certa.

      Abraço

      Excluir
  41. Só achei que comprou um carro caro demais ,deveria ter tentado arrumar um usado de leilão ou algum carro com defeito e procurar em ferro velho ajeitar,melhor comprar um com mais de 20 anos que já fica livre de ipva ,só paga seguro, quanto menos pagar menos prejuizo vai ter ,já pensou se roubarem ou bater? ,mas concordo que não dá pra deixar dinheiro parado ,seja em bancos ,ações ou titulos , els roubam demais ,incluindo o governo e se perde o velor com o passar do tempo ,é como o pobreta que esta vivendo a anos como mendigo pra juntar 1 milhão e quando conseguir não vai comprar nem um apartamento na favela, os caras são burros demais ,não se dão conta que no brasil é tudo feito pra tirar o poder de compra da população e aumentar o lucro e envio de tudo para o estrangeiros , o brasil sempre foi só pros gringos extrairem recursos , eles levam barato e vendem caro, nunca que alguem vai vencer no brasil economizando cada centavo ,só vai ser depenado mais pra frente.Não adianta nem jogar na loteria porque é fraude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem é você pra dizer o que tem ou nao de ser feito seu inútil de merda. Recolha à sua insignificância!

      Excluir
    2. Anom 21:14 SE fosse para comprar uma lata velha eu preferiria ficar só na motoca mesmo, não me leve a mal, pois cansei de ver neguinho com esses carros mais antigos na beira da estrada, ou empurrando esses carros dentro da cidade por algum problema. Comprar um carro desses pensando que irá economizar por nao pagar ipva e por ter grande quantidade de peças em ferro velho é ilusão. Quando eu presenciava este tipo de situação eu pensava: "se for pra ser assim melhor ficar a pé". Entretanto gosto de alguns carros mais antigos como por exemplo o opala, mas dai meu borso não ia aguentar. huahuauhs

      Abraço

      Excluir
  42. Vou te dar uma dica, continue assim e nunca modere comentarios ,nem retire os anonimos ,o blog do vida ruim de pobre , não fez sucesso por ele (embora ele ache isso) o blog fez sucesso pelos anonimos comentando, em toda internet se controlam comentarios e não deixam o pessoal trocar informaçoes verdadeiras, até o blog do pobreta já tem muita coisa falsa, ele mesmo posta muitos comentarios como anonimos e responde a ele proprio, muita informação importante dexia de ser divulgada porque tudo tem que passar epla aprovação dele ,não cometa esse erro e aos poucos voce vai ter muito mais visualizações e comentarios que o blog dele ,porque ele quer dar uma de ditador dono da verdade, imagina quanta gente ele perdeu moderando comentarios, eu só leio o blog dele pelos comentarios dos anonimos, o dia que ele tirar o anonimato é o fim do blog dele,os pobres querem compartilhar conhecimento pra conseguir algo ou melhorar mesmo que seja ilegal ou antietico sem se comprometer, só anonimo pra poder arriscar, fodase a moral e os bons costumes, o pobre no brasil não tem dignidade nenhuma e nem é representado em nada pelo governo, eu só uso windows pirata,compro falsificaçóes,não pago impostos, e tento sugar tudo que posso ,depois de velho descobri que a gente tente tentar usar o sistema pra nos favorecer ,porque ele só nos fode,nunca mais na minha vida vou dar um real pra mendigo na rua porque senao é onde vou parar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enfim, um comentário decente! MESTRE nunca modere, nao seja mais um pobreta ou corey da vida, nós jpbf precisamos de um lugar para trocarmos ideias e o seu blog é o novo lugar. Mantenha suas postagens em dias programados e nao esporádicos, pois, assim já sabemos quando devemos acessar, pq vai ter conteudo novo. Apesar de nao concordar com sua aquisição, te desejo sorte. Para voce ter uma ideia de quanto eu sou fudido, ando de bicileta monareta até hoje para ir trabalhar. Mesmo ganhando um salário de 5k. Modo Zumbi Hard Maste de Frugalidade.

      Anon das Putas

      Excluir
    2. Anom 21:27

      No meu blog existe uma coisa chamada "liberdade de expressão" ora, vivemos numa democracia, ou pelo menos era pra ser assim. Se queremos ter liberdade para nos expressarmos seja por qualquer meio, midiático, social, cultural etc porque não virtual também? Meu blog dá espaço para qualquer um comentar, nunca vou moderar os comentários, sejam xingamentos ou qualquer outra coisa, eu prezo pela liberdade de expressão da galera, gosto de ver meu blog movimentado embora eu não busque audiência, eu busco qualidade nos comentários seja com críticas, elogios ou sugestões. As ofensas? Fazem parte da nossa cultura, nos desesperamos por ver um comportamento contrário a nossa opinião e se não tivermos embasamentos partimos para a agressão verbal, nada mais compreensível. rs Esse negócio do próprio dono do blog postar e responder como anônimo é antiético, não sei se o pobreta faz isso, acredito que não.
      Sobre o sistema eu concordo com você ele é foda e nos fode, também penso a mesma coisa, uma vez eu já sonhei em bancar o herói, meter o peito e enfrentar o sistema. Pra que? seria um contra um milhão. então sigo a seguinte ideologia. "Se não pode vencer seu inimigo, junte-se a ele".
      Abraço

      Excluir
    3. Anom 04:48

      Eu já disse em um post anterior que meu blog não terá dia programado para postagens, não gosto de seguir padrões, ele nos priva da liberdade. Prefiro escrever quando me da na telha, acho melhor assim.
      Porraaaa, você ganha 5 barão e só tem uma magrela? com certeza você tem um objetivo bem forte para ser assim. Longe de mim te criticar. Sucesso em teus objetivos.

      Abraço

      Excluir
  43. tomara q roubem esse teu ´populixo cara abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A inveja nunca é plena, mata a alma e a envenena! huahuauhuhuhs

      Excluir
    2. Pois é Mateus, estamos na era do recalque, normal. hauhahshus

      Excluir
    3. A inveja nunca é plena, mata a alma e a envenena! kkkkkkkkkkkkkkkkk rindo litros

      Funça Carioca

      Excluir
  44. Troque o fundo marro por um claro ,fundo marro e as letras pretas ,fica ruim pra ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fundo marron? o fundo do blog é cinza meu caro. Ninguém nunca reclamou sobre isso. De qualquer forma obrigado pela sugestão.

      Excluir
  45. anon-zaida do cão, o blog dos derrotados e veadinhos que não gostam de "prikitas", não é esse, vocês sabem bem o endereço, vão pra lá!

    ResponderExcluir
  46. Posso responder,mesmo que o último comentário tenha sido feito há mais de 2 meses?

    Eu compraria carro também,mas SÓ se realmente precisar.Ainda não vi nenhum motivo para eu ter um carro,apesar da pressão de todos os lados"você tem que ter carro!Nessa idade andar de bicicleta é vergonha".Pior que esses que me pressionam vivem endividados,chupando piroca do chefe pra fazer horas extras e chorando que o salário nunca dá pra nada(e pior é que alguns ganham mais do que eu,mas trabalham que nem escravos).Parece que é"olha,eu estou atolado nesse lamaçal;venha aqui se atolar também!".

    Enfim,cada um tem que saber as suas necessidades,sempre ouvindo BONS conselhos,e ignorando tudo que pode fuder.Abraços!

    ResponderExcluir
  47. Obrigado pelo comentário Anon

    Voce tem toda razão, temos que atender as nossas necessidades e ponto. Não de bola pros outros pois tudo vem a seu tempo.

    Aquele abraço

    ResponderExcluir
  48. Fala Mestre, blz?

    Hoje em dia não tenho carro. Me viro no busão mesmo. Acho que em SP dá pra ter algumas alternativas que eliminam a necessidade parcial de um carro. Pode ser táxi, uber, ou transporte público mesmo.
    Eu tinha um carro que comprei dividido com a ex namorada. Em termos de conforto, foi ótimo, pq chegar no trabalho em 15 minutos é realmente um bônus na qualidade de vida. Mas em termos financeiros foi péssimo, porque quando terminamos o namoro, queríamos vender o carro logo, então o primeiro sortudo que apareceu com a grana levou.
    De qualquer forma, boa sorte com a caranga ae!

    ResponderExcluir
  49. Valeu doido. Acredito que em sampa seja mais tranquilo mesmo graças a grande disponibilidade de busão.

    Valeu

    ResponderExcluir