Mestre dos Centavos

Sem medo, sem desculpas, apenas resultados.

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Ranking de Patrimônio da Blogosfera Financeira - Agosto de 2017



Olá pobretões do meu bostil

Agosto foi um mês muito bom e de muitas alegrias para a maioria dos guerreiros do milhão no quesito financeiro. Foi um mês longo sem dúvidas mas pelo menos deixou cada um de vocês um pouco mais próximos do milhão.

Agora estamos em setembro e como a maioria de vocês sabem neste mesmo período do ano passado a blogosfera sofreu um duro golpe com o triste fechamento do blog do Pobreta. Naquele fatídico ano a blogosfera perdeu um ícone que faz falta para muitos até os dias de hoje.

E eu como detentor do ranking do milhão na qual faço com muita honra e alegria não poderia deixar passar esta data em branco e nem cair no esquecimento pois sem dúvidas o Pobreta apesar de ter sido várias vezes muito polêmico ajudou de forma direta e indireta a muitos jovens que eram em sua maioria pobres e sofredores a vislumbrarem uma oportunidade de fugir das armadilhas que o mundo colocava a todo instante em seus caminhos seja no quesito, financeiro, político, amoroso, educacional ou social.

Uma vez lendo os comentários do seu blog eu li as seguintes palavras de um anônimo dizendo mais ou menos isso: " Esse Pobreta salva mais vidas do que o serviço social".

E não é que era mesmo! Afinal eu era um deles, eu não tinha nada na vida, era sem perspectiva, não sabia o que era a independência financeira, aportar, nada disso...  lendo o blog dele e vendo  a sua luta diária no trabalho que me identifiquei com aquilo. O blog tinha muitas visualizações e muitos comentários. Quantas vidas ele não salvou com as histórias dele? Quantas pessoas saíram de endividadas para investidoras se inspirando com o blog? Quantos blogueiros não surgiram criando seus blogs para poderem participar daquele famoso ranking? Podem ter certeza que eu fui um deles e olha onde eu estou agora! 😎





Por mais simples que fosse tudo aquilo, foi justamente isso que me motivou e que motivou tantas pessoas a buscarem um caminho melhor, uma vida melhor!

E pensando nisso que hoje o ranking vai ser em homenagem a ele, o Pobreta, todos os gifs e imagens que vocês verão a seguir foram tirados direto do blog dele. Todas essas lembranças são de lá, dos momentos que ele viveu, lembranças essas que sem dúvidas serão nostálgicas para muitos de vocês. 😉

Bora para o ranking...


Clique para ampliar

Serie A (Alls Stars)




Viver de Renda, o que falar deste sujeito? O cara praticamente bateu sua meta de chegar a 5 milhões muito antes do previsto por ele mesmo e tudo graças ao Bitcoin. Já está mais do que na hora do Viver de Renda passar a ser chamado de Viver a vida pois o dito cujo finalmente está aproveitando um pouco do seu patrimônio investindo no seu imóvel. Parabéns a ele. 


Viver de Renda feliz com seus bitcoins

O rockeiro Heavy Metal aportou incríveis 50k mostrando todo seu poderio bélico.  Este gigante não se intimidou com o crescimento assombroso do Viver e continua firme em seus planos. Eu me pergunto as vezes, “ Aonde esses mano vão parar?” 😮 

Idiota continua na dele apenas atualizando patrimônio mas sem revelar nada da sua misteriosa vida para a blogosfera. Sabemos que ele é um homem de poucas palavras mas que quando se revela a comunidade com seus manuscritos se torna um verdadeiro poeteiro, digo, poeta. 

O siri Milionário aos 40 anda chateado pois perdeu o único contato que permitia que ele conversasse sobre o assunto finanças na sua forma mais avançada. Por outro lado ele está feliz pois o parceiro se mudou para outro país o que sem dúvidas é uma vitória. Isso levanta uma questão muito interessante porque eu sei bem como é isso de não ter ninguém para conversar sobre o assunto pois ficamos limitados aqui na blogosfera, no nosso bar virtual. Trazer essa discussão para o mundo real reunindo várias pessoas interessadas torna-se uma tarefa quase impossível. Eu disse quase pois ando tendo algumas ideias e vou aproveitar este espaço para compartilhar uma com vocês que é: Porque não criarmos um grupo no WhatsApp só com os blogueiros da blogosfera? Porque não? Acho que é algo a se pensar.


Finalmente o blogueiro misterioso Beta inglório revelou para a blogosfera como vive a sua vida e diga-se de passagem, que vida! O cara vive uma vida nababesca comparado a nós pobres mortais.
Saca só um trecho do seu texto que ele publicou no blog.

Fico o dia todo fazendo o que gosto de fazer, na hora que quero fazer: guitarra, academia, trabalhar na minha empresa, ler sobre o que gosto de ler, jogar videogame ... É a vida que me faria feliz se eu pudesse levá-la com segurança até o último dos meus dias. E digo que estou nessa pré-IF porque, baseado no quanto gasto e no quanto ganho de juros, eu tenho um surpluss de cerca de R$2700 após corrigir a inflação, pagar todas as minhas contas, e deduzir o imposto de renda.No próximo ano, pretendo voltar à CLT para ganhar cerca de R$21.000 líquidos (convertidos em reais, impostos já descontados), e terminar o ano com pelo menos R$675 mil de patrimônio, mais o Camaro que pretendo comprar ainda em 2017.'' “ 

Pobreta é você? 😂

E afirmo que é tudo verdade pois eu o conheço e tenho contato pessoal com esse maluco. Esse é um daqueles casos que é fora da curva.  Mais detalhes acessem o blog dele.

Beta inglório e sua preocupação com a vida


Série B (Ostentação)





Esse Caboclo ai aporta forte e sua carteira obteve uma boa valorização com destaque para Hering e Estacio. Sobre esta última ele está preocupado e se desfez de parte dela pois além dele acreditar que a mesma está bem precificada ele obteve um bom lucro com ela.  Soma-se ainda o fato de que a Estácio vai começar a financiar seus alunos abrindo-se assim a possibilidade de inadimplência o que pode causar fuga de capital de seus investidores diz  aportador financeiro.

Baianu Canguino não atualizou e levou cartão amarelo. 

O japonês da federal, ops digo o Pobre Japa está vivendo uma boa fase tanto financeira quanto amorosa. Nosso amigo nipônico está vivendo as peripécias do amor mas foi bem alertado pelo amigo Pobre Sofredor. Afinal para nós que já fomos bons sofredores neste campo todo cuidado é pouco. O japa ainda fez um relato interessante sobre o seu trabalho onde teve que realocar a sua equipe pois um dos seus colegas fora demitido. Ele e seus colegas tiveram que se enquadrar com um a menos e isso pode ser prejudicial pois além de trabalharem ainda mais tendo o mesmo salário a qualidade do trabalho pode ser afetada como ele tão bem colocou. São as artimanhas da CLT.

Já o funça andou gastando grana em restaurante com a futura esposinha e consequentemente acabou ganhando alguns quilinhos a mais. Mesmo assim ele anda fazendo o dever de casa pois está conseguindo cumprir sua meta anual de aportes. 

Ao que tudo indica o soldado Surfista calhorda vai atropelar neguinho no próximo mês pois segundo ele mesmo vendeu o imóvel com uma boa margem de lucro. O duelo SurfistaXExecutivo está com os dias contados. 

Surfista provocando o Executivo 

E falando no diabo Executivo pobre tomou cartão amarelo no mês passado por não ter atualizado patrimônio conforme dito por ele mesmo. Desta vez o malandro ficou ligeiro e deu seus pulo. Ainda segundo o mesmo quem está bancando o barraco agora é a sua esposinha, logo devemos supor que quem veste o avental para lavar a louça agora é ele. 😂

Logo mais temos o Investidor precoce que resolveu dar mais atenção a sua veia empreendedora e decidiu arriscar uma pequena parte do seu capital na sua ideia.  Com esse movimento ele perdeu algumas posições no ranking mas sabemos que isso poderá ser passageiro. Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos para ver no que isso vai dar. 

"Água mole e pedra dura, tanto bate até que fura" E não é que o incansável Sovina finalmente rompeu a barreira dos 200k e com uma quantidade de ações cada vez maior ele começa a colher os frutos de sua perseverança pois neste mês ele subiu de série fazendo parte agora do seleto grupo da Ostentação. Bem vindo ao grupo dos coronéis Sovina. 

Serie C ( Veteranos)



Investidor Convicto fez uma manobra de venda e recompra de títulos do tesouro apostando numa possível alta do IPCA futuramente. O que pode ser totalmente considerado. 

Nosso amigo está de boa com sua carteira e vai deixar ela se virar sozinha já que grande parte está na renda variável. Ele ainda comentou que finalmente conseguiu vencer a preguiça e está praticando atividade física o que é muito bom. Pena eu não ter conseguido vencer esta barreira ainda.

Mais adiante temos Vidinho está sofrendo com sua alocação em neobux pois está tomando preju em dois meses consecutivos. Na outra ponta sua carteira de ações, fll e tesouro apresentaram bom desempenho. Mas o que mais preocupa ele é o que está por vir. Dizem que o que vem debaixo não te atinge mas eu não diria isso com toda certeza pois o blogueiro Jovem de sucesso vem que vem comendo, babando para alcançar o Vidinho. E ele encostou muito, muito perto pois subiu de série de maneira meteórica descabaçando o almofada e querendo ver o sangue do Vidinho saindo de sua garganta. Soma-se ainda o fato do Jovem estar investindo pesado e ganhando uma boa grana com bitcoin e mais, ele está vivendo a vida pois está torando umas novinhas toda a semana. Ta vivendo fella. 

Os pensamentos que passam na cabeça do Jovem de Sucesso. Obs: Pior que é a cara dele 😂

Almofada aproveitou o espaço do blog dele para dar algumas dicas sobre a declaração do imposto de renda de imóvel o que pode ajudar a muitos que ainda tem dúvidas sobre esse assunto. Ao que me  parece também o blogueiro almofada andou juntando as escovas.


Fim de jogo meu caro!

Série D ( Emergentes)



Rato investidor que já estava a um bom tempo na fila de espera finalmente teve sua estreia no ranking. E isso se deu por causa da desistência prematura do ser lixo que anda passando por alguns problemas e por isso resolveu fechar o seu blog. Rato começou muito bem pois já entrou sendo líder da série D. 


Rato investidor rebatendo o recalque  da galera

Marujo investidor continua seu esquema com as milhas aéreas, e também teve seu patrimônio agraciado graças ao bitcoin, como ele ultrapassou a sua meta anual de 60k que inclusive já havia sido revisada, ele estipulou uma nova meta para depois dobrar a meta. A quem será que isso lembra? 

O penoso Picca Pau Investimentos anda na boemia porque está de férias mas continua de olho no seu novo empreendimento que segundo ele logo lhe renderá frutos. Ele anda muito astuto também pois os pais da sua namoraduxa já vendo a possibilidade de garantir algo para sua filhota andaram dando umas indiretas para o penoso levar a ninfeta ao santo matrimônio. Eu só tenho uma dica para dar: “Fuja loco”. 

Highlander e Picca Pau comemorando a minha derrocada

Highlander finalmente conseguiu me ultrapassar graças a minha “escorregada”, com isso ele deve estar feliz mas essa felicidade não durará muito tempo pois em breve eu vou tirar o sorrisinho do rosto dele.

Outro que aproveitou a decolagem das cripto moedas foi O Carinha que obteve uma excelente valorização mensal. Ele será um páreo duro tanto para o Higlander que está acima quando para o Lyrical Master que está abaixo mas que finalmente voltou para esta série. Lyrical continua apostando nos empréstimos para aumentar a rentabilidade da sua carteira.

Amadores ( Zona do Desespero)





E olha quem resolveu descer e fazer uma visita no limbo? Ora bolas, quem? Eu, O chapolin colora... Mestre dos centavos!  Resolvi descer aqui pra dar um apoio pra galera e tudo isso por causa daquela parada que estou armando para dar um up no meu patrimônio afinal para dar um passo maior as vezes temos que dar dois para trás. Mas não se animem galera da zona do desespero porque minha passagem aqui será curta. 😀

Noimon está totalmente alocado na renda fixa e por isso sua carteira não sofre grandes alterações. No entanto por enquanto ele não sofrerá perda de posição pois seu mais próximo adversário Pobre Zen continua bem longe. Ainda assim Pobre Zen começou a se movimentar e migrar para a renda variável pois estava cansado do marasmo da renda fixa.

Nesta edição também tivemos a estréia do Veterinário Investidor que sem dúvidas irá agregar a blogosfera sobre seu ramo de atuação. Ele ainda contou que anda investindo em si mesmo e por isso sua vida anda um tanto quanto corrida. Tomei a liberdade também de escolher um avatar para apresentar a planilha do ranking porque ele não tinha nenhum. 


Ao que parece o guerreiro Pobre Sofredor finalmente conseguiu estancar a sua fuga de patrimônio que mesmo sem emprego está se virando como pode. Ele ainda fez alguns relatos sinistros sobre o estado onde mora expondo a realidade nua e crua da cidade de Deus.


Pobre Sofredor tentando segurar seu patrimônio 

E para finalizar nosso amigo Aportador Beta trouxe grandes novidades na sua atualização mensal. Não bastasse ela estar de férias curtindo um pouco a vida ele ficou sabendo que foi nomeado para um concurso da qual fazia três anos que ele estava aguardando ansiosamente ser convocado. Pelo que entendi o salário vai ser muito bom e isso facilitará seu caminho até a independência financeira.

Pessoal sobre a lista de suplentes não vou postar ela excepcionalmente nesta edição porque eu pretendo organiza-la melhor pois a fila só que aumenta. No próximo ranking a lista estará atualizada com suas devidas correções.  

 Pois é isso confrades, como vocês viram tanto a galera da nobreza quanto o pessoal do baixo clero continuam firmes aportando, diversificando, apostando, estudando e lutando em prol do objetivo de cada um. A blogosfera segue unida e assim será por muito tempo. O legado do pobreta continua e seus ideais ficarão para sempre marcados na história.

E claro que eu não poderia deixar de terminar com uma das suas canções que na mina concepção foi uma das suas favoritas.


Tributo ao Pobreta






Que a força esteja com vocês!





40 comentários:

  1. Se o Vidinho tivesse lido minha experiência e a do Gerson Rav com sites de PTC teria ficado longe do neobux ou qualquer outro site do tipo. Perda de tempo e grana, só quem ganha é o dono do site.

    Esse mês vou ter uma sangria de novo, tá brabo, mas ficar abaixo de 10k não vou não. A vaga de penúltimo ainda continuará sendo minha! Hahahahah

    Abraços e sucesso financeiro a todos os participantes!

    Farewell!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou te passar na próxima atualização PS, pode esperar, Abraço.

      Excluir
    2. Sofredor

      Já perdi grana em outros PTCs também. É duro essa vida.

      Acreditava que o neo era diferente, era mil maravilhas nesses 2 anos e meio que estou no site, no fim, acabei ganhando dinheiro e descobrindo o mundo dos investimentos por causa dele.

      Mas não recomendo ninguém a investir em sites de PTCs.

      Excluir
  2. Nostálgico, após quase 1 ano do fim do blog do Pobreta...

    ResponderExcluir
  3. As imagens e gifs são muito engraçadas. kkkkk. O cara é artista!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom.
    Lembrando q o pobreta tinha a meta de 25.000 elpl4 e hoje estaria com pouco mais de 400k se tivesse atingido a meta.
    Mas ele saiu da blogosfera com bem mais que isso quando resolveu abandonar o all in.
    Abraco MC..

    ResponderExcluir
  5. kkkkk muito bom. não sou contemporâneo do probeta mas já li o blog (as postagens salvas) . Era demais , realmente faz falta.

    to doido pra alguem da série B tomar cartao vermelho e eu entrar nesse ranking. tá quase!

    faltou o banco de suplentes ai heim rsrs

    abraços
    MRF

    ResponderExcluir
  6. Vidinho ainda vai ficar um bom tempo na minha frente, já devolverei parte do lucro nesse mês, renda variável é assim mesmo.

    Quanto ao pobreta, se não fosse por ele, não conheceria pessoas incríveis que fazem parte desse mundo de finanças que hora compõem meu networking e agregam muito na minha vida.

    ResponderExcluir
  7. Pobreta faz uma falta danada mesmo. Que ataque de nostalgia foi esse, hein? Ficou bem maneiro!

    Ah, já ia me esquecendo: gostei dessa ideia de grupo WhatsApp hein. Você poderia inaugurá-lo e ser o administrador, ou delegar à alguém daqui (sugestão) para esta responsabilidade.

    Parece que o assunto sobre a minha postagem deste mês rendeu, e desperta interesse na blogosfera. Pessoal fez contribuições muito boas em comentários lá.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Muito boa a compilacao.

    #VoltaPobreta lenda da blogosfera.

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. A cada dia esse ranking só melhora, excelente narrativa. Ps: me add no blogroll Mestre: www.finansferas.com. Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Hola Señor!

    PArabéns pelo post, mítico como sempre e #TeamCasados

    ResponderExcluir
  11. Belo Ranque !! Homenagem ao Pobreta Merecida !!!

    ResponderExcluir
  12. O Pobreta realmente era o cara, fora da curva da finansfera!
    Você está fazendo jus ao Ranking criado por ele Mestre, cada vez melhor, parabéns pela compilação!

    Sobre o grupo de whatts, acho embaçado.. haha, mas poderíamos criar um de hangout (já que todo mundo deve ter feito um gmail para o blogspot)! O que acham?

    Se quiser me add: pobrejapa@gmail.com

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só adquirir um chip de 5 pilas pré-pago, sem se identificar pra mais ninguém. Vale a pena para manter o anonimato.

      Excluir
  13. Logo estarei aí também nesse ranking. Estou fazendo o dever de casa

    ResponderExcluir
  14. Grande Pobreta, metia a Real violentamente, doa a quem doer. Conheci a blogsfera e a Real através dele.
    Se o Pobreta estiver vendo esses lixos de hoje, como: Pobre Diabo, Conservador Mangina, Stifler Pobre... deve estar vomitando de ódio.

    Anônimo Macetoso.

    ResponderExcluir
  15. Silvio Koerich, Pobreta, Roger da Cidadezinha, Rover, sinto falta de todos esses até hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. graças a Deus arquivei o rover em tempo antes do cache do site sumir

      Excluir
  16. Fala nobre confrade Mestre !!!!
    Fico muito feliz com as palavras e a oportunidade de figurar no Ranking. Ao mesmo tempo o trabalho de lembrar de um dos maiores ícones da blogofesra foi exímio. Que ar de nostalgia...

    Lembro que lá em 2014 eu ficava mostrando o blog do Pobreta para os mais chegados no trabalho e naquele tempo eu nem pensava em abrir um também. Fui mais um dos que abriu blog pra poder além de sair da pindaíba, participar do famoso ranking. E hoje estou aqui, no RK com outro curador, tão talentoso quanto.

    Como dito acima, Belo Ranque e bela homenagem ao Pobreta.

    ResponderExcluir
  17. Gostei da temática desse mês!

    O Pobreta era muito polêmico, mas aproveitava o anonimato pra colocar o dedo na ferida e expor certas verdades que devem ser ditas.

    Não sou da época dele, mas li muitos posts dele.

    Aguardando meu lugar na divisão dos desesperados... heheh

    Abraço!

    ResponderExcluir
  18. esses posts sao muito bons! hahaa,pqp o viver de renda aumentou 500 mil graças ao bitcoin,meu deus!

    ResponderExcluir
  19. Esse foi o melhor post de ranking que você já fez mestre. Ficou do caralho. Abraço do beta inglório

    ResponderExcluir
  20. Excepcional postagem MC!

    Poxa, não gastei em restaurante com futura esposinha não... Tô proibido de esportes radicais... Até terminei com a dona encrenca...kkkkk
    Gastei foi comigo msm, amigos, família e com aquele convite caro pra ser padrinho....


    Abc

    ResponderExcluir
  21. Opa Mestre, sobre o grupo, eu recomendo o aplicativo telegram, pra se comunicar com outras pessoas a unica coisa necessária é o nick publico, da pra fazer ligação e tudo, além disso o telegram preza muito pela privacidade dos usuários, é o aplicativo que os terroristas usam kkkkkk, tem uma versão pra computador também.

    Vocês podiam criar um grupo para os blogueiros e outro para o publico em geral. E é claro que mesmo sendo muito seguro, o recomendado é comprar um chip só pra ele, pq caso alguem descubra o seu numero, será apenas um numero dispensável.

    Ta bom já chega to parecendo vendedor do telegram, abraços, estou sempre acompanhando o blog.

    By: Anon que gosta de privacidade

    ResponderExcluir
  22. MdC

    Nossa cara, vc me fez chorar aqui.

    Eu tinha o pobreta como um ídolo.

    abraços

    ResponderExcluir
  23. Mestre é verdade que o Madruga faleceu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou apreensivo... queria saber

      Excluir
  24. Muito legal esse ranking. Gostaria de participar da lista de suplentes, por favor!
    Abraços

    ResponderExcluir
  25. Parabéns pelo blog e pelo ranking. Nesse mês de setembro, baseado também em seu blog, decidi dar um jeito na vida, e comecei a investir. Espero poder trocar algumas ideias e aprender com você. Abraços: http://decidisermilionario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Fala Mestre, que compilação incrível, acho legal a ideia da galera ter mais interação, não sei se pelo whats ou por outro meio, mas seria legal. gostaria de conhecer também a galera, ia ser top, mas infelizmente esse ultimo creio que não seja tão viavel

    ResponderExcluir
  27. haha um ano sem o pobreta, como o tempo passa...

    ResponderExcluir
  28. Prezado, incentivado pelo seu blog, assim como alguns outros, criei meu próprio:

    https://aportadorindeciso.blogspot.com.br/

    Estou iniciando agora, mas já é possível acompanhar meus investimentos.

    Muito Obrigado por vosso conteúdo, espero vê-lo no meu blog.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  29. Ah... espero ser integrado na sua compilação rss grande abraço.

    ResponderExcluir
  30. Parabéns pelo blog Mestre, e pelo texto; divertido e agregador ao mesmo tempo. Abraços.

    ResponderExcluir
  31. Uma pena que não peguei a época desse Pobreta.. Mas sua atualização de ranking anima a finansfera, valeu!

    Abraço do DM!

    ResponderExcluir
  32. Pooo.. ótima narrativa, parabéns mestre dos Centavos.

    ResponderExcluir
  33. Pobreta seu fdp!!! VOLTAAA!

    ResponderExcluir
  34. Ae, mestre! JULIUS, MITO UNIVERSAL EXEMPLO DE VIDA OLD SPICE, CARAIO!

    Belo post! Todos sentimos falta do pobreto que incentivou tantos de nós soldados da IF.
    Como faz pra entrar na lista de espera pro ranking? Parabéns pro Rato que entrou finalmente nessa lista de guerreiros e me coloca na lista de espera aí, Mestre!

    o bicho tá pegando! vamo q vamo

    https://lhinvestimentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir