Mestre dos Centavos

Sem medo, sem desculpas, apenas resultados.

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Ranking de Patrimônio da Blogosfera Financeira - Setembro de 2017


Salve Rapaziada!

E está dada a largada para mais uma corrida do ranking do milhão. Todos os competidores estão apostos, loucos, espumando pela boca para abocanhar a posição de seus colegas. Esta competição nada mais é do que uma brincadeira saudável entre nós blogueiros de finanças que almejamos alcançar a independência financeira.

Eu particularmente gosto de ver a vida de uma maneira mais leve e descontraída e gosto de enxergar ela como uma grande brincadeira ainda que muitas vezes não tenha graça. É fato de que quando éramos crianças as coisas tinham mais alegria, tudo era mágico e um simples passeio ou uma simples brincadeira dava mais sabor aos momentos que vivemos. Então crescemos, nos tornamos adultos e toda aquela mágica desaparece dando lugar para deveres e obrigações tornando nossa vida mais sem graça.

Me lembro dos desenhos que eu gostava de assistir na minha infância e um que eu gostava muito era o do Peter Pã, aquele menino que nunca queria crescer e se tornar adulto e que vivia na terra do nunca. Aquela filosofia de vida do personagem ficou na minha cabeça e cresci falando para mim mesmo que nunca me tornaria um adulto chato.

Hoje mesmo crescido ainda vive em mim aquela criança que fui um dia. Ainda que isso me atrapalhe profissionalmente em algumas situações eu não me permito ser aquele adulto chato e resmungão.



E o que isso tem a ver com o ranking deste mês? Tudo, ora bolas!

Afinal hoje é dia das crianças!

Vamos nos lembrar  de alguns personagens que alegraram nossos dias e que davam mais sabor aos nossos dias de pequenos. 

O ranking de hoje será em homenagem a criança que fomos um dia. Ou quem sabe... que ainda mora dentro de nós. 😉


Clique para ampliar

Série A (Alls Stars)


Aqui o crescimento ou queda de patrimônio é surreal.

O 1º colocado Viver de Renda obteve uma pequena quedinha de apenas pouco mais de 100k mas nada que afete seu humor afinal isso para o patamar dele é coisa de 10zão. O bicho ta mais preocupado com os gastos do seu dia a dia o que nem de perto rivaliza com sua queda patrimonial mas o desgaste de correr atrás destes pequenos empecilhos como concertos etc acaba que deixando a pessoa mais pra baixo mesmo. Mas nada que 5 milhões não resolva não é mesmo Viver de Renda?

Enquanto o primeiro colocado do ranking perde mais de 100mil em um único mês o segundo colocado Heavy Metal ganha mais de 100mil em um único mês. Isso se deu graças a seus aportes pirocudos somada a sua boa estratégia de diversificação. Viver de Renda que se cuide.

Na terceira ponta temos O Idiota que mantém tranquilo a sua posição que ele conquistou por direito já há muito tempo. Seu patrimônio continua crescendo no efeito bola de neve.

Mas essa tranquilidade pode estar com os dias contados pois o Siri Milionário aos 40 vem com tudo pra cima dele e já pode ser considerado uma ameaça para surrupiar a posição do Idiota. O Siri contou alguns detalhes da sua vida na sua atualização, vale apena passar lá para dar um confere.

Beta Inglório que ao que me parece deste grupo é o que mais aproveita a vida pois ele usa e abusa da sua condição financeira e viaja pra tudo quanto é canto com uma pepeca do lado. Este animal de teta teve mais um mês legal e está curtindo bem sua vida em terras gringas.


Beta Inglório tentando ganhar uma gata em terras gringas

E finalizando a série A creio ter cometido uma gafe no mês passado e esqueci de mencionar que O Aportador Financeiro tinha subido de série. Ele tem uma estratégia bem balanceada e está atento quanto ao movimento do mercado pois está querendo aumentar a liquidez do seu patrimônio para aproveitar as oportunidades que a renda variável poderá lhe proporcionar num futuro próximo.

Série B (Ostentação)


É aqui onde os duelos são mais intensos.

O novo líder da série B Baiano Canguino fez jus a este ao nome desta e saiu de férias viajando para fora do Brasil. Segundo ele mesmo, aproveitou bem a viajem e gastou mais de 13k nas férias mas fez muitas coisas legais. Pois é baiano, quando crescemos nossos brinquedos ficam mais caros.

E Surfista Calhorda finalmente passou a perna em seus colegas blogueiros e deixou Executivo pobre na saudade. Seus duelos épicos ficaram marcados a história da blogosfera. Com venda do seu imóvel ele alavancou bem seu capital e ganhou as cadeiras do Pobre Japa e do funça investidor. E detalhe, ele não vai parar!

Pobre Japa e Funça tentando entender a ultrapassagem do Surfista
Agora quem vai assumir a pancadaria com o Surfista é o PobreJapa que tem poder de fogo semelhante a seu adversário. Se fosse só pelo aporte essa porrada seria definida pela simples alocação entre renda variável e fixa, mas o que dá sabor a esses duelos são as estratégias de seus adversários seja com a compra e venda de imóveis, cripito moedas, empréstimos etc.  O japa disse ainda que levou um pé na bunda da mulé e que está depre por causa da idade que vem pesando, segundo ele mesmo acredita que está na hora de algo mais sério. Prevejo...




Aproveito para lançar uma enquete: Quem será o próximo blogueiro do ranking a se casar?

Façam duas apostas. 😂

O funcionário Público Investidor é outro que está louquinho para entrar no time dos capados casados. Tá até apelando para aplicativos de relacionamentos. Mas deixando isso de lado o jogo também segue pra ele e está planejando aumentar sua exposição a renda variável. E ele ainda está tendo ajuda de alguns colegas blogueiros o que eu acho legal pois isso une a rapaziada da blogosfera.

Agora para quem já está no time dos casados que é o caso do Executivo Pobre ele sabe bem onde o calo aperta e inclusive ele vai ser pai. Ele está fazendo algumas manobras para economizar neste ponto porque seu objetivo é chegar nos 300k até o fim do ano. Executivo também está com boas chances de dar adeus ao Brasil e estamos na torcida que isso de certo para ele.

Já o Investidor precoce segue alegremente a sua jornada colhendo bons frutos da sua empresa. Ele tem um bom poder de aporte e será páreo duro para executivo pobre. Investidor precoce me parece ser bem audacioso pois ao mesmo tempo em que ele planeja comprar uma casa e quita-la, planeja também comprar um belo possante e ainda chegar ao seu primeiro milhão tudo ao mesmo tempo. Pode isso Arnaldo?

E terminamos esta série com Sovina que traz consigo o lema “paciência e persistência” que resume bem o que é preciso ter para sobreviver no mercado da renda variável e agora com a alta da bolsa ele colhe bons frutos.

Série C (Veteranos)


A série dos veteranos historicamente sempre teve um baixo número de participantes.

O líder da série dos veteranos Investidor Convicto continua com seu patrimônio crescendo mesmo sem fazer aportes. Ele segue com sua carteira bem balanceada com rigorosos 50% para renda variável contra 50% para renda fixa.

Na mesma pegada de zero aportes temos Zé Ninguém na sequência que é participantes já das antigas desde os confins do finado pobretão que briga para roubar a posição do Sovina.

Vidinho segue sua rotina maçante de casa trabalho, trabalho casa. Quando ele imaginou alguma coisa diferente para ele fazer como academia que o ajudaria n sua saúde veio sua namoraduxa e cortou. Não vejo isso com bons olhos pois quem tem que mandar no relacionamento é o homem e fim de papo. 

Abra o olho Vidinho.


E concluímos esta série com a participação do Jovem deSucesso que trouxe poucas novidades neste mês. Seu patrimônio encolheu um pouco por causa da queda do bitcoin na qual ele investe. Mas nada que o afete também pois ele sabe bem da volatilidade desta moeda.

Almofada não atualizou e levou cartão amarelo.

Série D (Emergentes)


Esta série é bem movimentada e sempre é muito requisitada para novos participantes.

O líder da série dos emergentes Rato Investidor tem se virado bem com suas aplicações e com um pouco de planejamento + sorte ele tem batido suas metas anuais bem ante do tempo. Soma-se o fato de que ele vive em uma ratoeira humana chamada Rio de janeiro todo cuidado é pouco pois o custo de vida lá somado aos perigos da criminalidade é bem preocupante.

Foto tirada do Rato Investidor recentemente

Mais abaixo aparece Marujo Investidor e seus esquemas com as milhas aéreas. Marujo desenvolveu bem seu patrimônio dado seu aporte baixo. O navegante está planejando tirar umas férias e vai usar a grana que ganhou com as milhas para tal feito.

Já o penoso Picca Pau Investimentos continua aportando fielmente 1500 mangos e começa a ver resultados do seu empreendimento.


O penoso trabalhando em seu novo negócio

O nosso parceiro Highlander Finanças andou passando por mals bocados na sua vida no mês que se passou. Além do horário de verão foder com a sua rotina de trabalho, a gambiarra que ele tinha em casa que economizava energia foi descoberta o que atinge diretamente seu plano de minerar criptomoedas.


Reação do Highlander ao saber que perdeu a bocada da energia grátis

Lyrical Master ultrapassa seu adversário O carinha graças a sua escorregada neste mês. Lyrico anda fazendo o dever de casa aportando fielmente e alavancando seu capital com empréstimos. Como eu disse O carinha andou dando uma escorregada e tudo graças a sua alocação nas criptomedas. Pode ser que ele tenha ido com muita sede ao pote.

Amadores (Zona do Desespero)


O limbo, aqui se economiza o ovo do almoço para comer na janta.

O cabeça de chave da Zona do desespero sou eu (Mestre dos Centavos) que resolvi passar algumas estadias por aqui para dar uma força pra essa galera. Meus negócios andam empacados nos entraves burocráticos, mas em breve acredito que o negócio irá se desenrolar e terei meu patrimônio turbinado novamente.

Noimon atualizou as 45 de segundo tempo e escapou de tomar uma chibatada do mestre. Fez um post rápido e não deu muitos detalhes. 

Pobre Zen está até hoje tentando recuperar o prejuízo por causa do assalto que ele sofreu a alguns meses atrás. No entanto agora ele está enfrentando um outro tipo de assalto que são as taxas que as corretoras cobram para pessoas com capital baixo para aplicar. Esse é um problema que muitos de nós pequenos investidores enfrentamos e a busca por alternativas se faz necessárias sejam por meio de corretoras mais pequenas ou o acumulo de patrimônio para aportar de uma vez só.

Mais abaixo o doutor dog, digo o Veterinário Investidorcontinua atuando no mundo das finanças e se aventurando na renda variável. Segundo ele mesmo está em um projeto de empreendimento que lhe apareceu recentemente. Essa blogosfera adora fazer um suspense. 😃

Finalizamos com Aportador Beta que finalmente consegui ultrapassar o Pobre Sofredor depois de meses de batalha. Aportador beta tem bem mais poder de fogo que ele e está bem empregado em um tranpo novo. Já o Pobre Sofredor que mesmo conseguindo estancar a sangria do seu patrimônio não conseguiu segurar sua posição e agora é o ultimo colocado do ranking. 


Aportador Beta passando a perna em Pobre Sofredor

Clique para ampliar

Atualizei a lista de suplentes conforme prometido e como vocês podem ver ela está um pouco diferente. Fiz alguns ajustes com relação as posições pois alguns estavam em lugares incorretos. Atualizei conforme a data da solicitação. Caso você tenha dado seu nome e não está nesta lista favor deixe recado nos comentários e especifique a data do seu pedido para mim poder localizar e atualizar. 


Pois é pessoal o mês de setembro passou voando a já estamos quase na metade de outubro. Pessoal da blogosfera conseguiu segurar bem a onda e no fritar dos ovos o crescimento do ranking terminou em mais de 216k positivo. Cada um com suas estratégias ganhando dinheiro limpo e honesto. Logo, estão todos em sua maioria atravessando esta maré braba do Brasil sem grandes dificuldades.


Não vamos deixar esses problemas nos abater. A vida adulta é difícil, chata e desafiadora. Mas ainda assim dá para conservar e manter viva aquela criança que existe em nós sem perder a maturidade. Afinal a alegria e a vontade de viver deve sempre ser uma constante.




Fique rico, ou morra tentando!





44 comentários:

  1. Olá Mestre

    Como funciona a lista de suplentes ? Qual o critério que faz para selecionar o blogueiros ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sócrates

      Esta lista serve para acompanharmos os proximos entrantes caso alguém do rankig desista de participar ou que não publicou duas atualizações de patrimônio mensal.

      O critério é o blogueiro ter no mínimo 6 meses de blog e ser participante ativo na blogosfera com comentários e publicações de texto.

      Depois disso é só deixar seu desejo de participar aqui com a série em que vc se encontra atualmente, estado civil, tipo de emprego em que trabalha e idade.

      Abç

      Excluir
    2. Olá Mestre. Gostaria de falar em particular com você pelo zap.

      Excluir
    3. Fale comigo atraves do email

      mestredoscentavos@gmail.com

      Excluir
  2. Bela temática, Mestre!

    Gostei do vídeo do He-Man no final. heheh

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, quais são os critérios para entrar no ranking? Eu acompanhava muito tempo atrás mas não participava. Outra dúvida, pq o viver de construção não está no ranking? Imóvel próprio pode valer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá

      ''quais são os critérios para entrar no ranking? "" Da uma olhada na resposta que dei para o Sócrates.

      Viver de construção não está no ranking porque em um dado momento ele quis sair e depois fez o dele próprio. Mas logo parou de publicar também.

      Abç

      Excluir
  4. Cara..
    Kkkkkk
    Esse fechamento com a lição do he-man foi épico!!!! Parabéns
    Kkkkkkkkk
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Kkkkk, isso aqui é diversão garantida!

    ResponderExcluir
  6. Olá amigo... Põe o Gari Advogado na fila de suplentes kkkkk abraço

    ResponderExcluir
  7. Mês que vem saio da lanterna.

    Só o que o viver de renda perdeu nesse mês eu já conquistava minha semi-if.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Aportador Beta, o Pobre Sofredor vai te passar a perna hahahaha

      Excluir
    2. É o que veremos, esse mês já estou preparando um aporte robusto para ganhar mais uma posição no ranking, ainda tenho uma grana da rescisão do meu outro emprego na poupança pronta para aportar, infelizmente o Pobre Sofredor ficou para trás, mas espero que isso sirva de combustível na luta pela IF. Abraço

      Excluir
  8. Prezado, gostaria de participar do vosso ranking, se puder me adicionar na lista, abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo

      É necessário que vc tenha um pouco mais de tempo de blogosfera, no mínimo 6 meses. E que seja ativo e que comente em outros blogs tbm. Depois disso posso te adcionar ao ranking.

      Abraço

      Excluir
  9. Saudades da época que desenhos animados davam uma lição de moral! Kkkk

    Muito boa essa lição do he-man!

    ResponderExcluir
  10. Hummmmm já pedi mais de uma vez e nunca entro nessa lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo

      É necessário que vc tenha um pouco mais de tempo de blogosfera, no mínimo 6 meses. E que seja ativo e que comente em outros blogs tbm. Depois disso posso te adcionar ao ranking.

      Abraço

      Excluir
  11. Caraca, muito legal essa sua compilação ai. Divertida e dá pra ter uma boa idéia de quantos e como estão cada um.
    Adiciona ai ao blog roll se gostar por favor: http://www.aposenteaos40.org/

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Mestre pela narrativa. Muito legal.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Muito bom meu caro espero entrar o quanto antes no rank, agora que estou em 1 suplente.

    Vlw.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Mestre. Esse post mensal é um dos mais aguardados na Blogosfera Financeira, hehehe.
    OBS. Se for possível, por favor, me inclua na lista de suplentes também.
    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo

      É necessário que vc tenha um pouco mais de tempo de blogosfera, no mínimo 6 meses. E que seja ativo e que comente em outros blogs tbm. Depois disso posso te adcionar ao ranking.

      Abraço

      Excluir
  15. E O SUSPENSE ESTÁ SENDO FEITOOO LOGO LOGO VEM O EMPREENDIMENTO QUE VAI ME RENDER MUITO DINHEIRO HEHEHEHE
    para vos deixar mais a par da situação...irei parar de aportar por enquanto e talvez tenha até de me desfazer de algumas posiçoes (aproveitar esta alta milagrosa que esta ocorrendo)
    mas logo logo voltarei a aportar fortemente,isso é fato! um passo pra tras e cinco pra frente!

    ResponderExcluir
  16. Boa Mestre, só diversão hahahahahaha
    Estou devagar nos aportes, segurando as pontas aqui e planejando as despesas com o imóvel que virá em breve (não deixa de ser um aporte pelo menos, mas só considero o financeiro com liquidez imediata no meu blog).

    Espero conseguir alavancar no final do ano e entrar na briga do topo logo

    ResponderExcluir
  17. "Fique Rico, ou morra tentando !"
    até a dona Morte temos que deixar p/ trás nessa corrida !!! kkkk

    ResponderExcluir
  18. Bom trabalho Mestre!!
    Estou iniciando um blog, dá um pulo lá: https://senhordasfinancas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Parabéns mestre , mais essa lista de espera ta igual cirurgia no SUS quase um ano de espera kkkk

    ResponderExcluir
  20. Eaii mestre dos centavos , abri meu blog a pouco tempo gostaria de entrar para o ranking da blogosfera,
    peço essa gentileza com todo respeito ,
    att
    Singelo milionario
    http://singelomilionario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo

      É necessário que vc tenha um pouco mais de tempo de blogosfera, no mínimo 6 meses. E que seja ativo e que comente em outros blogs tbm. Depois disso posso te adcionar ao ranking.

      Abraço

      Excluir
  21. Fala mestre... Sem noção para suplente heim !! Kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo

      É necessário que vc tenha um pouco mais de tempo de blogosfera, no mínimo 6 meses. E que seja ativo e que comente em outros blogs tbm. Depois disso posso te adcionar ao ranking.

      Abraço

      Excluir
  22. Meu sonho chegar no nível do ViverDeRenda e perder 100k sem nem me incomodar com isso.

    Parabéns pelo post Mestre.

    ResponderExcluir
  23. Fala Mestre, excelente narrativa, os cara do topo do ranking não sabem nem brincar, porra um perde 100k e não faz nem cócegas, outro aporta 100k, esses caras são insanos demais, rsrssrsr, ansioso pra entrar no ranking.

    ResponderExcluir
  24. Mestre cuck você sabe o que aconteceu com o pobre catarrento?

    ResponderExcluir
  25. Mestre!

    Esse ranking é muito divertido, parabéns pela criatividade!

    Se ainda houver espaço na lista de espera, peço que me adicione! Abraço do DM!

    ResponderExcluir
  26. Muito bom o ranking.

    Mas desta vez o melhor foi o video do He-Man no final.

    abs
    Astro

    ResponderExcluir
  27. Ficou muito bom este posts, parabéns!
    Quem sabe ainda entre neste ranking, comecei a pouco tempo.

    Abs.

    ResponderExcluir
  28. Te falar não, mas minha barba está assim mesmo. Kkkkk

    Excelente post meu amigo.

    ResponderExcluir
  29. Excelente Mestre!
    hahaha

    sempre me divirto muito lendo o ranking cara!
    Sucesso

    Abc

    ResponderExcluir
  30. Muito bom mestre esta de parabéns com o conteúdo aprendo muito aqui

    ResponderExcluir