Mestre dos Centavos

Sem medo, sem desculpas, apenas resultados.

domingo, 17 de janeiro de 2016

Aniversário do blog do Mestre dos Centavos

Fala ae meus cumpadi

Pois é soldados, o blog está fazendo niver hoje. Está completando um aninho de vida online. Estou muito contente por ter consiguido mantê-lo ativo apesar de todos os perrengues que passei neste período. 






Nascido no dia 17/01/2015 com um patrimônio inicial de R$ 12.015,00 depois de um ano o blog ganhou  de peso, R$ 6.012,00 totalizando R$18.027,00. Era pra ser mais mas como a maioria de vocês sabem adquiri um pequeno passivo no meio do caminho. Meu poçante.

Atualmente enquanto estou escrevendo este post o blog já possui mais de 40 mil acessos no seu histórico o que dá pouco mais de 3.400 acessos mensais e 114 acessos diários. Nada mal mesmo. 

Com relação aos comentários o blog está com 1150 do qual quase a metade destes me pertencem pois costumo responder a quase todos.

Foi um ano bem interessante e estou gostando bastante da experiência de manter o blog no ar pois me serve como se fosse um diário financeiro pessoal. Apesar da minha raza experiência sobre o assunto tento passar e falar sobre o pouco que eu sei para aqueles mais leigos pois como sabemos sempre haverão aqueles que sabem mais mas também aqueles que sabem menos que a gente.

A idéia inicial do blog era manter posts constantes todos os sábados. Infelizmente isso não foi possível seja por falta de tempo, idéia, motivação, etc. Deste modo achei muito melhor escrever de forma variada em dias variados. O único post fixo é o da atualização patrimonial que sai todo o iníco de mês.

Sem muito mais a dizer confrades pois estou de férias e quero aproveita-las ao máximo pois a vida de escravo do setor privado me espera em fevereiro.

Termino com o clip de uma das bandas que dispensa qualquer tipo de apresentação com uma música que cabe ao tema de hoje.


Que a força esteja com vocês!



62 comentários:

  1. Parabéns Mestre! Acompanho o seu blog desde o começo...

    Sucesso e boas férias!!

    ResponderExcluir
  2. Parabens MC! Continue sempre postando, realmente.manter 1 blog por.1 ano nao e facil. Abraco

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Mestre!
    Que venha poucos anos de aporte pela frente e rápido alcance da IF.

    ResponderExcluir
  4. Olá mestre! Após vários anos na blogosfera de finanças resolvi abrir meu próprio blog também. Vou passar sempre por aqui e contribuir na discussão. Te coloquei nos meus links no meu blog. Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Que venham muitos anos pra todos nós.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mestre, se não for pedir muito, vc poderia pegar o endereço do meu blog, na parte de cima, e colocar ele na sua lista de blogs novamente? Pra ficar com o nome certo na sua lista de blogs.
      Valeu.

      Excluir
  6. Parabéns Mestre!!

    Muitos anos de vida pro blog, e muitas traps pra gente fazer a festa...Tá tudo liberado,uhuuull!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns MC.
    Eu já acompanho o seu blog a bastante tempo.

    Criei um também: http://investidorendividado.blogspot.com.br/

    Se puder da uma passada lá para conferir minha história de derrota. hehehehe!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok parceiro, mas história de derrota não, coloque como história de aprendizado!

      Abç

      Excluir
  8. Parabéns Mestre, que venham muitos anos. Escrever toda semana realmente não dá... haja assunto!

    ResponderExcluir
  9. É isso aí mestre, que venham mais anos. Vamos seguindo, a if nos espera logo ali, basta subirmos os degrais!!

    ResponderExcluir
  10. Alô galera de cowboy17 de janeiro de 2016 às 20:26

    ALÔ, PRO MESTRE NOSSO HERÓI
    ALÔ, ANONS DO POBRETÃO
    QUEM GOSTA DE BUCETA
    NÃO ACEITA TRAP NÃO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TO CONTIGO NESSA PARADA
      TRAP É COISA DE CUZÃO
      FUJAM DESSA GELADA
      POIS É MELHOR FICAR NA MÃO.

      Excluir
  11. Parabens MC!

    Esse patrimônio está aplicado? Ou poupança mesmo?
    Estou querendo aportar meu patrimônio em Tesouro Direto, e estou com dúvidas de qual título comprar, se conhecer algo sobre o assunto, aceito sugestões.

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está entre poupança e emprestimos. Sobre o TD sugiro de momento tesouro selic pois com a selic a 14,25% é o melhor investimento do momento.

      Excluir
  12. Parabéns caríssimo Mestre!

    Seus posts são inspiradores...
    blogdonoimon.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Noite da pepeca gorda18 de janeiro de 2016 às 19:53

    Parabéns mestrão dos protocolos!!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns mestre!
    Que venham muitos anos de blog pela frente.

    Abç

    ResponderExcluir
  15. Nobilísimo confrade, parabéns pelo natalício de sua cercania virtual. Que esse seja apenas o primeiro de muitos anos de seu blogue e que ele também lhe sirva de incentivo e ferramente de desenvolvimento pessoal.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado confrade troll

      Sinto estima por sua pessoa e lhe desejo os mesmos votos!

      Abraço

      Excluir
    2. Troll queria escrever bonito que nem vc!!

      Excluir
    3. Onde você viu que eu escrevo bonito anon? rs

      Excluir
  16. Parabéns Mestre dos Centavos mais conhecido como Julius Dollar. Te desejo muito sucesso no seu blog e desejo muita felicidade para a sua vida. Quando o pessoal disse que você tinha feito cirurgia e morrido fiquei bastante sentido e preocupado se era verdade. Mas claro haters são haters e eu achei que era verdade. Que bom que era mentira. Muita saúde e paz. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas congratulações confrade! Realmente a minha ausência despertou certa pertubação na comunidade. Tive meio que uma experiência de ressurreição e foi muito da hora isso rs.

      Se não estou enganado acho que nos conhecemos no grupo do facebook certo? sua foto de perfil é bem conhecida por lá. Me parece também que agora você abriu o seu próprio blog. Meus parabéns pela iniciativa e bem vindo a corrida dos loco pelo milhão.

      Abraço

      Excluir
  17. Boas Mestre,

    Add seu blog na minha lista de blogs favoritos, se puder me dar uma força e add o meu aqui seria legal.

    :D Abraço

    ResponderExcluir
  18. Mestre, parabéns pelo blog. Continue escrevendo e que venham outros aniversários.

    Quando puder faça uma visita!

    http://investirparaviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. SEu Blog é ótimo, se você puder fazer uma visita no meu blog agradeço, vou adicionar seu blog na minha lista, Abraços mestre.

    ResponderExcluir
  20. opaa e meu primeiro comentário, estou lendo o seu blog inteiro, achei interessante porque a sua situação é a mesma da minha, salario, patrimônio muito parecido, é legal ver um blog da mesma situação que a gente.
    o primeiro blog de investimentos que eu li foi o viver de renda, e depois o frugal eles são fodas mais a realidade deles são absurdas, aportes de 10k ou mais...
    tenho uma pergunta para você, quanto fica para você manter o seu blog ? tenho vontade de fazer um mais é tao difícil aportar todo mês que tento evitar dividas... vou ler o seu blog inteiro parabens pelo conteudoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Blz Bruno!

      Gostei do seu avatar do Mugiwara no luffy afinal sou super fã deste anime.

      Muito legal também saber que você está acompanhando o blog.

      Pois é Bruno são muitas as pessoas que estão em situações semelhantes a nossa mas que falam sobre isso em um espaço na internet são poucas rs.

      Você começou a ler excelentes blogs mas ali você já viu que só tem bicho louco né hahahaha. Os aportes, e patrimônio que eles possuem são surreais perto do nosso. Destaco aqui a admiração que tenho pelo Frugal, acho ele um cara muito inteligente, fora da curva, um cara Fodah.

      Quanto a sua pergunta a resposta é boa:

      Não me custa nada manter esse blog. A plataforma que uso que no caso é o Blogger é gratuita. Olha que coisa boa. :)

      O único custo que tenho é tempo mesmo para escrever. Faço isso por hobby mesmo.

      Inclusive se voce quiser pode até é ganhar dinheiro monetizando o blog pelo numero de visualizações sabia? Então além de voce não pagar nada pode ainda ganhar uma grana com isso. Só não fiz isso ainda porque sei lá hahahaha.

      Grande abraço e se possivel responda este meu comentário caso voce tenha lido ele.

      Vlw

      Excluir
    2. uhahua eu tmb sou grande fã do futuro rei dos piratas.. animes é um dos meus hobbys.
      Então eu também tenho grande admiração por eles frugal e VR são os caras mesmo, mais nos temos uma vantagem sobre eles, como nos ganhamos menos (bemmm menos huauh) o nosso custo de vida é bem menor então o nosso montante tem que ser bem menor que o deles.
      muito interessante essa plataforma, pesquisei uma vez para criar um blog, mais ficava em uns 400 reais anual, ai desanimei como funciona essa plataforma ? é acessível a todos ?
      E coloque o seu blog para render uns centavos, como dizia o frugal, 1 real a mais é um soldado a mais no seu exercito !!!

      Excluir
    3. I ae Bruno

      Sim a plataforma é acessível a todos. Basta colocar no google o nome Blogger que voce será direcionado para a página e ai é só fazer o cadastro totalmente gratuito e começar a usar. Assista algumas video aulas sobre o uso dela no you tube caso tenha duvidas.

      Já que você tambem gosta de animes assim como eu gosto, não sei se voce já leu este post que publiquei há algum tempo mas vou deixar o link abaixo caso voce ainda não tenha lido.

      Grande abraço e sempre apareça quando puder.

      http://mestredoscentavos.blogspot.com.br/2016/06/post-especial-quem-voce-seria-em-one.html

      Excluir
  21. opa valew vou dar uma lida nessa plataforma. esse post eu ainda não li, peguei o seu blog desdo primeiro e estou indo ate o mais recente, ja ja eu chego nele.. concerteza vou comentar la..

    ResponderExcluir
  22. Parabéns mestre dos centavos acompanho seu blog algum tempo

    ResponderExcluir