Mestre dos Centavos

Sem medo, sem desculpas, apenas resultados.

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Ranking de Patrimônio da Blogosfera Financeira - Dezembro de 2017



Saudações cavaleiros



Vamos de musica para dar aquele clima


É com muito orgulho que encerrarei a minha ultima postagem do ranking do patrimônio com o fechamento do ciclo de 2017 onde todos os blogueiros cresceram muito neste ano que se passou e que até alguns atingiram a independência financeira. Farei o ranking considerando somente a variação anual.

Muita coisa aconteceu na vida de todos, muito aprendizado, amadurecimento, alegrias, tristezas, perdas, vitórias e muitas tretas vishi.  Mas o que permanece firme e forte até os dias de hoje é a consolidação e o crescimento da blogosfera que se une a mais e mais pessoas que sonham com o dia da grande virada de mesa. Muitos se perdem pelo caminho mas aqueles que persistem no final de tudo encontrarão o seu lugar ao sol.

O ultimo tema do ranking será uma homenagem a série mais épica de todos os tempos e se você ainda não assistiu, assista pois não sabe o que está perdendo. Sim estou falando de Game of Thrones.

Os duelos, as intrigas, as lutas, as derrotas, as vitórias que se passaram pela blogosfera em 2017 foi digna do jogo dos tronos afinal quem não quer ser rei?

Que comecem os jogos!


Clique para ampliar

Série A (Alls Stars)



Viver de renda, enfim vence o jogo se consolidando não somente o campeão da série master deste ranking como também  declarou sua independência financeira. As cripto moedas foram as grandes responsáveis por este incrível resultado e por isso Viver de Renda se torna uma lenda na blogosfera e seus feitos ecoarão pela eternidade. Meus parabéns Viver, sua história será para sempre lembrada.


A felicidade do Viver de Renda ao vencer o jogo mais um ano

Terminando muito bem como segundo colocado temos Heavy Metal que com seus aportes cavalares terminou bem o ano sem nenhuma ameaça a sua posição. Ele até queria brigar com o Viver de Renda mas ele viu que não dava pra ele e pulou fora.

O Idiota termina o ano como começou, ou seja, na terceira posição. No entanto ele cresceu bem tendo um aumento de 26% no seu patrimônio e isso é muito significativo considerando que ele investe bem em renda variável.

Milionário aos 40 também cresceu bem e fechou o ano com bons números. Finalmente ele também cedeu as criptos e está se preparando para entrar neste mercado. O Siri disse ainda estar bem atarefado e dispõe de pouco tempo para o blog. Sei bem como é isso.

O blogueiro aventureiro Beta Inglório continua vivendo suas peripécias da vida, o maluco comprou um Camaro e ainda sim conseguiu chegar no grande sabugo. 2017 foi um ano fantástico para ele não tenho dúvidas. Parabéns pela marca Beta Inglório.

O Aportador Financeiro também termina o ano muito bem e com bom crescimento patrimonial. Ele ficou meio desgostoso por não ter jogado mais pesado em ativos de alto risco (ações e criptos) no começo do ano pois se o tivesse feito hoje ele estaria mais longe. Mas sabemos que é impossível saber para onde vai o mercado. O que nos resta é usar as ferramentas e as estratégias necessárias para que tenhamos um norte para onde ir.

Neste mês de Dezembro tivemos grandes novidades e reviravoltas e uma delas foi o crescimento meteórico do Jovem de Sucesso  que realizou algo sem precedentes na história da blogosfera. Este ser simplesmente saiu da série C e pulou para Série A em um único mês sem sequer passar pela série B. 😮. Tudo isso de deu graças ao poder das cripto moedas que estão causando o maior rebuliço na blogosfera e que prometem causar muito ainda em 2018. Jovem decapitou de uma única vez 11 cabeças. O novo record da história da blogosfera.

Obs: O ranking agora ficará por conta dele também.


Jovem de Sucesso chamando todo mundo pra porrada

Série B (Ostentação)



No finalzinho da corrida Pobre Japa dá uma de louco e passa a perna na posição do Surfista roubando assim o seu lugar e terminando em primeiro na série B. Japa termina o ano contente e bem satisfeito com as coisas que alcançou ao longo da sua jornada. Parabéns pela pela liderança Japa.

Surfista mesmo perdendo sua posição de liderança não se abalou e também fechou o ano de uma maneira muito positiva. Sua carteira cresceu bem graças ao seu equilíbrio na gestão de suas finanças. Surfista ainda arriscou algumas operações com imóveis e estes é que trouxeram um excelente retorno. Segundo ele mesmo 2018 promete ser um ano ainda mais promissor.

Investidor Precoce também cresceu bem durante o ano mas isso foi mais graças ao seu aporte do que qualquer outra coisa. Precoce é empresário e por isso consegue aportar mai pesado. A ele desejamos sucesso nos seus negócios em 2018.

Baiunu Canguino saiu fora do páreo por duas não atualizações consecutivas dando seu lugar assim ao Sequoia Investimentos (nome estranho para um blog). Sequoia que já começou o ano comprando carro demonstra que não será adversário duro para seus concorrentes pois sabemos que o possante comerá boa parte da sua grana.

Funcionário Publico Investidor manteve uma carteira mais conservadora e por isso segurou bem seu patrimônio. Para este ano ele pretende se arriscar um pouco mais. Mas o que chamou a atenção mesmo foi a sua agitada vida entre as doutoras da medicina. Esse maluco não para de tirar médicas da cartola. Ta sobrando em neguin. Só não perguntem a ele se ele comeu alguma delas pois o menino é meio sensível sobre esse assunto. Não é Funça?




Executivo Pobre foi outro que teve um ano bem legal. Promoção na empresa, aumento de salário, possibilidade de mudança para os EUA, conclusão do mestrado, virou pai e fez uma viajem bacana para a gringa. Tudo isso aconteceu no ano dele. A unica coisa negativa foi que infelizmente ele não conseguiu chegar nos 300k que tanto queria em virtude de alguns gastos não esperados mas isso nem sequer o desanimou. Executivo está se preparando para um 2018 desafiador e empolgante.


E finalizamos a série B om Sovina que mesmo investindo somente na renda variável conseguiu segurar bem seu patrimônio mostrando que com a estratégia certa podemos escolher bem os ativos e alavancar nosso capital.


Série C (Veteranos)



Com a alavancagem do Jovem de Sucesso e a escorregada do Investidor Convicto Zé ninguém assume a liderança da série C terminando o ano na cabeça de chave. Zé disse que realizou o sonho de correr na São Silvestre e ainda disse estar animado para encarar novamente o banco de uma faculdade. A ele desejamos sucesso em seus novos desafios.

Investidor Convicto que perdeu sua posição aos 45 do segundo tempo para Zé continua fixo em sua estratégia de manter a carteira balanceada. Apesar dele não ter feito praticamente nenhum aporte no ano todo até que a sua certeira performou bem.

Agora o que está acontecendo com este sujeito? A grande surpresa  do ano e deixando todos boquiabertos Pobre Sofredor dá a volta por cima e desponta alucinadamente para a série C arrancando 7 cabeças de uma única vez. Para quem começou em ultimo no inicio de 2017 e agora termina na 17º colocação esta atuação é digna de aplausos.


Comemoração do PS ao pegar todos desprevenidos e subir de serie

Vidinho e almofada não atualizaram e ficaram de advertência.

Termino esta série com a estréia de O Carinha nesta modalidade. Apesar de muitos aqui do ranking terem subido muito de patrimônio, ninguém supera este blogueiro neste quesito. O patrimônio do Carinha cresceu inacreditáveis 2.200% em 2017. É o que eu eu digo confrades, os primeiros a sentarem na mesa se fartam muito mais. Parabéns pelo crescimento Carinha. Sua coragem será sempre lembrada.

Serie D (Emergentes)


Aqui nos Emergentes esta série é sempre muito movimentada com trocas de posições a todo instante. E começamos com o a liderança de Rato investidor que nem teve tempo de ter sua posição ameaçada porque seus rivais nem se deram ao trabalho de passar por ele.  Rato termina o ano como líder da série D.

Em seguida vem Picca Pau Investimentos que está contente com seu resultado anual. O penoso disse ter feito uma boa passagem de ano e está esperançoso para este ano. Fica ligeiro que to na sua cola rapaz!

Sim, em seguida vem eu Mestre dos Centavos que ganhei duas posições graças ao movimento que fiz ao adentrar o mundo das criptos. Estou apostando fortemente minhas fichas nesta modalidade e até agora tenho tido excelentes resultados. Minha pretensão é alavancar meu patrimônio rapidamente para encurtar minha caminhada para a IF. Mas não vejo isso a curto prazo como alguns pensam e eu até brinco. Mas tudo é possível, a mão é boa e as cartas estão na mesa. 😀

Na sequencia aparece o Marujo Investidor que também é outro que está feliz com o ano que se passou. Marujo está programando uma grande viajem e por isso não contabiliza suas milhas no seu patrimônio. Para minha tranquilidade.

Highlander Finanças ficou putinho por eu ter passado ele novamente hahahaha. e finalmente resolveu e render ao ladro negro da força e se unir as criptos para tentar recuperar o preju. Highlander está desenvolvendo um hobby muito interessante que á a pratica do idioma Japonês. Acho isso muito legal mesmo. O pouco que eu sei aprendo vendo meus animes. Highlander tem muita coisa para resolver e desenvolver em 2018 e tenho certeza que ele vai conseguir se sair bem.


Vamos Highlander, tenha fé

Finalizo aqui com Lyrical Master que também se rendeu as criptos e está estudando este mercado. Nosso jovem promissor aportou fielmente o ano todo e também cresceu bem. Ele terá muito mais a crescer ainda.


Amadores (Zona do Desespero)


Noimon termina como líder do limbo. Ele é mais um que se rendeu as criptos. A bem da verdade é que essa onda tomou conta de toda a blogosfera e ninguém quer ver nego aumentando exponencialmente seu capital e ficar de fora. Noimon foi agressivo e alocou 20% nas cripto moedas. Se ele escolheu bem prevejo aumentos substanciais em seu patrimônio nas próximas atualizações.

Aportador Beta também investe em criptos mas é mais conservador. Seu patrimônio cresceu bem em 2017. Ele está aproveitando o recesso do seu emprego para curtir na praia. Beta disse estar carente de atenção  feminina e sabemos como isso pode ser perigoso para o nosso desenvolvimento. O conselho da blogosfera geral é unanime Beta, tem que comer e sair fora.

Na seqüência temos Pobre Zen que infelizmente foi o único que terminou o ano no vermelho. Isso se deu em virtude ao assalto que ele sofreu abalando drasticamente seu patrimônio. Zen ainda tentou adentrar ao mundo cripto mas pegou o time errado e saiu tão rápido quanto entrou realizando prejuízo, Seu erro foi ter entrado com uma mão muito grande de uma única vez. Sabemos que este mercado tem que ser bem estudado pois todo cuidado é pouco. A zen desejamos melhoras para 2018.


Vejam como ficou o Pobre Zen após ter seu patrimônio dilapidado

E finalizamos o ranking com a estreia de Maromba investidor que entrou no lugar do Veterinário que não atualizou e está fora do jogo. Maromba está focado na sua faculdade e na academia. Veremos o que ele tem a nos mostrar neste ano. 


Clique para ampliar

Com isso meus nobres cavaleiros encerro por aqui e em definitivo o ranking do patrimônio da blogosfera financeira anual de 2017. Muito obrigado a todos que comentaram e que compartilharam deste espaço tão importante para nós. Tenho certeza que o ranking estará em boas mãos e ele nunca irá morrer porque se um parar outro continua. Sei que tem muitos aqui com plena capacidade de tocar esse barco. Meu muito obrigado a todos e nos vemos por ai.


E para quem curte ou ainda não conhece, segue o clip de umas das melhores séries de todos os tempos.




Fique rico, ou morra tentando!




46 comentários:

  1. Mestre cuck, missão cumprida.
    Obs. apenas fico imaginando a reação do pobreta ao ver o salto estratosférico dos participantes em virtude das criptomoedas, enquanto ele sofreu no all-in da Eletropaulo, espero que ele tenha investido em criptomoedas.
    TFP.
    Só mais uma coisa, mestre, para de apostar, sei que é um vício, mas isso compromete os aportes.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que muitos conseguiram pegar essa onda da cripto antes que fosse tarde demais.

    Espero que você continue com o blog Mestre. Muito bom ler seus textos.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Consideraçoes:

    O que este Beta Inglorio faz da vida? Atingiu 1 milhao em 1 ano e ainda diz ganhar 15K se quiser? Nos conte o segredo.

    Nao entendi por que contabilizou este valor do pobre sofredor se ele esta usando emprestimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acha justo? Faça o seu ranking! Mesmo tirando os 30k ainda estaria na zona dos veteranos.

      De qualquer forma é um dinheiro que seria futuramente meu. Só fiz um adiantamento temporal. Outros blogueiros já fizeram isso, só não divulgam.

      Continue me invejando e na merda, abraços!

      Excluir
    2. Eae Anon, Beta Inglorio aqui. Só trabalho com meus investimentos, fazendo trades. Qualquer coisa dá um salve lá no blog que eu te explico melhor

      Excluir
  4. Fala Mestre, que alegria participar do ranking, pena que vc não mais o conduzirá, mas acredito que o Jovem o conduzirá com maestria tbm. Estou com alguns planos em 2018 que creio que vão me ajudar a subir algumas posições. Sucesso ai na sua jornada mano.

    ResponderExcluir
  5. Ah, só uma correção, sou casado e já entrei na faixa dos 25-30

    ResponderExcluir
  6. Analisando parece que não cresci quase nada. Mas retirei da contabilização os empréstimos. Pegando de dezembro de 2016 até dezembro de 2017 cresci uns 18k entre aportes e juros de aplicações. Esses 4k de aumento não condizem com a realidade haha

    Tenho mais uns empréstimos a receber que fiz ano passado tbm. Não estão contabilizados hoje.

    Veja se pode acertar o valor, porque 18k é o valor correto. Dá a impressão que eu só acumulei 4k em 1 ano inteiro.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Em dezembro de 2016 eu tinha uns 18,2k de dinheiro em aplicações, tirando os empréstimos.
    Em dezembro de 2017 são 36,2k em aplicações, tirando os empréstimos. Mais 18k.

    Só pra arrumar o valor de dezembro de 2016, troca por 18,2k.

    ResponderExcluir
  8. Coisa mais inútil do mundo são esses rankings...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para você pode ser que seja mesmo, mas o mundo não gira apenas a sua volta.

      Excluir
  9. Olha, se eu tivesse atrasado meu fechamento teria cortado mais cabeças, minha alta histórica chegou a ultrapassar 240K, mas por invejinha dos chimpas recuei e estacionei um pouco acima do fechamento dez/2017. Vamos vê se nossas apostam decolam para conquistar a tão sonhada I.F.

    Abraços e sucesso financeiro à todos os participantes.

    ResponderExcluir
  10. vai deixar saudade.. que essas criptos te leve ao milhão ainda em 2018 ..
    Mais afinal vai continuar no ranking do jovem de sucesso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Soldado.

      Sim continuarei. Vou divulgar meu patrimônio todo mês.

      Abç

      Excluir
  11. Por um lado fico feliz que não vai mais atualizar por que está incluindo nesta lista gente que tá aposetando tudo em bitcoins e shit do tipo e se considera "investidor" IF...ah por favor né..temos que penerar o joio do trigo e ranquear os que usam o estilo Ben Graham de investimento e nao especuladores sardinhas que ganham mil porcento em um ano e perdem tudo logo adiante.

    ResponderExcluir
  12. Belíssimo Trabalho neste Ranque Mestre !!! Parabéns !! eu sou o único blogueiro no ranque a trabalhar na privada !!! kkkk

    ResponderExcluir
  13. Parabens Mestre.

    Honrou o famoso ranking.

    Vamos acompanhar a nova geraçao do ranking com o Jovem rs.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  14. HAUhsuah nem falo anda Mestre!
    Excepcional seu trabalho com o ranking!
    E parabéns pelo seu crescimento esse ano!

    Abc

    ResponderExcluir
  15. Mestre.. Que acha de fazer um manual para investir em criptomoedas? Estou tentando aprender pelo YouTube e alguns sites.. Mas seria legal fazer um tutorial e depois discutirmos na página

    . By Barão

    ResponderExcluir
  16. Opinião somente.

    O ranking é útil pois te faz entender/refletir sobre os investimentos que alguns estão fazendo e que rumo estão tomando, mas parece que se perdeu. Apesar de acompanhar a pouco tempo, já me parece ser um corrida por números do que alcance de objetivos para alguns. A intenção não me parece, traçar um caminho e segui-lo até a conquista final, aparentando mais um corrida maluca, onde se arrisca apenas para ultrapassar quem esta a frente. Acho isso bastante arriscado. Não se percam. Lembrar o principal objetivo é primordial e o ranking não deve ofuscar a busca pelo mesmo. Como disse, é somente o meu modo de ver. É o que eu acho.

    Opinião somente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade meu caro o que da esse ar de um querendo passar na frente do outro nada mais é do que minha própria narrativa do ranking. Na bem da verdade mesmo todos os competidores ou sua grande maioria está pouco se lixando do colega ter passado a sua frente. Pessoal aqui compete apenas consigo mesmo tentando ser melhores do que ontem. É só ler o blog deles, ninguém fica comentando que terá que aportar mais porque se nao fulano vai passar a frente dele no ranking. salvo raras excessoes.

      Excluir
  17. Parabéns Mestre, o seu Ranking era muito bom, dificilmente vão igualar o seu modo de fazer o ranking sempre com bom humor !!! Torço pelos seus projetos e continue sempre na ativa com seus ótimos posts !!

    ResponderExcluir
  18. Esse aumento do Jovem de Sucesso foi absurdo. Muito bacana ver essa evolução da galera. Voce também não está ficando pra trás!

    Mestre, uma pergunta.

    Em qual plataforma você está comprando/vendendo a Raiblock?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Bino, as ripto moedas estao dando um bom impulso para a galera.

      Sobre sua pergunta, Bitgrail

      Excluir
    2. Andei dando uma olhada na plataforma e bateu uma dúvida:

      Só consigo comprar as raiblock com bitcoin pelo que vi então, consigo transferir alguns dos meus Btcs que tenho na mercado bitcoin para a bitgrail?
      Vi alguns vídeos no youtube, mas não achei nenhum sobre eles aceitarem ou não.

      Já adiantando, foi mal a pergunta MC. Estou pegando EXP ainda, mas o que vale é começar!!

      Obrigado pela ajuda!

      Excluir
    3. Isto acaba hoje! Bitcoins ilegal na França e breve na Coreia!

      Excluir
    4. ''consigo transferir alguns dos meus Btcs que tenho na mercado bitcoin para a bitgrail?''

      Sim. basta voce ir em transferência na sua conta no mercado bitcoin gerar uma chave e clicar em depósito na bitgrail e adcionar os bitcoins lá.

      Uma recomendação: Espere os XRB começarem a ser negociados na BInance pois os saques na bitgrail por enquanto estao bloqueados, ou seja, se vc tiver xrb lá nao vai conseguir retirar no momento. Em ultimo caso crie conta na Cukoin que lá tbm aceita xrb.

      abç

      Excluir
    5. To pensando muito em comprar as XRB na cukoin MC. Quando elas chegarem na Binance, os preços subirão absurdamente.

      Voce utiliza a cukoin? Compraria lá ?

      Excluir
    6. Ja comprei por lá. é uma boa exchange. Pode comprar tranquilo.

      Excluir
  19. E a queda da sardinhada das criptocoins começou!!! Salve-se quem puder!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regra de mercado: Nunca acompanhe as sardinhas pois são com elas que os tubarões enchem a boca.

      Excluir
    2. tem um cara transmitindo ao vivo
      https://www.youtube.com/watch?v=-auBo3tsSyM

      Excluir
  20. Alegria de pobre dura pouco, cheguei aos 100k mês passado, acredito que em janeiro não terei nem 80k, mas ao que me lembro todo inicio de ano é um rebuliço no mundo das criptos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita calma nessa hora meu filho, logo recupera.

      Excluir
    2. Na verdade fiquei triste por causa do dinheiro que deixei de ganhar se tivesse feito trade, e pela perda do valor simbólico dos 100k, mas como minha tática é o B&H aproveitei e comprei mais btc e altcoins. De resto sou muito paciente. Outro motivo de tristeza é não ter dinheiro para comprar mais.

      Excluir
  21. opaa,nao atualizei mesmo perdão...ta uma correria monstruosa pra mim aqui e tive que desfazer as posiçoes mas logo voltarei..ainda sigo acompanhando :D

    ResponderExcluir
  22. Sempre que vejo o ranking dá uma saudades do Pobreta.

    ResponderExcluir
  23. Mestre Dos Centavos você poderia me ajudar Com algumas dicas?


    Pessoal o meu comentário não tem nada a ver com o post mais preciso de ajuda de vocês estou numa situação extremamente complicada sou novo inexperiente tenho 19 anos e preciso de opinião de vocês veja o meu relato:

    Estou numa situação complicada e preciso de alguns conselhos seguinte tenho 19 anos abandonei a escola infelizmente no 1 grau e agora preciso saber como terminar o ensino médio da forma mais rápida possível como faço? Através do ENCCEJA? Eu não sei nada sobre esse programa e estou completamente perdido observação moro no RN numa cidade pequena de aprox 15 mil habi*


    E depois de eu terminar é melhor eu fazer um curso técnico ou parti logo pro ensino superior? Quais profissões vocês me endicam comentem ai pessoal se puderem desde já agradeço.

    Quero dinheiro para investir e alcançar a IF o mais breve possível espero que voces me respondam forte abraço flw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola ricardo

      Primeiramente e obviamente termine a escola, nem que seja neste Encceja que voce mencionou afinal o diploma do ensino médio é muito importante pois sem ele voce perde acesso a maioria dos cursos técnicos que são oferecidos por ai. Estes programas do governo acelera o processo do ensino médio fazendo os alunos o terminarem mais rapidamente. Procure se informar melhor ai na sua região.

      Em seguida para iniciar sua carreira aconselho começar pelo curso tecnico, agora qual curso a fazer cabe somente a voce decidir. Veja quais sao suas principais habilidades, se gosta de concertar coisas, se gosta de cálculos matemáticos, trabalhos artesanais, manuais, operacionais etc. Estas sao pistas que podem te ajudar a descobrir sobre do que gostaria de fazer.

      Meu concelho final é que primeiramente voce deve investir em voce, na sua educação, aprendendo novas habilidades e competências. O dinheiro para a IF será consequência.

      Excluir
    2. Obrigado Mestre dos Centavos

      Excluir
  24. Hahaha. Criei o meu também. Seus posts são bem engraçados.

    ResponderExcluir
  25. O que houve mestre, parou com as postagems? Talvz por que não esteja muito feliz com as criptocoins que iam te deixar rico em 2018 hein!! bem que te alertamos!

    ResponderExcluir