Mestre dos Centavos

Sem medo, sem desculpas, apenas resultados.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

O Ranking da Blogosfera Financeira

Olá Confrades

Todos nós sabemos que o ranking que reúne alguns dos blogueiros mais notáveis da blogosfera foi criado originalmente pelo nosso eterno companheiro Pobretão. 

A corrida dos loucos

Esse era um dos momentos mais esperados de toda a blogosfera e seus leitores pois ali eram divulgados mensalmente o desempenho da carteira de cada competidor tornando a atividade de aportar e investir em uma verdadeira batalha de gladiadores onde ninguém queria perder para ninguém e ao mesmo tempo divertida dado a forma com que o tema era abordado.

O pobretão era um maestro na hora de narrar as batalhas entre os competidores e seu jeito eloquente cativava a todos os leitores ávidos por informação e diversão. Era muito divertido ler suas tiradas, ele sempre pegava alguns dos blogueiros seja para tirar sarro ou dar as suas saudações pelo bom desempenho.

O tempo passou e nosso amigo narrador da blogosfera se foi deixando espaço para que outros pudessem dar sequência da narração do ranking. Rapidamente o blogueiro conhecido como Investidor Troll assumiu o posto e deu continuidade ao jogo. No entanto, nos dois últimos meses o mesmo sumiu e não deu continuidade ao ranking deixando vários competidores na mão.  Consegui contato com ele e o mesmo me disse que havia tido problemas com sua internet e que também estava passando por alguns problemas de cunho pessoal e que estava sem cabeça para algumas coisas. O questionei sobre o ranking mas não obtive retorno.

Então, Investidor Troll se você estiver lendo esse post favor esclarecer aqui para toda a blogosfera se você dará ou não continuidade no ranking pois este se tornou indispensável para todos nós e já faz parte da tradição de nós blogueiros.

Faz parte das regras do ranking que quando um blogueiro fica sem postar durante dois meses seguidos ele é automaticamente eliminado da competição e acredito que a mesma regra sirva para quem o elabora. Então, se encerrar o mês e não for divulgado mais nada, um novo ranking com um novo narrador deverá ser criado e eu já me prontifico a dar continuidade a ele pois essa competição que tanto anima a galera não pode parar.

Aos senhores competidores que estavam no ranking do Troll eu lhes pergunto:

O que vocês acham disso? Estão de acordo?

Passarei no blog de cada um também fazendo essa pergunta caso não respondam por aqui.

Cabe lembrar também que já existem outros rankings pela blogosfera como o Ranking Alternativo do VDC que absolveu vários competidores que nunca participaram do ranking do pobreta e outros que já participavam como eu por exemplo e o Ranking do Self and man que absolveu os blogueiros com menor patrimônio. Todos eles tem papel fundamental na manutenção e propagação do poder de investir em busca de um futuro melhor. Não é uma competição entre rankings mas sim o complemento um do outro.

Mas afim de não deixar a essência morrer eu gostaria de dar continuidade ao ranking que o Pobreta nos deixou como presente que é um belíssimo estimulo para que continuemos na jornada rumo a independência financeira.

Se caso estiverem de acordo, farei o ranking nos mesmos moldes do nosso amigo pobreta mas claro que como algumas alterações e pitacos ao estilo mestre dos centavos rs.

Vou deixar abaixo um modelo que desenvolvi e com algumas alterações no layout. A essência continuará sendo a mesma que é o mais importante. Serão 30 competidores no total e 6 em cada bloco.

Série A, B, C, D e Amador. Cada qual com sua simbologia.

Clique Para Ampliar

 Na série A temos Arnold Schwarzenegger ostentando seu charuto cubano representando o grupo dos Alls Stars que são nada menos que os melhores dos melhores. O povo desse grupo está praticamente com o jogo ganho e é só questão de tempo para atingir o milhão.

Na série B Temos o Máskara cheio da bufunfa também representando o grupo da ostentação.  Essa galera ai também está em uma situação bem confortável pois já tem um bom pé de meia mas tem que ficar espertos para não botar tudo a perder.  

Na série C está o Mister Bean que representa a galera do céu e inferno, ou seja, nem lá nem cá. Esse pessoal já atingiu um patamar diferenciado da maioria da população mas qualquer passo em falso podem botar tudo a perder. Todo cuidado é pouco.

A tão famosa e famigerada série D vem representada pela figura do senhor Madruga. A ala emergente da blogosfera. Essa galera aposta na frugalidade e contam moedas para aportar. Esse povo geralmente já tem alguma experiência com finanças e esperam botar um prática o que aprenderam.

E por último mas não menos importante temos a nova série do ranking a ala dos Amadores. Este pessoal está começando agora, são a raspa do tacho. (NO OFFENSE). Essa galera costuma guardar o ovo do almoço para comer na janta. Aportam tudo o que podem e estão em constante busca de conhecimento.

Obs: Para alguns dos competidores eu mesmo escolhi o avatar que irá lhes representar pois os mesmos não tinham nenhum em seus blogs, então peguei os que achei que mais tinham a ver com eles com exceção do vidinho que não consegui pensar em nada, sorry rs.

Obs 2: Viver de Renda e Pobre Catarrento não estão no ranking pois já são milionários e venceram o jogo, pelo menos no que tange a chegar a cifra de 1 milhão. Deixo vago o espaço que era deles para novos entrantes. Parabéns aos campeões.

Como eu falei anteriormente este ranking seguirá os mesmos moldes do antigo onde somente homens irão participar independente de sexo, cor, raça, religião, status civil etc.

Vou refazer o convite para todos os que já participavam do ranking anterior e tendo a confirmação saberei o número exato de vagas disponíveis para novos entrantes.

Quanto aos possíveis novos recrutas eu já tenho alguns nomes em mente mas abrirei oportunidades para outros desde que haja vagas.

Se confirmado por vocês que serei eu mesmo a dar sequência nisso, o ranking fará sua estreia em janeiro com todas as atualizações  respectivamente. Dezembro ainda ficará em aberto caso o troll resolva continuar.

As datas da atualização serão todo dia 10 de cada mês assim dá tempo de todo mundo atualizar seus dados.

Então se tudo se confirmar, teremos novo ranking a partir do dia 10/01/2017 com o Mestre dos Centavos na locução.

Bom, depois de apresentada a minha posposta de ranking peço agora que vocês comentem sobre o que acharam da ideia.

Vamos de música e que a força esteja com vocês!







88 comentários:

  1. Grande MC! Excelente iniciativa hem, estava com saudades de ver a batalha dos pobres com o ranking. Espero que todos possam colaborar e voltar com tudo!

    Se tiver uma vaguinha para o Marujito aí, tô dentro Vlw

    Forte abraço companheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marujo,como vai!

      Não podemos deixar o ranking parar!

      Está anotada sua solicitação.

      Abraço

      Excluir
  2. Bela ideia! Eu apoio a manutenção do Ranking. O Troll está em outro momento, assume logo o ranking.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. i ae brow

      Não sei se voce tbm tem contato com o troll mas realmente ele esta em outra vibe.

      Se todos concordarem assumirei o ranking.

      Abç

      Excluir
    2. Sim troquei um email com Nobre Troll, El Rei continua gozando a vida da melhor maneira possível. Eu tenho quase certeza que ele não vai responder.
      Pelo visto a galera tem apoiado, eu acho válido você já pensar em fazer agora no começo de Janeiro, assim pode já fazer um apanhado do ano dá galera.

      Excluir
    3. Se geral concordar mesmo posso antecipar o ranking para janeiro. Depois vou procurar cada um no blog e perguntar sobre.

      Obrigado Brow

      Excluir
  3. boa ideia,eu apoio vc. acompanhando. só n faço um blog e entro por rank pq eu sou um merda lixo q n sabe escrever

    ResponderExcluir
  4. ótima ideia! o ranking do pobreta era uma comédia! rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Verdade, manda ver ai MC.
    Tu vai mandar bem.
    TEnho interesse em participar tb...
    E achei o máximo a parte do "somente homens irão participar independente de sexo" hahaha...
    Abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. i ae funça

      Esá anotada sua solicitação.

      Sobre a minha frase que voce citou foi meio sem querer isso ai e acabou que ficando com duplo sentido meio certo meio errado hahahaha.

      Abç

      Excluir
  6. Isso ai MC! Se houver alguma vaga, me candidato! Abraço

    ResponderExcluir
  7. Ia ser muito irado, o ranking está fazendo falta!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é um marco na história da blogosfera e deve continuar!

      Valeu

      Excluir
  8. Pow Bacana demais Mestre!

    Adoro acompanhar os rankings... E participar é melhor ainda!

    Tá faltando eu aí na Zona do Desespero, só acho... hahahaha

    Abraços e Suce$$o Mestrão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olpa noimon

      Realmente é muito bom participar do ranking e ele no estimula a buscar sempre mais.

      Sua inclinação a participar da zona do desespero está anotada rs.

      Abraço

      Excluir
  9. Legal, põe bastante humor negro nas análises do ranking, vai ficar massa kkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Gostei. Sugiro criar uma série especial com os imbatíveis: VR, PC, Frugal, Viver de Constr., Heavy Metal e outros. Servirão como inspiração sempre.

    Saudações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações confrade

      Não sei se voce percebeu mas para seu avatar eu escolhi a figura que representada a série A do ranking do pobreta. Sei lá, tem a cara do seu nick (No Offense2) rs.

      Boa ideia a sua da serie especial com os figurões. Pode ser feito. Vou estudar isso.

      Abraço

      Excluir
    2. Mestre, só se esqueceu do mês de outubro em que O Mestre (O Idiota) também narrou o "ranque", substituindo El Rey, em uma das raras ocasiões em que proferiu sábias palavras fora do resultado mensal: http://oinvestidoridiota.blogspot.com.br/2016/11/ranque-de-patrimonio-da-blogosfera.html

      Dou a maior força! Abraço!

      Excluir
    3. Olá Doctor

      Poxa eu nem sabia que o idiota tinha feito um ranking em Outubro :(

      Entrei lá agora pra ver e realmente estava lá.

      Bom, agora fiquei na duvida se devo ou nao levar isso adiante.

      Espero que o troll se manisfeste e de o seu veredito.

      Obrigado pelo toque doctor!

      Excluir
    4. De minha parte, o senhor está plenamente legitimado a proceder com o ranque. Sua Majestade encontra-se impossibilitado momentaneamente e precisa de repouso para que a convalescença se dê de pronto. A última pândega de que participou o exauriu. Nosso ínclito advogado interpôs relevante dado, mas nada que embargue a missão que nós lhe assinamos desde já. Tens nossa procuração até que fato ulterior tenha o condão de revogá-la.

      Excluir
    5. Não posso deixar de externar minha gratidão com vossa aquiescência. Este comedido blog estará sempre a disposição no que tange a contribuição de erudição para toda a rede blogoferistica.

      Excluir
  11. que bom cara não se esqueça de.me colocar ok?

    ResponderExcluir
  12. Grande Mestre. Dou meu apoio, tenho certeza que um ranking escrito por você vai ficar bem legal.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras nobre amigo madruga. A figura que representa a série D também é em sua homenagem pois és um grande sujeito!

      Forte Abraço

      Excluir
  13. Cara me coloca aí só pelo humor mesmo. porque se for pela emoção de crescimento não vai ter nenhuma. só estou tendo fracassos retumbantes um atrás do outro. Estou só esperando me recuperar de uma cirurgia para voltar a escrever pelo menos 2 vezes ao mês.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ps

      Realmente notei que voce andava meio sumido. Sobre seus insucessos são fases amigo, logo passa. Que você se recupere logo.

      Sua solicitação está anotada.

      Abç

      Excluir
  14. Já sabe que pode me deixar na lista dos suplentes rs.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ly

      Você é o primeiro da lista de espera pois sei que desde quando tinha o ranking do pobreta voce queria participar mas nunca teve a oportunidade. Voce deve ter visto que a série D já está preenchida mas logo o vidinho vai subir de nivel abrindo espaço para voce entrar.

      Quero você neste ranking!

      Abraço

      Excluir
  15. Respostas
    1. Olá ratex

      Será uma honra te-lo na corrida também. Infelizmente as vagas já estão preenchidas mas seu nome ficará registrado na lista de suplentes e quando houver vaga estarei lhe adicionando.

      Abraço

      Excluir
  16. Mestre você pratica agiotagem? Sabia que isto é proibido no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce de novo?

      Ok vamos lá: O que os bancos fazem com o povo emprestando dinheiro a juros exorbitantes vide credito especial, cartao de credito, limite etc é o que? respondo: ROUBO.

      Tudo o que advêm do estado e dos grandes bancos tem o único proposito de extorquir e explorar o povo.

      Eu dou adepto ao livre comercio e estado mínimo. Cada um sabe o que faz com o próprio dinheiro e só recorre a agiotas quem quer, ninguém é obrigado com uma arma na cabeça a procurar esse tipo de serviço.

      Muita coisa é proibida no Brasil, dvds piratas, skygato, muambas do paraguai, comercio ambulante etc.

      Pagamos umas das maiores se não a maior carga tributaria do MUNDO e não obtemos retorno. O dinheiro que é arrecadado anualmente por via de impostos mesmo com todos os meios ilegais acontecendo vide pirataria etc se fossem usados da forma correta que deveria seria mais que o suficiente para suprir todas as necessidades de saude, educação, segurança, saneamento basico que a população tanto precisa.

      mas o que acontece? Acontece que esse dinheiro vai parar no bolso de politicos e empresarios corruptos e a população fica chupando o dedo. E se o povo quiser saude tem que pagar por consulta particular. Educação tem que pagar colegio particular pois os publicos sao uma bosta. Estradas tem os pedagios que só servem para roubar. segurança ninguem tem. Enfim, porque eu brasileiro que sou roubado a todo momento tenho que continuar fomentando isso tudo?

      Quanto mais dinheiro eu puder tirar da mão do estado melhor é.

      Quem pratica agiotagem esta na verdade fazendo um favor para a sociedade pois os juros cobrados por agiotas sao infinitamente menores que o do cartao de credito e outras ferramentas financeiras. Claro que tem uns que exageram na cobrança de juros e usam meios agressivos de cobrar a divida, ai também não dá. tudo tem que ter um equilíbrio.

      Enfim, o estado está aqui para fuder a gente. Se quiser continuar contribuindo com seus impostos, pedindo nota fiscal para toda compra que fizer, comprando cd original, e tudo da forma legalmente falando continue. Depois vá para um posto de atendimento do SUS, leve seus filhos e deixa a escola publica ensina-los, saia tarde da noite na rua, e depois venha aqui me contar o quão o estado lhe proveu todas as suas necessidades.



      Excluir
    2. Eita porra Mestre, arregaçou uhauahauha

      Excluir
    3. cara, vc e quem concorda com isso não tem direito de reclamar dos políticos corruptos. vc faz a mesma coisa e põe a culpa nos outros. nojo!

      Excluir
    4. ultra kill
      isso mesmo eu não acreditava que SUS era tao ineficiente ate que um dia precisei ,se eu fosse ditador por um dia venderia tudo que esta na mão estado principalmente o SUS que nos da uma falsa segurança.

      Excluir
  17. Fala MC, fiz um blog com o objetivo de participar da corrida dos ratos. To pobre, mas chego lá. Adicionei você tb.

    http://lawyerinvestidor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. APOIADO se tiver espaço to dentro também ..

    ResponderExcluir
  19. Isso ai, continua esse ranking, a melhor coisa é ter a situação de todo mundo resumida num único post pra rirmos um pouco das merdas que acontecem uahuahauh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. i ae confrade

      O ranking tem vários objetivos e com certeza rir um pouco das situações também faz parte disso.

      Obrigado pelo apoio.

      Excluir
  20. Feliz Natal amigos!!

    Que ano bom esse 1996 foi pra todos nós...Tantas vitórias e novas conquistas...

    E só pra lembrar: Faltam apenas 7 dias pra nos despedirmos do Dr. Paulo Maluf (futuro presidente em 1998, e o melhor prefeito da história da nossa amada São Paulo) e abraçarmos nosso novo prefeito, Celso Pitta, em sua posse no Palácio das Indústrias.

    Um 1997 de muito mais PAS, muito mais CINGAPURA, o novíssimo FURA-FILA e muito mais que virá por aí...Saudações malufistas!!!

    ResponderExcluir
  21. LIXO 2016 PETISTA


    2016 está acabando... Mas reflitamos profundamente. Eis:


    Na música brasileira temos a baixa-cultura corroborada pelo PT nesses 13 anos. O atual lixo cultural do Brasil petista.

    DILMA é um produto a ser consumido e comprado (mesmo que sem dinheiro). Um produto tal qual um "Danoninho©", produto esse industrial, com sedutoras fotografias de suculentos morangos externos (naturalmente que não física e materialmente internos!). Pegando na real o consumidor pela imagem mítica e não pela realidade interna.

    «Coração-Valente©» (até Lula sabe! Não sejamos bobos): tal qual a frase mítica do Danoninho© que "vale por um bifinho", também a pupila de Lula utiliza-se de um simulacro mítico que não reflete o "interior do pote"; a saber: a incapacidade dela de governabilidade, péssima articulação política (Maquiavel), horroroso projeto econômico de fiasco a pino, e ineficácia republicana, fraude. ¿O que adianta, então, afinal, o mito publicitário engana-trouxa de «Coração-Valente©»? Adianta nada!

    E, complexando um pouco [não precisava...; mas vai aí], que discursa assim: «(...) não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder.». Esse é o ver-da-dei-ro Coração-Valente© dos anos 60... Ponto final.

    Eis aí a utilização de clichês publicitários míticos para pegar o eleitor pelas VÍSCERAS: acertados, mas, verdadeiramente, engana-trouxa... A minoria escapa da artimanha, da burla e da ilusão petista.

    Verdadeiramente, a VIGARICE & picaretagem é a POPULARIDADE DE MITOS como a MITOLOGIA do «Coração Valente©,»… Um produto a ser vendido e comprado pelo eleitor, devido apenas ao vazio do mito.

    E, também, por outro lado, o problema é a SUAVE & disfarçada truculência do PeTê… Repare:
    É evidente que o Petismo se utiliza de técnicas das mais brilhantes de publicidade; brilhantes, mas embusteiras.

    ¡Jamais 1 Danoninho© vale por um bifinho!

    P.S.:
    ¿Como identificar um petista? Simples! Pela escrita. É singelo e sem enfeites. Veja:

    Amam o FHC (de maneira enrustida), a toda hora estão a falar no velho...

    E, mais singelo, amam o PSDB à distância -- não chegam perto, a longos 13 anos, falam sem parar no partidinho com rigor acadêmico, análise e tudo... São loucos inconscientes para ter como 2ª mulher ou amante o PSDB... Amor enrustido.


    [Obs.:
    Na música brasileira temos a baixa-cultura corroborada pelo PT nesses 13 anos. O atual lixo cultural do Brasil petista. A breguice, cafonice, baranguice e o kitsch do Petismo].

    = FIM =

    ResponderExcluir
  22. Fala MC,

    Boa iniciativa.

    Permitirá que mais colegas que não participarem do ranking alternativo participarem.

    Os colegas que estiverem no ranking daqui como já estarão no ranking oficial MC poderão abrir vaga para novos colegas que ainda não participam do ranking alternativo que faço.

    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá confrade

      Grato pelo apoio. O objetivo é agregar sem sombras de duvidas ambos os rankings vão contribuir significativamente para toda a blogosfera.

      Abç

      Excluir
  23. Oi MestreCentavos, acabei de ver o ranking. Junta mais uma galera aí pra vermos o que cada um está fazendo.

    Eu andei meio distante por causa da movimentação do final de ano e estou cheio de histórias pra contar.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  24. Excelente iniciativa Mestre!

    Estou iniciando a caminhada, adicionei seu blog no meu blogroll para acompanhar o ranking. Gostaria que vc desse uma passada no meu e adicionasse ao seu blogroll.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vindo a blogosfera.

      Estarei dando uma olhada para conhecer seu blog.

      Abç

      Excluir
  25. MDC,você é a favor do estado minimo,logo lhe proponho participar do movimento que estou iniciado em toda blogosfera,vamos começar a discutir todas as questões politicas ao chegamos a um consenso iremos votar em massa seja em um politico ou em um baixo assinado.Espero sua resposta Mestre dos Centavos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bacana sua iniciativa companheiro

      No entanto eu prefiro a neutralidade e alem do mais estou focado em outros assuntos.

      De qualquer forma obrigado pelo convite.

      Abç

      Excluir
    2. Sabe na onde tem o Estado Mínimo que vcs reaças querem?

      Nas favelas, pois lá o Estado não chega a quem mais precisa, pela ganância de vcs e dos empresários sonegadores que tiram impostos que seriam investidos em saúde, educação e saneamento básico.

      Mais Estado! Menos mercado.

      Excluir
    3. "impostos que seriam investidos em saúde, educação e saneamento básico."

      mais um que vive na terra do peter pan!


      Excluir
  26. E ae mestre, blz?
    Cara, acho legal vc fazer o ranking... e quero participar, maa nao por muito tempo pois quero chegar ao topo máximo em 2017... entrarei e sairei do ranking no mesmo ano... rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá scott

      Sem problemas meu amigo, quando voce atingir o milhão será campeão e automaticamente sua posição ficará vaga para o próximo felizardo.

      Abç

      Excluir
  27. E ai cara. Quero participar sim. Valeu pelo convite! Vamos que vamos em 2017!!

    ResponderExcluir
  28. Lembre-se sem casados e funças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Negativo! No ranking do pobreta havia casados e funças e aqui não vai ser diferente.

      O sol é para todos!

      Excluir
    2. Funças roubam de nos JPBFS e casados seu patrimônio pertence as esposas. Todos eram contra a participação deles no rankng do Pobreta.

      Excluir
    3. Desculpe, mas aqui eu faço as regras!

      Excluir
    4. Ok. Mas dá emma forma que o pobreta colocava e nos os ignorava do ranking, nos faremos o mesmo aqui. Inimigo dos JPBFS!

      Excluir
    5. E sempre lembre pessoal, todo patrimônio que um casadinho alegar é 50% a menos da merdalher dele.

      Excluir
    6. O mestre não é inimigo de ninguém aqui seu doente.

      Se ele está fazendo o ranking cabe somente a ele decidir quem entra em quem sai.

      Suma daqui lixo imundo e vá chorar no blog dos vitimistas.

      Anon da real

      Excluir
  29. Essa ideia de ranking é bacana, mas para que esse ranking seja realmente 'confiável', os participantes deveriam expor suas posições e carteiras.


    Existe algum 'prêmio' para os primeiros colocados?

    De qualquer forma, boa ideia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá peixoto

      Geralmente a galera expõe suas carteiras e falam aonde investiram e quanto investiram.

      Sim existe um prêmio. O prêmio da participação, troca de experiências, parcerias, entretenimento e evolução. O objetivo do ranking é esse. E todos que participam buscar melhorar e aperfeiçoar suas estrategias de investimentos a cada rodada o que acaba fazendo com que os participantes evoluam até mesmo que inconscientemente. Este sem dúvidas é o melhor prêmio.

      Abç

      Excluir
  30. Sempre acompanhei as postagens, mas só agora resolvi compartilhar minhas experiências.
    Li que as vagas esgotaram e acredito que eu também não deva preencher alguns critérios (como tempo mínimo de existência do blog etc).

    De qualquer forma, deixo meu apoio ao ranking, sempre vi isso como um incentivador para sairmos da zona de conforto. E se algum dia abrir uma vaga no setor "dos que guardam o ovo do almoço", gostaria de participar.

    Quanto ao que o Scott mencionou, sugiro adicionar uma categoria de Hors Concours no Ranking, apenas mencionando "quem era do ranking e já chegou lá", acho que isso cria uma sensação humana de que "é possível".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá IP

      Bacana sua iniciativa de compartilhar seus conhecimentos. Tem todo meu apoio.

      O objetivo do ranking é esse mesmo, nos tirar da zona de conforto pois como bons seres humanos adoramos competição.

      Vou anotar seu nome na lista de suplentes e quando houver vaga lhe adiciono.

      Vou pensar em algo sobre essa sugestão dos que ja venceram.

      Abç



      Excluir
  31. Eai Mestre! Opa, me candidato a entrar no Ranking também!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  32. Bacana Mestre... vou acompanhar sua locução! Capricha aí!

    Um abraço e feliz 2017!

    ResponderExcluir
  33. O pardal vai arrombar pois agora vai receber em dólares, a mudança na vida dele foi inspiradora. Ele falou que quer participar vai adicioná-lo?

    Esse ranqueamento também ficou muito legal, você MdC merece respeito.

    aNÔN 17 anos e inspirado a ir embora do Brasil nem que seja para PQP!

    ResponderExcluir
  34. Apoiado Nobre MC !! já te add ao meu BlogRoll e que venha 2017 !!!

    ResponderExcluir
  35. Olá MdC, eu sou o "O Carinha" e gostaria de candidatar-me a vaga de suplente para o ranking na série D, enquanto isso vou fazendo postagens no blogue e aprendendo com o pessoal da bloguesfera. Abçs.

    ResponderExcluir
  36. Eae MC, bela iniciativa!!
    Vou acompanhar
    abs

    ResponderExcluir
  37. Eae Mestre!
    Como faço pra participar?
    []'s.

    ResponderExcluir