Mestre dos Centavos

Sem medo, sem desculpas, apenas resultados.

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Como se dar bem em uma entrevista de emprego?

Alerta: post longo ao estilo VDC hahahahaha

Fala seus Fubanga!

Você  está cansado de estar desempregado? você  está  cansado de não ter uma tostão furado?  Não tem dinheiro pra gasolina? Não pode dar um rolê atrás das mina? Não poder tomar aquela cerveja? você que vive debruçado sobre a mesa...

Você não aguenta mais essa situação? é mesmo? Pois seus problemas acabaram...

Chegou agora o revolucionário e inédito post do mestre dos centavos.



                                            
                                                     Os mais velhinhos entenderão rs


Afinal de contas quem melhor que o cara que tem dois empregos para falar de emprego? 

Deixa eu faze uma pose aqui para sair bem na foto

O tema de hoje será entrevistas de emprego e discutiremos aqui as maracutaias os meandros para se dar bem em um processo seletivo utilizando alguns métodos que nos levem aos resultados necessários.

Hoje em dia arrumar um tranpo filé que nos pague o mínimo possível para a nossa sobrevivência é o máximo que podemos ter pois como todos sabem o salário que as empresas oferecem para 90% dos cargos oferecidos não são nem de longe um salário justo e digno para vivermos na era atual. Digo isso porque só ganham bem aqueles cargos de níveis gerencias, ou seja, a chefia. Nós da ralé operários industriais somos obrigados a aceitar o que o mercado paga pois não tenham dúvida que para ocupar o nosso lugar tem dez ou mais por ai.
A concorrência para ocupar um cargo por mais simples que seje é insana pois há muitas pessoas dispostas a ganhar mixaria para desempenhar funções complexas ou difíceis o que acaba gerando mão de obra em excesso botando pra fuder com tudo.
Temos ai um grande problema pois a concorrência é cruel e se as pessoas não se prepararem e planejarem ficarão para trás nessa corrida louca e desesperado pelo emprego.

Agora deem uma olhada nesse vídeo épico e muito engraçado que encontrei da família dinossauros onde esta cena retrata muito bem o que eu disse acima e infelizmente é a realidade de muitos brasileiros atualmente.


Pior que existem chefes assim


Sinceramente se eu tivesse as condições necessárias nunca iria me sujeitar a passar por essas situações humilhantes ou ainda a de um processo seletivo de entrevistas com pessoas despreparadas, onde ocorrem dinâmicas de grupo ridículas que muitos de nossos colegas aqui da blogosfera já passaram. Li no blog do meu amigo Burguês inglório que ele passou por essa situação assim como também meu amigo Pobre sonhador.

Então pensando nas dificuldades que eles encontraram e na de muitos que nos acompanham na blogosfera resolvi criar este post para passar um pouco da minha experiência e espero que seja de ajuda e valia para quem quer que seja. Lets go!

Antes de tudo precisamos entender algumas coisas que acontecem nas empresas onde a frase abaixo remete a situação em que nos encontramos.

 “trabalhamos o mínimo para não sermos mandados embora enquanto as empresas nos pagam o mínimo para não pedirmos a conta”

Essa é uma verdade que infelizmente reflete a nossa realidade. Não damos o nosso melhor justamente por não termos um retorno apropriado e satisfatório das empresas. Ninguém quer pagar “mais” e ninguém quer “se matar” também. Esse tipo de comportamento de ambas as parte só levam a resultados medíocres e insatisfatórios. É preciso uma mudança de comportamento de ambas as partes mas alguém terá que dar o braço a torcer primeiro nessa história.

O que nos leva as recomendações que explanarei logo abaixo.

Se você está desempregado,  não tem nenhum concurso te esperando e não tem dinheiro para empreender estas serão boas dicas para você adentrar ao mercado da clt. Fazer o que né.

Primeiro

Um bom currículo conta muitos pontos para passar já na primeira peneira de um processo seletivo. Nada de currículos recheados cheios de informações desnecessárias ou superficiais como por exemplo inglês básico. Ou seu inglês é fluente ou não é, ponto.

Basicamente no currículo deve constar seus dados pessoais, nome, endereço, telefone, idade.  Depois seu grau de escolaridade, suas principais experiencias profissionais, não as ultimas, as principais que você ficou mais tempo ou que se destacou mais, os cursos que você fez por exemplo informatica etc. Seus conhecimentos básicos como por exemplo mecânica, elétrica, emissão de nota fiscal, cozinha etc. Como informações adicionais você pode colocar se é habilitado, em qual categoria, e outras qualificações.

Basicamente é isso, qualquer coisa a mais já é exagero e talvez por se tratar de brasil o recrutador pode ser um preguiçoso e nem vai querer ler um currículo de 5 páginas e vai elimina-lo por pura e simples preguiça de ler. No máximo dua páginas deve ter um currículo mas se você conseguir deixar tudo em uma única página melhor ainda.

Modelo de currículo 

Imagem ilustrativa

Segundo

 Saiba selecionar a empresa que você quer trabalhar. Sim você tem esta opção!

Não adianta nada você querer trabalhar em por exemplo uma Ambev da vida mas esta empresa ficar lá nas cochinchinas. De preferencia pelas empresas próximas aonde você mora. E se puder leve currículo impresso e entregue pessoalmente na portaria da empresa, conheça o percurso que o leva até ela. Mas pode mandar por e-mail também.

Dica do mestre: Aqui vai uma dica importante, pelo menos eu vejo assim. Quando você for a uma empresa repare nos carros que estão no estacionamento dela, isso mesmo, repare desde ao mais simples ao mais sofisticado, pois assim você já terá uma base se a empresa paga bem ou mal aos seus funcionários. Pode parecer bobagem mas eu já reparei muito nisso pois geralmente nas empresas onde os carros são mais simples e o melhorzinho que tem lá é um golf por exemplo podem ter certeza que os funcionários ganham mal pra cacete.  Agora em uma empresa que tem um ou outro carro popular e uns par de carro mais top como civic, vectra, astra e um bocado de carro mais top ainda tipo corolla, caminhonetes, ou ainda, populares do ano, podem ter certeza que essa empresa não paga mal.

Este parece um bom lugar

 Terceiro

Depois que você ter elaborado um currículo de respeito, ter selecionado seu alvo, agora é hora de se preparar para o ataque. Na verdade isso não deveria nem ser discutido aqui e todo mundo teria que ter noção mas se você for juvenil essa dica vai servir para você.

Se arrume para a entrevista, barba feita, cabelo cortado, unhas aparadas, dentes escovados, (essa do dente parece brincadeira mas é sério) roupa limpa e bem passada e de preferência social e chegue no horário de preferência com 10 min de antecedência. Sua aparência aliada a seu currículo serão seu cartão de visitas para o recrutador.


Uma camisa assim já fica bacana

Quarto

Se prepare para a entrevista, não vá despreparado sem saber o que vai falar. Quando ligarem para você agendando uma entrevista eles obviamente falarão de qual empresa se trata. Com essa simples informação você deverá entrar no site da empresa e estuda-la. Ler a sua história, sua política, missão e valores. Achar alguma matéria relacionada a ela na internet, e municiado destas informações você deverá colocar o que você leu a respeito da empresa no meio da sua conversa com o entrevistador. Por exemplo quando fizerem aquela pergunta clássica “ Porque você quer trabalhar aqui” responda o que eles querem ouvir coisas do tipo “quero trabalhar aqui porque quero me desenvolver profissionalmente, quero entrar para ficar muitos anos aqui e não seis meses ou um ano, quero vestir literalmente a camisa da empresa etc” E logo em seguida diga: “ além do mais eu conheço os negócios desta empresa, estou sempre lendo a respeito dela, conheço sua política de missão e valores e inclusive esses dias li na internet que essa empresa fez parceria e está desenvolvendo x negócio etc... Tenham certeza que isso irá surpreender o entrevistador.

preparado para a entrevista?

Quinto

Além de você ter estudado a empresa você deve também estar preparado para responder a todas as eventuais perguntas que o entrevistador possa te fazer. Sempre haverá perguntas básicas que eles fazem como por exemplo:

Porque você quer trabalhar aqui?

 Essa eu já citei acima, se prepare para responde-la.

Porque você saiu da ultima empresa?

Prepare uma boa resposta para esse questionamento principalmente se você foi demitido de lá. Nunca fale o real motivo ainda mais se ele for negativo a seu respeito. Diga coisas do tipo corte de funcionários, ou readequação do layout, ou ainda que você não queria ficar mais lá pois viu que seu crescimento seria limitado. Dificilmente eles ligam para a empresa anterior para questionar o motivo da demissão de um funcionário. Fique tranquilo quanto a isso.  

O que você fez de diferente que se destacou nas empresas anteriores?

Essa pergunta é para ver se você é um funcionário de iniciativa e que traz boas ideias. Se você não fez nada de significativo invente alguma coisa mas não invente demais. Diga algo simples como por exemplo se você sabe um pouco de Excel diga que você desenvolveu uma planilha simples de controle que facilitou na execução de algum serviço na empresa pois no modelo anterior era utilizado calculadora etc.

Cabe ressaltar aqui que muitas outras perguntas são feitas então devemos nos preparar para responder a todas com respostas na ponta da língua mas sempre tentando ser o mais natural possível.

Dica do mestre: Uma outra dica que dou é que vocês podem treinar sua dicção e postura frente ao espelho ou ainda gravando no celular. Simule uma entrevista e grave você respondendo a todas as perguntas. Depois veja como ficou sua postura, dicção e naturalidade nas respostas e corrija todas as imperfeições até achar que ficou bom.

Essas são perguntas que sempre aparecem nas entrevistas de emprego e estar preparado para responde-las é de fundamental importância para se obter o sucesso e ser contratado para a vaga.


Vamo lá nessa bagaça

O certo mesmo seria não perdermos o emprego pois sua perda implica em uma série de problemas a começar pelo financeiro e consequentemente isso abala todas a nossa estrutura pessoal, familiar, social etc. 

Para finalizar vou deixar uma frase que cabe uma boa reflexão.

“Quase sempre somos contratados pelo nosso currículo e quase sempre somos demitidos pelo nosso comportamento”.

Isso é muito interessante e é justamente o que acontece na maioria dos casos. Vejam bem, vamos lá na empresa, o recrutador olha o nosso currículo, passamos pela entrevista nos apoiando no que está nele e somos contratados por causa das qualificações e impressões que passamos ao recrutador.  Passa-se o tempo, começam a aparecer nossas imperfeições, as imperfeições da empresa, começamos a reclamar, começamos os pequenos atos de rebeldia fazendo cara feia, torcendo o nariz para algumas tarefas, e somos demitidos por causa destes aspectos de questão comportamental. Dificilmente alguém que tem um comportamento adequado, que faz tudo certinho sem reclamar é mandado embora, reparem isso.

Na empresa onde trabalho por exemplo já passaram muitas pessoas pelo meu setor.  A política da empresa aqui é reter profissionais mas muitos dos meus colegas que passaram por aqui foram demitidos por pura e simples culpa de questão comportamental. As pessoas quando se acostumam com o ambiente de trabalho começam a reclamar de pequenas coisas, fazem panelinhas, criam intrigas, trocam farpas por e-mail e a gestão está sempre de olho nessas coisas. E o resultado é sempre o mesmo, RUA.


Dica do mestre: Evitem ficar no meio de pequenas picuinhas, saiam pela tangente, quando um colega vir reclamar e falar mal de algum outro colega para você ou mesmo sobre a empresa, não de muita atenção e mude de assunto. Quanto menos seu nome não estiver envolvido melhor é. As pessoas reclamam e fazem muita tempestade em copo d'água. São coisas tão pequenas que elas fazem ficar grandes. Se desesperam quando recebem um e-mail com um puxão de orelha do chefe.  Eu mesmo eventualmente levo uma ou outra chamada mas sempre procuro me corrigir e fico na minha  numa boa. Posso levar o maior esporro que trato meu chefe cordialmente logo em seguida como se nada tivesse acontecido (mesmo que injustamente).

Aqui na CLT infelizmente se quisermos manter o nosso emprego temos que seguir aquela máxima:

“Manda quem pode e obedece quem tem juízo”.

No mais era isso confrades. Temos que manter o nosso ganha pão pois é ele que nos levará a nossa tão sonhada independência financeira.  Claro que se você não tiver contente com a empresa em que trabalha deve procurar outra mas com a vantagem de não estar desempregado e desesperado por um trabalho. Tudo se remete ao simples bom senso. Veja o que é melhor para você e busque até conseguir encontrar o seu lugar.

Solta a som DJ.



Que a força esteja com vocês!



77 comentários:

  1. Ótimo post MC!!!
    Eu só faria uma observação para caprichar mais na antecedência, afinal, num eventual imprevisto, 10 minutos passam voando haha.

    Os seus vídeos não rodaram aqui, será problema no meu player? ou no post?

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá beta

      Quanto antes você chegar ao local da entrevista melhor. Pode ser até com 30 min de antecedência. Porem minha dica é que você não entre direto no rh ou no escritório da empresa. Fique pelas redondezas e só entre quando estiver faltando 10 min.

      Sobre os videos eu já arrumei aqui.

      Valeu

      Excluir
  2. Post excelente meu caro!
    Mesmo você estando bem empregado e crescendo patrimonialmente mês após mês fez resolveu fazer um post para ajuda à nós, colegas que estão no olho da rua...
    valeu pela consideração meu caro! Pode ter certeza que foi de grande ajuda!
    Seguirei suas dicas fielmente!
    Grande abraçoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. i ae grande burga

      Espero que alguma das dicas tenha sido de valia. Sei que você tem um bom currículo e logo estará recomposto no mercado de trabalho.

      Grande abraço meu nobre!

      Excluir
  3. Gostei do texto, trabalhei 3 anos de Clt, depois fui chamado em um concurso que estava quase vencendo o prazo, ainda bem kkkk.

    Estou começando um blog também:

    http://investidoralfa.blogspot.com.br/

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. i ae alfa simpson

      Ganhou a boa hein, foi chamado pro concurso rs.

      Bem vindo a blogosfera

      Abç

      Excluir
  4. Grande Mestre.

    Muito bom post. Dicas simples mas realmente efetivas. Sou psicólogo, trabalhei durante 7 anos ajudando pessoas a se prepararem para entrar no mercado de trabalho e o que eu mais vi foi gente boa que não sabe se vender. E quando falo não saber se vender não é ser um marqueteiro, é errar no mais básico, tipo não pentear o cabelo pra ir pra entrevista, estar com bafo, roupa amassada.

    É importante a galera tentar olhar a visão do cara que está fazendo a entrevista. Vou colocar alguns pontos pra reflexão (claro que isso não é tudo, mas quanto mais vc aumentar a sua probabilidade de ser contratado, melhor, não?):

    1) O setor de RH da empresa (ou o patrão) ligam pra vc e pedem um funcionário. O cara nem sempre sabe o que quer e pede trocentas habilidades que não vão ser usadas, tipo inglês pra trabalhar de office-boy. Vc perde um tempo danado ajudando o cara a saber quem ele precisa. Já estressa;
    2) Vc divulga a vaga e recebe uma enxurrada de currículos. Não é pouco, é muito. Se seu currículo não estiver minimamente claro, bem feito e com o que é necessário pra função, é lixo sem dó;
    3) Dependendo da vaga, sobram uns 100 currículos. Não dá pra entrevistar esse povo todo. Dinâmica de grupo. Veja, eu tenho 100 pessoas com pelo menos as condições técnicas. Se seu comportamento na dinâmica não for minimamente adequado, já é eliminado de cara. O resto do tempo é por educação;

    4) No final, sobram uns 10 pra entrevista. lembre-se, o cara não sabe o que quer, vc escuta gracinhas na dinâmica e TODOS tem a capacidade técnica. Vc não precisa saber tudo que eu perguntar, mas a maneira como vc responde já me dá uma ideia de como vc irá se comportar na empresa.

    5) Vc pode dizer: vc me vê uma vez, e já pode dizer quem eu sou? Não, não posso. Mas eu preciso correr risco, se vc é mais um dentro de todo o universo que eu pintei?

    Eu orientava o pessoal a pensar por esse ponto de vista, porque o cara que está ali precisa prestar um serviço pro contratante e, geralmente, o cara mais chato é o cara que sabe menos o que quer. Ou seja, implorar porque está desempregado e coisas do tipo não adianta. Provavelmente muitos o fizeram. E isso não o diferencia, infelizmente.

    Falo isso não pra galera ficar braba com quem avalia, mas pra olhar pro lado do cara que está ali e as dificuldades na escolha que ele tem que fazer.

    Espero ter ajudado.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Robson

      Legal saber que voc~e é psicologo e muito boa as dicas que você passou aqui complementando o post. Muito bom mesmo.

      Olhar a coisa todo do ponto de vista do entrevistador é uma excelente dica para nos policiarmos quanto ao nosso comportamento.

      Obrigado pelo excelente comentário.

      Abç

      Excluir
    2. Valeu Mestre.

      Ajudar os amigos sempre é bom.

      A rapaziada nos comentários falou do famoso QI. Para cargos mais operacionais e de baixo escalão, o currículo é suficiente. Para cargos com nível superior, depende do tipo. Pessoal de informática com um conhecimento bom em programação o currículo já dá conta, lembrando que sempre tem bastante gente na avaliação.

      Agora, QI hoje em dia é um perigo pra quem indica. Normalmente, em contato com os colegas, a indicação é ótima, porque vc coloca um colega com a formação adequada e, supostamente, uma vez indicado, é de confiança. Mas eu, particularmente, não indico amigos apenas por serem amigos. Se eu indico um cara que eu sei que o cara é picareta - mas meu amigo - e ele faz merda, quem se fode sou eu. Mas os colegas estão certos, a pessoa indicada está um passo à frente. Mas quem indicou fica igual fiador: rezando pra ele não fazer merda.

      Abração.

      Excluir
  5. Fiz tudo isso e mais um pouco.
    Tenho uma currículo invejável para minha idade(22 anos), dois estágios e 1,5 ano de CLT, TOEFL, etc...

    O que aparece? Cargos pagando 2k, VSF. Virei concursando profissional, Iniciativa privada em Pindorama é coisa de louco.

    Ex-Comedor de Puta, encontrando valor em uma "mulher exceção".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, lixeiro ganha 2 mil reais tranquilo.

      Você faz bem partir para concursos, em qual área você focará?

      Você já pensou em comprar gabarito para determinado concurso igual mostrou no fantástico domingo?

      Excluir
    2. Sou engenheiro, universidade boa e meu primeiro emprego me pagava 1.700.
      Tempos depois, graças a essa experiência que eu ganhava mal, hoje ganho quase 6x isso.
      As pessoas não percebem boas oportunidades ou empresas que podem ter crescimento, querem logo começar ganhando 5mil, e ficam depressivos achando que não conseguem emprego.

      Acredite anon, ninguém tem um CV invejável com 22 anos. Mas boa sorte nos concursos...

      Excluir
  6. Mestre como é os esquemas da agiotagem mesmo? E aquele seu esquema de fazer gato para ter TV de graça, quer explicar melhor isso para nós?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro ano sua pergunta é muito vaga. Poderia ser mais específico?

      Sobre o gato simplismente eu comprei um aparelho de alguem que vendia e o uso até hoje.

      O/ viva a pirataria.

      Excluir
    2. O Pessoal do viver de construção aondou dizendo que você tava dando calote nos seus agiotas e que você tava emprestando dinheiro, isto procede?

      Excluir
    3. Desconheço essa informação pois não vi nada a respeito disso no blog do meu amigo VDC.

      E como eu vou dar calote em um agiota se eu nunca emprestei dinheiro deles?

      Sobre sua ultima pergunta sim, eu empresto dinheiro mas é apenas a parentes e amigos. Nem agiota amador eu sou.

      flw

      Excluir
  7. Dicas muito boas e pertinentes.
    Nunca passei por um processo de seleção de emprego, no dia que resolver virar empregado vou me lembrar deste post e voltar aqui. Mas talvez este dia nunca chegue.
    Valeu,
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande UB, sempre bom ve-lo por aqui

      Espero que você nunca chegue a isso e que conquiste sua IF o quanto antes.

      São meus votos!

      Abç

      Excluir
  8. Mestre, quero dizer lhe, que não fui eu que comentei o post passado a respeito da gatinha investidora, nada tenho contra ela, infelizmente alguns anons usam nosso nick para espalhar mentiras, espero sua compreensão.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Olá mestre!

    Muito bom o Post, e esse vídeo da família dinossauro? Ahahahahah muito foda é verdadeiro...

    Disse tudo hein...

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá IG

      Eu vi esse video três veses e em todas elas eu rachava o bico hahahaha

      Excluir
  10. Boas dicas Mestre.
    Eu já passei por muitas entrevistas. Ter um bom currículo ajuda muito, mas o "QI" (Quem indica ajuda mais ainda), as vezes as empresas contratam pessoas menos qualificadas levando em conta apenas a indicação.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cowboy!

      Ouso dizer que o "QI"(quem indica) é muito usado nas empresas. Sendo ele mais decisivo do que o currículo infelizmente...

      Excluir
    2. Você está certo em sua colocação cowboy, o QI muitas das veses se sobresai. É uma lástima.

      Excluir
  11. Show de bola esse artigo, Mestre. São dicas básicas, mas o pessoal está errando no básico. Aí não vai mesmo...

    Mr. Black

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Senhor black

      Fico lisongeado pelo elogio. E pois é, algumas pessoas se esquecem dos conceitos básicos ou ainda não o aplicam e assim implica nas falhas.

      Talvez esse artigo ajude alguem.

      Abç

      Excluir
  12. Mestre....o que achava mais chato eram as dinâmicas de grupo onde o RH obrigava os candidatos a fazerem diversas macaquices bizarras. Bom Post...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é beto. Já passei por situaçãoes cabulosas tambem hahahaha

      Excluir
  13. Muito bom o post Mestre, mas eu não acredito mais na seleção por currículos. O brasileiro é um chimpa muito territorialista e se for pra contratar alguém, ele vai contratar prioritariamente alguém já conhecido do seu bando. Falo isso por conhecimento de causa, meus últimos 4 empregos só consegui por indicação, na época que tentava por currículo meu maior período na caça levou cerca de 9 meses para ser chamado e foi aquela coisa, quando você consegue um que é um lixo e que você só fez toda aquela macacada e aceitou o emprego puramente por necessidade, no dia seguinte liga aquela empresa na qual você queria um vaga por ser melhor, mas faz tanto tempo que você nem se lembra de ter mandando currículo ou para que vaga era.

    Aí o que tu faz? Sai do certo e vai para o duvidoso? Queima mais uma folha do seu caderno de servidão? Ou continua no certo no qual você sabe que será mais um ano de atraso em sua vida (lembre-se que só tem terceirizadas no RJ).

    Emprego é igual a namorada, quando finalmente você consegue uma ruinzinha, aparece um monte bem apessoada.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá PS

      Muitas empresas ainda usam o sistema de seleção de curriculos. No entanto acredito que em determinadas regiões do país isso aocntece com mais frequência e não sei explicar bem o motivo. Por aqui por exemplo predomina a seleção por currículos.

      De qualquer modo não existe emprego ruim, ruim é ter que trabalhar, (sabias palavras do seu madruga) rs

      Abç

      Excluir
  14. Bacana as dicas, não li todas pois acredito em outro método.
    Se no caso, não for o próprio dono da empresa que te contrata (geralmente em empresas grandes tem um setor próprio de contrataçao R.H) ofereça parte do seu salário para o entrevistador.

    ùnica maneira de se destacar em meio a tantos curriculos...

    É arriscado, sem dúvida nenhuma!!!

    Porém, é mais fácil dar certo dessa forma, do que achar que vc é o diferentão que vai conseguir a vaga.. nesse cenário de crise financeira onde tem cara com curriculo que mereceria ser um gerente digamos assim, esta concorrendo com nós zé ruelas que queremos uma vaga de zeferino..

    Desculpa a visão pessimista, geralmente sou otimista, mas nesse quesito estou desiludido kkkk vi essa dica em algum blog de finanças e achei uma ponta de esperança nela, o que acha mestre?

    abraços e saudações

    cachorro loko

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O capitalista pobre já falou sobre isso.

      Excluir
    2. i ae dog loko

      É arriscado como você mesmo disse. Para fazer esse tipo de proposta para o cara(a) do RH você teria que avalia-lo antes de ser avaliado. Notar traços de desvio de caracter essas coisas. Muito dificil isso. Exigiria anos de estudo. Mas se quiser arriscar na cara e na coragem ai é com você.

      Eu particularmente ainda prefiro o método tradicional. Como você não leu todas as minhas dicas como disse acima sugiro que vá e termine de ler onde parou. Pode ser que você encontre um novo método que te ajude.

      Abç

      Excluir
    3. Pois é, bem arriscado utilizar essa tática.

      Suas dicas foram mais sensatas, acho que ter postura e uma boa dicção contam muito mesmo.

      Agora, to entrando nesse mundo criei um blog tbm

      Depois da uma olhada lá, vou despejar minhas loukuras pro pessoal

      http://coalaperdido.blogspot.com.br/

      abraços (ex cachorro loko)

      Excluir
  15. Fala Xibungo,

    Falou bem e bonito!

    Excelentes dicas, nem tenho o que acrescentar. São estes textos que enobrecem a blogosfera.

    Pra fechar, com chave de ouro, esta frase faz todo sentido "“Manda quem pode e obedece quem tem juízo”."

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá confrade VDC fubanga hahaha

      Fico muito grato pelo elogio vindo de um colega que admiro que nem voce.

      Abç

      Excluir
    2. Mestre, xibungo é uma forma de se referir a um homossexual.

      Excluir
    3. não sabia dessa do xibungo. eu só acho esse nome engraçado kkk

      já até usei em uma postagem

      ta de boa

      Excluir
    4. kkkk não sabia, eu usei Xibungo pois você usou num post e eu achei engraçado kkk.

      puta merda Mestre, é verdade, olha isto:

      xibungo
      substantivo masculino
      B N.E. tab. homossexual masculino passivo.

      MIL DESCULPAS kkk, mas eu morri de rir ao ler isto.

      Te xinguei sem querer kkk

      Excluir
    5. Complementando, fubanga significa mulher feia, portanto, o VDC é uma mulher desprovida de beleza, por isso, não gosta da "gatinha".
      Sendo o mestre um xibungo, ele não tem problemas com a "gatinha" e a fubanga.
      Muitas revelações nos comentários.
      Adorei as mensagens subliminares.
      Entendedores entenderão.
      A zuera never ends.

      Excluir
    6. anon 08:01 voce está muito zueiro hahahahaha

      Excluir
    7. Kkkk isto mostra a importancia de pesquisar as palavras.

      Uma pena pois eu gostei da palavra xibungo kkk

      Credito ou debito? Passa na zoeira q a zoeira é sem limites

      Excluir
    8. Mestre, sim, estou muito zoeiro.
      Gosto desse clima de zoação, de certa forma, serve para afastar o clima ruim que estão tentando criar novamente na blogosfera.
      Mestre xibungo e VDC fubanga, um grande abraço.

      Excluir
  16. ATENÇÃO: O VIDA DE BETA ESTA COM MUITA INVEJA! ESTA DENEGRINDO OS OUTROS BLOGUEIROS PARA QUE ELES RETIREM O NOSSO MESTRE POBRE-DIABO DO BLOGROLL!

    Repassem a todos os seus contatos!

    JPBFs Avante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anon, eles estão numa ofensiva contra o PD, agora estão postando links de travestis para forçá-lo a moderar os comentários, e, por conseguinte, diminuir o número de visualizações da página.

      Excluir
  17. Oi MC, parabéns pelo seu blog!! Já add na minha lista!!
    Meu blog: http://pilotoinvestidor.blogspot.com.br/
    :)

    ResponderExcluir
  18. Mestre, belo post!

    Suas dicas são bem pertinentes! Eu só não iria em uma entrevista com esse botão aberto da camisa do Julius ae! hahahahah

    Abraços!

    ResponderExcluir
  19. Essa camisa aberta ai só se for em teste pra GOGO-BOY hein Mestre !?
    UAHAUHAUAHUAH no mais, belo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que isso tirano, gogoboy? eu? hahaha

      Eu morreria de fome hahaha

      Obrigado pela visita

      Excluir
  20. Opa blz? Respondi la, nao sei se vc recebeu. Abraço

    ResponderExcluir
  21. Mestre
    Acompanho teu blog quase que diariamente pra ler os comentários

    E por tabela acabo seguindo os blogs relacionados ali do lado, e qdo entro em algum deles tbm acabo vendo os blogs relacionados, entrando e...por aí vai rs

    Tem muito blog bacana na blogosfera. E como não conseguimos entrar em todos todo dia, vc sabe de algum programa/app que permite que a gente salve o link de todos os blogs que acompanhamos?? Pq salvar tudo nos favoritos e abrir todos todo dia pra ver se tem novos posts não tem como rsrs

    Tô te perguntando isso pq sei que vc manja dos protocolos digitais kkk...Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo,
      tem uns app que são uns feed de RSS.
      Baixe no celular e poderá ver novos posts cagando no maior conforto da sua casa.

      Excluir
    2. Olá anon

      Primeiramente obrigado por sempre acompanhar o blog.

      Sobre sua pergunta sinto em li dizer que não manjo muito deste assunto no que tange o seu questionamento. Fico lhe devendo essa.

      No entanto o parceiro Acumular Ativos está mais inteirado do assunto e já deu o caminho das pedras. Obrigado pelo apoio AP.

      Abçs

      Excluir
    3. "tem uns app que são uns feed de RSS."

      WTF???

      Excluir
  22. Você já tentou alguma coisa no you tube? Que tipo de canal diferente dos que existem por ai você acha que daria certo?

    Abraço.

    ResponderExcluir
  23. Fala Mestre! Graças a Deus apenas uma vez tive que passar por uma porcaria de dinâmica de grupo, me sai muito bem porém nesta etapa e nas posteriores onde era necessário demonstrar o conhecimento, porém no fim das contas não consegui a vaga por morar longe. Acontece...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande tirano, como vai amigo?

      Pois é, as vezes acontece de passarmos por várias peneiras mas acabamos ficando enroscados bem no final. Faz parte mesmo.

      Abç

      Excluir
  24. Belo post Mestre dos Centavos!
    Depois da leitura comecei a reparar nos carros do estacionamento da empresa, e sua observação foi PERFEITA. Somente 2 ou 3 carros acima de R$ 70 mil, o resto... Mas se olhar no estacionamento da diretoria os números são outros.

    ResponderExcluir
  25. Valeu amigo

    Diretoria é diretoria se sabe né rs

    Agora nós reles mortais temos que nos contentar com o fucão. hahaha

    ResponderExcluir
  26. Belo Post Mestre!

    São coisas simples, mas que nos esquecemos, certa vez eu fui em uma entrevista e errei o que a empresa fazia, na verdade disse apenas uma de suas frentes, lógico que nem resposta tive.

    Enfim, e depois, dentro, a questão comportamental é excelente, quando você chega, é sangue novo, basta não se contaminar para viver um pouco mais feliz pois quanto mais reclama, pior fica.

    Dê uma olhadinha no meu blog: http://almofadinhaamarrado.blogspot.com.br/

    Caso queira, podemos nos adicionar no blogroll.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá almofada

      Legal seu comentário. É bem verdade o que voce disse.

      Vou dar uma passada no seu blog.

      Abç

      Excluir
  27. Olhem isso:
    http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2016/11/25/garota-de-programa-australiana-cobra-ate-r-17-mil-para-transar-com-nerds.htm

    ResponderExcluir
  28. Fala Mestre!

    Sou novo por aqui. Criei o blogue tem pouco tempo. Mas já seguia a galera como anonimo por alguns meses.
    Eu gostava muito do seu blogue, depois desse mês, virei mais fã ainda.
    Estou ralando em dois empregos que nem o "Julius". Tiro o chapéu para esse cara. Rsrsrsrs. A motivação será o início do mês! Estou muito ansioso!

    Grande abraço! E suce$$o!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. i ae kakaroto

      Bem vindo a blogosfera sayajin

      Obrigado pelo elogio e por ler meu blog, fico contente em ter ajudado de alguma forma.

      "Estou ralando em dois empregos que nem o Julius"

      Sobre esse seu comentário o meu é: " meu garoto" rs

      Bora lutar pela IF kakaroto.

      Abç

      Excluir

  29. Você está procurando um emprestador de empréstimo legítimo? ? Você realmente precisa de empréstimo urgente para iniciar seu próprio negócio? Você está em dívida? Esta é a sua chance de alcançar seus desejos e damos empréstimos pessoais, empréstimos comerciais e empréstimos corporativos e todos os tipos de crédito de 2% por anulação para mais informações entre em contato conosco pelo e-mail ramzanhelp31@gmail.com

    ResponderExcluir