Mestre dos Centavos

Sem medo, sem desculpas, apenas resultados.

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Ranking de Patrimônio da Blogosfera Financeira - Maio de 2017



Saudações lordes do milhão

Estamos aqui reunidos mais uma vez para a corrida dos loucos onde a disputa é sempre acirrada e também é aqui onde cada competidor luta não apenas contra adversários formidáveis mas também luta consigo mesmo afinal nós somos nossos maiores inimigos quando nos auto limitamos. 

A blogosfera é o nosso ringue onde colocamos nossa cara a tapa demonstrando nossas carteiras sejam com erros ou acertos. Nos comparamos uns com os outros para termos um  norte, uma direção para procurarmos errar o menos possível. Mas como eu disse as vezes nós somos nossos maiores adversários e é buscando sempre ser melhor que ontem e hoje é que poderemos evoluir e buscar novas oportunidades. 

Apesar de toda esta luta que travamos diariamente ainda temos que lidar com os mandos e desmandos dos nossos políticos e demais autoridades que ao invés de ajudar a economia do nosso país engrenar de vez fazem justamente o contrário fazendo a patinar e ainda soma-se o fato dos casos diários de corrupção e impunidade.  Cada vez mais estou certo de que a solução para toda esta crise que estamos enfrentando é a abolição total deste estado corrupto e nefasto. Temos que acabar com esta festa de 513 deputados e trocentos assessores, 81 senadores, cargos comissionados, governadores, prefeitos, vereadores e demais "autoridades politicas". Temos que começar do zero com um novo sistema pois este atual está podre a muito tempo. 




Enfim chega desse papo e bora para a corridas dos loucos.


Clique para ampliar

Serie A (Alls Stars)




Destaque do mês

Como o blog deste ser é o primeiro colocado eu começo por ele quando leio os blogs para fazer o ranking e antes de ler os próximos já vou dar o destaque do mês pra esse cara porque puta que pariu, o mito Viver de renda mais uma vez demonstra porque ele é o monstro da blogosfera pois o dito cujo obteve um aumento no patrimônio de mais de 400k em um único mês! Puta que pariu! vai tomar no cú! se é loco! Que homi é esse? E tudo isso graças ao bitcoin que foi a estrela do mês de maio levando muitos blogueiros a loucura querendo investir nesta moeda. Como eu por exemplo.  Ninguém segura esse homi gente, si fuder viu. 


i ae tia, curtiu o desempenho do viver?


Um dos únicos titãs que poderia fazer frente a ele é o Heavy metal mas que infelizmente está de advertência este mês pois não divulgou sua carteira. 

Enquanto isso nosso nobre soldado que agora está ao seleto grupo de guardião do milhão O idiota segue firme nos seus aportes mesmo diante de uma pequena queda que eu tenho certeza em que nada o abalará. Porem na mesma pegada e em ritmo crescente vem o Milionário aos 40 comendo pelas beiradas sondando a posição do idiota.  Se cuida malandro.

O Investidor Troll ficou dois meses sem publicar e está fora do páreo. Deve ter se casado com alguma GP e está curtindo sua lua de mel em algum lugar da banânia. Perdemos mais um soldado confrades. 😟

E para fechar a série A o blogueiro beta inglório termina o mês com um aumento de 30k no seu patrimônio pois ele também está investindo nas cripto moedas. Finalmente ele chegou ao meio milhão e agora seguindo este ritmo sabemos que é questão de tempo para ele atingir o grande sabugo. 

Serie B (Ostentação)




Na série B temos na cabeça de chave o Aportador Financeiro que se mostra um concorrente duro para os seus adversários com um belo patrimônio e uma carteira diversificada. E separados por uma barreira de 50k logo em seguida vem nosso amigo Baiano Canguino que infelizmente sofreu uma grande perda na sua vida familiar mas que mesmo assim está segurando bem as pontas e ainda por cima trabalha em um lugar sinistro onde acidentes são corriqueiros. Ao Baiano desejamos toda a nossa força.

Seguindo adiante vem o Pobre Japa que deu um bom salto neste mês. Segundo o mesmo ele está sentindo um pouco e tédio na sua carteira e está estudando o mercado de ações para entrar nessa parada. Atrás do japonês temos o Funcionário público investidor que apesar de ter uma carteira pouquíssimo agressiva ele conseguiu crescer bem graças aos seus aportes constantes. 

Agora onde o bicho ta pegando neste ranking sem sombras de dúvidas é o duelo épico que está sendo travado pelos competidores Executivo Pobre e Surfista calhorda onde ambos estão travando uma disputa bem acirrada desde o começo do ano. Aqui já tivemos ultrapassagens, reviravoltas, sangue, suor e lágrimas. Vamos todos acompanhar isso de perto. 





Série C (Veteranos)




Na famosa série dos Veteranos temos o experiente investidor Sovina que teve sangue frio mediante a queda que a bolsa sofreu por causa daquela delação do dono da JBS. Boa sovina!👍

O Guardião da fortaleza está de advertência pois não atualizou seu patrimônio.

Já o nosso companheiro Investidor Convicto sofreu uma queda forte neste período e viu evaporar da sua conta mais de 4k. Porém sabemos que ele veio da mesma safra que o Sovina e que não se abala tão fácil. 

Agora o Zé ninguém mesmo experiente vimos que ele tem o pavio curto e como ele já estava putaço com a sua corretora ele aproveitou outro deslize dela e caiu fora. Ele se aproxima perigosamente do Investidor convicto. 

O que o Zé gostaria de ter feito com o dono da corretora


O blogueiro Vidinho esta divido entre a sua namoraduxa e os jogos que ele comprou para o seu computador. Segundo o mesmo ele gastou mais de 4k na sua máquina, deixa a namoradinha saber disso,  ele ainda esta puto com as suas ações que desvalorizaram bem este mês. Mas o pior nem é isso inclusive vamos puxar a orelha dele pois ele tem mais de 100k de patrimônio mas não conseguiu pagar o imposto do carro e não o esta usando com medo de ser pego em uma blitz. Paga os homi Vidinho 👮

E fechando a série C temos o Amarrado almofadinha também conhecido com Almofada  que segue em ritmo crescente e por isso já é uma ameaça para o Vidinho. Sempre avante almofada!



Série D (Emergentes)





Um dos blogueiros mais frugais da blogosfera Jovem de sucesso vem crescendo bem mês a mês. Sua voracidade por enriquecer e estar junto aos titãs da blogosfera o impulsionam cada vez mais. Ele tem vários cartuchos para gastar e ajuda-lo a subir mais rápido aos rankings superiores. E falando em cartucho ele disse lá no blog dele que foi trocar o cartucho de tinta da impressora dele e parece que ele está desenrolando com uma novinha que trabalha lá e deu moral pra ele. Isso ae jovem, antes tarde do que nunca. 😂

O nosso amigo penoso picca Pau Investimentos não atualizou seu patrimônio e por isso está de advertência.

O nobre navegante dos mares Marujo Investidor assim como alguns dos nossos companheiros que investem na renda variável sofreu com o circuit breaker, no entanto ele aproveitou a oportunidade e comprou mais ações com preços mais baixos diminuindo assim seu preço médio. Boa marujo. 

Enquanto isso Ser Lixo viu seu patrimônio derreter devido a queda que suas ações sofreram na bolsa. Ele foi na contramão do que o marujo fez e não comprou nenhuma ação. Mas todos nós sabemos que ele está é preocupado comigo 😁 que venho comendo pelas beiradas e já encosto bem na sua traseira. 

Mas quem está chateado realmente com toda essa história é o guerreiro Highlander das Finanças que não consegue me alcançar nem com reza braba. Ele vive resmungando 😂


Amadores (Zona do desespero)




Aqui no limbo quem já se prepara para subir de nível é o nosso menino prodígio Lyrical Master que como todos sabemos tem mais dinheiro do que demonstra ter afinal ele tem empréstimos a receber. 

Logo atrás do lyrical temos o Noimon que obteve um bom crescimento apesar de ter tido alguns gastos excessivos mas graças ao FGTS que foi liberado pelo governo conseguiu aumentar seu patrimônio. E o mais legal também é que ele fez uma promessa de fazer aportes constantes até o final do ano.  Estaremos torcendo por você garoto. 😉

Confesso que eu já estava ficando entediado por estar quase terminando o ranking sem ver nenhuma ultrapassagem nesta corrida, no entanto meus olhos saltaram quando eu vi que O Carinha chegou bagaçando ganhando duas posições numa pancada só. Ele desbancou em uma única cartada o Pobre zen e o Pobre sofredor, e tudo isso graças ao seu investimento nas cripto moedas que sem dúvidas alegraram muita gente neste mês que se passou. 

E por falar neles Pobre Zen que foi ultrapassado pelo carinha ainda ficou no lucro pois ele ultrapassou também o Pobre sofredor que novamente termina mais um mês em queda. Ps está desempregado e sabemos o quanto é difícil manter a sanidade diante de tamanho desafio. A você ps desejamos que tão logo encontre uma boa colocação no mercado. 


Pobre Sofredor depois de saber que perdeu dinheiro de novo

E fechamos esta edição com o Aportador Beta que também fechou o mês com variação negativa no patrimônio. Sabemos como é difícil controlar os gastos principalmente para quem está no começo da jornada. 





Gostaria de agradecer a todos pela presença neste humilde blog e dizer também que apesar de todas as dificuldades todos seguem lutando pelos seus objetivos mesmo vivendo em um país difícil já quase sem esperança.  A jornada e longa mas com foco e determinação todos nós chegaremos lá e quem sabe, talvez, talvez encontremos nosso país um pouco melhor. 





Que a força esteja com vocês!


68 comentários:

  1. Massa o ranking Mestre! Parabéns mais uma vez!

    Ainda recomendo aumentar o número de participantes, poderia-se dividir o trabalho do ranking com outro blogueiro para não ficar pesado para você...

    Em relação a lista de suplentes, você me colocou nos suplentes da Série D, mas eu seria suplente da Série C (quase B)!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem que aumentar nada! Está bom assim.

      Está ótimo assim.

      Excluir
    2. Obrigado Ministro!

      Aumentar o numero dos participantes de momento para mim é inviável por vários motivos. A própria formatação do ranking por si só ficaria complicado de fazer somado ao trabalho que aumentaria exponencialmente. Dividir o ranking com outro blogueiro ficaria estranho pois criaria a sensação de duas coisas distintas uma vez que cada um tem a sua maneira de escrever e ver as coisas. De todo modo agradeço a sua sugestão.

      Sobre a lista realmente cometi uma gafe, mas vou concertar o quanto antes. Mais uma vez obrigado pelo toque.

      Abraço

      Excluir
  2. Por que existe uma lista de suplentes e não faz uma lista completa com todos os aportadores da blogosfera ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque não é necessário.

      Excluir
    2. Por quê não é necessário ? Há vários que não estão na lista que gostaria de ver nela.

      Excluir
    3. Então que esperem sentados e bem quietos.

      Nada de querer fazer loucuras, como um ranking de 50 participantes!

      Excluir
  3. Parabéns pelo ranking Mestre.
    Há muitos suplentes. Complicado entrar. rsrs.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cowboy

      Grato pelas felicitações.

      Realmente há muitos competidores na fila de espera mas não se preocupe. Eu mesmo quando queria participar do ranking do pobretão demorei um bom tempo também para entrar e veja como as coisas estão agora rs. Soma-se o fato ainda que os competidores vão subindo de série e outros que não dão continuidade aos próprios blogs ou ainda a eliminação por duas não publicações consecutivas. Enfim, a fila pode andar mais rápido do que voce pensa rs.

      Abç

      Excluir
    2. ahhh, entendi agora. Então ainda há chances de suplentes subirem pra lista oficial

      Excluir
    3. Tô aqui marcando presença na lista dos suplentes! A paciência é amiga do investidor! hehehe

      Excluir
  4. Opa Mestre.

    Legal esse seu levantamento relacionado as "fortunas" de alguns blogueiros, e ainda usando o bom humor, legal mesmo.

    Quanto a fazer parte da lista de milionários? Quem sabe um dia . . . kkkk

    Abs.
    EQRP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá EQRP

      Quem bom que voce curtiu meu post, fiquei realmente contente pois assim que vi esse seu comentário passei lá no seu blog e li toda a sua história rs, sim eu li suas postagens. Gostei de saber que você apesar de já possuir uma certa idade não desistiu de buscar a sua renda passiva. As situações que você passa no trabalho são nada mais que o reflexo de tantas outras semelhantes. Mas mesmo assim são poucos que assim como voce se dão ao trabalho de buscar sair desta enrascada do mundo do trabalho. Bem vindo a blogosfera.

      E se você quiser participar da corrida dos loucos creio que já deve saber as regras rs.

      Grande abraço e já o add a meu blogroll.

      Excluir
  5. Parabéns mais uma vez Mestre pelo post brilhante e divertido. Voce realmente tem o dom para escrever. Com respeito ao trocentos Senadores tem algo que todos podemos fazer. Existe uma PEC que propõe reduzir o numero de Deputados (513 para 386) e Senadores (3 para 2 por unidade federativa). Se cada um dar um "like" nesta proposta teremos nossa voz ouvida (não sei se atendida). Link: https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=122432

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas nobres palavras meu caro.

      Vou dar uma olhada nesta pec. Mas não acredito que uma simples redução dessas resolveria. O negócio é acabar com tudo mesmo. mas se for pra começar com essa redução já ta valendo rs.

      Valeu

      Excluir
    2. Exatamente, reduz os políticos para 0 e implementa a democracia direta!

      Excluir
    3. Acho que o blog do Mestre do Centavos causou um aumento no numero de votos na PEC. Quando postei o link haviam 1.293.383 votos e estava meio sem movimento. Depois deste post passou para 1.296.394 votos. Claro que não dá para saber quantos votos vieram a partir deste post mas com certeza uma boa parte destes 3 mil votos adicionais vieram daqui Parabens pela audiencia Mestre.

      Excluir
  6. Ri demais com o gif do Garotinho na ambulância! HAHAHAHAHAHAHAH

    Parabéns pelo ranking e pela criatividade, me divirto muito lendo seus comentários sobre os competidores.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha eu também ri, principalmente quando liguei essa situação ao ps. coitado, mas que foi engraçado foi rs

      Excluir
  7. bom trabalho, Mestre. Uma pena esse mês ter sido tão morninho, só os bitcoins pra salvar mesmo! De resto todo mundo na mesma ou se lascando com crise e desgoverno bostileiro.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom Mestre!

    Imposto é roubo e o estado é uma quadrilha!

    Abraços e sucesso financeiro!

    ResponderExcluir
  9. Esse mês fiz um aporte cabuloso e se estivesse no rank pularia no mínimo uma 5 posições. Aguardem!!!

    ResponderExcluir
  10. Estou me levantando e quero participar deste ranking, massa MC!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu amigo srinivasa, tu anda sumido hein.

      Vou add a lista de suplentes então. Bem vindo de volta.

      Excluir
  11. Pessoal, onde estão os anons do blog do pobretão?

    Aquele tal de pobretão2/pobretinha inventou que ficou rico, pediu uns 2000 reais pra contar como e sumiu com o dinheiro dos betas kkk

    Lá era o novo reduto de betas, mas ai nos perdemos denovo.

    Alguém sabe onde estão aqueles betas anônimos? Eu gostava demais deles.

    Tenho um relato violento pra revelar e uma técnica nova muito boa pra expor mentira das diabolheres.

    Quero muito conta o que aconteceu, mas gostaria que a maioria pudesse ler. caso contrário posto aqui mesmo com o mestre dos centavos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria deles foi parar no blog do Pobre Diabo

      Excluir
    2. ninguém se importa, cara.

      Excluir
  12. Muito criativo, como sempre...acompanhando e esperando o próximo!! Uma dúvida: se o vivente passa de categoria, ele entra na lista de suplência? Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado prof.

      Sobre sua dúvida a resposta é não. ele como já é participante passando de categoria aumenta-se uma vaga na série alcançada. Por exemplo se ele estava na série C onde tinham 6 participantes e subiu para a B que também tinham 6 participantes fica assim: Serie B com 7 participantes e série B com 5 participantes e ainda mantendo os 30 competidores.

      abç

      Excluir
  13. OLá MdC parabens pelo ranking a cada dia fica melhor, nao vejo a hora de de entrar nem que seja na lista de suplementes mestre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá maromba

      É só voce divulgar em qual categoria se encontra atualmente que te coloco na lista.

      Abç

      Excluir
    2. Mestre to pobre ainda, na lista de até 30 mil

      Excluir
  14. Fala mestre muito bom o ranking. Infelizmente não dá para eu participar, não vou divulgar o valor da carteira como não anonimo, isso pode trazer problemas.
    Mas se me puder add no blogroll ficarei agredecido. Vou tentar te add no meu blog, fiz uma boa postagem sobre bitcoins.
    http://mundoeconomic0.blogspot.com.br/

    Valeu mestre

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Excelente postagem MdC.

    Rapaz, acho que vou cair de posição em um ou dois meses.

    rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  17. Respostas
    1. Mestre, pode atualizar. Já postei ontem os dados novos.

      Excluir
    2. Olá Heavy

      Então cara, acredito que voce não saiba entao eu vou lhe explicar.

      Segundo as regras do ranking quem nao publicar o seu patrimonio até no maximo o dia 10 de cada mês leva uma advertência por nao publicação no prazo. E quem tomar duas advertências consecutivas estará eliminado automaticamente do ranking. Como essa foi a sua primeira advertência você não estará eliminado caso publique antes do dia 10 no mes que vem.

      Me perdoe por nao ter lhe dito sobre isso antes, e sobre os seus dados que voce postou na próxima edição do ranking estarão atualizados.

      Abraço

      Excluir
  18. Sou casado, 44 anos, setor privado também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe Heavy, mas você não tem filhos ainda, então porque diz que possuí dois filhos?

      Tudo bem, seu planejamento é ter um ou dois filhos, mas hoje aos 44 anos vc não tem nenhum!

      Excluir
  19. Grande Mestre !! cada vez mais seu post do ranking está mais engraçado !! parabéns pelo humor !!! Eu racho aqui rsrs

    ResponderExcluir
  20. Olá Mestre! Também não vejo a hora de entrar no ranking, até como suplente já fico feliz, kkkk!!!
    https://zeroumfanfarrao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Fala centavos.
    Mais uma vez agregando valor para rapaziada da blogosfera. Porra mais que gente ignorante é esta" Uma variação da carteira consegue comprar 10 carros populares e um pombal de classe média a vista.


    Fico feliz em saber que o pessoal da blogosfera esta evoluindo!

    Boa sorte em sua jornada.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande xará

      Cuidar do ranking nos remete a esta responsabilidade, ou seja, a união da blogosfera. Assim mantemos a galera sempre em sintonia.

      Abç

      Excluir
  22. Nossa tão sonhada renda passiva...


    Preciso dar um Boost nesse meu início

    ResponderExcluir
  23. Esses últimos meses tem sido bem complicados. Mas prosseguiremos na luta !

    Valeu mestre, forte abraço.

    Por curiosidade, quando que o blog é retirado da listagem ? Qual a regra ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá rato

      Vamos firme e forte.

      Se voce estiver falando da lista de suplentes, o blog sai dela quando chega a vez do candidato adentrar ao ranking mas que por algum motivo o blog nao se encontra mais ativo ou ainda se o mesmo nao fez as atualizações patrimoniais nos meses anteriores.

      Abç

      Excluir
  24. MC, parabéns mais uma vez cara.
    Acessar o blog é diversão garantida e certeza de que aprenderemos algo! Forte abc

    ResponderExcluir
  25. Mais um Belíssimo fechamento de Ranque Mestre !!! Avante !!

    ResponderExcluir
  26. Top demais tudo aqui! Muito bom ler tudo isso e ver o resultado dos amigos, gostei muito do blog e "concorrência", estou investindo a 03 anos, me sinto mais motivado com cada palavra lida aqui! Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô Edilson que bom que tu curte o blog cara. É muito gratificante receber um feedback assim.

      Continue firme cara, um dia todos chegaremos lá!

      Abç e volte sempre que quiser.

      Excluir
  27. Ilustre Mestre dos centavos, tudo bem? Espero que sim.

    Normalmente acompanho o seu blog e, as vezes, comento. Entretanto, hoje, farei um comentário diferente.

    Estou profundamente desapontado com um dos participantes do ranking, especificamente o Sr. Pica Pau.

    Explico, o referido "blogueiro" está arrumando confusão com o blogueiro denominado Pobre Diabo.

    O Pica Pau está intimando o Pobre Diabo para uma briga, solicitou que este compareça até Londrina, para lá resolverem a contenda, tais fatos podem ser observados nos comentários dos links:

    https://pobre-diabo.blogspot.com.br/2017/06/metodos-diabisticos-para-melhorar-vida.html
    https://pobre-diabo.blogspot.com.br/2017/06/discursos-motivacionais-comentarios.html

    Creio que um participante do ranking não deva ameaçar outros blogueiros, creio que isso fere o dever de urbanidade, cidadania, bem como a civilidade dos participantes ou não do ranking.

    Não acho que essa atitude seja condizente com os membros da blogosfera de finanças, blogueiros, comentadores e leitores.

    Tal atitude não auxilia em nada na vida das pessoas, apenas serve para fomentar o ódio já tão presente em nossa sociedade.

    Inclusive, alguns comentadores disseram que iriam denunciar o ocorrido a delegacia de crimes virtuais, não sei se o fizeram, mas o mesmo faz parte do ranking e do blogroll, assim, creio que você possui alguma responsabilidade, por manter o mesmo em seus contatos.

    Da minha parte solicito a exclusão do blogueiro do ranking, até que o mesmo aprenda a se comportar e não fique se utilizando do pseudo anonimato para proferir ameaças e cometer crimes na internet, pois creio que o intuito do blog/ranking é promover o crescimento e o auxílio mútuo, não só dos blogueiros participantes, mas de todos que frequentam o espaço.

    Sei que a decisão não é minha, inclusive, acho que a decisão deve ser tomada em conjunto com os demais participantes do ranking.

    Apenas deixo aqui o meu comentário de indignação, pois creio que o intuito, não só do ranking, mas como da blogosfera de finanças em geral seja o de promover a harmonia, amizade e crescimento dos seres humanos, não a prática de crimes virtuais.

    Enfim, é isso, não sei se você aprovará o meu comentário ou se realizará alguma providência quanto a participação do referido blogueiro do ranking, mas ressalto que, não poderia ficar calado numa situação que eu considero grave.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. porra Anon 04:10, achei que a famosa rixa Pobreta x Troll x Conservador Mangina tinha servido de lição na blogosfera, mas pelo visto a ala JPBF só quer saber de ficar de picuinha entre blogueiros para no fim não chegar a lugar algum. Aportar e crescer que é bom, nada. Além disso o Pobre Diabo não passa de um reduto de fracassados, o cara só incentiva o derrotismo e fracasso, até o Pobreta era 10x melhor.

      Excluir
    2. Caro 17:30, em nenhum momento eu incentivo derrotismo e fracasso. O que eu não tolero é o extremismo de homens normais sem atrativos alguns que não percebem que a vida passou e seus sonhos de adolescência não são mais compatíveis com a realidade.

      Excluir
  28. Caro leitor... Entendo o seu descontentamento com a atitude do blogueiro citado, é um direito seu.

    No entanto, este blog e sua participação no ranking em nada corrobora para com a atitude do mesmo em outros espaços virtuais.

    fazendo uma analogia aceitar a não participação do blogueiro citado no ranking seria a mesma coisa que pedir para o tonho do buteco não aceitar determinado cliente em seu bar porque o mesmo teve uma desavença em outro. Não tem sentido!

    Cabe ao ofendido fazer a denuncia caso este ache necessário ao orgaos competentes.

    Já aqui neste blog enquanto os participantes ou leitores não faltarem com o respeito todos terão seu espaço garantido e preservado.



    ResponderExcluir
  29. Ola Mestre, tudo certo?

    Sei o que o número de pessoas que participam do ranking é grande, assim como a lista de suplentes. Porém, gostaria de entrar na lista de suplentes.

    O meu blog é:
    https://messier109investments.blogspot.com/

    Muito obrigado

    abraço

    Astro

    ResponderExcluir