Mestre dos Centavos

Sem medo, sem desculpas, apenas resultados.

sábado, 1 de junho de 2019

Este blog está em Hiato



Saudações confrades

Hiato para quem não sabe é um termo muito popular usado nos mangás (Animes) para dizer que uma obra estará suspensa por tempo indeterminado. E o mesmo acontecerá com este blog. 




Parece ser até contraditório parar com as postagens  dado a uma postagem que fiz falando sobre determinação, a coragem de nunca desistir etc.  mas fiquem tranquilos, não é. 

Eu não estou desistindo da independência financeira, nem do blog e muito menos de vocês. O que eu quero pra mim é um tempo para por a casa em ordem dada algumas mudanças que ocorrerão e que já estão ocorrendo em  minha vida.  Mudança pessoal e talvez até profissional.

Alem do mais não estou podendo fazer aportes e não faz sentido ficar divulgando patrimônio levando em consideração apenas as oscilações das cripto moedas que vivem constantemente ao sabor do mercado. 

O mestre aqui vai dar um tempo confrades. O caminho para a independência financeira não é uma linha reta, sempre retilínea na qual traçamos uma estratégia e seguimos nela sem maiores dificuldades. O caminho para a IF é cheia de curvas e barreiras, estamos sujeitos a maus investimentos, calotes, problemas com a economia do país, problemas com emprego, problemas familiares, saúde etc. Faz parte do jogo. 

 Prometo que voltarei, só não sei quando. 

E quando eu voltar, voltarei com força total, retornando com os aportes, com as atualizações mensais e com minhas postagens malucas. 😂

Continuarei acompanhando a blogosfera mas agora como expectador. Vez ou outra vocês vão me ver comentado em alguns blogs por ai.

 Estarei sempre no pedaço. 

Até algum dia.




Fique rico, ou morra tentando!



45 comentários:

  1. Todo mundo pulando do barco. É foda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca acompanhei esse blog em tive interesse, mas uma coisa é certa.

      Quando sai nao volta mais, sou aquariano e prevejo as coisas kkk

      A rotina muda e nao ds vontade de voltar mais ja fui blogueiro

      Excluir
  2. Foco e sorte nos projetos e reorganização, Mestre!
    Há momentos na vida que essa pausa é necessária, refletir o caminho feito, reorganizar a casa e traçar novos rumos.

    Grande abraço, desejo que consiga acertar tudo, se estabelecer novamente e retomar com os aportes.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem pq não posta pensamentos e alguma coisa motivacional .. vc pode deixar programada pra não deixar o blog morrer e fazer um fechamento curto só falando o patrimônio mesmo com lyrical faz.
    abraço qualquer que seja sua decisão boa sorte e sucesso que se propôs a fazer

    ResponderExcluir
  4. Fala Mestre! Aguardando aqui a sua volta triunfal! Show!

    ResponderExcluir
  5. grande abraço!

    no aguardo do retorno!

    ResponderExcluir
  6. Que a força esteja com voces.

    ResponderExcluir
  7. boa, ficamos no aguardo. abraços.

    ResponderExcluir
  8. Fala Mestre! Fortaleça-se e volte bem! Um abraço, amigo!

    ResponderExcluir
  9. Mas que puto !
    Ninguém solta a mão de ninguém !
    Reveja seu poscionamento. Melhor ter um post mesmo que com atualização baseada em crypto do que não ter post nenhum. Não acho legal vc sumir, mas sua virtude é avisar antes e não dar uma de VDC....hihihi

    Volte logo, estarei com saudades...beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é amigo, o VCD morreu... por isso sumiu...

      Excluir
    2. Manolos, o Mestre agora é um homem casado (antes que me xinguem sugiro que ouçam o podcast do mestre), ou seja, agora ele possui outras responsabilidades e prioridades.

      O blog consome um certo tempo, por isso, apesar de ficarmos tristes com a sua ausência, temos que desejar tudo de melhor ao mestre nessa nova empreitada.

      OBS. É difícil manter a regularidade das postagens, digo em relação a motivação, pois, por mais que criticassem o Pobretão, foi/era ele que manteve a blogosfera de finanças no auge e motivava o pessoal a postar, não só as atualizações, mas posts descontraídos também, com o duro golpe que o Pobetão sofreu, todos perdemos e agora, o último dos olds, o grande Mestre dos Centavos também irá nos deixar.

      Desejo tudo de melhor pra você Mestre.

      Excluir
    3. Outra coisa é essa cruzada esquerdista que existe na internet em geral. JPBF não tem mais um lugar seguro pra se expressar, tudo que o cara posta é monitorado

      Excluir
  10. A julgar pela escassez de postagens eu imaginei que, eventualmente, você faria isso...
    o que quer que esteja passando, desejo que passe logo. Sucesso na caminhada e volte quando sentir que é a hora =)

    beixos!

    ResponderExcluir
  11. Força ae confrade! Melhoras ae na sua condição financeira. Obrigado por compartilhar tuas experiências, vou sentir falta ae dos ranks, apesar de eu não estar participando, mas acompanhava e via o esforço e determinação de estarem tendo o sentido e as metas da vida. Tanto que meus "investimentos" é tudo em renda fixa, com ganhos reduzidos. Força ae!

    ResponderExcluir
  12. É bom ter um tempo para espairar e pensar sobre a vida, fora que pelo jeito você deva estar atarefado com o casamento e etc. Tudo tem seu tempo, quando puder postar tenho certeza que o público fiel estará aqui para ler e te receber muito bem após essa pausa !

    ResponderExcluir
  13. Bom descanso, mestre. Resolva suas pendências e apareça quando puder.

    ResponderExcluir
  14. Coloque parte do dinheiro em BTC, Mestre. O bitcoin vai engatar numa moon mission épica até final de 2020.

    ResponderExcluir
  15. Mestre dos Centavos participando do podcast no canal Sociedade Primitiva no youtube! Muito bom o podcast!

    ResponderExcluir
  16. faz igual eu...some mas n some,ta sempre rondando e se mantendo atualizado,é bom

    ResponderExcluir
  17. Inventou casar e virou escravoceta.

    Acabou a saga da independência financeira, agora é só ladeira abaixo.

    Meus pêsames.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho que foi isso, mais os planos do MC estao sendo fortalecido

      Excluir
    2. Você também é um casadinho de merda, seu escroto Manginão. Chefe tetudo bafento imundo.
      Cuidado heim. Quando essa perva te largar, tu vai voltar para aquela depressão desgraçada.
      Você ainda vai terminar no buraco em que jogou muito jovem.
      Quem não te conhece, que te compre.

      Excluir
  18. Respostas
    1. Volta também, Zé Mobral.

      Excluir
    2. Você foi o motivo de eu começar a investir e aprender mais sobre investimentos.

      Espero que algum dia consiga voltar.

      Excluir
  19. Mestre adiciona aí no seu blogroll - https://betaatilado.blogspot.com/

    O blog é bom.

    ResponderExcluir
  20. É, os planos para o longo prazo quase nunca saem como planejados, mas mesmo assim, os planos nos ajudam muito a seguir na direção certa.

    Eu já interrompi meus investimentos 2x nos últimos 10 anos, tendo que recomeçar do zero, agora espero conseguir manter o plano até alcançar o objetivo inicial, de 1M investidos, e depois novos planos virão, só Deus sabe ^^

    Abraços e esperamos que volte logo!

    ResponderExcluir
  21. Fala Mestre, às vezes precisamos de um tempo mesmo... e para os que falam que vamos desistir, estou voltando hoje após minha quase derrota em 2016! Força!!!

    ResponderExcluir
  22. Fala mestre! Dê um retorno pra gente da sua situação, vc é um cara muito legal e faz falta aqui entre os blogs! Ouvi sua participação no Sociedade Primitiva, foi muito bom!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  23. Espero que algum dia você volte, caro mestre. O seu madruga retornou, quem sabe nesse mar de desgraças desse ano, não temos a felicidade do senhor voltar também? hehehe

    ResponderExcluir
  24. Salve Mestre!

    eu depois de 4 anos parado, resolvi reativar o blog, nessa hora de "ficar em casa", pensei que poderia ser uma boa idéia,, da uma pensada se não é o seu caso também!

    a blogosfera de finanças com certeza ficaria feliz com seu retorno, certamente você tem muitas histórias novas pra contar! valeu!

    ResponderExcluir
  25. E aí, meu camarada! Tudo certo? Espero que sim. Espero que vc volte logo para nossa blogosfera. Abração!

    ResponderExcluir
  26. Cara, que vergonha ficar todo esse tempo sem postar.

    Inadmissível. É muita sacanagem.

    ResponderExcluir