Mestre dos Centavos

Sem medo, sem desculpas, apenas resultados.

sábado, 12 de junho de 2021

Pausa

 Saudações

Bom pessoal, vim aqui dar uma explicação do porque com a demora de novas postagens e o porque da minha ausência na blogosfera. 

Como muitos notaram já faz um tempo desde a minha ultima postagem, o fato é que ultimamente ando sem vontade de escrever e me falta motivação para continuar. Isso se deve a muito trabalho na CLT que já nos suga demais, e o tempo que me sobra tiro para descansar, estudar e pensar sobre a vida. 

Quando eu criei este blog fiz com o propósito de falar sobre finanças de uma forma bem humorada, engraçada, onde pudesse ser divertido falar sobre dinheiro, afinal só porque é um assunto complexo, não precisa ser chato. Então trouxe um pouco da minha essência aqui, eu sou assim no mundo real, sempre me divirto com as situações e procuro divertir as pessoas também. Estou sempre vendo o copo meio cheio.  No entanto ultimamente ando muito cansado, novas responsabilidades surgindo, novos desafios e isso exige muito da gente.

Recentemente eu já havia parado de escrever e o blog tinha entrado em hiato. Voltei a pouco tempo e já vou ter que parar novamente. Não é nada que eu esteja passando na vida pessoal, minha vida em resumo esta muito boa, relacionamento estável, trabalho seguro, família toda unida, bons amigos, sobre isso nada a reclamar.

Estou tirando um tempo também para aprender sobre outros investimentos que até então eu ignorava completamente que são as ações e os fundos imobiliários. E isso exige tempo e paciência. Estou diversificando minha carteira e saindo das criptos aos poucos, criando uma carteira mais balanceada e preparada para a aposentadoria. Afinal esse é o objetivo né 😉

Isso não é um adeus meus consagrados, é um até breve. Vez ou outra quando eu me inspirar posto alguma coisa aqui ou até comento nos blogs parceiros. O mestre continua na caminhada junto com vocês. 

Muito obrigado por terem me dado a oportunidade de compartilhar e de aprender tantas coisas com vocês. Tantos blogueiros incríveis que passaram por aqui na blogosfera, alguns já atingiram o objetivo, outros ainda estão na luta e alguns infelizmente se foram cedo demais. Passamos por muitas coisas aqui, criamos uma grande família onde buscamos aprender e a evoluir um com o outro. Novos blogs surgirão, outros antigos retornarão, e com isso poderemos sempre nos encontrar aqui. Na nossa casa, a incrível blogosfera. 



Um grande abraço a todos!!!



31 comentários:

  1. resumo: bateu preguiça de escrever
    tb sinto isso

    abs!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado a você, Mestre, por sempre compartilhar algo conosco.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Volte sempre Mestre!!! Não deixemos a Finansfera morrer! =)

    ResponderExcluir
  4. preguiça total...ta foda

    ResponderExcluir
  5. Obrigado por todos os seus posts, Mestre! Tomara que você logo se sinta inspirado de novo! Até breve, toda a blogosfera estará no aguardo!

    ResponderExcluir
  6. Oloco mestre, já já está de volta! Eu fico alternando entre preguiça e esquecimento mesmo haha
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Sempre achei o seu um dos melhores blogs da blogosfera, obrigado pelos ótimos posts de sempre e até breve Mestre!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Não entendo pq o pessoal posta fechamento mensal ao invez de postar orçado x realizado que é algo que se pode controlar, ao contrário do retorno do mercado.
    Fica a dica pessoal, ninguem quer saber quanto dinheiro vc tem ou qto rendeu, mas sim o quanto vc conseguiu poupar e aportar do seu orçamento. Maior tx poupança deveria ganhar um ranking, isso sim é mentalidade FIRE e vc deveria montar este ranking.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem todo mundo se preocupa tanto assim em poupar
      a maioria nem divulga gastos

      Excluir
  9. Fala Mestre! Boa sorte, volte logo e não se churrasque. Um abraço!

    ResponderExcluir
  10. Boa noite, vou começar a acompanhar aqui, enquanto isso quem estiver vendo pode me dar uma força tambem em meu blog? https://sabadonuncamais.blogspot.com/ obrigado :D

    ResponderExcluir
  11. Olá MdC, tudo bom?

    Excelente ideia de trazer parte do dinheiro para o mundo real.

    Apesar de ter entrado primeiro nas ações/FIIs, eu entrei a pouco na mineração e Games NFT.

    É sempre um aprendizado GIGANTE, todo dia tem algo novo.

    Ainda estou na busca, MUITO LONGE de qualquer lugar que gostaria de estar, mas está tudo bem. Vamos aprendendo e evoluindo, um passo de cada vez.

    Obrigado por tudo que me ensinou.

    ResponderExcluir
  12. Um ano desde último post hein mestre. Tem previsão de quando irá voltar? Faz um post do que aconteceu no decorrer desse ano ausente. Aqueles posts das profissões estavam muito bons.

    ResponderExcluir
  13. O Mestre ta vivo fellas, continuo na pegada.

    Vamo que vamo.

    Grande abraço a todos!

    ResponderExcluir
  14. Que bom saber que você está bem mestre, seria legal ter um post aqui e acolá sobre como anda tua vida, é triste demais todos os blogs terem se acabado depois que o pobreta parou.

    ResponderExcluir
  15. E não e fácil as vezes bate uma preguiça de escrever. eu também tenho blog sei como é

    ResponderExcluir
  16. Galerinha, sempre gostei das postagens. Gostaria de fazer uma pergunta aos mais experientes...
    Onde conseguir clientes. Ou seja, tenho uma carteira de clientes, mas está pequena e eu gostaria de aumentar. Onde vocês iriam para conseguir tal feito?

    ResponderExcluir
  17. Bom dia
    Ótimo blog, quando sentir vontade, retorna as postagens, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  18. Tambem tenho blog e sei que como e isso, mas não desista amigo

    ResponderExcluir
  19. Legal ta de parabéns pelo conteúdo valeu

    ResponderExcluir
  20. brasil nao tem liberdade de expressao
    saia do pais já!

    ResponderExcluir
  21. O segredo do poupar e que no futuro podemos gasta o dinheiro

    ResponderExcluir