Mestre dos Centavos

Sem medo, sem desculpas, apenas resultados.

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Ranking de Patrimônio da Blogosfera Financeira - Junho de 2017



Saudações confradaria!!!

Está dado a largada para mais uma edição do ranking do milhão onde um bando de bichos loucos lutam com selvageria pela busca constante do super milho.

E como só tem louco nessa budega, nada mais justo do que fazer uma homenagem aos personagens malucos que fizeram ou que ainda fazem parte da nossa existência.

Sem mais delongas vamos dar inicio a corrida dos loucos.

Clique para ampliar


Serie A (Alls Stars)


Finalmente nosso campeão Viver de Renda parece estar curtindo mais a vida. Seu nick até poderia mudar de Viver de Renda para Viver a Vida já que agora ele está se dando ao luxo dos prazeres que a bufunfa trás.  O Viver ainda se pode dar ao luxo de fazer pouco caso de 20k que ele havia contabilizado a mais mas que nem tinha, o bicho nem ligou.  Mas uma coisa que achei meio estranha é que ele veio com um papo brabo de banheira com sais e de pegar na pistola. Sei não hein 😁

Enquanto isso seu mais próximo e perigoso adversário HeavyMetal  segue crescendo ferozmente mês a mês. Ele tem uma estratégia bem consolidada e tem mega aportes poderosos.

O Idiota continua na sua boa e velha estratégia de aportes constantes mas não está muito falante no tocante as demais áreas da sua vida. 

Esse é o cara que vai direto ao assunto

O locão do Milionário aos 40 também continua crescendo forte e como já passou da casa do milhão ele está meio pensativo se continua a divulgar seu patrimônio ou não. Na minha singela opinião eu acredito que sim pois quanto mais milionário tiver na blogosfera divulgando sua carteira e sua estratégia mais rica e informativa ela será.

E fechando a série A temos o competidor Beta Inglório que neste mês entrou na onda das criptomoedas para ver se torna sua carteira mais agressiva e rentável.

Série B (Ostentação)


Na série B o cabeça de chave O Aportador financeiro anda sofrendo com a queda de algumas das suas ações e ele também anda pensando em aumentar o fluxo da sua grana que ele joga pro exterior dado os rumos da economia do nosso Brasil varonil.

Enquanto isso o nosso painho Baianu Canguino que andou passando por mals bocados na sua vida pessoal devido a uma grande perda resolveu extravasar e se dar ao luxo de tirar uma super férias com direito as praias internacionais. Nada mais justo creio eu uma vez que ele vive uma vida de aportes e frugalismo forte. Boas férias meu rei!

Já o nosso amigo Japonês Pobre Japa está com o pé na sua IF uma vez que a sua renda passiva quase que está cobrindo todos os seus gastos.  Mas ele deixou claro lá que ainda está bem longe do seu objetivo mas que segue firme na sua estratégia. O japa ainda fez uns apontamentos interessantes no que tange ao capital acumulado. No exemplo que ele usou ele diz que poderia ter o carro que sempre quiz com muita sobra de recursos. Vez ou outra eu penso nisso também mas ai me lembro que isso é uma artimanha da matrix e me coloco no meu lugar. O japa também chegou a esta mesma conclusão.

Aqui não xexenha

Na sequência temos o Funcionário Público Investidor que está feliz pois conseguiu bater sua meta de aportes anual já neste mês.  Ele ainda mantem a sua carteira bem defensiva com aportes constantes. 

Agora aonde a briga ta boa e ela dura desde o começo deste ranking está sendo a do Surfista Calhorda e do Executivo pobre. No entanto se fosse para mim apostar minhas fichas em um vencedor eu iria de Surfista pois ele tem uma poderosa carta na manga que é o imóvel que ele pôs a venda e isso turbinará fortemente o seu patrimônio desbancando adversários poderosos podendo o levar ao topo da série B ainda este ano. Fiquem de olho nisso. Já o nosso parceiro Executivo 
Pobre que apesar de não ter nenhum imóvel para alavancar o seu patrimônio está no meio a um processo para conseguir cidadania portuguesa o que também não é nada mal e isso pode vir a ajuda-lo no futuro.

Executivo voltando da disputa com o Surfista


Série C (Veteranos)



Sovina não atualizou a tempo e está de advertência.

Guardião da fortaleza ficou dois meses seguidos sem publicar o patrimônio e está fora do jogo. Devido a isso ele dá lugar ao InvestidorPrecoce que já chega chegando e ainda está quase pulando de série já.

O amigo investidor convicto não sofreu fortes emoções neste mês devido a baixa volatilidade da sua carteira. Ele segue tranquilo com sua estratégia.

 No quesito tranquilidade não se pode dizer o mesmo para o Zé Ninguem Investimentos pois ele anda ressabiado por causa da sua grana que segundo ele mesmo está pouca.  O Zé não está podendo se dar ao luxo de perder mais dinheiro e aposta no modo frugal agressivo.

Vidinho fez uma auto análise bastante profundo no tocante a sua vida pessoal e profissional. Segundo ele mesmo está vivendo uma boa fase agora mas ainda não está contente com os resultados que está obtendo e por isso está planejando dar uma guinada mais adiante.

Almofada foi outro que não atualizou a tempo e está de advertência.

Serie D (Emergentes)



Na série D temos o cabeça Jovem de Sucesso que atualizou seu patrimônio aos 47 do segundo tempo. Ele teve um belo crescimento de patrimônio neste mês. O menino agregou mais de 8k ao seu montante tudo graças a tia dele. Confesso que fiquei meio confuso sobre esta história pois pelo que pude entender a grana é da tia dele porem ele contabilizou no patrimônio dele. Olha o gorpe! 😅

Devido a este aumento abrupto de patrimônio do Jovem de Sucesso o competidor locão Picca Pau Investimentos ficou para trás comendo poeira. Ele fez um post rápido de atualização e disse estar envolvido em um empreendimento e por isso sua grana poderá cair ainda mais. Vamos aguardar.

Na sequência temos ele o navegante da blogosfera Marujo Investidor que apesar do aporte fraco está conseguindo manter a sua posição frente aos demais. Sabemos que ele é cheio das gambiarras para levantar uma graninha.

Mais abaixo temos Ser Lixo que finalmente obteve uma variação positiva na sua carteira neste mês. Acho que finalmente ele ascendeu o sinal amarelo pois está preocupado com as suas gastanças no cartão de credito e porque também ele sabe que eu Mestre dos Centavos estou bem na sua cola pois entra mês, sai mês meu patrimônio sobe constantemente. To na sua cola malandro.



Mas quem também está louco para fungar no meu cangote é o Highlander Finanças que neste mês cresceu um pouco abaixo da sua média mas me vê longe além do horizonte. 

Amadores (Zona do desespero)



Ahh o limbo! Aqui nos confins da blogosfera em meio as suas entranhas temos a zona do desespero que é encabeçada pelo menino Lyrical Master que foi simples rápido e objetivo na sua atualização. Creio que em breve ele verá a luz do sol na série dos emergentes.

Enquanto isso o guri Noimon que também sonha em elevar seu nível cresceu até bem para seu patamar. Logo logo ele também sairá desta zona.

Destaque Especial

Agora quem obteve um crescimento monstro para o seu tamanho foi O Carinha que graças ao FGTS subiu em um único mês incríveis 8k. Ele já se torna uma ameaça ao Noimon.

O nosso guerreiro Pobre Zen que vinha atravessando uma fase sombria finalmente conseguiu aportar alguma coisa para ver seu patrimônio dar aquela respirada. Segundo o mesmo para economizar ele entrou no modo zombie e também está chateado porque um conhecido dele morreu em um assalto. Brasil ta foda mesmo.

Na lanterna temos o incansável Pobre Sofredor que segue na sua via sacra de tentar arrumar um emprego mas nunca consegue. Ele faz relatos interessantes no blog dele sobre as entrevistas que participa e as dinâmicas de grupo que são sempre uma bosta. Ainda assim ele segue esperançoso e sabemos que ele não irá desistir tão fácil das coisas. 

Vida do Pobre Sofredor para acumular patrimônio

E por último mas não menos importante terminamos com o Aportador Beta que tomou a decisão de morar sozinho pois ele estava terminando de montar a mobília do seu apê. Agora que ele deixou sua moradia do jeito que queria com todos os confortos de um lar ele poderá focar nos seus aportes para alcançar a independência financeira. Assim esperamos.



Com isso terminamos mais uma edição da corrida dos loucos meus nobres confrades. Já passamos do meio do ano e muita coisa nos aconteceu neste tempo. Ainda temos cinco meses pela frente de muito trabalho e aporte. Não vamos desanimar frente as dificuldades que nos serão postas pois temos é que meter o louco e mostrar a que viemos.




Que a força esteja com vocês!

61 comentários:

  1. Mestre novamente excelente! Mês que vem vou dar mais alguns detalhes, acho que vou morrer com uma graninha e apostar nas criptomoedas esse mês. Esse ano eu chego nos 300k!

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito bom o tema desse mês, essa corrida maluca, rumo a IF, parabéns MC.

    ResponderExcluir
  3. É isso ai MC! E agora tô comemorando 1 ano de blog! hehehe
    Tu foi até citado no post!

    hahhaha


    Abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa valeu funça, vou passar lá pra dar uma olhada.

      Abç

      Excluir
  4. Boa Mestre! A disputa está acirrada, mas acho que logo logo você vai me passar. Tá foda haha

    ResponderExcluir
  5. Estava aguardando!!
    Fantástica esta competição! Parabéns a todos!

    ResponderExcluir
  6. Boaa MC!

    Como sempre, com ótimos doses de humor!

    Ah, e me coloca ali na lista de suplentes. Patrimônio abaixo dos 30 mil...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. "Mas quem também está louco para fungar no meu cangote é o Highlander Finanças"

    E vc ta querendo ele por trás fungando seu cangote MC? Kkkkkk.

    Brincadeiras a parte muito boa a evolução da galera. Vlw.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. claro que não quero ninguém no meu cangote por isso to portando igual louco kkkk

      Excluir
  8. Muito bom! Aumento de quase 1.9% no último mês, parabéns para a comunidade.

    ResponderExcluir
  9. Ola MC - espetacular o GIF que voce colocou ... eu voltando da batalha com o Surfista !!! Dei muita risada por aqui - muito legal mesmo.

    A disputa nao esta perdida - este mes tem rendimento extra da Sra EP que vai virar aporte ... acho que vai dar para deixar a disputa mais apertada.

    Um grande abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ae executivo é isso ae, bora lá dar trabalho pro surfista.

      To curtindo muito esse duelo épico de voces dois.

      abç

      Excluir
  10. Fala Mestre!

    Parabéns a todos e muito boa a escolha do tema! Meu esse desenho é muito bom! auhuahua

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela ótima narrativa Mestre.

    No próximo fechamento acho que subirei para a série C. Vou fazer o fechamento no início do mês e caso isso confirme venho aqui para comunicar.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Massa o ranking! Parabéns!

    Só ajeita meu lugar ai na suplência, você errou de novo kkk

    Sou suplente da série C (e próximo fechamento devo passar para suplente da série B)!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdoe-me por mais essa gafe ministro. to lesado só pode ser kkk

      Ja arrumei na minha planilha e no proximo ranking vai estar certo.

      Valeu pelo toque

      Excluir
  13. Mestre,

    Gostaria de entrar na lista de suplentes série C. Segue o meu blog:
    http://messier109investments.blogspot.com.br/

    Muito obrigado

    ResponderExcluir
  14. Valeu Mestre por me colocar na lista de suplentes, mas estou no lugar errado, sou série C ainda... Vamos ver se ano que vem subo de divisão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja arrumei na minha planilha e no proximo ranking vai estar certo.

      Valeu pelo toque

      Excluir
  15. Esse ranking é show de bola. Tô louco para sair da lista de suplentes e entrar no card principal! hahahah

    ResponderExcluir
  16. Muito top esse ranking.

    Daqui a uns 2 meses quero chegar nos 400k, é uma meta importante para sair da série B.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. O penúltimo lugar já é meu de direito. Hahaha

    Com a notícia da condenação do lularápio provavelmente esse próximo mês será positivo. Uhu!

    Abraços e sucesso financeiro!!

    ResponderExcluir
  18. não diretor, por favor, foi só um dia de atraso, aceita meu trabalho por favor, eu tive que refazer porque meu cachorro comeu e se o senhor não aceitar eu vou apanhar muito da minha mãe e os vizinhos vão chamar o conselho tutelar que vai prender ela, o senhor não vai querer uma senhorinha fofinha na cadeia, não vai? por favor por favor!
    rsrsrsrs

    Desculpa, chefe, não acontecerá mais. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quero voce na corrida almofada. fica ligeiro malandro rs

      Excluir
  19. Maravilha MdC

    Vamos crescendo aos poucos

    ResponderExcluir
  20. kkkkkkkkkkk racho o bico com o ranking! Muito bom.
    Legal ver minha estreia!!!! Agora é continuar aportando forte para alcançar a série A logo!

    ResponderExcluir
  21. É muita criatividade para montar um enredo como esse!!!!
    Excelente evolução, galera.
    MC, por gentileza, coloque meu nome na lista de suplentes do limbo financeiro. Rsrsrsrsrs
    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  22. Grande MC! Parabéns pela compilação!

    Pelo visto vou ficar um tempo na 8ª posição... hehehehe

    abraços!

    ResponderExcluir
  23. Interessante este Ranking sempre sigo para ler as posições dos blogueiros

    Abraço e bons investimentos

    ResponderExcluir
  24. MC,

    Me coloca aí na suplência da série A... se bem que é a série mais estável, então ninguém nunca vai quebrar ou desistir hauhahuahuahu
    Significa q nunca vou entrar no ranking :( rs

    Abraço,
    PD7!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta anotado pâo duro.

      Só não se esqueça de publicar seu patrimônio antes do dia 10 de cada mês.

      Abç e bem vindo ao ranking.

      Excluir
    2. pode deixar!
      ah, lembra de me add na sua lista de blogs... conferi e ainda não estou, rs.

      Excluir
  25. Muito bom!
    O que acha de Criar uma nova categoria? o dos quebrados que estão querendo pagar as dívidas? rsrsrsrsrsr.
    Se topar eu me candidato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha não existe classificação para esta categoria.

      Excluir
  26. Boa Mestre, muito engraçado esses posts de fechamentos, deve dar um trabalhão, pelos menos pegamos leve com vc e não cobramos postagens diárias !! rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Stifler

      Rapaz trabalho dá hein. Mas ao mesmo tempo é gratificante faze-lo. Pra vc ter uma ideia quase que nao consigo fazer esse ranking sair tempo. foi por muito pouco mesmo rs.

      Eu gostaria de fazer mais postagens mas ando meio sem tempo, até pra responder os comentários aqui ta foda rs.

      Mas vamo que vamo!

      Abç

      Excluir
  27. Olá Mestre,

    Parabéns por organizar o ranking da finansfera, é uma maneira de motivar o pessoal! Lembro que o investidor troll tinha ranking semelhante, mas como ele anda ausente, mantenha esse trabalho que está ótimo!

    Iniciei um blog sobre investimentos pessoais ontem, e já lhe adicionei aos favoritos. Se puder, passe lá! Quem sabe em breve eu faça parte do ranking!

    http://mascada-boa.blogspot.com/

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal esse seu nick,

      Sim, sem dúvidas manter o ranking ativo dá um gás pra galera.

      Bem vindo a blogosfera!

      Excluir
  28. Olá Mestre,

    Parabéns pelo ranking, deve mesmo dar um trabalho danado, mas como o investidor troll está ausente da blogosfera, está tudo em suas mãos.

    Iniciei um blog sobre investimentos ontem e já lhe adicionei aos favoritos. Se puder, dê um pulo lá! Quem sabe em breve eu entre nesse disputado ranking!

    http://mascada-boa.blogspot.com/

    Abraço!

    ResponderExcluir
  29. Olá meste !!
    Vou começar a postar meu fechamento no blog que acabei de criar. Se puder me colocar como suplente te agradeço.
    Parabéns pelo seu trabalho, deve dar um certo trabalho, mas além de ser engraçado, motiva a continuar nesse caminho.
    Abraço.
    embuscadaif.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vindo a blogosfera parceiro!

      Diz ai em qual categoria voce se enquadra que eu ja te adiciono.

      Obrigado por me acompanhar.

      Abç

      Excluir
    2. Estou na série D.
      Obrigado por me adicionar.
      Valeu

      Excluir
  30. Grande Mestre Cuckhold, vulgo MC, desculpe, não resisti, tive que fazer o trocadilho..
    Tá de parabéns pelo ranking.
    Tenho certeza que o Pobreta deve estar muito orgulhoso.
    A única coisa ruim é o fato de que alguns participantes do ranking só postam a atualização de patrimônio, sem produzir outro tipo de conteúdo, lembro que o Pobreta incentivava as postagens além do fechamento mensal, com o intuito de fortalecer a blogosfera.
    Mas, é certo que o tempo é curto, assim, é melhor ter pelo menos o fechamento mensal do que não ter nada.
    Sucesso Mestre.
    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha sem problema anon

      Obrigado pelos comprimentos.

      Cara também concordo com você, tem gente que só posta a atualização sem falar nada mesmo, fica até complicado pra mim comentar algo sobre o dito cujo rs.

      Espero realmente que o pobreta esteja apreciando e acredito que ele também deve passar pela blogosfera para ler os blogs dos amigos. Não posso fazer feio rs.

      Abç

      Excluir
  31. Eu estaria na lanterna da serie b.
    Abraco mc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala mineiro

      Bem que voce poeria voltar a postar com mais frequência e participar do ranking.

      Excluir
  32. Olá MC, quais os pré-requisitos para participar do ranking?
    Se tiver vaga gostaria de participar.
    Muito bom o tema corrida maluca.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala rabuja, bem vindo a blogosfera

      Requisitos, atualização mensal do rankig, ser participativo na blogosfera.

      Abç

      Excluir
    2. Ainda bem que patrimônio nao conta rsrs. No próximo mês mando a atualização.
      Abraço

      Excluir
    3. Rabuja, patrimônio conta sim. veja o exemplo das minhas atualizações.

      abç

      Excluir