Mestre dos Centavos

Sem medo, sem desculpas, apenas resultados.

sábado, 22 de agosto de 2015

O problema de saúde do Mestre dos Centavos

Confrades...

Como alguns de vocês sabem estou passando por um problema de saúde meio complicado, problema esse que infelizmente atrasará os meus objetivos profissionais e pessoais. Este é um blog que trata de assuntos relativos a finanças mas quando se trata de saúde dinheiro tá bem ali do lado. Gostaria de agradecer a galera que se manifestou preocupada com a minha saúde afinal somos companheiros de estrada pois o nosso objetivo que é a independência financeira é o mesmo ainda que tomado por caminhos diferentes.

Sei que não devo me abater pois é de meu conhecimento que essas eventualidades do cotidiano se estende a todo e qualquer ser humano que habita este planeta. Sei que neste exato momento existem pessoas por todo o mundo enfrentando canceres terminais, dores insuportáveis, fome, miséria, problemas conjugais, financeiros, etc, etc...

O fato é que imprevistos acontecem  e para estes nem sempre estamos preparados, podemos nos prevenir, mas ainda sim algumas circunstâncias nos pegam de calças curtas. rs

A doença



Recentemente desenvolvi uma doença degenerativa que ataca a estrutura óssea do corpo  fazendo com que uma determinada região do osso pare de receber sangue, e devido a isto esta região acaba se desgastando. Estou com uma doença chamada de artrose femoral, ou seja tenho uma artrose na cabeça do fêmur esquerdo próximo a região da bacia.

Tudo começou  de repente, do nada, eu estava no trabalho e sem mais nem menos minha coxa esquerda começou a doer, achei que iria passar mas não passou. Comecei a mancar e não parou mais. Procurei um hospital, fiz um raio x mas não tinha dado nada. O médico me receitou um anti-inflamatório tomei mas não resolveu. Procurei um outro médico, fiz um ultrassom e  fui diagnosticado com tendinite(inflamação do tendão). O doutor me orientou a fazer fisioterapia e fiz 8 seções mas meu problema persistia. A fisioterapeuta preocupada me orientou a procurar um medico especialista em quadril pois ela suspeitava que o problema era no quadril.  Fiz uma série de exames, ressonância magnética e finalmente o problema específico foi encontrado. A artrose femural. A tendinite do diagnostico anterior era em decorrência de estar andando mancando ocasionando a inflamação do tendão, este não era o problema e sim uma consequência da artrose.


Sintomas

O primeiro sinal pode ser um pouco de desconforto e rigidez na virilha, nádega, coxa ou quando você acordar pela manhã. As dores podem ser mais fortes quando estiver em movimento e devem melhorar quando em descanso. Se não receber tratamento para a doença, a condição ficará pior e até em descanso não haverá alívio da dor. A articulação do quadril ficará dura e inflamada. Isso afeta a nossa qualidade de vida pois fica complicado ir aos lugares mancando. rs

Sintomas comuns da artrose do quadril
  • Dificuldade de cruzar as pernas
  • Dificuldade de colocar sapatos e meias
  • Dificuldade de lavar os pés
  • Dificuldade de caminhar
  • Mancar
  • Dificuldade ficar em pé por longos períodos

Causas

Tanto nas consultas que tive com os médicos tanto nas minhas pesquisas pela internet a doença é idiopática, ou seja, não tem causa específica, ela pode vir em decorrência do uso excessivo de álcool(não é meu caso), uso excessivo de corticoides(não é meu caso) lesão(não é meu caso) idade avançada(não é meu caso) ou doenças relacionadas ao sangue(pode ser meu caso), seja, diabetes, anemia, sangue grosso, reumatismo etc. Fiz exame de sangue mas não de nada. As chances segundo os médicos da doença atacar o outro lado do quadril  são de 50%. Isso pode acontecer logo ou depois de alguns anos.

Dica do senhor Julius: não fiquei convencido com uma única opinião, procure a opinião de outros profissionais

Prevenção

Algumas medidas podem ser tomadas para prevenir este problema, algumas delas são: Atividades físicas, alimentação saudável, perda de peso(se for obeso) e sempre fazer um check up anual pra ver se está tudo bem com o seu organismo.

Eu particularmente nunca fui de procurar médico para faze check up, só ia quando estava com algo que remédio não curava. Típico brasileiro,  Aliado ao fato de estar em uma fase muito sedentária  comendo porcarias onde acabou dando  nisso.

Tratamento

Sim, existe tratamento. Ufa, ainda bem! Porem... no meu caso como a doença já está em um estágio um pouco mais avançado a única solução é a intervenção cirúrgica. Ou seja, entrar na faca.

Vou fazer uma cirurgia chamada Artroplastia do quadril. Este procedimento consiste em tirar fora a parte afetada pela doença e substituir por uma prótese.

Mais ou menos assim:

 
Prótese


Felizmente, se é que pode se dizer assim, a doença geralmente foca em uma determinada região, no caso a região femoral, raramente ela afeta outras regiões do corpo.

Segundo o médico a cirurgia não é complicada, e o tempo de recuperação é rápido, geralmente 3 meses. No princípio terei que usar muletas e tomar cuidado para não fazer nenhum movimento mais brusco. Mas o que está me incomodando é o fato de ter que dar entrada no INSS, meu salário que já não é grande coisa cairá lá em baixo, fora o transtorno de ter que fazer perícias e aguardar a boa vontade do órgão depositar o benefício na conta.

Vou realizar a cirurgia no começo de setembro, então minha atualização patrimonial no final do mês acontecerá normalmente.
Vida após a cirurgia

Vida “quase” normal segundo os médicos. Restrição apenas para esportes de forte contato físico como futebol, luta, etc. Como não pratico nenhuma destas modalidades, e nem pretendo, pra mim não haverá problemas. No mais vou poder fazer natação, dança, ciclismo, musculação, corrida... até piano vou poder tocar. rs





O engraçado é que a gente só se interessa por um determinado assunto quando este acontece ou com alguém próximo ou com nós mesmos. Tenho certeza que poucos aqui nunca ouviram falar deste tipo de problema. O fato é que temos que estar atento tanto a estas como a tantas outras eventualidades que possam vir a nos ocorrer e a prevenção com exames anuais é a melhor solução. Aquela máxima vale aqui soldados “É melhor prevenir do que remediar”.

Dica do senhor Julius: Se você estiver passando por algum problema seja de saúde ou qualquer outra coisa, de uma pesquisada na internet sobre o assunto pois lá tem uma gama de material sobre os mais variados temas, encontrei pessoas que fizeram esta cirurgia e postaram videos no you tube dando dicas de como se virar no pós operatório.

Impacto nas minhas finanças

A primeira pergunta a se fazer ao realizar esta cirurgia é: Quanto isso vai custar?

Resposta: Segundo o médico o valor do procedimento incluindo a prótese é de R$ 28.000,00.


Vou ter que pagar por isso?

A resposta é não. Não vou ter que arcar com nada pois felizmente trabalho em uma empresa onde tenho um plano de saúde integral que cobrirá todos os custos.


ahh muleque

Aqui eu vejo uma vantagem em trabalhar em uma empresa privada onde os benefícios realmente funcionam. Se não fosse por isso eu estaria seriamente encrencado. Se fosse depender do SUS, quando saísse minha cirurgia das duas uma, ou teria melhorado da perna ou a outra também estaria ruim. rs

Apesar do plano cobrir minha cirurgia não sairei ileso disto não. Vou ter os custos normais com medicamentos, muleta e algumas mudanças no loyut da minha residência para deixa-la adaptada a minha nova condição.  Sei disso devido a pesquisas que fiz na internet onde encontrei video e depoimento de pessoas que passaram por este processo.


Como vou ter que depender de INSS o salário da empresa será cortado após 15 dias e dai em diante dependerei deste órgão. Sei que há histórico de atrasos no pagamento de benefícios para quem dá entrada no auxilio doença. Por exemplo, tenho um primo que se acidentou e ficou mais de dois meses sem receber nada, como o coitado era aquele típico brasileiro que vive de acordo com o salário que ganha e não tinha um tostão furado de reserva de emergência passou por maus bocados. Ele recebeu os atrasados depois mas já estava devendo meio mundo. Não é este o meu caso graças a Deus, apesar de estar sem caixa tenho os empréstimos que recebo dos meus devedores, e os valores que tenho a receber ultrapassam os meus gastos mensais que diminuirá ainda mais pois economizarei com custos de locomoção, lazer etc,ou seja, o dinheiro que tenho para receber poderá me manter até o ano que vem sem problema algum.

Não vou esperar a boa vontade do INSS,  vou usar o dinheiro que entrar dos empréstimos para me manter. Como por enquanto não terei salário meus aportes estarão comprometidos acredito eu que até o final do ano.

Acho que é isso soldados, peço que os senhores cuidem de vossa saúde pois sem ela não é possível curtir a IF com qualidade de vida. Felizmente para o meu problema há solução, mas há coisas que não se resolvem com uma simples cirurgia. Se você já foi ao médico e viu que está tudo bem meus parabéns, mas se não foi... bom, já sabem o que fazer. 





Grande Abraço


85 comentários:

  1. Caraca, que barra, boa sorte aí, ainda bem que possui plano de saúde.

    ResponderExcluir
  2. Força confrade. Estamos torcendo pela sua melhora.

    ResponderExcluir
  3. Olá mestre.
    Trabalhei bastante tempo com metalurgia, neste período minha qualidade de vida foi quase a 0 devido a diversas horas em pé.
    Depois de 2 anos de má qualidade de vida, eis que começa a surgir diversas questões de saúde, alterei drasticamente minha prioridades na vida.
    Reduzi meu padrão de vida ao minimalismo , hoje sou teoricamente saudável prático exercícios regulares há mais de 7 anos, tenho alimentação regrada e saudável.
    Se com boa qualidade de vida estamos sujeito a doenças e complicações genéticas,Imagine sem nos cuidar adequadamente!
    Mestre boa partes das doenças desenvolvidas no século 20 estão associadas ao estilo de vida moderno, mais uma das motivações para conseguirmos nossa almejada IF ou pelo menos uma semi IF.
    Enquanto muita gente almeja mansões e carros de luxo.
    Tenho dado prioridade para academia particular e boa alimentação!
    Boa sorte em sua jornada guerreiro da IF.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chará

      Legal seu depoimento, pois é, as doenças causadas pela vida moderna está fazendo bastante estrago por ai. Cabe a nós mantermos um padrão de vida saudavel e sustentavel. Mas é tão dificil rs.
      Mantenha-se firme no seu padrão de vida.

      Abraços

      Excluir
  4. Que tudo dê certo na cirurgia e tratamento. Talvez seja bom adicionar pilates ou outro exercício de baixo impacto pra manter a saúde em dia daqui pra frente. Tem um vídeo de um soldado da guerra do golfo que ficou fodido após muitos saltos de paraquedas e mal conseguia andar. Começou a treinar yoga e hoje corre, conhece? https://www.youtube.com/watch?v=qX9FSZJu448
    Isso que o mestre dos dividendos falou é o principal: dar prioridade à qualidade de vida e saúde.
    Boa sorte como investidor-ciborgue amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkk investidor-ciborgue é sacanagem.

      Mestre, explica pro jovem aqui q não sabe nada da vida como q funciona essa parada do INSS. Vc vai continuar como funcionário da empresa, mas vai estar meio q afastado? E a partir daí é o INSS q vai te manter com o auxílio?
      Vc tem direito a isso por que? (O que vc faz pra ter isso?) O tanto que o Inss te pagará depende de que?

      Força ae, Mestre. Espero q vc melhore!
      (Vc sabia q o Julius morreu devido a doença?)

      Abraço!!

      Excluir
    2. C.F

      Muito obrigado, ainda não conhecia a história deste rapaz, vou dar uma olhada.
      Gostei do novo apelido: Investidor ciborgue kkkk.

      Excluir
    3. Tiago

      Quanto a sua dúvida vou responder da seguinte maneira: Primeiro segue um link que responderá a maioria das suas dúvidas: http://www.previdencia.gov.br/arquivos/office/3_100701-165316-811.pdf

      Eu continuo como funcionário mas só que afastado. Os primeiros 15 dias o salário é pago pela empresa, após este período é o INSS que me paga um salário baseado em alguns calculos. Por exemplo se meu salário fosse RS 1.000,00 eu receberia mais ou menos uns R$ 900,00 de benefício, enquanto eu estiver afastado terei direito a este salário, salvo quando tiver alta da perícia médica que é realizada por medicos do proprio INSS. Quando eu estiver totalmente curado volto ao meu trabalho e volto a receber meu salário normalmente. Todo trabalhador que tem carteira assinada tem direito a este benefício.

      Sobre a morte do Julius real li algo a respeito, parece que ele foi fazer uma cirurgia de ulcera e morreu. tenso. kkk

      Excluir
    4. Julius não morreu não, tá vivinho da silva.

      Excluir
  5. Puta merda, cara! Que situação, ein? Melhoras...
    Não se preocupe com os aportes: dinheiro se ganha, saúde se preserva.

    ResponderExcluir
  6. Vagalume AprendaJogue Agora!|
    Faz tempo que eu não sei me controlar
    Reajo nesse jeito tão perfeito que me faz sonhar
    Me tira a razão
    Eu pago o preço pra não te deixar
    Enquanto houver motivo, juro pra você
    Que vou lutar por essa paixão

    Quero ser tua respiração
    Seu suor
    Motivos pra sorrir
    E o melhor que existir em seu coração
    Quero ser a sua fantasia
    Ficar contigo noite e dia
    Se me pedir aquela estrela
    Eu busco pra você toda a constelação
    Ierere amo você
    Nunca vi um amor tão forte assim
    Não dá pra negar que deus te fez pra mim
    Ierere amo você
    Enquanto a luz do sol brilhar
    Não vou parar, eu vou te amar
    Até o fim
    Iererê

    ResponderExcluir
  7. Isso é um castigo por ter entrado na Matrix e ter comprado o carro seu bostileiro. Ass. Profeta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Castigo? nem a morte eu considero castigo, muito menos um problema tão trivial como este. Castigo é não poder comer o que gosta, castigo é não ser amado por ninguém, castigo é não ter pai e nem mãe, castigo é se afundar em drogas e bebidas e não ter coragem de enfrentar o mundo, castigo é não ter coragem de lutar pelo que se sonha, Castigo é ficar em casa na frente de um computador criticando as escolhas e a desejando o mal ao próximo ao invés de buscar melhorar a própria vida, aliás, e ai a vida ta boa? tem certeza? kkk... enfim, castigo tem de monte por ai mas isso... kkk Este problema que me apareceu não passa de um contratempo que será facilmente derrotado. Não me abalo por qualquer coisa irmão, na verdade vou aproveitar a oportunidade e o tempo que vou ter ficando em casa e vou estudar para passar em cum concurso que estou visando. uahahuhsuh, veio bem a calhar esta doença. Como diz o ditado"há males que vem para bem".

      Se quiser mais é só me chamar. uahhauhs

      Excluir
    2. É isso aí Mestre!
      esse anônimo não o que é a vida.
      Boa sorte, vai ocorrer tudo bem.

      Excluir
  8. Nossa foda isso ai heim , eu quebrei o femur e faz mais de dois anos que estou recuperando e nada , ainda bem que vc tem plano de saude pq eu to me fodendo no sus . inclusive vo pegar um carro automatico pois o meu nao vo poder dirigir por um bom tempo ,
    mais forca nessa luta vc vai sair mais forte dessa quanto ao INSS no primeiro mes demora mais vem tudo de uma vez os atrasado depois cai certinho ,inss foi menos pior do que eu imaginava fe em deus e boa recuperacao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo apoio soldado, sus é complicado, desejo que voce se recupere o mais rápido possivel. É nessas horas que a gente vê como é bom ter um coxão de segurança. rs

      Abraço

      Excluir
  9. Vai dar tudo certo!
    Estamos aqui na torcida, Mestre!

    ResponderExcluir
  10. Você é uma pessoa de honra, vai passar por isso da melhor maneira possível! Estou na torcida!

    Primeiro Milhão aos 40.

    ResponderExcluir
  11. Porra...centavos...que notícia triste cara....ficarei na torcida para que tudo ocorra bem na cirurgia.

    ResponderExcluir
  12. Porra...centavos...que notícia triste cara....ficarei na torcida para que tudo ocorra bem na cirurgia.

    ResponderExcluir
  13. Poxa cara, agora que você entrou pra Matrix... Não vai poder dirigir seu populixo e vai ficar pra merdalher.... Típico azar de bostileiro. Kakakkakakakak

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não entrei na Matrix, sempre estive nela! Quanto ao meu "populixo" segundo o médico depois de 30 dias estarei liberado para dirigi-lo. Enquanto isso ele vai ficar guardadinho me esperando rs. O que é merdalher? é a mistura de merda com colher? rs
      Azar? na verdade acho que estou com sorte pois terei tempo para me preparar pra um concurso em específico. uaauahhus

      Excluir
  14. Tomou na toba literalmente, o risco de morte e complicações em cirurgias no bostil é gigante, mesmo com sucesso ,nunca mais se fica como era antes, existe redução de movimento nesse tipo de cirurgia, a fisioterapia é de foder,voce vai ficar fregues de médicos e medicamentos, a sua sorte foi não ir pro sus se operar , o sus é o spa da morte ,ou voce sai um fiapo ou sai no caixão, já me operei no sus e quase me mataram várias vezes lá dentro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sus é uma bosta eu reconheço, quando você consegue atendimento ou já sarou ou já morreu. uahhahuhs Sim anom, existe o risco de morte como em toda e qualquer cirurgia mas não estou preocupado com isso, se eu morrer não precisarei mais trabalhar, nem me preocupar com contas ou qualquer tipo de problema, será o meu sono eterno, é assim que vejo a morte. rs
      Quanto a restrição de movimentos não é bem assim como voce disse, mas se acontecer de ficar com sequelas encaro na boa, faz parte.

      Excluir
  15. Força guerreiro, você vai ficar bem, vamos torrar ainda muitos dividendos na suécia, croácia, e ibiza
    A proposito mestre, como estão diversificados seus investimentos atualmente?

    ASS: seu amigo , rufos o lenhador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I ae rufos

      Torrar grana no exterior até que não é uma má idéia rs, quem sabe um dia!
      Meus investimentos estão concentrados em emprestimos que tenho a receber, somente isso.

      Em breve terei uma carteira mais diversificada.

      Abraço

      Excluir
  16. Esse é um caso onde ser investidor faz uma diferença substancial, mas raramente vejo alguém falando nisso.

    Em caso de emergência, nós que gastamos menos que ganhamos, poupamos e aportamos, temos dinheiro.
    Tenho dinheiro em ação, fii, tesouro, poupança...e a maioria da população? A maioria vive com o que recebe, e gasta mais do que ganha.

    É ruim perder nossos investimentos? Horrível.
    Mas pior seria não ter nada (ou ter dívidas, como ocorre com a maioria).

    Ou seja, vamos trabalhar, poupar e investir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fala assal

      A maioria da população vive na corda bamba, tipo furou o pneu da bicilcleta fudeu. rs é bem por ai. Só o fato da pessoa não ter dívidas longas já a bota na frente de muita gente, imagina quem poupa então. É bem o que você disse, o negócio é tranpar, poupar e investir.

      Abraço

      Excluir
  17. MC, faça mesmo um caixa para se manter nesse período, pois é complicado lidar com o INSS.

    Por exemplo, você precisa do dinheiro pra se manter AGORA, mas o INSS marca sua perícia pra daqui a duas semanas, e se o perito for um bitolado ele vai indeferir e falar que você está apto ao trabalho (aí você tem que recorrer e a novela continua), ou deferir e conceder o benefício, o que mesmo assim ainda pode demorar uma ou mais semanas para entrar na sua conta.

    No fim das contas o dinheiro que você precisava pra sobreviver HOJE acaba entrando só mês que vem ou sabe-se lá quando...

    É bom correr atrás do auxílio-doença pois é seu direito, mas depender desse R$ pra passar com tranquilidade o período de afastamento é meio complicado.

    Não poupe esforços e se necessário dinheiro pra resolver esse problema... parece clichê mas com certeza saúde vem sempre em primeiro lugar! Não adianta nada ser milionário e não ter saúde para aproveitar, não é mesmo? (Steve Jobs que o diga).

    PS: não sei se isso serve de apoio, mas conheço a doença pois um conhecido passou pelo mesmíssimo problema,e hoje em dia ele está muito bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Madruga

      Ter caixa é importante, ainda bem que tenho meus emprestimos que podem bancar meus gastos por um bom tempo rs. Mesmo assim não vou abiri mão de receber o auxilio doença pois assim reponho meu caixa.

      Todo apoio é bem vindo madruga, obrigado por compartilhar sobre o caso do seu conhecido.

      Abraço

      Excluir
  18. O que adianta ter dinheiro e não ter viajado ,ter ido em cruzeiros nababescos ,ter se hospedado em hoteis luxuosos , não ter torrado dinheiro fazendo festas e frequentando restaurantes caros, não vale nada o dinheiro só existe pra pessoa viver bem enquanto está viva ,os idiotas querem viver como mendigos e morrer com o caixa cheio,não adianta não vão poder parar de trabalhar, porque o dinheiro nunca vai render pra dar uma vida de luxo ,no maximo vai ficar uns tempos coçando o saco e vivendo uma vida tão miseravel quanto economizava.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segredo é saber moderar as coisas. Gastar, mas de forma consciente, e poupar para o futuro.

      Excluir
    2. Enfia esse comentario no cu seu Zé ruela.

      Excluir
    3. O dinheiro é pra dar conforto e lazer ,não adianta economizar na juventude sonhando em chegar bem na velhice ,porque não se sabe nem se vai se chegar e não dá pra aproveitar depois muita coisa depois de velho, ninguem vai melhorar de vida juntando centavos sonhando em ficar rico ,isso é o que esse pessoal de corretoras prega pra atrair os trouxas pra arapuca que é investir em ações, o maior telex free do mundo ,maior manipulação, engana trouxa,o sujeito tem que ter no maximo um reserva pra imprevistos,é ridiculo esses dementes sonhando que vão ser alguem na vida e ficar rico juntando migalhas enquanto a vida passa. Não vão aproveitar a vida ,mas podem ter certeza que alguém vai no seu lugar.

      Excluir
  19. boa mlk, resiliencia de roronoa: https://www.youtube.com/watch?v=l7vWcgUUjdE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. i ae sonny, obrigado por comparecer aqui no blog

      Show de bola a referência do roronoa zoro, esta cena é muito foda, diria épica! One piece é o meu anime preferido e sempre acompanho. Inclusive o zoro é meu personagem predileto, o cara é muito foda rs.

      É nóis

      Excluir
  20. MC,

    Claro, que quanto mais perto do dia da faca, mais tenso vc vai ficar, mas recomendo fazer as coisas que te deixam pra cima, pra chegar no dia com bom astral, e mantem o espirito pra cima, a recuperação vai chegar até mais rápido!
    Essa historia de varias opiniões medicas, é verdade, a muitos anos atrás, deixei de ir pra faca, pq um medico discordou da opinião de outros, e ele estava certíssimo, ele ainda me explicou a diferença do diagnostico, e me fez explanar os médicos anteriores aonde eles erram ( medico troll, eu nem tinha 15 anos na época).

    Anon Foda-se Foda-se Foda-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, todo cuidado com médico é pouco, essa semana eu estava lendo algumas matérias na internet sobre a máfia das próteses. Tem muito médico FDP que se aproveita do paciente e chegam até inventar doenças só pra faturarem do SUS e dos planos de sáude. Por isso é sempre bom a opinião de vários profissionais, se necessário é bom até outra cidade e consultar outros profissionais. Temos que ser ligeiro uahhauhs

      Abraço

      Excluir
  21. Mestre, muita força e fé que vai superar tudo isso, que é apenas uma adversidade da vida, e que no futuro isso não será um mostro como vemos hoje. Belo relato também, muito esclarecedor para os guerreiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Igomes

      Acho muito importante compartilhar experiências com a galera, eu penso que se o pessoal aqui fosse mais unido e compartilhassem dos seus conhecimentos ia ajudar muita gente, inclusive a mulecada mais nova. Acho que é dever o nosso ensinar e explicar pra essa galera como que o mundo funciona e que armadilhas os esperam. Tanto do lado financeiro, como pessoal, social, psicoligico, biológico etc. Se queremos um mundo melhor temos que passar nossas experiências pra frente e mostrar pro pessoal como que a banda toca, muitos aqui não tem ninguém para perguntar, muitos são filhos únicos, muitos não tem pais, temos que ensinar e tentar passar alguns valores pra esses meninos que estão começando agora.

      Abraço

      Excluir
  22. Caro centavos, sinto em lhe falar, mas você não sobreviverá a este procedimento. RIP, você perdeu, game over.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Investidor Troll DETECTADO

      Excluir
    2. Anom 08:46 ta dando uma de kamisama. se eu morrer vou puxar sua perna a noite! kkkkkkkkkkkkk





      Excluir
  23. Que situação hein cara, isso tudo é praga do Troll e do Pobretao, eles se sentem ameaçados quando alguém se destaca é o blog deles perdem adeptos. Eles trabalham com magia negra, portanto, procure ajuda espiritual e ore bastante, sua fé te salvará!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acreditam que o troll e nem o pobreta percam tempo com esse tipo de coisa. Também não acredito em magia negra mas acredito sim na força da oração. Que Deus esteja conoco.

      Abraço

      Excluir
    2. Abre o olho negão ,é cobra comendo cobra

      Excluir
  24. Mestre, desejo-lhe sucesso no seu tratamento e que a sua saúde melhore e se estabilize. Acredito que no momento a sua saúde seja a prioridade, deixe os aportes de lado e foque em sua recuperação. Chegar na meta do milhão a caminho do próprio enterro não é vida.

    Melhoras e força,
    Maluco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado maluco. Só vou voltar a aportar quando estiver totalmente recuperado isso pode ter certeza.

      Valeu

      Excluir
  25. Mestre dos Centavos, lhe desejo melhoras no seu tratamento.

    ResponderExcluir
  26. Melhoras meu caro, estarei torcendo por você, aproveite este tempo de "molho" p/ estudar bastante e ler muitos livros sobre finanças/investimentos. Um abraço.

    ResponderExcluir
  27. Melhoras aí Mestre, vai dar tudo certo na sua recuperação!
    Dê mais detalhes sobre esse concurso público que você vai prestar, cargo, salário...
    Dei uma desanimada de concursos devido a alta carga de trabalho e falta de tempo pra estudar, e também devido à algumas decepções... último concurso que prestei do INSS acertei 58 questões de 60, fiquei na fila de espera e nunca fui chamado, e pior que já venceu o edital desse concurso. Prestei também pra investigador da polícia civil de SP e reprovei na segunda fase por meio ponto na prova escrita. Espero conseguir ânimo pra voltar a estudar.
    Abraço,
    Anon Pé de Cana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. i ae Pé de cana

      Obrigado pelas melhoras. Sobre o concurso prefiro deixar em off por enquanto, mais adiante talvez eu post algo a respeito. velho você acertou 58/60 e não vou chamado? como assim cara? Qual que era a quantidade de vagas oferecida ai na sua região? fiquei curioso. Você acertou praticamente 95% da prova, não deve desanimar nunca, mas nunca mesmo. Da próxima vez que você for fazer algum concurso tente ver o histórico de concorrência de várias regiões e vá para a que tem uma menor quantidade de candidatos e concorrência.

      Força Pé de Cana uma hora a gente acerta.

      Abraço

      Excluir
    2. Olá Mestre,
      No último concurso do INSS eram 50 vagas para a região que prestei, mais especificamente Polo de Poços de Caldas-MG, porém, só para esta região foram mais de 6000 inscritos, fiquei sabendo que algumas pessoas que acertaram 59 de 60 entraram, mas o que atrapalha os jovens, pobres e solteiros como nós são os critérios de desempate: idade, quantidade de filhos, casado e etc.
      Abraço,
      Anon Pé de Cana

      Excluir
  28. Tudo bem meu amigo "vrtual" Mestre dos Centavos!?!!!

    Cara, estou preocupado com sua situação... Não sei se voce tem alguma religião, mas eu e minha família iremos orar por voce companheiro, vai dar tudo certo!


    Outra coisa, estou também estudando para um concurso, a PM de Minas Gerais, que agora exige curso superior e a concorrência vai ser de alto nível, mesmo o stress do trabalho, família e problemas do dia a dia, sigo firmo e estudo 4h/dia, a prova será em dezembro. Nunca fui a favor de concurso, mas do jeito que a situação de nosso país se encontra, a melhor forma de proteger a renda e manter a empregabilidade infelizmente são os concursos públicos, já que a meritocracia nao existe em 99% das empresas privadas, tem trocar por alguem que aceita receber metade do salário e fazer um serviço porco. Que se danem os haters, agora eu quero ser "funça" e quem nao concorda, vai se fuder ou se matar a vida toda na empresa privada, sendo humilhado por chefes fdps e colegas de trabalhos falsos.

    Sorte na nossa nova caminhada dos concursos e continue postando... Está muito bom o nível, mesmo com alguns anons sem noção que de vez em quando aparecem postando asneiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. i ae Mateus tudo certo.

      Obrigado pela força e pelas orações eu fico muito agradecido.

      Boa sorte no seu concurso, espero que você consiga o cargo. Pois é Mateus, dada a atual situação econômica que o país enfrenta também não vejo outra alternativa senão os concursos publicos ou a imigração. Também vou de concurso, empresa privada não tá dando mais não, aqui na minha região o indice de emprego fechou com defict, ou seja, foi mandado mais nego embora do que contratado. O geito é se escorar no estado e sugar dele o que sugam da gente, fazer o que.
      Os Haters são uma comédia, me divirto muito com eles, levo numa boa. Boa sorte pra nóis nos concursos.

      Abraço

      Excluir
  29. Fala MC

    Pqp cara, que lástima. Ainda bem que pelo menos vc conseguiu identificar o problema e tem uma maneira de corrigí-lo. Lembre-se, o bem estar financeiro não vale nada sem a saúde. Não se preocupe se vc vai ser afetado financeiramente por alguns meses, voltando a ter sua saúde, vc pode recuperar. Melhoras.


    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Rover

      Pois é, como diz o paulino cintura "saúde é o que interessa e o resto não tem pressa"

      Valeu

      Excluir
  30. Agora faz mais sentido a compra do carro...andar de moto com doença no quadril deve ser um parto, além de que qualquer tombinho besta pode piorar muito a situação.
    Força aí meu velho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas o carro irá ajudar bastante nesta fase, a motoca vai ter que ficar encostada por enquanto, mas só por enquanto rs.

      Valeu

      Excluir
  31. Esse mês eu tive que fazer uns exames, hemograma e uma ultrassom pra ver uma ingua que saiu no pescoço após uma febre alta e garganta com placa, falaram pra mim não se preocupar que é só um gânglio aumentado, linfonodo, mas a gente já coloca muita merda na cabeça. Eu estava assustado. Vou levar o resultado da ultrassom pro clinico geral. A ultrassom sugeriu linfonodo. É uma reação do corpo a infecções, falam que pode nunca mais sair. O problema seria se crescer, endurecer, coisas assim..com outros sintomas..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá mesmo ao médico Ly, infelizmente estamos sujeitos a todo tipo de doenças, imprevistos acontecem, mas não se preocupe com isso agora, cuide da sua saúde pois ela é seu maior patrimônio.

      Melhoras

      Excluir
  32. Rapaz, ultimamente nós estamos só nos fudendo hein? Também tive vários problemas essa semana, inclusive o marido de mãe perdeu o polegar.

    ResponderExcluir
  33. Pow cara espero de todo coração que vc se recupere e que todos os seus objetivos sejam alcançados.Abraços

    Funça Carioca

    ResponderExcluir
  34. Eu sei o que aconteceu com vc DE VERDADE!

    Vc comprou um populixo, um Celta "bateu morreu" e em um grave acidente acabou por ficar debilitado nessa situação...

    A lição que fica é: JAMAIS devemos comprar populixos! Carro tem que ter 5 estrelas no Latin-NCap, senão é insegurança total!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita a criatividade a sua anom rs

      Pra começo de conversa não sou mentiroso, se tivesse acontecido isso que voce falou eu mesmo diria aqui no blog, não haveria problema nenhum nisso. Esse negócio de comprar carro 5 estrelas no Latin-Ncap pra mim é coisa de fresco que tem dinheiro. Como eu não sou fresco e não tenho dinheiro rs fico com meu "populixo" que está muito bem obrigado.
      Obs1: Segundo o latin-Ncap o wolkswagem Up seria um carro seguro. "Neste caso prefiro pilotar uma carriola".
      Obs2: Meu carro não é um celta.
      Obs:3 Tente outra. uhahahhus

      Abç

      Excluir
    2. O UP! TSI que saiu agora é um foguetinho poderoso hein...Não despreze a imponência alemã dos Volkswagen! 7x1 foi pouco!

      PS: Se alguém da VW estiver lendo isso...VOLTA AUTOLATINA!! Vamos nos unir de novo com a força americana da Ford, dominaremos o mercado nacional!!

      Excluir
  35. Soldados o meu novo endereço no facebook é: juliusbloguista@gmail.com

    Minha conta anterior foi bloqueado pois o face queria um doc onde comprovasse que meu perfil era real, mas... como sou fake não pude faze-lo. Desta forma criei uma nova conta com este endereço.

    Obrigado pela compreensão de todos.



    ResponderExcluir
  36. Cuide da sua saúde e evite stress desnecessário.
    Estou no grupo desde a primeira semana e há muitos meses parei de postar. Mimimi juvenil tem demais, mas ações concretar para ganhar dinheiro tem de menos.
    Deixo meu apoio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Anom

      Realmente assuntos relacionados a dinheiro são escassos por lá.

      Valeu pelo apoio

      Excluir
  37. A galera crítica ser funcionário público, mas já vi vários colegas não morrerem por causa do plano de saúde estatal e o salário não deixa em nenhum momento de ser pago. Quando a pessoa fica impossibilitada de trabalhar permanentemente é aposentada com os proventos integrais menos horas extras e algumas ajudas de custos.
    Sou Concursado e não ganho muito, entretanto possuo um ótimo plano de saúde familiar como também uma ótima qualidade de vida. E quando chegamos a uma certa idade, ter um plano estatal vale mais que um ótimo salário em empresa privada.

    Anon das casas de aluguel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser funcionário público no cargo certo tem muitas vantagens, realmente o plano de saúde estatal é top. Quem sabe um dia eu não tenha um desses rs.

      Abraços

      Excluir
  38. Fala, Centavos, seu lixo imundo, tudo tranquilo?

    Cara, primeiro vou dar os parabéns. Mesmo vc tendo uma sub formação e possuindo um emprego lixorento que paga apenas em torno de 2k mensais, nesse momento problemático vc se saiu melhor do que a grande maioria dos bostileiros endividados. Seu emprego é lixo, mas oferece um plano de saúde bom e com boa cobertura, sempre coloque isso como um ótimo benefício todo fim de mes. Pagando por fora, ficaria mais de uns 400 reais por mes um plano desse. Com esse plano vc conseguiu diagnosticar rapidamente e irá se tratar adequadamente, ainda recebendo pelo afastamento. Se fosse um bonobo, estaria pulando de emprego em emprego e poderia estar morrendo na fila do SUS.

    Agora vou ao essencial: DIETA PALEOLÍTICA ! Boa parte desses tipos de problemas de saúde está relacionada com alimentação e estilo de vida modernos e inadequados. Com a dieta paleo seus ossos ficarão mais fortes e evitará qualquer tipo de doença que atinge as articulações. Comece pesquisando pelo blog do Dr. Souto. Para complementar, visite meu blog, que vai além da alimentação, abordando todos os aspectos que irão melhorar seus hormônios, aumentarão sua testosterona e te deixará mais viril, um verdadeiro guerreiro paleo.

    VC trabalhando sentado, dormindo mal, comendo mal, pilotando moto, tudo isso fudeu aos poucos com sua saúde. A dieta paleo com certeza irá evitar que o problema passe pra outra perna. Hábitos paleo te deixarão mais forte e mais leve, sem sobrecarregar seu corpo. Eu mesmo sinto que meu corpo rejuvenesceu uns 7 anos, estou mais forte e com mais saúde, com muito mais disposição e hormonios em ordem.

    Aproveite e venda essa moto, não vai poder pilotar por esses tempos. Venda e gaste o dinheiro com saúde, no estilo paleo. Os lucros virão dobrados.



    HC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. i ae HC tudo na paz maluco

      Primeiramente obrigado pelos parabéns, fico grato. realmente o plano de saúde salvou meu coro desta vez, é neste momento que enxergamos algumas das poucas vantagens da iniciativa privada.
      Já ouvi falar muito desta dieta e sempre fui meio receoso quanto ao assunto, mas deste vez vou procurar saber mais sobre e quem sabe adequá-lo ao meu cardápio. Obrigado pela dica.
      Você teve total êxito ao descrever minha vida em apenas uma linha, realmente trabalhando sentado, dormindo e comendo mal, vida sedentária etc tudo isso fudeo com meu organismo.
      Só não vou vender minha lambreta porque futuramente ela me servirá muito bem, pretendo levar uma vida mais saudável assim que me recuperar.
      Abraço

      Excluir
  39. Cara, desejo melhoras para tí.

    Sucesso.

    ResponderExcluir