Mestre dos Centavos

Sem medo, sem desculpas, apenas resultados.

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Ranking de Patrimônio da Blogosfera Financeira - Março de 2017




Olá Soldados do milhão!!!

Mais um mês se foi e cá estamos aqui novamente para divulgar mais um ranking destes bravos guerreiros que lutam arduamente na busca dos seus objetivos. Março foi um mês duro para alguns e bom para outros como veremos mais adiante.

Esta é a 4º edição do ranking dirigida por mim e estou contente em poder dar sequência a esta disputa onde podemos ter a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos blogueiros preferidos e analisar as suas estratégias de investimentos e comparar com algumas das nossas. Para mim é realmente uma honra poder fazer parte desta equipe e da história da blogosfera.

Simbora para o ranking!


Clique para ampliar

Serie A (Alls Stars)


No topo da pirâmide temos ele, o mito Viver de Renda que segue como líder isolado da sua infantaria, e assim será por muito tempo eu presumo. Seu patrimônio segue crescendo sozinho em ritmo acelerado mas ainda assim o fio da mãe chorão ousou dizer no seu blogue que: “Ainda sem perspectiva de começar meus investimentos internacionais por pura falta de grana”  FALTA DE GRANA! Pqp... Claro que sabemos que isso se trata apenas da sua alocação patrimonial mas nóis gosta de zua rs. Enquanto isso o nobre cavaleiro O Idiota também segue firme no crescimento do seu patrimônio onde mantem uma boa distância do Milionário aos 40 que nos deu uma boa indicação de leitura “ Os Axiomas de Zurique” e que está começando a voltar seus olhos de caranguejo siri para a renda variável dado as oportunidades que o mercado está apresentando e ainda promete chegar ao milhão no próximo mês. 

Enquanto Isso o malandro do Investidor Troll que estava sumido e sem postar já há algum tempo deu as caras lá no blog do Guardião do zé mobral falando sobre a sua ausência. Alguns suspeitam que algo terrível aconteceu com o Troll pois lá no mobral ele mencionou a palavra casamento. Será que ele se casou? Será que foi com uma das suas concubinas? Será o fim  de um legado punhantístico como ele mesmo dizia?





Holding scott não atualizou e está de advertência.

Destaque especial

A novidade do momento é que mais um soldado subiu de categoria e justamente para a série A, sim meus caros tele-espec estou falando dele o misterioso Beta Inglório que vinha subindo de forma alucinante desde a sua jornada no ranking agora está entre os titãs da blogosfera.  Este soldado não conta muita coisa sobre seus investimentos e só divulga sua carteira em seu blog porem como eu o conheço eu sei exatamente sobre suas peripécias. Por exemplo vocês sabiam que boa parte do aumento do patrimônio dele foi por causa de um acordo que ele fez com sua ex esposinha? Isso mesmo meus caros, neste mundo morremos e não vemos tudo pois com ele aconteceu justamente o contrário do que acontece com a maioria da galera que se separa, tipo  99,99%. O cara se separa, e ainda consegue fazer a esposa pagar tudo o que foi gasto  com ela durante o casamento desde viagens, festas, restaurantes etc. Pode isso Arnaldo?

Serie B (Ostentação)




Agora quem encabeça a também a almejada série B é o nosso nordestino arretado Baianu Canquino que está sentindo os efeitos da clt somado a crise do país. Ele andou perdendo dinheiro na bolsa e está preocupado com um dos seus empregos. Lhe desejamos força nessa hora painho. Logo atrás do baiano está ele o Japonês da federal ops digo o Pobre Japa que já aparece no retrovisor do seu adversário devido ao desempenho patrimonial. O japa disse que fez uma bela viajem e que está em clima de aproveitar um pouco mais a vida.

Funcionário Publico Investidor Andou gastando com seu possante o que fez com que seu aporte diminuísse, no entanto ele segue firme com sua estratégia de montar o seu colchão de segurança. 

Na sequência temos o Executivo pobre que está reagindo e que  ganhou duas posições neste mês e ele está travando uma boa briga com o Surfista Calhorda que deu uma pequena escorregada neste período mas que segue firme com sua estratégia.


Executivo pobre comemorado sua ultrapassagem sobre o surfista


Poupando do zero não atualizou e está de advertência.


 Serie C (Veteranos)




Ao que me parece a carteira do Sovina finalmente desencantou e segue em tendencia de alta e com isso ele consegue manter relativa distância do Guardião da Fortaleza que fez cagada neste mês.  O guardião disse que resgatou todo o seu patrimônio que estava aplicado no tesouro, pagou as taxas e impostos para ficar liquido e arrematar um imóvel em um leilão que estava com o preço muito bom, no entanto por míseros 3k ele não conseguiu arrematar o bem e ficou putaço com isso. 

Quem poderia ter se aproveitado desta escorregada do guardião e se aproximar dele era o Investidor Convicto porem ele também andou pisando no quiabo e obteve queda do patrimônio neste mês. Enquanto isso Zé Ninguém que vem comendo pelas beiradas se aproxima dele diminuindo a distância entre ambos, o Zé recebeu o PLR durante o período e aportou tudinho. Oh Mininu lindu!

Já nosso carcereiro Vidinho também obteve resultado negativo na sua carteira mas isso se deve mais ao fato de um acerto contábil que ele realizou. 

E para fechar a série estreia no ranking o blogueiro Almofadinha Amarrado cujo o nome não deixa de ser estranho para um blogueiro de finanças, porém ele começa bem com o pé direto já na série C com um patrimônio legal. Vou abreviar esse nome dele e chama-lo de almofada. 

Sim, igual a essa!

Série D (Emergentes)



O menino prodígio Jovem de Sucesso continua firme e segue crescendo na blogosfera, ele é o cabeça de chave da série D. Segundo o mesmo ele está envolvido em um projeto complicado onde trabalha e se ele conseguir dar conta vai aproveitar a oportunidade para pedir um "faz me rir" R$ para os seus superiores. Está mais do que certo jovem!

Enquanto isso nosso amigo Penoso Picca pau Investimentos segue crescendo de olho na posição do seu adversário Jovem de Sucesso. O penoso atualmente está vivendo um belo triangulo amoroso onde ele tem duas pepecas a sua disposição e não sabe bem o que fazer com essa situação. (Joga pra nóis ué). 

No quesito aporte violento se existisse uma medalha ela iria sem dúvidas Para o Marujo Investidor que neste mês aportou incríveis 17k uau! Seu patrimônio subiu vorazmente arrancando qualquer chances que eu tinha de alcança-lo pois quando eu estava quase conseguindo esse kengo me liga o super turbo e me deixa comendo poeira e ainda de quebra levou a posição do Ser lixo mas que também está tramando algo pois investiu em um projeto almejando um novo emprego e ainda de quebra ele pode ativar o poder da carta FGTS elevando seu patrimônio também. tnc do cês dois hahaha.



Nível do poder de fogo do marujo

E logo em seguida vem Mestre dos Centavos (eu) que quando pensava que ia grudar no cangote do marujo eis que ele me escapa. Estou de olho agora no ser lixo mas como eu disse esse kengo também tem alguma carta na manga para elevar o patrimônio. Mas para quem torce por mim não se desesperem pois ao que tudo indica finalmente o projeto top secret na qual estou envolvido com outros blogueiros está finalmente saindo do forno e esta é minha carta na manga na qual estou apostando todas as minhas fichas. Me aguardem seus putos! 

E terminando a série temos ele o guerreiro Highlander Finanças que segue crescendo em um ritmo mais acelerado que o meu e se eu não fizer alguma coisa logo seria ultrapassado por ele. Inclusive ele me fez uma ameaça quanto a isso. Vê se pode. 

Amador (Zona do Desespero)



Infelizmente nosso companheiro Madruga deixou o bando pois segundo ele mesmo não estava se sentindo mais confortável em divulgar sua carteira. A ele devemos todo o nosso respeito e consideração e com isso foi aberta uma vaga na série amador. 

Sobre a vaga

O próximo da lista seria o professor Poupador mas  blog dele se encontra inativo. Quando passei para o sucessor Investimentos RD a situação foi a mesma, ou seja, blog inativo. Então segui a lista e o próximo seria o Ovelha Apostadora mas esse kengo não atualiza seu blog desde de janeiro. Então continuei descendo e para a minha não surpresa o blog O Micro Investidor também estava inativo. PQP bando de fresco que não conseguem manter um blog no ar, se for pra ser assim nem comecem seus putos! O próximo da lista seria Piloto Pobre mas ele subiu de série. Quando minhas esperanças já estavam se esgotando finalmente encontrei o novo participante da série amador o Aportador beta que atende aos requisitos e está atualizando certinho. Vê se não vacila também seu kengo. 

Enfim agora sim partindo para a narração na série amador o cabeça é o Lyrical Master que continua com aportes firmes e constantes e que não se intimidou em tirar da sua contabilização os empréstimos e só vai considera-lo conforme for recebendo. Logo em seguida vem Noimon que fez um aporte legal e cresceu bem durante o mês. 

Se tem um blogueiro que foi destaque na serie amador sem duvidas foi ele que depois e meses desde a sua estréia aqui neste ranking sempre como ultimo colocado nosso amigo Pobre Sofredor finalmente saiu da ultima posição e conseguiu em uma tacada só ganhar 3 posições dos seus concorrentes graças ao FGTS que foi liberado pelo governo. 



Pobre Sofredor destruindo seus adversários neste mês

O que aconteceu com o blogueiro Pobre Zen foi algo sinistro e foi isso que fez com que seu patrimônio desse uma boa diminuída. Segundo ele próprio estava andando com uma pepeca em um local pouco movimentado e foi assaltado por marginais onde levaram seu carro com celular e notebook. Por consequência disto ele teve que gastar para comprar tudo novamente pois usa para trabalhar, mais detalhes vocês podem conferir no blog dele. 

Investidor maluco não atualizou e está de advertência.

E por ultimo mas não menos importante temos estreando também no ranking o blogueiro Aportador beta que está começando com um patrimônio baixinho porem ele diz ter um dinheiro interessante para entrar e promete dar trabalho para os adversários da sua série.





A batalha dos soldados foi árdua neste mês com boas disputas e reviravoltas. Alguns sofreram queda no patrimônio mas nada que abalassem nossos companheiros enquanto isso outros obtiveram ganho e continuam crescendo constantemente. De um modo geral foi um mês bom e esperamos que o próximo pelo menos essa é a esperança que seja ainda melhor.





No clima de guerra, amistosa é claro pois essa é a guerra boa termino com um clip conforme já virou tradição aqui no blog.





Que a força esteja com vocês!


73 comentários:

  1. Muito bom MC, kkkk sempre racho os bico, ansioso na espera de uma vaguinha, abraços.

    ResponderExcluir
  2. Boa, mestre! Só está faltando os links pros blogs respectivos. Parabéns. Em breve pretendo entrar nessa disputa.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia MC, pode me adicionar ao ranking?

    jovemaportador.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso te add a fila de espera.

      Me informe sua idade, estado civil patrimonio e se trabalha em empresa publica ou privada.

      Excluir
    2. Boa noite, tenho 22 anos, meu patrimônio atual é R$ 2.784,77. Sou solteiro, 23 anos e trabalho em uma empresa privada.

      Excluir
  4. ahahaha essas imagens e gifs deixam a competiçao ainda mais entusiasmante kkk

    ResponderExcluir
  5. Agora q eu vi q entrei no ranking mestre, muito obrigado, isso pode parecer banal, mas eh um incentivo a mais pra seguir na luta, tenho novidades nesse mês, estou entrando no mundo do day trade, e tendo bons resultados. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continue firme na luta soldado. E depois relate no seu blog sobre seus trades para a galera.

      Abç

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual seu blog? acho que esqueceu de logar com a outra conta e acabou se identificando !!! hahahaha

      Excluir
    2. haha, todo mundo sabe minha identidade cara...

      Excluir
    3. Ele é o VDC e vai te encher de porrada

      Excluir
  7. Arrebentou no ranking desse mês, MC.

    Poderia me adicionar ao blog?
    19 anos, namorando, patrimônio de R$ 23.871,2 e empregada em empresa privada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te add ao meu blogroll te adiciono sim. Mas se bem entendi voce tbm ta querendo partcicipar do rankig, neste caso não vai rolar pois ele é feito exclusivamente só para homens. Questão de manter as origens etc. Mas voce tem livre acesso para participar das discuções, comentar e divulgar seu blog aqui.

      Abç

      Excluir
    2. Deixa ela participar. Pobretão tinha mulheres no ranking dele uma vez.

      Excluir
    3. O mestre coloca quem ele quiser o blog é dele.

      Pobreta era totalmente contrário a ter mulheres participando do ranking. Aqui é uma ala totalmente masculina. Feminazes não passarão.

      Excluir
    4. Anon 05:14, não entendi essa sua relação de que toda mulher é, necessariamente, feminista/feminazi. Você viu algum posicionamento meu sobre o assunto? Acredito que não. Então é melhor não falar do que não sabe :).

      MC, respeito sua opinião e regras do ranking. De qualquer forma, muito obrigada.

      Excluir
  8. Descarreguei o pente nessa rodada, esperando no desespero os companheiros de projeto dá cobertura enquanto eu cato algumas sobras dos mortos pra recarregar meu trabuco.

    Abraços e sucesso financeiro!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente tu se vingou em ps. Ta por cima da cane seca agora hahahaha. Mas fica ligeiro que os mano vão vim cumendo pra arrancar sua posição rs.

      Abç

      Excluir
  9. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Meus Deus Mestre, você é hilário.
    Me add na Zona do Desespero, eu também quero participar!
    21 anos, namorando, R$ 3.300,00, Estagiário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que vc se diverte Einstein.

      Vou adcionar seu nome a lista de espera.

      Obs: Estou acompanhando suas postagens e estou gostando, continue nesta pegada.

      Abç

      Excluir
  10. Valeu, MC!
    Pensei q tinha esquecido...Rsrsrsrsrs
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci não Guarda, jamais rs.

      Pois como eu disse no ultimo ranking eu mudei a data de divulgação para todo o dia 12. Porem só considerarei quem postar atualização do PL até o dia 10. Assim dá tempo de ler todos os blogs e compilar os dados.

      Abç

      Excluir
  11. MC, Poderia me adicionar lista de espera?
    25 - 30 anos, casado, patrimônio de R$ 20k e empresa privada.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande patinhas, o homem da grana rs

      Vou anotar sua solicitação.

      Abç

      Excluir
  12. Grande post MC,

    Estou na lista de suplentes, esperando uma vaga pois sou próximo da fila. No momento que eu entrar no ranking vou colocar mais informaçõs pessoais de como foi o mês no fechamento.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Aí MC, só sei q tenho cadeira cativa nesse ranking hein!!!
    Cara..l mto engracado os posts...isso ae
    Abraco, vera verao, sua bixona,,,,
    Kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala meu amigo mineiro

      Obrigado pelo comentário e por acompanhar o ranking.

      Sobre a vaga creio que voce teria que ir para o final da fila caso queira participar novamente hahahaha

      Excluir
  14. Caraca MC fico ate ansioso a espera do seu ranking, é muito divertido!
    Não pretendo entrar nessa briga do ranking, mas em breve me juntarei aos colegas blogueiros da finansfera, que já tenho bastante apreço, para agregar alguma coisa.
    abraço!

    Subzero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa confrade assim que voce criar seu blog e resolver compartilhar suas experiências conte para a gente

      Abç

      Excluir
  15. Mestre, o ranking está sensacional, muito criativo, gostei muito.

    Quanto ao troll, creio que ele esteja na fase Ricky Martin. Explico, depois de pegar todas as mulheres de sua localidade, ele resolveu procurar novas experiências, por isso, está sem tempo de postar, creio que esteja com dificuldades para sentar e escrever, espero que tenha entendido.

    Abração.

    Beta semi-virgem da vovó.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk.

      Fase Ricky Martin, não é possível, ri muito aqui.

      A criatividade e a zoeira não têm limites.

      O troll foi de el rei, para el guei da blogosfera.

      No mais, o ranking foi muito bem trabalhado mestre, você tem mantido a qualidade em todas as postagens, gosto do seu comprometimento.

      Abraço.

      Excluir
  16. é Noiz meu querido, Parabéns pela compilação e empenho em fazer este ranking, seus comentários são os melhores!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  17. Boa chara todo mundo evoluindo a base dos aportes.

    Segura chapeleta! no próximo mês deve ocorrer briga por partes dos blogueiros mais expostos em renda variável.

    Trumpt jogando bomba e a bolsa caindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. i ae chara

      A briga ta danada de boa e pode ficar ainda melhor rs


      Excluir
  18. Só estou esperando mais dois caírem kkkkk

    ResponderExcluir
  19. Quanto é a cota par entra nesta lista? Kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Heavy!!! Tu sabe que sou seu fã né rs

      Então man felizmente a fila da série A está vazia e com isso se algum blogueiro desistir, ou ser excluído por não publicação você já entra.

      Tu será o único que poderá fazer frente ao viver de renda.

      Sua solicitação está anotada. Na primeira oportunidade você entra.

      Abç

      Excluir
    2. caralho MC, regulando vaga até pra milionario? Dificil da vaga na serie A surgir.
      Coloca o HM pra vermos os Mestres no topo e aumentar esse ranking.
      Razoabilidade...
      Com esse rigor aí todo e esse radicalismo vc ta mais parecendo o Estado Islamico nessa guerra.. Kkk
      Abraco

      Excluir
    3. So o HM pra bater de frente com o viver de renda e artesanato rs

      Excluir
    4. Mineiro só pode ter 6 competidores por série. Eu quero muito ver o Heavy no ranking mas tenho que respeitar as regras. Na primeira oportunidade que surgir uma vaga na série A coloco ele. O holding scott por exemplo se não atualizar seu pl novamente será eliminado e consequentemente a vaga passará para o heavy. Vamos aguardar.

      Sim zé, vc tem razão, vai ser duelo de titãs hahahaha

      Abçs

      Excluir
  20. falaa mestre..
    como faço para participar dessa guerra aí?
    meu exército tá pronto já hahahaah
    abraço..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha boa VR

      Sua solicitação foi anotada. Seu nome aparecerá na lista de espera na próxima publicação do ranking. Siga firme com seu blog e o mantanha sempre ativo.

      Abç e boa sorte

      Excluir
  21. Valeu MC!
    Todo mês racho de rir com esse ranking! Parabéns pelo trabalho!
    Sucesso D+!

    Passa lá no blog
    https://funcionariopublicoinvestidor.blogspot.com.br

    Abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras funça

      Mais tarde dou uma passada lá.

      Abç

      Excluir
  22. Grande Penny Master, se puder me coloca na lista de espera da série D? 57k de patrimonio, pretendo chegar a 100k até o fim do ano. Abraço!!!

    ResponderExcluir
  23. Grande Mestre! Cada vez o ranking fica melhor. Próximo alvo: "Pica Pau Investimento" esse é o cara a ser batido kkkkk. Brincadeira. Fico muito entusiasmado com essa briga sadia em prol de nossas liberdades financeiras.

    Parabéns Mestre, já te vejo pelo retrovisor...

    Sucesso companheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu marujo

      Tu me sacaneou esse mês seu malandro hahaha e agora já ta de olho no penoso né? kkk ele que se cuide.

      Mas se liga em irmão, to na sua cola maluco

      Excluir
  24. Que isso MC,
    quando eu ia entrar no ranking meu aporte me sabotou, kkkkkk.
    Me deixa na reserva ainda, quero participar.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seu aporte te sacaneou kkkk mas foi para um bem maior afinal vc subiu e nivel! meus parabéns meu caro

      Abç

      Excluir
  25. Grande Mestre, como vai?! Que honra em poder participar, obrigado e vamos em busca dos três pontos!!
    Vou atualizar aqui algumas informações para o próximo ranking:

    Sou Noivo e trabalho em empresa Privada.

    GRande abraço e sucesso aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu pelas informações almofada. só faltou dizer sua idade.

      Excluir
    2. DEsculpe a falha, grande mestre, percebeu que sou disléxico?
      Tenho vinte e sete, recém completados.

      Excluir
  26. Olá Mestre, estou iniciando agora na blogesfera, poderia me adicionar à sua lista de blogs?

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce quer participar do ranking ou ficar no meu blogroll, nao entendi.

      Excluir
  27. Respostas
    1. Grande zé. Tu é lenda na blogosfera cara. Pena que quando iniciei voce já tinha vazado, nem deu tempo de ler seus posts. Só comentários a seu respeito mesmo.

      Apareça aqui sempre que puder e quando quiser.

      Abç

      Excluir
  28. a cada mês esse ranking fica mais foda, parabéns pela qualidade Mestre!

    ResponderExcluir
  29. Fala galera, estou há pouco tempo nesse mundo dos investimentos, e a cada dia que passa me interesso mais ainda por ele, estava pensando em fazer um blog pra relatar tbm e trocar experiencias e participar desses rankings que são muito legais. poderiam me ajudar como começar? tem que ser Blogspot, ou pode ser wordpress tbm? tenho diversas duvidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blogspot ou WordPress tanto faz, plataforma não importa. Só ter um blog e pelo menos atualizar/divulgar patrimônio todo mês até o dia 10. Pra se candidatar ao ranking do Mestre comente aqui no blog informando idade (pode aproximar tipo "entre 25-30", 30-35, etc), estado civil, patrimonio e se trabalha em empresa publica ou privada ou é autônomo/empresário.
      Tem também o ranking de Renda Passiva do Mestre dos Dividendos, e talvez outros menores.

      Excluir
    2. Ok. Valeu pela dicas.

      Excluir