Mestre dos Centavos

Sem medo, sem desculpas, apenas resultados.

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Ranking de Patrimônio da Blogosfera Financeira - Abril de 2017



Bem amigos da blogosfera, estamos aqui reunidos para mais uma partida deste super ranking, um clássico da blogosfera brasileira sem dúvidas.

Seguindo a onda dos posts temáticos como alguns de vocês puderam notar, como no ranking de fevereiro onde o tema foi formula 1, ou no ranking do mês passado com o tema guerra, neste mês o tema será futebol.

Entrando em campo temos 30 competidores, cada qual com suas estratégias, seus erros e acertos que fazem com que esta disputa seja tão emocionante para todos nós que os acompanhamos.

Na narração, edição e montagem temos eu Mestre dos centavos que os levarão até o fim desta disputa mostrando os lances mais incríveis desta galera que estão fazendo de tudo para ganharem a corrida do milhão.

Clique para ampliar


Serie A (Alls Stars)



Viver de Renda segue como líder isolado desta disputa, não havia ninguém até a edição passada que pudesse fazer frente a este mito da blogosfera. No entanto meus caros telespectadores esta condição não irá mais se sustentar pois outra lenda acaba de adentrar a corrida dos loucos, uma grande ameaça paira sobre o viver de renda, sim, estou falando dele, o metaleiro da blogosfera, o rockeiro de bom gosto, claro que estou falando dele, senhoras e senhores recebam Heavy Metal! Heavy entra no jogo já descabaçando a 2º posição que era do idiota, ele ganhou esse direito pois o amigo Holding Scott não atualizou por dois meses consecutivos e com isso perdeu sua participação no ranking. Devido a entrada deste super jogador O Idiota cai para a 3º posição.


Destaque

Dando sequência ao jogo é com imenso prazer que anuncio o mais novo milionário da blogosfera, Milionário aos 40 finalmente atingiu o milho grande e adentra a este seleto grupo onde todos querem entrar também. Houve um momento em que ele achou que não conseguiria chegar nesta meta ainda neste mês, então ele usou uma carta que tinha na manga para poder fechar e bater esta tão sonhada e esperada meta. Parabéns pela marca senhor cirigueijo.

Milionário aos 40 comemorando a marca do milhão

O arrombado do investidor Troll tomou cartão amarelo pois não atualizou seus números e está de advertência.

Holding Scott tomou cartão vermelho por duas faltas de não atualização.

E para fecharmos este grupo temos ele o blogueiro misterioso Beta Inglório que cresceu bem este mês com um aumento de mais de 50 mil. Este aumento ocorreu segundo ele em conversa informal comigo disse ter vendido parte da sua empresa para alguns interessados onde ele captou estes recursos e jogou junto ao seu patrimônio.

Serie B (Ostentação)


Na série B temos um estreante, O Aportador Financeiro que se junta ao time graças as duas falhas consecutivas do Poupando do Zero que tomou cartão vermelho por não publicação do seu patrimônio em tempo hábil. Aportador Financeiro já chega chegando ocupando o topo da série B jogando Baiano Canguino para escanteio que obteve queda no seu patrimônio neste mês devido alguns problemas mas que segue firme com sua estratégia. No entanto o Baiano parece ter ficado atordoado com esta chegada repentina do Aportador Financeiro que tomou a sua posição conforme nesta entrevista que ele deu. Vamos ver o que o Baiano achou sobre sua perda de posição:




Na sequência vem Pobre Japa que andou de lado este mês devido as férias que tirou. No entanto sua renda passiva cobre grande parte dos seus gastos e por isso ele está mais tranquilo.  O japa ainda trouxe uma reflexão muito interessante sobre opinião x argumentos, vale a leitura. E quem também estava de férias era o Funcionário Público Investidor (será que ele estava juntinho com o japa?), o funça disse que resolveu viajar ao invés de aportar e diz ter curtido muito a viajem. Bom para recarregar as baterias.

Executivo Pobre relatou que passou por um mês muito agitado no trabalho dele, grandes mudanças estão acontecendo por lá, no entanto isto teve pouco impacto na sua carteira que mesmo com queda segue firme na sua estratégia de alocação. No momento ele está mais exposto a renda variável. O que não significa que ele tenha que ficar tranquilo porque o Surfista Calhorda deu uma ajeitada no seu meio de campo e já arma o contra-ataque. O surfista adotou uma estratégia de alto risco, mas que se for acertada alavancará sua carteira o levando para brigar pela liderança da série B. Eu explico, o Surfista adquiriu um imóvel que segundo ele estava em um bom preço e pretende revende-lo com um bom lucro, se esta estratégia der certo (e torcemos por isso obviamente) seu patrimônio aumentará exponencialmente mandando o executivo, o funça e o japa para o chuveiro de uma só vez.


Serie C (Veteranos)



Na série C também temos vários confrontos e ela é encabeçada pelo Sovina Mesmo que segue líder absoluto e isolado do seu grupo. Sovina desde o começo meteu o loco pois sempre colocou sua grana toda na bolsa, hoje ele colhe os frutos pois suas ações estão sempre subindo e o mais incrível é que ele ainda não fez aporte este ano. Acerto Miseravi!

Enquanto isso o vice-líder da série C Guardião da fortaleza anda meio desanimado graças ao desgaste que a CLT provoca. Todos nós passamos por momentos difíceis seja na iniciativa privada, publica ou ainda no próprio empreendimento. Só nos resta sacudir a poeira e seguir adiante. Mas Guardião, sacode logo essa poeira aí que o Investidor Convicto vem que que vem na sua cola, sua carteira é bem balanceada e ele pode acabar lhe dando uma rasteira.

Outro que ninguém também dava nada mas que vem crescendo mês a mês é o Zé Ninguém Investimentos que mesmo com aporte baixo já tem um bom patrimônio e com isso acende o sinal de alerta dos demais competidores.

Já o nosso amigo Vidinho que é um guerreiro que já está a muito tempo na luta pela IF trouxe algumas considerações importantes no que tange sua carteira e ativos. Por exemplo de que não devemos criar grandes expectativas com relação ao Rally da bolsa uma vez que enquanto um ativo da nossa carteira valoriza 20% em um único mês, outros três juntos caem 22%. E o que me chamou a atenção também foi o destaque que ele deu onde fez uma menção legal e emocionada no blog dele sobre alguns dos nossos companheiros blogueiros que fecharam seus blogs e que nos deixaram apenas saudades. Realmente muitos parceiros legais e importantes deixaram a blogosfera mas também o seu legado. Cabe a nós extrairmos o que teve e melhor de cada um deles. E claro que eu não poderia de deixar minha singela homenagem e dizer para o companheiro Vidinho que o sentimento é recíproco.




Pera ai, caiu um cisco no meu zóio... e para terminar fechando a série C concluímos com nosso amigo Amarrado Almofadinha que é outro que está desanimado com a CLT e que está de olho bem aberto em alguma oportunidade empreendedora que possa vir a aparecer.  Ele deixou um vídeo bem legal também no final do deu post.

Série D (Emergentes)



Na série D o cabeça de chave é o nosso menino pimpão Jovemde Sucesso que vem com seu patrimônio crescendo constantemente. Ele fez os bem bolados dele e consegue viver com o mínimo possível. Meu garoto! Soma-se ainda o fato dele estar se movimentando e se arriscando em dois projetos dele da qual eu tenho conhecimento e que se vingar sem sombras de dúvidas salvará a alma dele das garras da CLT. Jovem de sucesso está com seu time totalmente voltado para o ataque.


Jovem de Sucesso tentando fugir da CLT


Já o nosso amigo penoso Picca Pau Investimentos está mais tranquilão depois de ter ficado o mês inteiro pulando a cerca com a amiga da faculdade e ainda de quebra vendo suas ações valorizando sua carteira. Para o penoso enquanto a titular não souber de nada tá tudo na positividade.

Do outro lado navegando em mares turbulentos temos o Marujo Investidor que contrabalanceou bem a sua carteira e sofre poucas oscilações de patrimônio. O marujo ainda deu boas dicas para a galera que curte Bit coins para se cadastrar em um site para acumular esta cripto moeda totalmente na faixa.

Enquanto isso meu arque rival Ser Lixo segue com patrimônio crescendo apesar de todas dificuldades que ele vem enfrentando. Ele fez um desabafo no seu blog onde disse que vai diminuir o ritmo das suas postagens devido a decisão de estudar para concursos. A ele deixamos todo o nosso apoio pois o que vale nessa vida é dinheiro no bolso.

E eu Mestre dos Centavos continuo na minha luta incessante na tentativa de acumular patrimônio. Enquanto eu aposto na estratégia dos empréstimos e tento alcançar o ser lixo eu tenho que ficar atento pois o Highlander Finanças vem pela minha reta guarda, inclusive seus aportes estão sendo maiores que os meus então tenho que ficar ligeiro pra não perder posição pra esse maluco. Não sou muito chegado no número 24 hahahaha.

Amadores (Zona do desespero)


No campeonato amador o cabeça de lá é o menino prodígio Lyrical Master que caiu para esta série de forma estratégica pois sabemos que agora ele não está considerando no seu patrimônio o dinheiro que ele empresta, logo sabemos que tem muito mais feijão nesse angu. Lyrical é seguido por Noimon mas que ainda está longe de ser uma ameaça por enquanto. 

Noimon disse no blog dele que fez a experiência de ficar sem anotar seus gastos na sua planilha como de costume e para sua não surpresa se viu negativado durante este mês. O que não deixou de ser um bom alerta segundo ele sobre a importância de fazer o controle rigoroso dos seus gastos.

Já o nosso eterno sofredor Pobre Sofredor sofreu quanta sofrência outra queda no seu patrimônio devido a uma cirurgia que teve que fazer. Nosso amigo realmente não tem sorte. No entanto ele não se abateu e segue firme com sua estratégia e uma delas são as cripto moedas.

Outro blogueiro que está vivenciando uma vibe ruim é o PobreZen que como todos sabemos no mês passado sofreu um assalto e teve seu carro, notebook e demais pertences surrupiados. Já neste mês a empresa sentiu os solavancos da crise e não pagou o salário dele. Muito lamentável isso que vem acontecendo.


Pobre Sofredor e Pobre Zen rindo da desgraça um do outro e se consolando

Investidor Maluco não divulgou sua carteira e tomou cartão vermelho dando lugar para a mais um estreante, O Carinha entra na corrida dos loucos ocupando a penúltima posição. 

Vamos ficar de olho nele pois vi que ele investe pesado em cripto moedas e sabemos que essa é a onda do momento.

E para finalizar concluímos esta edição com o Aportador Beta que segura a lanterna do campeonato, mas que de forma nenhuma deve ser menosprezado pelos seus adversários pois pelo que li no blog dele ele tem uma boa grana para receber de restituição, FGTS e empréstimos, então a galerinha que está acima dele tem que abrir o olho.

Clique para ampliar

Bem amigos da blogosfera chegamos ao fim deste jogo, o resultado parcial é de que a maioria dos jogadores mantiveram suas posições e na medida do possível as estratégias de ambos seguem acertadas e em sintonia com o atual cenário econômico.

Sabemos que este é um jogo que só acaba no apito final que é a chegada da independência financeira. Sem dúvidas este será o nosso maior troféu!

E Para terminar no clima bora lá curtir este som que eu sei que muitos de vocês conhecem e curtem.



Que a força esteja com vocês! 


63 comentários:

  1. Prazer MC! Como faz pra participar do ranking??

    Montei um blog recentemente e, se quiser, dá uma passadinha lá e confere o conteúdo! Te adicionei no meu blogroll, se quiser me adicionar ao seu ficarei muito feliz! http://enriquecendo.club

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá rico

      Vou dar uma passada sim. Sua solicitação está anotada, só aguardar surgir uma vaga agora. E claro, publicar mensalmente sua atualização de patrimônio.

      Abç

      Excluir
    2. Obs: Isso inclui o seu capital disponível. Ou seja, o quanto voce tem em caixa.

      Abç

      Excluir
  2. Vc tem algum empréstimo que estão demorando pra te pagar?

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ly

      Sim, tenho sim, mas estão correndo juros.

      Abç

      Excluir
    2. Quero dar algumas sugestões de temas pro ranking:

      Peixes,(tubarão-lambari) lutadores (fortes - fracos), super heróis (famosos-menos famosos)dinossauros, (fortes-fracos) robôs, (modernos-atrasados) Planetas do sistema solar (Os mais próximos do sol representariam o sucesso, como Mercúrio, os mais longe do sol representariam as divisões mais "pobretonas" que estão em busca de um
      lugar ao sol rs ) xadrez, (peças mais fortes - como rei- mais fracas- como os peões).

      Até.

      Excluir
    3. Dicas excelentes ly,

      As que eu mais gostei foram as do super herói, dos famosos, xadrez eu tbm já havia pensado rs. Não sei se eu sempre vou conseguir fazer posts temáticos mas vamos ver o que a criatividade nos trará.

      Abç

      Excluir
  3. Grande MC! Esse Ranking a cada mês fica mais legal!!! Show

    Os temas mensais bem variados e divertidos. Bem a cara do Mestre dos Centavos.

    Forte abraço combatente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Marujo, que bom que você está curtindo.

      Dificil tá é te alcançar, mas vamo que vamo rs

      Abç

      Excluir
  4. Parabéns para todos que participam, esse post é um incentivo pra galera. Só pra completar ali, sou solteiro, e trabalho público. Abraço

    ResponderExcluir
  5. Fala mc.
    Entrei na serie B esse mes, apesar de nao estar constando no ranking.
    A galera ta com sangue nos zoio pra fazer crescer o patrimonio.
    Abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala minerin

      Tu quer ficar na lista de suplentes novamente pra voltar ao páreo?

      Abç

      Excluir
  6. não é "cirigueijo" é " sirigueijo", não é "arque rival" é arqui rival", com esse português sofrível não me admiro vc está nessa situação deplorável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pela correção. Confesso que nunca fui bom de português.

      Talvez perto da sua pode ser que minha situação seja deplorável, no entanto se comparar a grande maioria não estou tão mal assim, ou seja, contas pagas, sem dívidas, e empregado. Claro que poderia estar melhor mas no momento é o que tem para hoje somado ao fato de que estou bem comigo mesmo.

      vlw

      Excluir
  7. Todo mês aguardo ansiosamente pela publicação do ranking para dar umas boas risadas e analisar a evolução da galera. Parabéns pelo trabalho. www.finansferas.com

    ResponderExcluir
  8. Vamo que vamo!

    Que trabalheira hein mestre!

    Abraços e sucesso financeiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. i ae Ps

      Nem me fala rs

      O que da mais trabalho é a montagem das fotos, gifs e videos porem essa é a parte nais divertida.

      Abç

      Excluir
  9. Mestre dos Centavos.

    Rapaz, não conhecia este monstro das finanças que entrou agora. Até que enfim alguém para competir com o viver.

    Parabéns pela grande postagem.

    abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você ousa dizer que não conhecia o heavy metal? que blasfêmia é essa? hahahahaha brincadeiras a parte ele é um grande blogueiro Vidinho e pra melhorar ainda mais é anti-petralha. 0/

      Abç e obrigado pela visita

      Excluir
  10. Muito massa o ranking, como sempre! Parabéns!
    Diria até que está ficando melhor do que o elaborado pelo finado Pobretão....

    Por favor, me coloca na lista de suplentes e dá uma passada lá no meu blog...já estou fazendo atualização mensal de patrimônio.

    ministrodoinvestimento.blogspot.com.br

    Deixo como sugestão aumentar o número de participantes do ranking. Sei que dá trabalho mas acredito que o ranking de patrimônio é o maior agregador da Blogosfera de Finanças, quanto mais participantes, mais a comunidade vai crescer!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ministro

      Não diga isso, o do pobreta era sem igual, eu apenas segui com o mesmo layout do dele mas com alguns pitacos meus. Cada um com sua qualidade. O pobreta conseguia ser mais técnico nas suas considerações já eu não. Mas enfim, fazemos o que podemos não é mesmo e que bom que voce esteja gostando.

      Vou adiciona-lo a lista.

      Sobre sua sugestão esta é inviável pois fazer a compilação de 30 participantes já dá um puta trabalho. Sei que existem outros rankings alternativos por ai que podem capturar uma parte dos blogueiros que não participam deste.

      Abç e obrigado pelo comentário

      Excluir
  11. Kkkkk muito bom como sempre. Bacana o ranking está vivo e forte. Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  12. Isso ai meu caro, sempre acompanhando.Vlw.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado law, acompanho seu blog também que por sinal é muito legal. Ah, gostei muito ds postagens sobre o leilão de jóias. Fiquei devendo este comentário por lá.

      Abç

      Excluir
  13. Ficou muito top esse ranking,

    Como diz o jogador de futebol: "Com muita garra, determinação, seguindo as orientações do professor, vamos buscar os três pontos a cada rodada"... kkk

    Só pra atualizar o status: casado, empresa pública e 35-40. Esse mês eu ainda não postei nada pq andei doente e sem tempo

    Grande Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu AF

      Galera da blogosfera ta com sangue no zóio rs

      Obrigado pela atualização

      Abç

      Excluir
  14. Como faço para participar do Ranking???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá

      Tenha um blog ativo onde voce divulgue mensalmente sua carteira de ativos + seu patrimônio e solicite aqui que eu encaixo você na fila de espera.

      Abç

      Excluir
  15. Excelente trabalho Mestre e obrigado pelas energias positivas até o final do ano o imóvel vai ser vendido, estou esperançoso com o alvo de 300 mil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Surf!

      Estou torcendo pelo sucesso desta operação!

      Abç

      Excluir
  16. Fala bostavos ops centavos.

    ótima temática! heavy metal esta mais para Messi e viver de renda para Cristiano Ronaldo.

    Nobre julios acabo de postar o ranking de renda passiva da blogosfera , venha conferir sua posição em valhalla.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tal do bostavos pegou mesmo. Até hoje racho o bico quando leio este apelido kkkk. Créditos a um anon revoltado comigo que arranjou essa pérola kkk.

      Obrigado pela visita chará e por me agregar ao seu ranking. Vou dar uma passada por lá.

      Aquele abraço

      Excluir
  17. Mestre oque você acha de cartão de crédito faz um texto com as vantagens e desvantagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andre

      Cartão de crédito se usado de forma sábia pode ser uma ótima ferramenta. Vou anotar a sua solicitação e criar um post sobre isso em um futuro proximo.

      Abç

      Excluir
  18. Obrigado pelo destaque, Mestre! Realmente um objetivo nada fácil, mas conquistado dia após dia. Não foi necessário utilizar a carta na manga planejada, pois surgiu outra em tempo. Enfim, primeiro milho grande conquistado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala siri, realmente é uma alegria saber que mais um companheiro conseguiu atingir esta cifra tão almejada por toda a blogosfera.

      Sempre adiante!

      Abç

      Excluir
  19. Fala Mestre, muito bom o ranking..

    Vc viu né tem que anotar tudo mesmo...

    Abraços e Suce$$o!!!

    ResponderExcluir
  20. Mestre,
    Me inclui na lista de espera aí! Acho este ranking uma forma incrível de motivação.
    Parabéns, suas postagens estão cada vez melhor!
    Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Prezada Acionista

      Infelizmente não poderei inclui-la no ranking pois ele é de participação exclusiva de homens. Faço isso e respeito ao ranking original onde esta regra era sagrada e também para evitar atritos e xororô de haters.

      Mas você poderá acompanha-lo e comentar sempre que quiser e comparar com seus investimentos.

      Abç

      Excluir
  21. Bom trabalho MC, parabéns aos que tiveram resultados positivos e força aos que saíram negativo, mercado de valores é assim, sempre variando, nunca sobe em uma linha reta, mas sempre subindo e descendo, mas o importante é que suba mais do que desça.

    Infelizmente ainda nem posso pleitear em participar porque ainda estou no processo de aquisição de um novo pc, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lobo, não entendi direito, o que um pc atrapalharia voce participar do ranking?

      abç

      Excluir
    2. Tava na memória dele os meus registros, principalmente a planilha de cota, acabei não conseguindo postar as atualizações, não quero usar outros computadores para edição ou alocar meu aporte, estou usando celular e o pc do trabalho só pra acompanhar a blogosfera, meu aporte tá se acumulando na conta corrente pq no pc também tinha uma lista minuciosa de ações que eu havia feito análises, agora terei que refazê-la kkkkkkkkkkk, mas o importante é que o dinheiro tá parando na minha mão, não tá mais indo embora rsrs, Bom dia, abraço do Norte.

      Excluir
  22. Hahahahah, me divirto demais com esse ranking!

    Parabéns pelo trabalho, MC! Comecei meu blog há pouco, vou começar a acompanhar com mais assiduidade a comunidade blogger.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  23. como faz pra visualizar os comentario do blog remivido do pobreta a partir do carregamento?

    ResponderExcluir
  24. Olá MC,

    Sou o Anon do 2 de maio de 2017 16:47.

    Criei meu blog, veja se está dentro das regras dos Rankings da Blogosfera de Finanças. Ainda estou aprendendo a mexer por aqui.

    ResponderExcluir
  25. Circuit Breaker, morte do Chris Cornell, o Brasil sangrando com Temer... que dia hein amigos!?

    Anon fã das GPs.

    ResponderExcluir
  26. MC, parabéns pela paciência em fazer essa compilação todos os meses. Elaborar a planilha, atualizar e ainda escrever texto criativo todos os meses não é pra qualquer um.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  27. Vocês estão de parabéns, atualização sempre com muitas emoções!

    Pobreta nunca mais, né? O cara faz falta.

    O colega ANOM que perguntou sobre os comentários do blog fechado, eu vou tentar via Feedly. Vai que funciona.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  28. Grande Mestre!

    Me coloca nessa lista de espera para participar do ranking por favor. Meu blog tá com cheirinho de carro novo ainda mas pretendo manter as atualizações dentro dos prazos... Abraços!

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir