Mestre dos Centavos

Sem medo, sem desculpas, apenas resultados.

sexta-feira, 10 de março de 2017

Ranking de Patrimônio da Blogosfera Financeira - Fevereiro de 2017


Rally dos competidores da blogosfera financeira
Saudações a toda comunidade da blogosfera!

Antes de de iniciar segue recado aos blogueiros de finanças: A partir da próxima edição do ranking ele não mais será postado no dia 10 e sim no dia 12 de cada mês. Isso se deu devido ao fato de alguns de vocês postarem suas atualizações em cima da hora pois alem de  comprometer a qualidade das postagens eu tenho que revisar todo o texto para não deixa-lo desorganizado porque não dá para escrever tudo isso simplesmente em um único dia.

Obs2: Só vou considerar válida as atualizações de patrimônio postadas até o dia 10 de cada mês. Os dias subsequentes que são 11 e 12 usarei para compilar todas as informações e divulgar o ranking no final do dia. Assim vocês terão um pouco mais de tempo para fazer as suas atualizações. 

Obs3: Em hipótese nenhuma irei considerar quem atualizar depois do dia 10 pois a partir da primeira hora do dia seguinte estará advertido automaticamente. 

Bom, depois deste recadinho light vamos ao ranking!


Clique para ampliar

Emfim chegamos a mais uma edição deste modesto ranking onde os competidores competem com tudo o que tem a fim de manterem suas posições ou ainda ganhar algumas de seus rivais mais audazes. 

É sempre uma emoção narrar esta disputa que é tão acirrada entra mês sai mês, entra ano sai ano. Alguns desistem no meio do caminho, outros tomam outras direções, porem sempre tem gente nova chegando querendo participar desta disputa tão emocionante. 

A comunidade não para de crescer e vejo sempre gente nova comentando aqui e ali. 

Então, respeitável publico sejam muito bem vindos a mais uma edição do Ranking dos soldados do milhão!


Serie A (Alls Stars)




Diretamente do topo da pirâmide começamos com ele, o rei da bagaça toda, o senhor da bufunfa, o home da grana, claro que estamos falando do Viver de Renda que mesmo gastando mais de 50k com seu apê seu patrimônio não parou de crescer, ao contrário, ele continuou a aumentar, e sem fazer aportes! Que homem! ui.

Infelizmente o blogueiro que a tanto tempo nos acompanhava neste corrida Pobre Catarrento está fora do jogo pois ficou dois meses consecutivos sem divulgar sua carteira. Entendo que ele deve estar cheio de atribuições e por isso anda sem tempo. Eu gosto muito dele e tenho por este blogueiro um carinho e respeito muito grande. 

O idiota está de advertência pois não postou sua atualização. Se bem que agora que ele é milionário deve estar desfrutando do seu belo patrimônio vivendo uma vida de sultão. 

Milionários aos 40 fez um belo aporte de 5k e sua renda passiva cresceu 8k totalizando um rendimento bruto de 13k. Nada mal. Este siri está com a bola toda e está na porta de entrada para o grande sabugo. Após atingir este objetivo ele pensa em aproveitar um pouco sua bufunfa e gastar com algumas coisas que ele gosta como  vídeo game e acessórios para seu pc. Está planejando também fazer uma viajem com a esposinha.

Ta do jeito que ele gosta

O malandro do Investidor Troll quase tomou advertência no mês passado por postar aos 49 do segundo tempo, no entanto ele se safou. E nesta edição não foi diferente pois ele postou em cima da hora. Espero que ele tenha lido o recado acima para ficar mais ligeiro. 

O dog louco holding scott fez uma atualização rápida e precisa. Deve estar focado em algum projeto pois nem conversou com a gente ou falou sobre em que esta investindo.


Série B (Ostentação)




Na série B tivemos grandes reviravoltas e batalhas violentas onde começou com o blogueiro misterioso Beta Inglório que ultrapassou de forma avassaladora o seu adversário Baiano Canguino que agora ficou a quilômetros de distancia do seu rival. E como ele conseguiu tal façanha? Eu lhes conto: Ele simplesmente usou a rescisão  pois conseguiu causar sua própria demissão da empresa onde trabalhava. É mais um plano FGTS que dá resultado. Um salve para o pobreta!

E por falar no baiano ele está preocupado  com relação ao seu trabalho pois a empresa esta passando por uma fase de reestruturação, ou seja, corte de gastos e isso inclui cabeças rolando ladeira abaixo  e seu sinal de alerta está ligado 100%.  Perder o trabalho por mais ruim que seja em um momento que nossa economia não anda bem das pernas não é algo interessante. 



Baiano Canquino sendo ultrapassado furiosamente pelo Beta Inglório

Pobe Japa está de advertência pois não atualizou seu patrimônio. 


Poupando do Zero falou dos perrengues de janeiro e fevereiro contando que não esta recebendo direito seu salário pois o seu chefe tetinha andou pisando na bola. No entanto ele estava preparado para tal turbulência e esta usando seu colchão de segurança para pagar as contas. Mas isso pode acabar ferrando com ele pois o blogueiro Funcionário Publico Investidor está na sua cola e finalmente conseguiu montar um colchão de segurança e agora está mais tranquilo. Está aportando forte e ainda está conseguindo uma boa rentabilidade na sua carteira. Esta melhorando alimentação e praticando alguns exercícios físicos pois não quer correr o risco de ficar parecido igual a um lutador de sumo. No entanto apesar dele estar pressionando o Poupando do zero ele está sendo muito mais pressionado ainda pelo Surfista Calhorda que está colado na sua traseira depois de ter ultrapassado o executivo pobre. Surfista está fungando no seu cangote pois seu patrimônio está crescendo em uma velocidade surpreendente e ameaça muito competidores da sua série. Ainda assim ele está com os pés no chão pois sabe da volatilidade do mercado. E no meio de todo esse bololô está o Executivo Pobre que anda bem ocupado na empresa. Esta contratando alguns novos colaboradores. Sua carteira segue crescendo e continua aportando firme na renda fixa.

Surfista tirando duramente o executivo do páreo

Série C (Veteranos)




Sovina não disse muita coisa, apenas vi que agora desencantou de vez e sua carteia começa a se valorizar.  Por enquanto sua posição não está ameaçada. Ele é seguido de longe pelo Guardião da Fortaleza que aproveitou bem o carnaval e usou do feriado para aproveitar um pouco a vida com seus familiares, alugou uma casa a beira mar e curtiu o feriado bem tranquilo. Próximo a ele está o Investidor Convicto que não fez aportes no mês. Apenas demonstrou sua carteira que é uma mistura de renda fixa com a variável onde finalmente superou o CDI. 

Descobrimos que nosso amigo Zé Ninguém era um ex fanfarreiro dos carnavais pois gostava de uma boa folia. Mas hoje em dia ele não quer mas saber disso. Ele só quer saber de sossego, sombra e água fresca. 

Falando em sossego o blogueiro Vidinho também anda bem tranquilo quanto a sua vida. Ele está vivendo um momento muito tranquilo. Porem sua carteira segue a toda voraz e crescendo ferozmente. Creio que em breve seu aporte terá pouca relevância frente ao crescimento passivo do seu patrimônio. 

Série D (Emergentes)




Nosso menino pimpão Jovem de Sucesso segue a todo vapor para sair da corrida dos ratos. Mesmo com alguns gastos imprevistos aporta tudo o que pode inclusive está comprando algumas coisas como vídeo game e celular para se manter firme no modo zumbi. Ele está com um projeto bacana de empreendedorismo e aposta suas fichas nisso. Caso ele falhe e se nada der certo por aqui ele está com o plano B de imigrar para os EUA, diz ele que irá encarar serviços braçais mas pelo seu perfil sabemos que na verdade ele vai mesmo é tentar a vida por lá como gogoboy.

Nosso amigo penoso Picca Pau Investimentos continua com crescimento no patrimônio consolidado mas está meio tristonho porque brigou com a namoraduxa.  Mesmo cambaleando ele segue firme e está determinado a passar em algum concurso publico. Ainda assim ele está conseguindo manter relativa distância do blogueiro Ser Lixo que está em uma vibe mais positiva e por conta disso está curtindo mais a vida. Seu patrimônio continua crescendo constantemente e isso o deixa mais tranquilo também. Para o Marujo Investidor está difícil acompanhar o pique deste mancebo porém grandes mudanças ocorreram na vida do navegante da blogosfera pois ele agora pode ficar preso em cela especial colou grau, mudou de cidade para não ser preso e teve muitos gastos.  Em função disto seu aporte foi zerado. Está se preparando para um grande concurso. O que segurou sua carteira foi a renda variável.

Logo em seguida vem Mestre dos Centavos (eu) que continuo a aportar na renda fixa me expondo a poucos riscos. Consequentemente o crescimento é mais demorado porem sempre contínuo. Sabe-se lá até quando.

Nesta edição temos mais um parceiro que subiu de categoria. Estou falando dele o Highlander Finanças que finalmente saiu do limbo e agora faz parte da galera dos emergentes. 

Amador (Zona do Desespero)




Um blogueiro que eu sei que crescerá rapidamente e fará muito nego comer poeira é o Seu Madruga que é empresário e tem bom poder de aporte. Ele fez uma bela crítica contra o carnaval e concordo com cada ponto citado por ele. Essa merda só serve para lavagem de dinheiro e manipulação  da massa. 

Lyrical Master obteve queda vertiginosa este mês e desceu a zona do desespero pois retirou parte do seu capital porque fez empréstimos. Na minha opinião esta é uma decisão equivocada pois deveria considerar todo o seu patrimônio, mesmo o que esta emprestado assim como eu faço. A única coisa que eu não considero são os juros que vou receber e só acrescento eles no final do pagamento da dívida. 

O nosso amigo e blogueiro Burgues inglório está fora da corrida pois segundo seu relato ele não está na vibe de ficar postando patrimônio alem de alguns problemas que vem enfrentando. Por isso no lugar dele está entrando Pobre Zen que estava na fila de espera. E já entra tomando chibatada pois não divulgou seu patrimônio neste mês. Por isso eu digo a importância de ser ativo na blogosfera e sempre atualizar vossas carteiras pois a qualquer momento o soldado que estiver na vez pode ser solicitado a entrar no meio do fogo cruzado. 


Duro treinamento que o Pobre Zen fez para entrar no ranking

Noimon teve a sua primeira queda no patrimônio desde que entrou na blogosfera. Isso aconteceu devido ao fato dele ter carro e teve que gastar com este passivo. Todos nós da blogosfera sabemos o quanto este item pode ser prejudicial as finanças principalmente para quem está começando. Eu senti na pele isso. No entanto ele já fez seus adversários acenderem o alerta pois está pensando em vender o possante. 

Investidor Maluco anda meio revoltado pois não consegue ter disciplina para aportar constantemente como a maioria dos blogueiros.  No entanto ele está de olho em alguns fiis e em algumas ações.  Foi demitido da empresa mas ela não quer liberar o FGTS. Ele está contando apenas com o seguro desemprego.

E para finalizar nosso lanterna Pobre Sofredor continua em uma forte maré da má sorte. Além de estar desempregado é obrigado a lidar com sua família (pai, irmão) que são chimpas extremos que não o ajudam em nada, ao contrário, só atrapalham. Ele está desanimado com o blog e sua saúde só vem piorando.  Nosso amigo não está nada bem, sinal de alerta  para toda a blogosfera ir lá no blog dar uma força para ele.

Pobre Sofredor vendo seu patrimônio se deteriorando




A pedido de alguns colegas blogueiros estou adicionando para vocês acompanharem a lista de suplentes da galera que pediu para participar do ranking. Notem que temos algumas categorias totalmente vazias e outros totalmente cheias. Se mais alguém tiver interesse em participar, principalmente  ao pessoal mais endinheirado da serie C a cima estou aceitando candidatos. Para as demais categorias também irei anotar qualquer solicitação mas já fiquem cientes que como podem ver estão lotadas. 


É isso ai pessoal, ranking com belas disputas eletrizantes em algumas series e em outras mais tranquilas. A corrida dos loucos não para e ela só acaba para aqueles que atravessam a linha de chegada do milhão onde poucos chegarão ao fim.

Vamos seguindo em frente porque mês que vem tem mais.

Agora aumentem o volume que essa é pra ouvir de pé!  






 Que a força esteja com vocês!


64 comentários:

  1. Esse post foi hilário.
    O jovem de sucesso vai virar gogoboy nos EUA...kkkkkkkkkkkkk
    Abraçao

    ResponderExcluir
  2. Muito engraçado! To lendo o PDF do Pobreta quem quiser pode baixar aqui
    https://drive.google.com/file/d/0B1XQuhkvOCiecGtub1I1UnlpcVE/view
    A narrativa da vida de sacrifícios até a IF e a competição dos blogueiros é muito hilária!
    Parabéns Mestre vc mantém a tradição, e cria vergonha na cara e compra uns FII aí pra dizer que tem RV.

    Anon dos 150k

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este PDF com os posts do pobreta é patrimônio histórico da blogosfera rs.

      Penso em investir na renda variavel mais adiante.

      Abç

      Excluir
  3. Muito bom!!! As GIFs são hilárias!

    É difícil para um corredor de tradição da Sauber acabar indo para a Manor, esse mês finalmente as dividas ficam menos ferozes e com o deposito do FGTS é capaz de eu voltar pra ela. Vamos ver!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS larga mão de negativismo rapaz. Se intitular pobre sofredor já não é um dos melhores caminhos...
      Você é foca muito no lado ruim das coisas e por mais que isso pareça papo furado esse condicionamento mental faz com que você fique preso a coias ruins, limitações mentais, lembranças negativas etc.
      Comece a fazer plano para o futuro, metas etc Mesmo que o presente não seja inspirador.
      Melhorar a postura mental é o primeiro passo. Comece fazendo um jejum de notícias ruins, blogs e sites tóxicos que com o tempo você notará alguma diferença.

      Excluir
  4. kkkkkkkkkkkkkk post engraçado como sempre, parabéns!

    Quanto à lista de espera, hoje eu me enquadraria para a série C [Atualização Mensal: Fevereiro 2017: R$ 115.736,32 (+ R$ 16.010,02)]

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dimunua seu nível de trabalho e stress, ninguém consegue ter qualidade de vida com a saúde física e/ou mental detonada.

      Excluir
  5. Olá Mestre, tem como me colocar na lista de espera?
    Onde o Troll atualizou o patrimônio? Fui no blog dele e não vi isso.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda certeza ADP. Sua solicitação está anotada!

      O troll atualizou nos comentários no meu penultimo post, aquele preguiçoso. rs

      Excluir
  6. Hahah eu adoro esses rankings!

    Bons aportes a todos :)

    ResponderExcluir
  7. Caraca MC, chorei de rir aqui!
    Excelente post e ranking!
    Sucesso meu bom!

    Ah! Pra complementar os dados: solteiro, funcionário público, 25-30 anos.

    Abc
    https://funcionariopublicoinvestidor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu funça e obrigado pelo complemento de dados.

      Abç

      Excluir
  8. Olá mestre dos centavos, tenho interesse de participar do Ranking...Estaria na serie C no momento.

    Ótimo post, totalmente hilario rsrs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo.

      Sua solicitação está anotada!

      Abç

      Excluir
  9. Cara ficou muito massa esse ranking/narração. Parabéns M.C!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, valeu Albert! Da um trabalhão mas compensa o divertimento e o feedback que voces leitores me dão!

      Abç

      Excluir
  10. Salve, Mestre. Perdoe-me o atraso. Estava sem internet e desfrutando parte do milhão. Eis os dados de fevereiro 2017:

    Patrimônio: R$ 1.061.690,03
    Aporte: R$ 4.000,00
    Evolução mensal: 3,66%
    Evolução no ano: 6,81%

    Forte abraço.

    O Idiota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve nobre sultão do milhão rs

      Imagino voce sentado em um trono com uma bela dama lhe abanando com uma pena gigante hahahaha.

      Só não esquece de atualizar antes do dia 10 no proximo mes por favor. Quero voce aqui nessa bagaça rs.

      Abç

      Excluir
    2. Sim, mestre. Hei de diligenciar a fim de evitar dissabores. Faltou apenas o trono.

      Amplexos.

      Excluir
  11. Fala Mestre, estou na faixa errada da lista de espera!!! O correto seria séria B e não série D. Atualiza ai!

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por avisar confrade. Vou corrigir!

      Abç

      Excluir
  12. Mto bom Julius, continuo na espera.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  13. Caraca MdC..

    Que belo post, sou fã dos rankings da blogosfera...

    Legal que vc procurou manter uma certa escrita do grande Pobreta...

    Keep up with great work, buddy !

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que voce esta curtindo parceiro. É isso ae pois são vocês leitores que dão força para esta comunidade.

      Abç

      Excluir
  14. Muito top essa postagem do ranking.

    Tou aguardando uma vaga na lista de suplentes.
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Meu plano B é o canadá pessoal, EUA é o plano C kkk

    ResponderExcluir
  16. Boa Mestre!! Estou na lista de espera firme e forte! Não vejo a hora de entrar no ranking.

    Abraços M.R.F.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continue na espreita amigo que logo sua vez chegará!

      Abç

      Excluir
  17. Rapaz, esse seu ranking é divertido demais. Comecei a ler ontem à noite e só terminei agora! Acabo indo visitar os colegas da blogosfera pra entender melhor o contexto.

    Fiquei feliz por eu estar ali na lista pra uma possível entrada na corrida pelo primeiro lugar, hehehe.

    Abraços e parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal saber que tanto voce como os demais estão se divertindo. Esta é a ideia!

      Obrigado pela visita e pelas palavras!

      Abç

      Excluir
  18. Parabéns pelo Post Mestre, em relação a situação da empresa e a minha, eu já estou tentando encontrar algo novo por debaixo dos panos. É melhor me prevenir, não quero ficar sem saber o que fazer se tomar uma bicuda na bunda. Só que também analisei que a equipe já está enxuta e estou trabalhando desesperadamente a ponto de ter ficado bem estressado nessa semana. Se, e somente se, eu sobreviver a essa merda toda.......quase um milagre............é capaz de me subirem de cargo e meus aportes poderão melhorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala baiano

      Esta sua situação para com a empresa é complicada mas creio que logo tudo entrara nos eixos.

      Também concordo que se você sobreviver a isso poderá ganhar uma possível promoção.

      Boa sorte ai.

      Abç e sucesso

      Excluir
  19. Mestre, ótimo post novamente. Se puder me adicionar na lista de espera, estou na B.

    Abraço

    ResponderExcluir
  20. Amigo, voltei com o blog reformulado.

    Vou postar apenas em inglês, mas você pode ver em português traduzindo com o plugin do Google que coloquei lá.

    O intuito da mudança é pra eu me forçar a escrever em inglês e também para o blog ganhar o mundo.

    A linha do blog continua a mesma: ações, ETFs, investimentos no exterior, John Bogle, comportamento pessoal, biografias, livros, sites, dicas de economias pessoais, superação, trabalho e estudo, Jéssica Chastain também.

    Atualização mensal e resultado anual continuam. Análise de resultados de ações brasileiras sempre que sair o anual.

    Mudei o sistema de comentário para o sistema do Disqus (lê-se “Discuss”), essa é uma ferramenta muito bacana pq assim vc vai ver todos os seus comentários e suas respostas e discussões num canto só, se não conhece se cadastre no site Disqus.com vale a pena sim.

    Agora dá pra treinar o inglês lá e deixar sua participação. Você está no meu blogroll.

    Grande abraço,

    Frugal Simple.

    ResponderExcluir
  21. E aí grande mestre! Cara curti pra caramba sua análise minuciosa dos confrades, e mais ainda por ter me dado um destaque bem maneiro! Chegando em breve no sabugo grande, vou colocar na minha lista um trono rs

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um privilegio saber que mais um amigo chegou ao grande sabugo.

      Excluir
  22. Opa! Se puder adicionar meu outro blog no blogroll, ficarei grato: Porta dos Investimentos (http://portadosinvestimentos.blogspot.com.br)

    Adicionarei seu blog neste novo blog também!

    Muito obrigado e um abraço!

    Ps.: Desculpe a mensagem fora do tema, blog novo, tem que pedir aos amigos ajuda! Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que gás é este em confrade VDC! Ai sim hein!

      Vou adiconar aqui no meu blogroll.

      Abç

      Excluir
    2. Mestre,

      Me inclua no próximo!?

      Grande abraço

      Excluir
    3. vou te incluir na lista de espera.

      Abç

      Excluir
  23. Mestre
    Ficou show a narrativa, pretendo ainda essa semana atualizar o mês de fevereiro, com esses atrasos no pagamento do salário meio q da uma revirada nas contas.
    Forte abraço

    ResponderExcluir
  24. MdC,no meu caso, eu estaria na faixa amador. Ainda estou brigando para chegar aos 10k.

    ResponderExcluir
  25. boa postagem mestre!

    E quem me dera minha carteira sempre se valorizasse assim, ao ponto que meus aportes não fazerem efeitos.

    =D

    Isso é só para o Viver de Renda!

    ResponderExcluir
  26. O novo pobreta já começou com as lorotas. No post de hj disse que alcançou mais de 1 milhão apenas com um investimento de R$ 20.000,00. Disse que vai tornar o blog dele privado amanhã, e que só os que passarem o e-mail poderão acessar o mencionado blog. Tbm disse que aqueles que o seguirem receberão a fórmula de como ficar rico sem esforço. Será mesmo? Penso que pode ser cilada. Esmola qdo é demais o santo desconfia. Que acha, mestre dos centavos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem leio o blog dele, no entanto fui lá pra dar uma olhada nesse post porque estava sendo comentado em alguns redutos. Pra um cara que se diz que ficou milionário e logo em seguida ficar cobrando dos leitores um valor de 500 reais para poder conhecer o seu segredo está no mínimo subestimando a inteligencia da galera. Se os caras que são expertes do mercado não conseguiram tal façanha, não será um zé ruela que conseguirá.

      Excluir
  27. Como faz pra participar desse ranking? Estou começando meus investimentos agora e gostaria de me juntar à disputa :D (Série Amador, por enquanto)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anon

      Primeiro que você tem que ter um blog onde divulgue seu patrimônio. E depois ficar na fila de espera junto com os demais aguardando sua vez.

      Voce não pode chegar assim na blogosfera e já querer sentar na janela.

      Abç

      Excluir