Mestre dos Centavos

Sem medo, sem desculpas, apenas resultados.

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Mestre dos Centavos, Iniciando na Matrix parte I


Soldados, vou dividir com vocês a minha história de vida no início da minha jornada no mundo do escravismo, trabalho. Como é uma história um pouco longa será contada em partes e tentarei  resumi-la ao máximo para não ficar cansativo... 

Toquem as trombetas...rufem os tambores e vamos a primeira parte.

Meu primeiro emprego formal foi no setor público, isso mesmo confrades, eu fui concursado. Porém esse concurso em questão não era o concurso dos sonhos de ninguém, eu nos meus 18 anos de idade entrei para a prefeitura municipal da minha cidade como " auxiliar de serviços gerais",  pois é,  esse é um dos concursos mais toscos que pode existir atualmente. 


Como eu achava que era ser servidor público na prefeitura da minha cidade












Imaginem vocês, eu jovem, cheio de sonhos, no auge da pegação de menininhas ter que sair na rua com uma inchada na mão carpindo mato em beira de asfalto, limpando boca de lobo no centro  da cidade ou ainda recolhendo cachorro ou cavalo morto na rua. haaa que vergonha eu tinha. Estou imaginando algum de vocês pensando assim, há mas importante é o trabalho ser digno, honesto, blá blá blá, Sim era honesto, pelo menos da minha parte pois apesar de tudo eu não deixava de cumprir com as minhas obrigações, quanto a ser digno eu não sei pois além de ser praticamente invisível para as pessoas, ganhava uma miséria.  

Entrei de gaiato nessa história, eu nunca poderia imaginar o que faria sendo concursado, eu na minha burrice inocência havia imaginado que iria trabalhar dentro da prefeitura e tal mas nunca que iria para trabalhar de escravo gerais, serviços gerais na rua. Ledo engano o meu, pois bem, no tempo em que fiquei concursado trabalhei em vários setores, desde a limpeza de rua, até a jardinagem, pintura, asfalto, meio fio, poda de arvores, e pasmem meus caros ai vem o pior.

Eu trabalhei até no cemitério da cidade, isso mesmo eu já fui ''coveiro''.  Trabalhei um ano nesta função e lhes digo que é um trabalho triste e totalmente discriminado pela sociedade. Digo isso porque quando eu dizia para as pessoas que trabalhava de coveiro a primeira impressão que tinham era de que eu era um pobre coitado e perguntavam se eu não tinha medo de trabalhar num lugar tão mórbido daquele, claro que não, eu dizia, no começo era estranho mas que depois a gente se acostumava.


Começando a vida pelo fim














Meus amigos e parentes não entendiam como um jovem como eu estudado (ensino médio na época), havia parado no cemitério trabalhando de coveiro. Eu sabia a resposta e a resposta era simplesmente medo. Medo do mercado de trabalho, medo de trabalhar em empresa privada, pois as pessoas me falavam que o serviço publico representava a estabilidade do emprego, e que seu saísse da prefeitura e me aventurasse em alguma empresa privada eu certamente seria mandado embora em dois tempos. Eu fui muito burro inocente por acreditar nisso. O salário que eu ganhava na época era um salário mínimo e uma cesta básica. Se eu ainda estivesse lá hoje estaria ganhando cerca de 788,00 e uma cesta básica fora os descontos.  


Estaria eu cavando meu próprio túmulo mais cedo?














Pois é meus confrades a coisa não foi fácil pra mim no começo da minha jornada,  sem dizer também dos percalços que enfrentei neste tempo de servidor público,  ou seja, as cagadas que fiz no meio do caminho, mas essa história fica para o próximo post na semana que vem, até lá.



13 comentários:

  1. Fala Centavos!!
    Minha história se assemelha a sua, sendo q entrei numa prefeitura como auxiliar de secretaria quando o salário mínimo era de 380 reais e depois passei num concurso para secretário escolar. O único homem é jovem aprovado dentro das 10 vagas oferecidas - o resto era só mulher e com certa idade: aquela secretaria escolar típica de escola municipal. Rs
    Me coloque no seu blog roll. Assim que entrar no octógono adiciono vc. Estou pelo celular.
    Abraço e sucesso1!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ae Mineiro, vida loca blz!

      Pois é cara, você realmente entendeu o que passei, concurso fraco é foda mesmo, mas vamos evoluindo dia a dia.
      Vou adicioná-lo mo blogroll. Obrigado pela visita parceiro.
      Abraço.

      Excluir
  2. Aguardando os próximos posts meu filho

    Satan

    ResponderExcluir
  3. Boa Mestre!

    Estou aguardando a continuação dessa história!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Legal sua história, e a narrativa, ri muito enquanto lia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo Ramanujan, esse é um dos objetivos também, dar uma descontraída. Não perca a parte II.

      Abraço

      Excluir
  5. Trabalhar em prefeitura é foda mesmo.

    Deve ser o pior de concurso

    ResponderExcluir
  6. Comecei a minha vida de escravo também como Auxiliar de Serviços Gerais em uma prefeitura. Tempos difíceis. Hoje a situação está bem melhor. Boa sorte aí em seu blog e principalmente em sua vida, Mestre dos Centavos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa valeu!

      Temos algo em comum então rss. ambos fomos escravos desse subemprego tosco. O negócio é sempre evoluir! Vamo que vamo amigo.

      abraço

      Excluir